um dia de novidades



Quando chegaram em casa havia um delicioso almoço esperando por eles (feijão com bacon, ovos, batata frita, assada e purê, pernil, salsichas e arroz.). Depois da refeição a Sra. Weasley deu um aviso.

- Hoje no jantar teremos um grande numero de convidados, por isso conto com a colaboração de todos - ao dizer isso ela lançou um olhar aos gêmeos - todos da ordem viram e teremos uma reunião na qual TODOS devem comparecer.
Com o fim do aviso os três amigos se levantaram e foram para o quarto de Rony pegar as vassouras, pois queriam treinar quadribol. Ao chegarem no quarto Hermione logo perguntou.

-Harry afinal o que o Fudge queria?

- Pedir desculpas. E me pediu também para contar como foi na noite em que Voldemort voltou.

-Ei Mione - disse Rony - o que você esta fazendo? Não vai jogar com a gente?

-Não - respondeu a garota - vou escrever uma carta para o Vitor.

- Eu não acredito - começou rony assim que os dois saíram do quarto - ela passou as férias interas escrevendo para esse brutamontes.

- Rony, se eu não te conhecesse, pensaria que você está com ciúmes da Mione - disse Harry ironicamente. O que deixou o amigo com as orelhas vermelhas.

-Por que eu teria ciúmes?

A tarde foi relativamente calma Harry, Rony, Gina e os Gêmeos ficaram jogando quadribol até a hora do banho, hermione ficou as voltas com sua carta - motivo pelo qual Rony ficou resmungando "o que tanto ela tem para falar com esse cara?". A Sra. Weasley ficou cuidando do jantar e o Sr. Weasley apenas leu jornal.

Lá pelas 7.00 horas os convidados começaram a chegar. O primeiro foi Mundungos que logo após de cumprimentar todos foi para um canto conversar com Fred e Jorge. Depois chegaram Tonks, Moody, Lupin, Profª McGonagall Dumbledore, vários bruxos que os meninos conheciam, e outros que nunca tinham visto e Cornélio Fudge.

-Rony, o que será que ele está fazendo aqui?

-Sei lá Harry, vai vê entro pra Ordem.

Quando todos já estavam na Toca, a Sra. Weasley Tirou o jantar e todos comeram felizes da vida. Quando terminaram e o barulho de varias conversas paralelas tomou a sala, Dumbledore se levantou e começou a falar.

- Por favor, meus amigos, por favor, eu peço um momento de vocês - nisso todos se calaram - como a maioria sabe, estamos aqui para comemorar muitas coisas. Em primeiro lugar, a entrada de Cornélio Fudge na Ordem da Fênix, ele reconheceu seu erro e está super disposto a ajudar - todos aplaudiram Fudge, que apenas sorriu - Em segundo lugar estamos comemorando a entrada de outros membros para a ordem, Fred e Jorge Weasley...

-A gente? - perguntou Fred

-É vocês - disse Dumbledore com um grande sorriso.

A Sra. Weasley deu um enorme abraço nos filhos. Harry e Rony aplaudiram mais do que todos.

- Teremos mais quatro membros, que entraram com tarefas não tão arriscadas, pois ainda estão na escola e são menores de idade. Harry, Rony, Hermione e Gina. Parabéns.

Harry não podia acreditar, ele e os amigos agora eram membros da Ordem! Ele abraçou o amigo com força, Rony parecia tão perplexo quanto ele, Hermione e Gina também se abraçavam, todos aplaudiam. Harry adorou ver a cara de Rony quando a amiga dera um beijo na sua bochecha.

Passaram um tempão apertando mãos e recebendo parabéns.

- O meu Roniquinho ta na ordem. Eu estou tão orgulhosa de vocês meus filhos - disse a Sra. Weasley olhando para a família.

Quando todos se acalmaram foi Fudge que se levantou.

- Bem - começou - como todos já sabem, os meus dias de Ministro estão contados. Por isso eu quero comunicar a todos que se o indicado não fizer objeções, o conselho já decidiu e eu resolvi avisar antes, que Arthur Weasley é o novo ministro da magia.

Nisso todos os weasley começaram a se abraçar, o Sr. Weasley bobo não disse nada estava em estado de choque. Dessa vez foi ele que começou a apertar mãos e ser parabenizado. Harry sabia perfeitamente, que ninguém merecia esse cargo mais do que o Sr. Weasley, ele era super dedicado, e o salário de ministro melhoraria a situação da família. Depois de Muito tempo a Sra. Weasley falou.

- E depois de tanta comemoração, a sobremesa!

Rony olhou para Harry.

-Como eu queria que Draco estivesse aqui.

Harry comeu a sobremesa com calma, e quando terminou foi falar com o amigo, mas ele tinha sumido.

-Ei Gina, cadê o Rony?

-Sei lá.

Harry desencanou e foi conversar com os Gêmeos. Conversa vai conversa vem os convidados foram indo embora e só sobraram os Weasley, Harry e Hermione na casa. Harry só então notara que a amiga também não estava na sala.Foi ai que Rony entrou na sala correndo e puxou Harry pelo braço.

-Harry vem comigo, eu preciso falar cm você.

O amigo parecia nervoso. Rony o levou até o quarto, quando chegaram Harry sentou-se na cama e Rony ficou andando de um lado para o outro.

- Da para você me explicar o que aconteceu. Por que você sumiu e por que tá tão nervoso?

- Harry, aconteceu uma coisa muito estranha. - Rony tremia dos pés a cabeça - eu tinha resolvido ir tomar um ar, ai a Hermione veio me chamar, avisando que a sobremesa tava sendo servida. Acontece que a gente começou a conversar, sentamos em baixo da arvore, ela me contou que não gostava mesmo do Krum, só como amigo, ela me contou um bando de outras coisas. A gente ficou conversando um tempão, a ela me pergunto se eu gostava de alguém, eu não soube responder e...

- Eu não acredito - berrou Gina que escancarara a porta - você e a Mione se beijaram!

-O que? - exclamou Harry. - como assim?

- Ela me contou tudo - continuou Gina - Rony, eu juro que não sabia que você gostava dela - disse enquanto saia saltitante do quarto - o Rony.... Hehehe.

- Péra ai! Você beijou a Mione! Craraca isso é muito estranho! Eu imaginava que você gostava dela, mas nunca achei que você teria cora...

-Para Harry! - falou Rony - não me faz sentir pior do que eu to.
Não havia um pingo de empolgação na voz do garoto.

-Como assim? Você acha que ela não gostou?

-Não sei Harry, ela saiu muito nervosa, ela é minha amiga. Nunca mais vou conseguir olhar pra ela. Eu não devia ter feito isso.

-Por que?

- Harry, eu não sei se você entendeu bem, eu beijei a Mione. Eu descobri que gosto da minha melhor amiga!

- P.U.T.Z, fala com ela, conta pra ela que você gosta dela, quem sabe vocês não acabam juntos?

- Sem chance, Cara, eu não tenho coragem nem de olhar pra ela muito menos de falar com ela!

- Tudo bem, vamo dormir, o dia foi cheio, Boa noite beijoqueiro.

- A! Cala a boca.
"COMENTEM!!!!! VALEW...bjux"

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.