CAPÍTULO REFEITO: bILHETINHOS



Cap 4
Após a “discussão” com Tiago, Lily resolveu ficar no dormitório, ficou lá a tarde inteira, ela com certeza não teria cabeça pra assistir ás aulas, o porque ela não sabia, nem fora grande coisa o que acontecera(ou fora?). Não almoçou, foi direto ao seu malão e começou a ler “Como se preparar para seus NIEM´S”. Perdeu a noção do tempo, também não foi jantar. Ela entrou debaixo do chuveiro e depois escreveu uma redação de Aritmância. Redação terminada, sentou-se em sua cama e voltou a pensar em Tiago.
-O que eu fiz?- pensou Lily – Mas será que ele me ama mesmo? Não, não pode ser...Ou pode? Lílian Evans, você só pode estar ficando louca, ou pode estar gostando dele – ela começou a falar sozinha(sua consciência respondia, se é que você me entende) – Claro que você não está gostando dele! *Mas se não gostasse, porque estaria preocupada?* Eu não estou preocupada! *Ah, não? Então porque não foi a aula?* Não fui porque não quis!
Para a infelicidade de Lílian, Alice e Becca haviam entrado no quarto e assistiam sua “conversa”.
-*Você gostou do beijo que eu sei!* ,Gostei nada, você é que está muito desinformada! *Gostou sim, á gostou, e quando ele deu o segundo, você queria um terceiro!* Cala a boca Lily, você ta me deixando louca!
Risadas altas foram ouvidas na porta do dormitório.
-Quer dizer que agora você achou um adversário novo, você mesma? Esperava um pouco mais de criatividade –Alice disse.
-Acho que a loucura do Potter é contagiosa, mal beijou ele e já fala sozinha! Lily, você beijou mesmo o Tiago, no duro?
-E não digam que eu não avisei!- o tom de triunfo de Alice era inconfundível.
-PORQUE NÃO AVISARAM QUE ESTAVAM AI? DESDE QUE HORAS OUVIRAM ISSO?
-Quer dizer que este foi o segundo round? Quanto foi a primeira Consciência um, Lily zero?
-Alice, para, esse seu senso de humor já faliu faz tempo...Desista. E eu não beijei o Potter, tecnicamente, ele quem me beijou.E não foi lá grande coisa, nem aprofundou nem nada, foi só uma meia língua e olha lá!
-Foi de língua? Nossa, ta mais avançada que eu heim Lily, meu beijo com o Remo foi só um selinho mesmo. E pelo jeito foram dois? Lílian Evans, você ta bem saidinha pro meu gosto. Eu Rebecca Miller, após ouvir estas confissões, declaro, tudo é possível!
-Imagina a cara do Potter amanhã? Lily, ele vai estar insuportável, com certeza não vai largar do seu pé!
-Nós brigamos, foi feio, ele com certeza não vão olhar pra minha cara.
-O que ele disse? Falou que você beijava mal?
-Eu quem começou. Dei um tapão nele, daí eu disse que ele era arrogante.
-Só?
-E, eu disse que ele era galinha e que azarava os outros por diversão.
-E....?
-Que ele era vagabundo, fútil e que odiava ele com todas as minhas forças...só.
-AH! E ela ainda diz SÓ.
-Fiz mal? Falem a verdade.
-Eu não sei, nunca briguei com o Frank, e como não tive namorados antes dele, nem ficantes, nem nada, não sei o que dizer.
-Lily, você não deveria ter feito isso. O Tiago te amava, mesmo!
-E o que te dá tanta certeza quanto á isso Rebecca?
-Ele é meu grande amigo, crescemos juntos, eu conheço ele. E, as vezes, a gente conversa, e pode ter acidentalmente escapado que ele te ama. E pode ter havido um certo choro, mas só isso...
-E ela não me contou de novo!!!!!!!!!
-Dessa vez ele me pediu Lily, e fez uma cara tão desesperada que eu achei melhor guardar segredo.
-Ele falou alguma coisa pra você, depois da sessão xingo?- Alice perguntou.
-Só umas coisas.
-O QUE? –as duas meninas repetiram em coro.
-Que ele me amava mas que eu não valia a pena, disse que eu não tenho coração, que sou fria, que só azarava o Snape pra me proteger, e que eu era egoísta e vivia em mundinho perfeito, sem coragem de ... MENINAS EU TO CONFUSA!
Lily abraçou Becca e usou seu ombro como pano para enxugar todas as lagrimas que agora caíam de seu rosto. Um rosto que apresentava uma expressão de desespero.Becca não mostrou objeção, mas se sentou na cama com Lily, seguida por Alice, que segurava o braço da Ruiva como quem quisesse dizer:- Eu também estou aqui, saiba disso. As três meninas permaneceram assim por um bom tempo, até que Lily caiu no sono. Becca tirou o rosto de Lily de seu colo e depositou-o no travesseiro. Esperou Alice tomar banho e foi tomar o seu próprio. Palavras não foram mais pronunciadas, olhares eram apenas o que precisavam para se entender, até no boa noite.
------------------------------------------à
Os dias que se seguiram foram completamente entediantes, chatos, estúpidos e principalmente: ESTRANHOS. Lily não gritara mais com as meninas, nem com ninguém, parecia incrivelmente quieta e triste. Não tinha muita cabeça pra monitorar, e Remo, percebendo a situação, assumiu suas rondas. Ela estava pensativa demais.Diga-se o mesmo de Tiago. Não azarou Snape, não foi visto beijando nenhuma garota, e levou muitas broncas e sopapos de Sirius por isso. O mais estranho de tudo, eram as manhãs. As meninas continuavam com a rotina de esperar Frank no salão comunal , porem, não haviam brigas entre Lily e Tiago, apenas um dia houve um bom dia seco dado por Lily, respondido friamente por Tiago. E como essas brigas de todo dia faziam falta, principalmente para Lílian e Tiago. Ele, ainda não esquecera da ruivinha. E ela começou e lembrar-se demais do garoto. No penúltimo dia de aula, algo incomum( para aquele período) aconteceu.
-Psiu, Lílian!
-O que foi Sirius? Não vê que quero prestar atenção na aula? História da Magia é extremamente importante, sabia?
-Isso é pra você, não precisa queimar, apenas leia.
Lílian pegou o papelzinho da mão de Sirius e reparou na letra de Tiago.
“Evans, preciso conversar com você, não é nada demais, Mcgonagall pediu para falar com você algo sobre a taça das casas do ano que vem, e avisos sobre testes para artilheiros, já que eu sou o capitão da equipe, e você, monitora-chefe(ela também já me informou disso). Como estamos na última aula do dia gostaria de saber se não se importaria em ir até o lago quando a aula terminar. Agradeço se for”.
Cumprimentos,
T.Potter.

Nossa, a Mcgonagall começou tudo mto cedo pro ano que vem, bom, mas ela é assim mesmo.Ela iria, infelizmente percebeu que aquela seria sua ultima chance de pedir desculpas, durante seus dias de profundo pensamento Lily havia decidido: Ela queria Tiago como um amigo, só isso, mas precisava pedir-lhe desculpas para que essa amizade fosse possível.
Em outro lugar da sala, Tiago estava sentado de dupla com Remo, bem ao lado de Rebecca e Sirius. A aula parecia realmente entediante e ele não prestou exatamente nenhuma atenção. Será que ele era mesmo tudo aquilo que ela falou? Será que ele falou coisas demais no “discurso” para Lily? Esses assuntos passavam por sua cabeça todos os dias desde a briga. Seus pensamentos foram interrompidos por um sonoro:
-Hey!Olha aqui! – era Rebecca quem o chamou, e ela balançava um papelzinho nas mãos – Tiago, isso lhe pertence, leia por favor.
Tiago pegou o papel e reconheceu a caligrafia caprichada de Lílian.
“Potter,
Preciso conversar contigo, Madame Pince disse que identificou um feitiço nas estantes, que precisariam ter sido arrumadas sem magia(dever que lhe foi dado na sua última detenção, lembra-se?). Pra confirmar se isso é verdade, espero te encontrar no lago, com a sua varinha, quando acabar o período(isso é, exatamente quando esta aula acabar). Agradeceria se comparecesse.
Cordialmente
Monitora Lílian Evans.
-Remo, essa é mesmo a letra da Lílian? Ela não puxa tanto o E assim...
-Deixa disso, claro que é a letra da Lily, e como isso poderia ser forjado? Você e Sirius realmente lançaram feitiços nos livros na ultima detenção.
-Pois é, deve ser loucura minha e eu vou sim. – Alem de precisar ir, pois havia quebrado regras, Tiago percebeu que esta seria sua última chance de se desculpar com Lily.
Num ponto não muito distante dali Rebecca e Sirius cochichavam:
-Será que eles caíram? Ouvi que o Tiago não gostou mto da letra da Lily, eu sabia que você não ia conseguir imitar a letra direito! Essa sua pena imita-texto não funciona direito!
-1º Eu sou ótimo em tudo que faço, por isso eles vão cair. 2º eu sou ótimo em tudo que faço, por isso a letra ficou ótima.3º Se por acaso a caneta tiver errado alguma coisa a culpa é dela, e não minha, pois eu sou ótimo em tudo o que faço.E 4º:o Lupin ta do nosso lado, ele vai ajudar.
-Ai Ai, espero que sim viu, esses dois tão muito borocochôs pro meu gosto.
Quando a aula acabou, Lily continuou a conversar com Emília Graceret, sua parceira durante a aula.É claro que ela só queria enrolar, pra não sair junto com Tiago. Quando o garoto saiu da sala ela esperou alguns minutos e tomou seu rumo.
Já eram por volta das seis horas, o sol estava se pondo, e seu calor emanava forte por todos os cantos da magnífica Hogwarts. Lílian chegou a beira do lago, aonde Tiago estava sentado.
-OK Potter, estou aqui. O que a Mcgonagall tem em mente para o ano que vem?
-Mcgonagall? Você não tinha me chamado aqui para falar sobre o uso de magia durante minha ultima detenção?
-EU NÃO TE CHAMEI AQUI! POTTER VOCÊ É MUITO CÍNICO MESMO! VOCE QUE TINHA ME CHAMADO, Á MANDO DA PRFESSORA MINERVA!
-CÍNICO? VOCE QUEM MANDOU O BILHETE LÍLIAN E DEPOIS FALA QUE...
Um barulho de algo cortando o ar foi ouvido e Sirius apareceu sentado em uma vassoura, seguido por outra vassoura, na qual Becca estava sentada com uma cara não muito boa. Eles estavam á uma considerável distância, e pairavam sobre o lago.Lílian e Tiago fizeram caretas ao perceberam o plano dos amigos. Nisso. Sirius gritou:
-Oi! Nós também amamos vocês, e Lily, não faça careta, mas agora eu to me achando melhor que nunca! Preguei uma peça e você nem desconfiou, o Tiago até reclamou da letra, mas você, caiu q nem patinha. Aproveitem a conversa, vocês dois tão muito chatos ultimamente.
-Sirius, você me paga. –Disse Lílian tirando a varinha do bolso como fim de azarar Sirius. Mas isso não foi possível, o maroto saiu voando muito rapidamente, seguido por uma Becca que voava lentamente e quase caiu no lago.
-Grande peça que ele pegou, que coisa de criança. Vou embora!
-Lílian, espera. Preciso falar com você.
-Pra falar a verdade, eu também.
-Desculpa Lílian, eu não quis flar tudo aquilo, é que...
-Você não precisa pedir desculpas, eu quem falou demais.E :1º Você é arrogante e egocêntrico e galinha 2º ás vezes o Snape merece corretivo, mas vc exagera. 3º Eu terminei com o Amos porque ele é sem sal nem açúcar, parado, chato e ah...Resumindo, ele é muito Amos.4ºVocê não é tão vagabundo também...
-O que eu falei também te deixou chateada, desculpa, odeio saber que te magoei, me magoa também, sabia?
-Tudo bem, eu já to bem. Amigos? – ela estendeu a mão para Tiago, que a apertou e sorriu.
-Sabe, o convite ainda está de pé, sabe, pra passar as férias lá em casa.
-Vou pensar. Seu eu for, apareço lá no começo da semana, obvio.
-Me manda uma carta avisando que vai? Por favor!
-Porque?
-Preparativos especiais pra você ruivinha.
-Continua o mesmo né Potter! É LÍLIAN!
-Estamos evoluindo, pode ser Lily.
-Não Sr Potter. LÍLIAN.
-O. K. ·.
-Vamos?
-Vamos!
E os dois foram conversando até o castelo. Como tudo aconteceu tão rápido! Primeiro ela brigou com Tiago, e em menos de uma semana eles haviam feito as pazes. Até parecia aqueles textos mal escritos por autores de primeira viagem.
-Tiago, sabe a aposta...
-Sei, o que foi? Descobriu?
-Sei que tem á ver com Lupin, sempre teve.
-Isso era perceptível. Sempre que ele aluava nós saíamos e matávamos as aulas dos dias seguintes. Seja menos previsível e descubra a parte importante. Se fosse eu, já tinha descoberto.
-Nossa agora você se superou. Seu ego consegue não caber em Hogwarts.
-Ruivinha, eu só me acho o melhor, porque sou o melhor. Em tudo.
-É nada....
-Porque ruivinha? Fala em algo que eu não sou bom.
Lílian olhou discretamente para a boca de Tiago.
-Esta insinuando que eu beijo mal?
-Potter, vá te catar! –Ela realmente queria que Tiago perguntasse isso pra ela dizer que ele beijava mal, mas desistiu, não queria mentir, Tiago beijava muitíssimo bem.
-Ah, ruivinha, bem que você quer outro não é mesmo?
-NÃO POTTER, NUNCA NA MINHA LONGA VIDA!
-Que tal no nosso próximo encontro.Quer sair comigo?- Eles já estavam chegando perto do quadro da mulher gorda neste momento.
-NÓS NÃO ÉRAMOS AMIGOS?
-Amizade é chato, e foi você quem tocou no assunto ruivinha...
-EU TE ODEIO POTTER! – disse Lily, bem na hora em que entraram no salão comunal.
-Voltaram ao normal. Pelo jeito, nenhum avanço. – Disse Sirius, que estava sentado entre Becca e Remo no sofá.
- Comece a marcar Remo, esse foi o primeiro EU TE ODEIO POTTER do dia. Qual é o nosso Maximo? – Foi Becca quem disse.
- 63 - disse remo consultando um bloquinho de bolso – e também temos um recorde de 14 VÁ CAÇAR HIPÓGRIFOS.
- Poucos não? Lily, você precisa melhorar nisso. E tente usar o VÁ CAÇAR MANDRÁGORAS, ele se demonstrou muito eficiente durante a semana retrasada.
Neste momento, os dois recém-chegados já haviam se acomodado. Ele, em uma poltrona. Ela, estava sentada na mesa e já lia um exemplar de “ feitiços avançados –sétima série”.
Sim, o clima se tornou triste. Eles se lembraram, amanha eles iriam embora de Hogwarts e só voltariam no próximo ano.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: Oooi! Blzinha? Ó, á pedido de alguns coments eu dei uma mudada nesse cap. Espero que vocês gostem!
GENTE ERRO TERRIVEL !!! MEU WORD PIROU E EU TIVE QUE REESCREVER ESTE CAPITULO PQ ELE FOI POSTADO TOTALMENTE ERRADO!COMENTEM!
Giulia Evans Potter: seu desejo é uma ordem! Fiz o q pediu, gostaria d saber c eu fiz direitinho,hehe. Passei na sua fic sim. Ela é muit, muito , muito legal. Comentei lá tb!hehe.


Amanda Delacourt Black: Oi! Primera vez q vc comenta, legal!(espero q nao seja a ultima..). Vamos dizer que ela ainda nao “se tocou”, e eu quero que isso demore. Mas um dia acontece né!hehehe.

Pazinha: Eu tb n gosto dela tratando ele mal, mas ela é assim né, hehehe. EU AMO SUAS FICS e fico lisonjeada em saber que tb goste das minhas, continuem lendo, valeu!

GENTE, TB QRO MANDAR ABRAÇO PRA TODOS AQUELES QUE SÓ LERAM. E COMENTEM TAH!!!!!!!!!! AMO VCS TODOS !

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.