Um pedido Especial



** Capitulo 9 - Um pedido especial **

Apesar daquela semana passar devagar, nem Rony nem Hermione deram o braço a torcer. A briga entre os dois havia sido feia, e nada que Gina e Harry dissessem poderia fazer eles mudar de idéia. Hermione continuou a se corresponder com Vítor, e Rony começou a se corresponder com Luna.
Freqüentemente Rony via Hermione sair da livraria, mas não ousou conversar com ela. A garota não parecia abalada, já Rony a encarava como se fosse se jogar em seus pés e implorar para que o aceitasse de volta, embora isso não passa-se pela mente de Hermione.
– Oi Harry! – disse Gina animada abraçando Harry.
– Podemos ir? – perguntou Harry parado na porta da casa de Hermione.
– Só vou pegar minha bolsa no quarto. – disse Gina correndo para o quarto, estava com um vestido lindo e salto alto. – Entre!
– Olá Hermione. – disse Harry sorrindo.
– Ah, oi Harry! – disse ela retribuindo o sorriso. Estava lendo o Profeta Diário. – Alguma ocasião especial?
– Muito especial. – disse Harry puxando de leve uma caixa para fora do bolso, sorria satisfeito.
– Isso é incrível! – disse Hermione sorrindo animada. – Ela vai morrer quando ver!
– Espero que não. – disse Harry rindo.
– Vamos? – gritou Gina descendo as escadas. – Quer vir junto, Mione?
– Não! – disse Hermione puxando o Profeta Diário. – Estou muito bem aqui. Obrigada, e divirtam-se!
Os dois saíram de mãos dadas, foram até um restaurante um pouco mais chique que havia aberto a pouco mais de três meses. Sentaram-se em uma mesa perto da janela, Harry pediu o prato mais caro e vinho para beber. Depois da sobremesa ele puxou a mão da garota e a beijou.
– Sabe Gina, eu nunca tinha percebido o quanto você era especial para mim até ver você com outra pessoa. – disse Harry encarando-a. – Aquela sensação terrível de estar perdendo algo, foi então que percebi que te ama, e depois fiquei pensando “como vou fazer para conquistar ela” e...
– Você gostava da Cho. – interferiu Gina.
– Bem, sim... – disse Harry sem jeito. – Foi justamente por isso que eu percebi que não devia correr atrás de quem eu gostava, mas sim deixar que a vida trouxesse a pessoa que eu merecia. E certamente você é essa pessoa. Eu nunca me senti dessa maneira, tendo tanto medo de te perder, querendo sempre estar perto de você. Eu posso perder tudo nessa vida, mas se eu estiver ao seu lado, eu sei que nada será difícil, porque você me completa, você é o pedaço que tiraram de mim quando eu nasci. Você é meu mundo, você me faz sentir no topo do mundo. Gina, você quer noivar comigo?
– Você está falando sério? – disse Gina gelando.
– Nunca brincaria com uma coisa dessas. – disse Harry sorrindo.
– Oh meu Deus! – disse Gina sorrindo felicíssima. – Oh meu Deus Harry! Mas é claro que eu aceito! Eu te amo tanto! Tanto!
Harry puxou do bolso de seu casaco uma caixinha vermelha-vinho e tirou de dentro uma linda aliança de noivado, colocou no dedo de Gina que sorria abobada. Os dois se inclinaram por cima da mesa e deram um beijo discreto, então Harry saiu dali e os dois foram para casa, Gina dormiu na casa de Harry naquela noite.
Na manhã seguinte Gina correu para casa animada, contou tudo que havia acontecido para Hermione (que não revelou saber de tudo) e com a ajuda da amiga pegou uma pena e um papel e escreveu para sua mãe.
– Harry e eu queremos que você jante conosco hoje, para comemorar. – disse Gina animada.
– Ah me desculpe Gina, mas eu não sei se vou. – respondeu Hermione.
– Vai sim! – disse Gina. – É o meu noivado e você como melhor amiga tem que ir, eu sei que é por causa de Rony, mas um dia vocês vão ter que voltar a se entender.
– Ta bom, eu vou. – disse Hermione. – Mas não tem nada a ver com Rony.
– As oito então? – perguntou Gina sorrindo.
– Tudo bem. – disse Hermione forçando um sorriso. – Tenho que fazer algumas coisas agora.
Hermione não voltou para casa naquela tarde, mesmo sendo sábado. Era sete horas quando voltou. Gina estava se arrumando quando Hermione chegou, e logo a empurrou para que fosse se vestir. Era quase oito horas quando elas saíram de casa.
Harry e Rony já estavam prontos. Haviam arrumado a casa, e estava realmente muito linda. Havia quatro lugares na mesa, e havia velas em cima dela, uma toalha vermelha com bordados dourados.
– Está tudo tão lindo! – disse Gina sorrindo.
– É fiz tudo por você. – disse Harry puxando a cadeira para ela se sentar. – Já vou servir o jantar.
Rony iria fazer o mesmo para Hermione, mas a garota apressou-se e puxou a cadeira para sentar-se, estava disposta a manter aquela situação até que Rony viesse lhe pedir desculpas. Mas o garoto não pretendia fazer aquilo, Hermione tinha que excluir Vítor de vez da sua vida para que pudessem ficar juntos novamente.
O jantar fora um pouco chato, Harry e Gina passaram a noite inteira tentando puxar assunto com os amigos que não falavam mais que o necessário um para o outro. Embora agissem com educação.
Às onze horas da noite Hermione foi para casa, e alguns minutos mais tarde Rony foi dormir, deixando os dois sozinhos. Desta vez, apesar dos protestos de Harry, Gina fora dormir em casa. Seria realmente difícil fazer Rony e Hermione voltarem a se falar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.