Hans Jensen Hokens e o amulet

Hans Jensen Hokens e o amulet



(Tom-Tom ensina como se pronuncia o nome do elfo: Rãns geinsein Houkeins)

Os seis e os escombros caíram no meio de um salão onde parecia estar tendo uma grande comemoração. Tossindo e batendo a poeira das roupas, eles se levantaram e encararam aquele mundaréu e olhares interrogativos.
_ Ai! _ reclamou P _ Cai em cima de alguma coisa estranha!
_ SAIA DE CIMA DE MIM, SUA PIRRALHA TOLA!!!
_ Ah, foi mal, Gandalf! _ P saiu de cima do velho mago que pôs-se em pé com a ajuda do seu super-new-cajado.
_ Peregrin! Meriadoc! _ exclamou ele fazendo as janelas tremerem _ Onde estavam e como chegaram aqui?! Não era para nos encontrarmos ainda! Vocês deveriam estar no entebate!
_ Ah, Gandalf! Eles falam muito devagar! _ disse Pippin _ Não agüentamos ficar lá por mais de 10 minutos!
_ Fomos dar um volta e encontramos as guardiãs da srta L (com a srta L, é claro.), e resolvemos escoltá-las pela perigosa jornada que estavam empenhando em busca de uma coisa que ainda não entendemos direito o que é.
_ MAS COMO VOCÊS FAZEM UMA COISA DESSAS! VOCÊS DEVERIAM NESTE MOMENTO ESTAR ATACANDO ISENGARD JUNTO COM OS ENTS, HOBBITS INUTEIS!!!
_ Não eram tolos, não? _ murmurou L perguntando.
_ Quieta, L! Acho que ele se esqueceu de...
_ EEEEE VOCXÊS, SUAS SEM MUNDO! _ ELE TROVEJOU _ EU FALEI QUE VOCÊS NÃO PODERIAM ATRAPALHAR O ROTEIRO!
_ Pois é, né... _ P.
_ Tivemos alguns contratempos como FICARMOS AMARRADAS EM UMA ÁRVORE! _ provocou A.
_ Isso foi engraçado! _ riu-se Gimli.
_ Não foi não, ô gnomo de jardim de vampiro! _ disse L emburrada e apontou para os hobbits_ Agora eu fiquei noiva deles!
_ Mas já sabemos como voltar, para casa! _ disse P tentando acalmar os ânimos antes que elas fossem amordaçadas novamente.
_ Por acaso conhece elas, Gandalf? _ perguntou Pippin perdido.
_ HANS JENSEN HOKENS!
_ FLORZINHA!
A música tema dos encontros entre prof Girafales e dona Florinda começou a ser tocada ao fundo e em câmera lenta os dois elfos correram um em encontrou ao outro.
_ ALTO LÁ, ELFOS INTROMETIDOS! _ Gandalf acabou com a cena aparecendo entre os dois amantes e dando uma cajadada na cabeça de cada um _ O hobbit ME fez uma pergunta e EU ia responder! NÃO CORTEM JAMAIS A FALA DE UM VELHO BRUXO SÁBIO COM UM CAJADO PODEROSO!
_ Wow! _ LP.
_ Gravar isso para evitar eventuais cajadadas. _ sussurrou P para as amigas.
_ Respondendo a sua pergunta, Pippin _ continuou o bruxo _ Sim, conheço esses seres anormais! _ ele apontou para a LAP (com sorrisos enormes e dedinhos em V)
_ Ah, _ disse Pippin _ Então deve saber que elas são elfas guardiãs que procuram por um pretendente ideal para a srta L!
_ Claro que eu sei! Um sábio como eu sabe de tu... O quê?!
_ Nada não, Gandalf! _ P tentou distraí-lo _ É que eles andaram comendo muitos cogumelos, sabe.
_ É, _ ajudou L _ e me fizeram comer também!
_ Mas isso tudo não importa porque já arranjamos um meio de voltarmos para o nosso mundo! _ concluiu A.
_É? E por que não foram ainda? _ perguntou o velho cruzando os braços e lançando para elas um olha desconfiado.
_ Por causa dele! _ a LAP apontou para o elfo que ainda sentia o castigo por ter interrompido o grande Gandalf, agora versão branco puríssimo.
_ E, por Elberet! O que o Hanbshenjnenmsnãoseidasquantas tem a ver com vocês?
Ele está com a nossa passagem de ida para o LAP Word, quer dizer, para onde moramos oficialmente.
_ Aaaaaah... _ Gandalf lançou um olhar interessado para o elfo que finalmente tinha conseguido alcançar a sua amada ao fundo _ Quer dizer que ele é o culpado? Pois eu vou mostrar a ele que não se deve deixar vocês três soltas assim no mundo alheio e...
_ CALMAÊ! _ as três puxaram o bruxo impedindo-o de estrangular o elo.
_ Não se esqueça que precisamos dele para voltar! _ lembrou P.
_ Ah, é... _ Gandalf _ Então, por que não voltam de uma vez?! Desde que despencaram em cima de mim atrapalhando a comemoração, _ ele apontou para uma mesa com um self-service fartamente preparado _ vocês não...
_ COMIDAAAA!!! _ L correu ara lá deixando as palavras de Gandalf flutuando no ar.
_ Anhm, sabe como é, né Gandalf. Ninguém consegue chegar a lugar nenhum de barriga vazia. E nós já superamos as nossas expectativas! _ P acompanhou a amiga.
_E isso sem contar o fato de que não comemos nada além de cogumelos, lembas e biscoitos! _ A também não resistiu.
Gandalf suspirou derrotado e balançou a cabeça negativamente vendo as três furarem fila na maior cara dura:
_ Eu devia ter deixado O Um Anel perdido para sempre...
***
_ Sabem o que isso me lembra? _ P perguntou as amigas analisando a singela mesa de comemoração dos guerreiros da batalha de Helm _ Aqueles filmes da idade média que tem tudo quanto é tipo de carne assada sobre a mesa e o pessoal como com as mãos mesmo.
_ Não. _ descordou _mordendo um grande pedaço de frango _ Isso lembra Mc’Donnalds. Essa mesa lembra casamento do interior! Só falta um baile para ficar igualzinho. No mesmo instante uma música começou a ser tocada e os dois hobbits subiram em cima de uma mesa e começaram a cantar e a dançar.
_ Agora sim é uma festa e casamento do interior! _ falou L de boca cheia.
_ PELO MENOS ELES NÃO FUGIRAM TANTO DO ROTEIRO. _ COMENTOU a _ Só Que essa cena não deveria acontecer bem aqui e não exatamente nesse momento... Acho que nós bagunçamos um bocado as coisas...
_ On eteza! _ concordou L com a boca mais cheia ainda.
_ Não acha, P?... P?... O que vocês...?
P estava concentrada lançando um olhar mortal para a outra extremidade do salão, onde Legolas tentava se esconder desesperadamente dela.
_ Eu já volto! _ disse ela decidida.
_ P! Não ouviu o que eu acabei de dizer? Já zoamos demais com a continuidade da história! Está na hora de voltarmos!
_ Claro que vamos voltar! _ disse P saindo sem nem ao mesmo olhar para as outras duas _ Mas primeiro eu tenho umas contar para acertar comum certo ser loiro!
_ Ai, Por Merlin! _ A _ De novo com isso!
_ Ela deve mesmo estar zangada... Ela nem acabou de comer o frango!... Mais um pedaço, A?
_ Isso não é frango, L! _ A _ Só essa coxa dá uns dois frangos inteiros!
_... Sério? _ perguntou L olhando assustada para a coxa que estava comento _ Parece frango... tem gosto de frango... O que é então?
_ Pergunte aos seus Hobbits. _ A apontou para trás da L onde os hobbits estavam parados com sorrisos imensos.
_ Ah, que bom que vocês estão aqui! _ L _ Podem me dizer o que...
_ A senhorita dança conosco? _ perguntou Merry sem ouvir o que ela dizia.
_ O quê? _ L.
_ Precisamos de mais um hobbit para podermos fazer os passos de Os três hobbits foram passear (P: além das montanhas para brincar)! _ explicou Pippin.
_ Ma-mas... eu não sei dançar!
_ Não seja modesta, srta L! _ Merry a puxou para fora da mesa _ Todo o hobbit que já aprendeu a ficar de pé sabe dançar!
_ Mas eu não! A! Me salva!
_ Para falar a verdade, L, até a P resolver as suas pendências com o Legolas, temos um bom tempo. Aproveita e ensina alguns passos que vocês sabe para eles!
_ ... Não deixa ninguém pegar a minha coxinha da Terra-Média, então! _ pediu L ainda meio relutante acompanhando os hobbits.
_ Pode deixar, L, eu cuido!... _ A observou até L sumir em meio a comemoração, e depois avistou P do outro lado puxando os cabelos de Legolas para ter certeza da sua autenticidade _Bom... Acho que está na hora de eu me divertir um pouco também...
***
_ E depois, Hanzinho, elas me fizeram andar em um monte naquela caverna que nunca tinha fim! E se não fosse por mim, ainda estaríamos todos presos lá! Elas são horríveis! Acredite, Hans, não chegue nem perto delas que é para o seu próprio bem... Principalmente daquela magrinha ali!
_ A que está puxando o cabelo do Legolas? _ perguntou Hans apontando.
_ É. _ confirmou Florzinha sussurrando _ É a que eu menos confio!
_ ALOW! _ A.
_ AAAAAAHHHHHHH! _ os elfos pularam dos seus bancos assustados.
_ Já deu tempo de matarem as saudades?
_ Anhm... _ Hans olhou para A e perguntou para Florzinha _ Essa é a que conduziu o estranho pássaro achatado sem cabeça até aqui? _ a elfa confirmou com a cabeça e ele perguntou para A entusiasmado _ Eu posso voar também?!
_ HANS JENSEN HOKENS! _ gritou Florzinha indignada.
_ Hum-hum, quer dizer, isso parece ser arte mágica maligna! Onde conseguiram?
_ Ah, o tapete? _ A _ Da minha mochila!... Bom, da mochila que eu tomei dos hobbits porque não dava para eu ir em uma festa a fantasia com a minha mochila. Mas me contem uma coisa, e aquele tal amuleto do eterno amor que vocês têm? Onde está?
Florzinha apontou para uma corrente que tinha em volta do pescoço e disse orgulhosa:
_ Feito do material mais raro que jamais será encontrado novamente na Terra-Média! E esse relevo de flor mostra que ele estava destinado a ser meu!
_ ...Mas isso é plástico! _ o queixo de A caiu _ Eu estava esperando no mínimo Adamantina! Esse anelzinho vem com qualquer chiclete duro e sem gosto para completar cinco centavos!... E isso não é uma flor! É uma joaninha e muito mal feita por sinal! Olha as sobras de plásticos dos lados aqui...
_ Não toque no MEU anel! _ advertiu Florzinha.
_ Fale baixo, For! _ pediu o elfo _ Tem homens aqui que procuram O Um Anel! Podem achar que é esse!
_ É mesmo. Perdoe-me, meu Hanzinho, eu as vezes me esqueço do que acontece nesse mundo a nossa volta...
_ Anhm... quer dizer que também tem homens atrás desse anel?
_ Sim. _ confirmou o elfo _ Uma vez fui para Gondor como mensageiro e acabaram descobrindo o nosso amuleto. Eles me afereceram muitos tesouros e poder em troca do anel, mas assim que pensei em como a Florzinha iria reagir quando soubesse o que eu tinha feito, desisti. Acredite, _ ele sussurrou para A _ o mau humor dela dura séculos! Então eu fugi.
_ Quer dizer, _ perguntou A com um estranho brilho nos olhos _ que Gondor daria qualquer coisa em troca desse anel porque acham que ele é o Um Anel?
_ É.
_ Wow... OLHA! UM AVIÃO! _ A apontou para uma janela.
_ O quê?! _ os dois elfos olharam.
_ ... _ Hans.
_ ... _ Florzinha _ ... Não vi nada...
_ Nem eu... o que é um avi... Onde ela foi? _ o elfo procurou em volta se achar ninguém.
_ Até que enfim ela se foi! _ suspirou aliviada a elfa _ Não suporto mais essas...
_ O anel! _ Hans.
_ O que tem o... _ Florzinha pegou na corrente que estava sem o amuleto e ficou branca.
***
_ Cabeça, ombro, joelho e pé! Joelho e pé! _ L.
_ Cabeça, ombro, joelho e pé! Joelho e pé! _ Hobbits.
_ Olhos, ouvidos... _ L.
_ Boca e nariz! _ Hobbits.
_ Cabeça, ombro, joelho e pé! Joelho e pé! _ L e hobbits.
Os três agradeceram com uma grande reverência os aplausos fervorosos.
_ Ah, vocês aprenderam mais rápido que o meu papagaio! _ disse L para os noivos _ Ele empacou no pé e até hoje mistura com o Atirei um pau no gato depois dessa parte!... Isso sem contar que ele não sabe dançar os passos...
_ AAAAAAAAAAAAHHHHHHH!!! _ um grito medonho paralisou todos no salão _ O MEU AMULETO!!! ELA ROUBOU!!!
P correu até onde L estava, esquecendo de solta o Legolas e trazendo ele junto, no instante em que uma Florzinha vermelha de raiva vinha até o meio do salão.
_ O-QUE-PENSAM-QUE-ESTÃO-FA\ZENDO?! _ ela perguntou entre os dentes.
 Percebeu que segurava um punhado de cabelo loiro na mão e soltou dizendo:
_ Ops, foi mal! Eu sei que ele é um príncipe e tudo mais, mas eu precisa tirar uma dúvida cruel que pesava no meu coraçãozinho.
_ Eu só estava ensinado os tampinhas uns passos diferente! _ defendeu-se L _ Agora eu ia ensinar Ragatanga, sabe, mas...
_ ONDE ESTÁ AQUELA OUTRA ELFA?!
_ ...Cadê a A? _ perguntou P procurando em volta.
_ Ah! Meu frango! _ L _ Eu pedi para ela cuidar do eu frango e ela não está mais na mesa... nem o meu frango...
_ NÃO QUERO SABER DE FRANGO! EU QUERO SABER ONDE ESTÁ E O QUE FEZ COM O MEU AMULETO DO AMOR ETERNO!!!
_ ... _ L.
_ ... _ P.
_ Se a A estava aqui,_ começou L contando nos dedos _ e o amuleto também, e agora o amuleto sumiu, e a A também, quer dizer que os dois sumiram ao mesmo tempo?! AAAH!!! OS WIBS SEQÜESTRARAM A A DE NOVO E LEVARAM A PONTE JUNTO!
_ NÃO, L! _ P.
_ ... não? _ L.
_ Foi a A quem fugiu com a ponte! _ P _ Só que isso não faz sentido nenhum!
_... é? _ L.
_ Por que a A pegaria a ponte e voltaria sem a gente?
_ Sei lá... para dominar o mundo sozinha? _ tentou L.
_ Não... _ P _ Os WIBs não deixariam, se esqueceu?
_ Ah, é... mas o que, então?
_ EU QUERO O DE VOLTA!!! _ Florzinha começava a chorar.
_ Calmaí, Furiozinha! _ P _ Primeiro... temos que procurar a A!
_ É FLORZINHA! BUÁÁÁÁÁÁ!!!
_ Calma, Flor, tudo vai dar certo. _ Hans tentou em vão consolar a amada.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.