Olhar não arranca pedaço




Assim que amanheceu o sinal soou e todos os alunos mesmo contra a vontade, tiveram que se levantar para o primeiro dia de aula.
E a primeira aula dos alunos do 3º ano da Grifinória era com a Professora McGonagall, e todos já se apresentavam a sala dela, menos é claro os destrambelhados de sempre, agora já reunidos, os quatro unidos e atrasados só pra variar, e ao chegar na sala correndo, ofegantes cruzam com McGonagall parada a porta apenas os observando atentamente.Entraram de cabeça baixa sem nada dizer, já esperando pelo sermão que iam escutar e assim que se sentaram, e ela não se demorou a falar:
-Espero que saibam que estão exatamente 28min. Atrasados e isso e inaceitável e vocês, sempre vocês isso nunca vai mudar não e mesmo?Ouve risinhos entre a sala, também já acostumada ao atraso dos mesmos.
-Quero que saibam que desta vez não ficaram impunes serão tirados 28 pontos um para cada minuto, de cada um de vocês...Todos fecharam a cara por já terem perdidos 112 pontos logo no primeiro dia de aula.
-Vocês farão imediatamente um teste com todo o conteúdo do ano passado 28 questões para cada matéria tida no ano passado.AGORA!
E contrariados eles fizeram o tal teste onde já tinham certeza absoluta que haviam se dado muito mal, quase todos exceto Lupin. Ele sempre fora o mais inteligente do grupo os planos apesar de executado por todos a maioria vinha da criatividade de Tiago e de sua inteligência .
-----------------**************----------------------

As aulas se seguiram normalmente ate a hora do almoço, onde por acidente ou ironia do destino (chamem como quiser), sentaram os garotos (Lupin,Potter,Black e Pettigrew)justamente ao lado das garotas (Tonks,Lily,Sophie e Skeeter) e cada qual junto do seu grupo conversando alegre e distraidamente as garotas falando sobre o tal professor misterioso de defesa contra a arte das trevas quanto aos garotos falavam sobre o Campeonato de Quadribol e os assuntos que o rondavam, porem num determinado ponto da conversa em que Sirus e seu dom de percepção repararam que Tiago James Potter estava só pra variar "viajando" em seus pensamentos e resolveu prestar atenção em onde seus olhos grudaram desta vez. E eram para cima de Lílian, uma certa ruiva inteligente e dedicada em seus estudos, era meio discriminada por ter pais troiuxas e por esse mesmo motivo se aplicava ainda mais em seus estudos.
E como olhar não arranca pedaço Sirius fez-se de rogado e fingiu que não viu, continuando sua conversa apenas com Pedro e Remo.
E os olhares se seguiam e logo que Lily percebeu, com a chamada de atenção simpática da Tonks:
-Lily quando você vai reparar que o Potter não para de te olhar!
Ela percebendo a situação logo começou a corar, e ate gostou a principio, ate lembrar –se de que ele era "O POTTER" a quem Tonks se referia, deu-lhe e uma boa encarada e se lembrou do engraçadinho na aula da McGonagall.
-AH!Ele não é o palhaço que chegou atrasado na aula da McGonagall, não é?
Aos risos responderam um sonoro SIM para Lily que ficou uma tanto decepcionada, afinal, foi com a cara dele, mas o que pensaria a professora McGonagall se ela namorasse um bobo completo como era Tiago James Potter, mas se bem que...Não era tão mal assim Tiago era bonito e tinha uma cara amigável ele havia de ter pelo menos um pouco de cérebro e de responsabilidade dentro dele.E era nessas reflexões que mesmo sem perceber olhava-o atentamente o que causou risinhos da parte das meninas.Quanto aos garotos estavam adorando a idéia, “já e a hora do nosso garanhão se arranjar novamente” dizia Sirius Black e seu humor negro num tom baixo.
Mas uma coisa era certa nesse clima de "vou ou não vou, olho ou não olho" ia crescendo um sentimento entre os dois.O que unia dois mundos completamente diferentes um do outro, um era completamente despreocupado com a vida e só queria saber de brincadeiras e truques com tudo e com todos e mantinha uma admiração muito grande de todo mundo por ser o capitão do time de Quadribol da Grifinoria, alto, bonito, e forte, um típico garoto popular de qualquer escola tanto no mundo dos bruxos quanto no mundo dos trouxas.E garotos desse tipo sempre acabam ficando com aquelas metidas a animadoras de torcida, normalmente loiras, só pra variar LOIRAS!Só que desta vez a historia é outra, porque Lily era uma garota ruiva com os olhos claros e pele branca que por qualquer razão já corava, e tinha de tudo pra ser uma garota cobiçada por metade da escola, não fosse o fato de ter sido criada numa família de trouxas e era sempre motivo de piada e risinho da parte de algumas garotas (normalmente garotas da Sonserina), era dedicada, pois queria provar que apesar de ser criada por trouxas se tornaria uma bruxa tão boa quanto elas.Vingativa porem esperta, era o que todas as suas amigas lhe diziam.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.