O jogo!



Harry acordou cedo na manha do jogo contra a Lufa-lufa, por alguma razão não conseguia dormir, sentiu que seu estomago estava preste a despencar, estava nervoso, não sabia o motivo, mas estava não havia o porque, nunca havia se sentido assim antes de um jogo, e mais soh haviam perdido uma vez para o time da Lufa-lufa e ainda porque haviam dementadores em campo, mas este pensamento não melhorava sua situação, então resolveu se levantar, colocou o uniforme vermelho e dourado da Grifinoria pegou sua firebolt e desceu para o salão comunal da casa, pela janela entreaberta entrava um sol fraquinho e uma brisa fria, não havia ninguem exeto bichento que estava dormindo no tapete, Harry se jogou em sua poltrona habitual em frente a lareira, e ficou ali pensando por alguns minutos, mas aconteceu uma coisa que lhe trouxe de volta a si, no meio das chamas acesas havia uma cabeça, era Sirius.

- Ola - disse o padrinho animado - Otimo tempo para quadribol não acha?

- Ahhh... Ola Sirius - disse o garoto ainda se recuperando do susto - o que você faz aqui?

- Vim lhe desejar boa sorte, por que não gostou - repondeu Sirius com tom de quem pede desculpa.

- Nãoo ..... como sabia que eu estava aqui? - perguntou o garoto curioso.

- Ah, Harry quantas vezes vou ter que te falar que é mais parecido com seu pai do que pensa, Tiago tambem costumava vir sentar nesta poltrona quando estava nervoso antes de uma partida.

- Sirius... - começou o garoto, mas neste momento alguem estava descendo as escadas.

- È melhor eu ir andando não quero criar confusão pra você - disse o padrinho apressado - então boa-sorte!!

E então da mesma forma que surgiu, a cabeça desapareceu, deixando Harry sozinho outra vez, mas não por muito tempo, a pessoa que descia a escada era Angelina Johnson a capita do time.

- Ola Harry - disse a menina animada - pronto para uma partida?

- Ahh .... sim - respondeu o garoto não muito afim de conversa.

- Precisamos descobrir o quem é o novo apanhador da Lufa-Lufa, você tem algum palpite?

- Hummm... não tenho a minima ideia - disse o garoto se controlando, seu estomago acabara de despencar, não queria falar sobre este assunto, afinal ele vira no ano passado o ex-apanhador morrer no cimiterio - vou tomar cafe .

E então se levantou de um salto e saiu pelo buraco do retrato para o corredor, onde o sol entrava fraquinho, e para sua infelicidade seguido de perto por Angelina.

A ultima coisa que queria nesta hora era conversar com alguem, ou ficar ouvindo Angelina dizer "Percisamos Vencer a qualquer custo" ou "Ainda somos os melhores mesmo sem Wood", então o garoto apresou o passo deixando a garota para tras, chegou ao salão principal onde o time da Lufa-Lufa ja se encontrava tomando cafe , e para surpresa de Harry alguns da Grifinoria tambem, o garoto preferiu se sentar afatado dos outros, não queria se zuado pelos gemeos Weasleys que haviam alertado Harry para não levar o novo apanhador da Lufa-Lufa para fazer uma vizitinha a você-sabe-quem pois desta vez iria se dar mal, ficou um tempo pensando na reação da torcida quando entrasse em campo, imaginou-se sendo vaiado pelos espectadores que jogavam coisas no campo, mas acordou derepente quando Rony se sentou ao seu lado parecendo bem pior que ele:

-Hummm... bom dia - Desejou Rony, o garoto estava num estranho tom verde, parecia enjoado, com sono.
Mas antes que Harry disse-se alguma coisa Hermione entrou cotente no salão e ao ver Rony naquele estado ficou assustada.

- Nosssaaa Rony faz quanto tempo que você não dorme, tome coma isso você precisa se alimentar.
Mas nesta hora Angelina se levantou:

-Time pro vestiario!

Caminharam pelo gramado umido onde o sol batia fraquinho, ninguem falou ate entrarem no vestiario onde Angelina deu um longo discurso antes do jogo enquanto os jogares se arrumavam:

- Vamos jogar com tudo, não esqueçam da jogada que eu passei a vocês, e Harry não fique com medo da torcida capture o pomo.
E entaum sairam para o estadio o time da Lufa- Lufa ja se encontrava em campo, mas uma coisa muito estranha aconteceu quem iria apitar o jogo naquele dia era Snape, para piorar o dia de Harry, entaum o apito soou os jogares tomaram inpulso e começou o jog, Angelina estava com a posse da goles, ela passou para Catia que foi intercipitada por pelo artinheiro da Lufa-lufa, enquanto isso Harry estava voando em circulos em volta do campo a procura do pomo,foi quando lembrou, virou-se para traz e viu o novo apanhador era Ernesto Macmillan, o garoto vinha seguindo Harry a procura do pomo, mas quando harry chegou perto das arquibancadas ouviu uma coisa que o fez perder a concentração no jogo a torcida da Sonserina estava aos berros lidarada por Draco Malfoy, diziam alguma coisa parecida com "Queremos Cedrico de volta", era o pior jogo da vida de Harry, mas o garoto prefiriu não prestar atenção e voltou a sua atenção ao jogo, o artilheiro da Lufa-lufa acabara de marcar um gol, Rony havia levado um frango, deixou a goles passar entre sua mãos, a situação não estava nada agradavel, foi entaum que aconteceu uma coisa inesplicavel, hatos de luz vermelha apreceram no campo tentando acertar os jogadores e torcedore, da onde essas luzes vinham niguem sabia, Dumbledore agora se levantara:

- Alunos voltem para seus dormitorios a escola esta sendo atacada.
Todos os alunos dispararam em direção ao castelo os jogadores ainda montados em suas vassouras voavam o mais rapido possivel, Harry se juntou a Rony que agora estava mais nervoso do que nunca.

-Cade a mione ??- disse o garoto.

- Não sei vamos atras dela - repondeu Harry.
E sairam o mais rapido que puderam, a acharam descendo das arquibancadas.

- Mione vem aqui - disse Harry, e a garota subiu na vassoura, era a primeira vez que Harry voava acompanhado de alguem, entaum prefiriu não fazer manobras arriscadas.
Chegaram ao castelo na onde so se encontravam os jogadores e alguns professores que tentavam acalmar a situação.
No campo de quadribol ainda se ouviam coisas caindo, Dumbledore estav sozinho lutando, Harry não podia o deixar la ele poderia ser acertado, entaum montou de novo na vassoura, mas Hermione o segurou suas veste.

-Onde você vai?

- Ajudar Dumbledore oras, não posso o deixar sozinho.

- Entaum eu vou com você- disse a garota subindo tambem na vassoura.


________________________________________________________________

Gente o que vcs acharam da minha fic é a minha primeira (hehehe) .......... eu naum consigo ver ela aki na floreios e borroes alguem sabe pq??..... então comentem e me ajudem a termina-la quem quiser me ajudar meu msn eh [email protected] eh soh falar comigo blz????.....

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.