Capitulo V-Algumas coisas nunc



 



        Capitulo 5- Algumas coisas nunca mudam



        



           Bem, poderia ser pior, concluiu Hermione quando todo o Salão Principal silenciou-se com a chegada dela, de Rony e Harry. 



         -O que houve, Srta. Granger?-indagou Harry , olhando meio confuso meio assustado para todos os rostos espantados no lugar que o miravam como se estivessem vendo uma assombração.



         O som da voz da voz de Harry fez todos começarem a abafar os murmúrios. Hermione estava certa de que Dumbledore já havia avisado as circunstâncias de Harry antes de sua chegada, e internamente agradeceu ao diretor. Seria muito desagradável ter que contra a longa trajetória de como Harry chegara naquele estado novamente.



        O trio caminhou lenta e cautelosamente até uma ponta da mesa da Grifinória, onde Neville e Gina já estavam acomodados. Hermione sentou-se defronte aos amigos, e Rony acomodou-se ao seu lado, pondo Harry no meio dele e de Hermione.



         -Bom dia, Harry.-disse Gina calorosamente.-Dormiu bem?



         -Oh, sim!-exclamou Harry, contente.-As camas aqui são muito macias e fofinhas... e olhe só o que o Sr. Weasley deu para mim hoje de manhã!-acrescentou mostrando o esfarrapado leão de pelúcia que Rony havia dado a ele.  



         -O Sr. Weasley te deu, foi?-falou Gina, olhando desconfiada para Rony, cujas orelhas pareciam em brasa. 



        -Sim, deu. Nós nos divertimos muito de manhã.-concluiu Harry, pensativo.



        Rony corou ainda mais, e Hermione tentou evitar olhar para Harry, pois achava que não conseguiria impedir a crise de gargalhadas que estava entalada em seu peito se o fizesse. 



        O olhar de Harry vagou pelo Salão até pousar em Neville. 



         -Quem e ele, Srta. Granger?-murmurou Harry para ela, em um tom bem audível.



         Neville olhou-o, um pouco surpreso e encabulado, como se não soubesse muito bem o que fazer.



         -Este é Neville Longbotton, Harry.-apresentou Hermione. 



         -Olá!-disse Harry, estendendo a mão para apertar a de Neville por cima da mesa.-Sou Harry Potter, muito prazer.



         O menino olhou Harry com muita surpresa por alguns longos segundos, até que apertou a mão do pequeno, um pequeno sorriso brincando em seus lábios.



        -Olá, Harry. O prazer é meu.



        Aos poucos, os burburinhos foram acalmando-se, e as pessoas voltaram a conversar sobre outras coisas em um tom de voz normal, o que Hermione mentalmente agradeceu.



       -Quer ajuda para servir-se, Harry? -perguntou ela gentilmente, olhando criticamente para as várias torradas que Rony enfiava na boca.



      Harry olhou para ela com irritação, como se Hermione o tivesse lhe chamando de estupido ou algo assim.



      -Não, obrigado.-disse ele, raivoso.-Posso me servir sozinho.



      E assim, pôs mingau em sua tijela e suco de abóbora em seu copo. Hermione não pode deixar de sentir-se um pouco magoada; como se Harry tivesse renegando-a ou algo assim. Serviu a si mesma, e distraiu-se momentaneamente com a colher, levando um belo susto quando um pigarreio severo soou atras dela.



       -Srta. Granger, Sr. Weasley.-chamou a voz da professora McGonaggal.



       Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville viraram-se para olhar a professora, que parecia muito mais severa do que o habitual.



        -S-sim, professora?-disse Hermione, um pouco nervosa.



        -Bem, eu acho que teremos que conversar sobre sua nova situação, já que agora os senhores estão cuidando do Sr. Potter.-ela fez uma careta, como se deixar uma criança pequena sob os cuidados de adolescentes fosse o mesmo que dar uma varinha e uma espada a um hipogrifo.-Naturalmente, vocês terão permissão para chegarem um pouco atrasados nessas primeiras semanas de adaptação, mas depois disso os professores não tolerarão atrasos seus. O Sr. Potter poderá frequentar as aulas com os senhores, uma vez que não poderá ficar sozinho, contanto que não cause nenhum distúrbio. Não quero saber de nenhum dos dois fora da cama depois do horário, ou a permissão de cuidar de seu amigo será imediatamente revogada. Madame Pomfrei já está ciente da situação de Potter, então vocês poderão consulta-la caso algo aconteça com ele. Qualquer problema ou dúvida, dirijam-se imediatamente a mim ou ao diretor. Estamos entendidos?



      Hermione, que bebera cada palavra que a professora dissera como se sua vida dependesse disso, assentiu entusiasticamente, mas Rony parecia ter dificuldade de assimilar as palavras ditas, mesmo que tenha assentindo lentamente.



       A professora abriu a boca, provavelmente para anunciar sua saída, mas Harry conseguiu corta-la, antes que começasse a falar.



       -Desculpe, mas quem é a senhora?-indagou ele, atônito e genuinamente curioso.



       A professora McGonaggal contraiu os lábios com força, e ajeitou seu coque, pigarreando antes de responder um pouco aturdida, como se essa fosse a última coisa que ela esperava que Harry perguntasse:



        -Eu sou a professora McGonaggal, Sr. Potter.



        O rosto de Harry iluminou-se em um sorriso.



        -Prazer, sou Harry Potter. Pode me chamar de Harry, se preferir.



        A mestra olhou-o por um momento, e Hermione ficou surpresa ao ver o estado desconcertado da professora.



        -Obrigada, mas acho que vou chamá-lo de Sr. Potter mesmo.-respondeu ela, aprumando a postura, tentando reunir sua dignidade.



        Harry deu de ombros, ainda sorrindo um pouco.



        -Bem, então eu- eu acho que já vou indo. Tenho que preparar minha próxima aula.-disse McGonaggal, acenando ligeiramente com a cabeça, antes de sair em direção a mesa dos professores.



         Depois que a professora desapareceu, Harry comentou pensativamente:



         -Gostei dela. É engraçada.



         Neville, Gina, Rony e Hermione trocaram olhares divertidos, que Harry mal notou, encontrando alguma dificuldade de levar a colher de mingau a boca sem se sujar. Hermione pensou em lhe oferecer ajuda, mas, recordando-se do modo grosseiro com o qual o amigo reagira quando ela tentara ajudá-lo, achou melhor deixá-lo fazer aquilo por conta própria



        -Bem, é melhor eu correr.-anunciou Gina, alguns minutos depois.-Cometi o erro de pegar Adivinhação, e agora vou arcar com as consequências, andando até a Torre Norte. Nos vemos depois, então.



        Ela acenou para eles, e deu um beijo no topo da cabeça de Harry, cujo rosto imediatamente alcançou a cor dos cabelos de Rony. Hermione não pode deixar de achar graça.



        Rony, que aparentemente não achara a cena nada engraçada, lançou um olhar aborrecido para Harry, como se fosse aquele Harry que beijara sua irmãzinha.



        Hermione suspirou. Algumas coisas nunca mudam.



                        ~~~~~~~~~~<><><><><>~~~~~~~~~~



        -Ande logo, Rony, ou vamos nos atrasar para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas!



        Rony respondeu a Hermione com uma olhadela irritada. Ele já estava com três torradas na boca, e ela ainda queria que ele comesse mais rápido! Neville já havia partido, já que estava dirigindo-se para Feitiços ou algo assim (Rony não tinha certeza, porque estava envolto demais na comida para prestar atenção), e eles eram um dos últimos a ainda tomar café da manhã.



        O garoto ruivo comeria mais rápido se Hermione não ficasse vigiando-o como se ele estivesse fazendo uma espécie de teste. 



       -Hermione, quer parar de me encarar!-pediu Rony, aborrecido.-É chato, parece um falcão.



        A menina lançou-lhe um olhar severo, mas deixou de encara-lo, voltando os olhos castanhos para Harry. Ele trocara de ligar assim que Neville deixara a mesa, indo sentar-se à frente de Rony e Hermione; o Weasley não poderia culpa-lo, pois ele também não sentiria-se confortável sentado no meio de dois seres quase sete vezes maior que ele.



        Hermione olhou nervosamente no relógio de pulso, e abriu a boca, como se para palestrar Rony sobre o quanto ele era enrolado na hora de comer, mas nunca chegou a fazê-lo, pois uma voz conhecida e arrastada interrompeu as costas de Rony, fazendo-o esquecer imediatamente do café da manhã.



        -Ora, ora. Se não é o Trio Maravilha! 



       O garoto ruivo virou-se apenas para dar com a desprezível, porém já esperada, imagem de Draco Malfoy, cercado de seus comparsas, Crabbe e Goyle. Harry olhou nervosamente para os dois grandalhões, percebendo imediatamente que não eram amigos.



        -Cai fora, Malfoy.-mandou Rony rispidamente, mas Malfoy agora mirava Harry, com os olhos brilhando de maleficência.



        -Veja só, Potter Junior.-disse ele com uma voz propositalmente infantil.-Como você anda, Potter? Tirou uma naninha gostosa? E o seu bichinho, dormiu bem? 



        Harry olhou de cenho franzido para Malfoy.



        -Eu não sou um bebê. Tenho cinco anos e três meses, já. 



        A patota sonserina riu com gosto, e Rony apertou a mandíbula, levando a mão imediatamente a varinha, preparando-se caso ela fosse necessária. 



       -Eu acho melhor você ir embora, Malfoy.-alertou Hermione, estufando o peito, de modo que o emblema de monitora-chefe reluzisse com a luz das velas. 



        -Mas nós acabamos de chegar.-protestou Malfoy, rindo debochado.-Eu nem me apresentei ainda... Sou Draco Malfoy.



       Harry disse seu costumeiro "Sou Harry Potter, muito prazer", embora não soasse nada convincente, como se alguma parte dele soubesse que aquele garoto era sinônimo de problemas.



        -Bem, e o que você acha de nós passearmos juntos um dia, Harry?-sugeriu Malfoy maldosamente, fazendo uso do primeiro nome de Harry.



        Rony abriu a boca para xingar Malfoy, mas, para a surpresa de todos ali, Harry foi quem colocou o garoto em seu devido lugar.



        -Desculpe, Sr. Malfoy, mas o senhor não foi muito legal com o Sr. Weasley e a Srta. Granger, então não acho que vou poder passear com você. Sabe, eu sei que não é legal zombar nem ser grosseiros uns dos outros. A minha professora disse que se ela visse alguém fazendo uma dessas cosia, iria retirar uma estrelinha do nosso relatório, mas eu nunca perdi nenhuma, embora eu suponha que você já tenha perdido várias.-Harry hesitou, como se não soubesse se deveria ou não dizer a última parte. Por fim, optou por falar.-Ah, eu também não passeio com cabeças de melão, como você.



         A declaração de Harry foi seguida por um silêncio chocado. Malfoy estava completamente embasbacado, com a boca aberta de incredulidade, e os olhos saltando um pouco das órbitas. Crabbe e Goyle olhavam para seu líder, esperando uma ordem, como se sem isso não pudessem fazer nada. Hermione parecia indecisa entre censurar Harry e parabeniza-lo. Já Rony não tinha certeza se ria ou não.



        -Vamos.-murmurou Malfoy abalado depois de muito tempo.-Se não nos atrasaremos para a aula de Defesa.



         E assim, os três malfeitores deixouaram o Salão Principal, rumando para a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. 



        Assim que Malfoy, Crabbe e Goyle desapareceram pela porta, Rony caiu na gargalhada.



        -Não... Não ria... Rony, pare com isso, não é engraçado...-falou Hermione, pouco convincente.



         Depois de um tempo, Rony apoiou-se na mesa, risonho e ofegante.



        -Muito... muito boa, Harry.-engasgou ele, arrancando um sorrisinho tímido de Harry.



         Hermione finalmente tomara o controle de suas emoções, e assumira a pose severa que usara tantas vezes no passado.



         -Olhe, Harry, é uma graça você ter nos defendido, e você estava certo em dizer a Malfoy para não ser grosseiro com as pessoas, mas não quero você chamando ninguém de... ahn, cabeça de melão, ou qualquer outra coisa. Combinado?



         Harry concordou com a cabeça, como se concordasse que usara um vocabulário muito ofensivo.



          -Qual vai ser meu castigo?-perguntou Harry tristemente, abraçando com força o leãozinho de pelúcia. 



         Tanto Rony, quanto Hermione olharam surpresos para Harry.



          -Castigo?-ecoou a menina, sem entender.-Não tem castigo nenhum, Harry. Você entendeu que não foi certo o que fez e se arrependeu, não há motivo para te castigar.



          Foi a vez de Harry olhar surpreso para Rony e Hermione.



          -Então... Não tem castigo?-perguntou ele, receoso.



          -É claro que não.-tranquilizou-o Rony.



          Harry abriu um sorriso enorme, e só agora o ruivo pode notar dois dentes faltantes no fundo da boca. 



          -Legal!-exclamou o pequeno, alegre. Ele olhou para a sala, agora vazia, e perguntou curioso-E o que nós vamos fazer agora, Srta. Granger?



         Hermione olhou para o relógio, e soltou um guincho nervoso. Com uma das mãos agarrou o barco de Harry, e com a outra o de Rony, e saiu apressada, puxando os dois por todo o caminho até a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. 



       Quando chegaram na porta já fechada da sala de aula, Hermione finalmente livrou Rony e Harry do aperto firme e doloroso de suas mãos. Ela ajeitou a saia e a gravata, tornando-se mais apresentável, e então bateu na porta três vezes. 



       A princípio, nada aconteceu, mas então a porta abriu-se com um rangido, e Rony teve a primeira visão do dia de seu professor mais odiado, Severo Snape, que agora sorria maliciosamente para Harry, como se este fosse um delicioso prato que o professor andara esperando para devorar. Em contrapartida, Harry observava Snape como se ali estivesse uma nova chance de amizade.



         Rony reprimiu um suspiro de desespero. Aquilo definitivamente não iria acabar bem.



          NOTAS DA AUTORA: oi! Eu gostaria de agradecer a @Gabi Gomez, @carolina barcelos e  @RhayaneSDR que são quem vem comentando até agora! Eu agradeço os elogios, e só para avisar eu não vou desistir da fic. Eu amei os comentários, e vou tentar postar um capitulo por semana (talvez dois). Esse capitulo não foi um dos melhores, mas saibam que depois desse primeiro dia, o tempo vai andar um pouco mais rápido (sabe, não dia por dia), porque eu quero escrever o Natal e outras coisas legais. Obrigada por lerem (agradeço também aos que leram e não comentaram)!



      Bjs, Docinhos Açucarados. 


Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • carolina barcelos

    eu amei rsrs como podemos ver o harry sempre foi um garoto educado e bom. apesar de que muitas coisas do que sua tia fez interfiriu em sua infancia. espero que quando ele voltar aos 16 ele possa se lembrar de tudo. bjus e contt

    2017-09-17
  • RhayaneSDR

    Como sempre amei o capítulo. Ri muito com a resposta do Harry ao Draco. Foi realmente hilária. Ansiosa pela interação do Harry com Snape.

    2017-08-17
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.