Pensamentos



PENSAMENTOS      


        Apesar de tantos anos passados, acordar pela manha depois de uma lua cheia era triste e dolorido. Triste pelo fato de que meus três amigos nunca mais me fariam companhia, para tornar essa noite de tortura algo suportável. E dolorido porque eu nunca iria me acostumar com os arranhões e as dores no corpo que eu ficava pós-transformação.


        Quando estava em Hogwarts, Snape a pedido de Dumblendore preparava a poção Mata-Cão, para me manter controlado para minha segurança e dos alunos, porém quando minha condição foi revelada e eu me demiti do cargo nunca mais a usei, era péssimo com poções, seria mais fácil matar a mim mesmo do que preparar aquela poção tão complicada como a Mata-Cão.


        Levantei-me devagar e peguei minhas roupas que estavam dobradas em cima da cadeira, estava em um porão de uma casa abandonada bem longe da presença de humanos.


        A lua cheia havia acabado então era o momento de procurar novamente um emprego “temporário”. Para um milagre eu havia conseguido ficar mais de dois meses ajudando em um bar bruxo em Little Burn, mas finalmente o dono do bar, Sr. Morning havia notado os inconfundíveis sinais. Eu não o culpava pelo medo, essa era a condição dos lobisomens na sociedade, mas por outro lado eu nunca fora um vândalo, nunca matei ninguém, não que lembrasse.


        Sai do porão e subi as escadas de madeira gastas, a casa estava caída aos pedaços, arrisco a dizer que estava pior que o meu estado ultimamente. Os poucos moveis que tinham estavam frouxos e gastos, o chão fazia barulho quando caminhava, arriscando a madeira despencar a qualquer hora e ao redor da casa podia-se ver pela janela o mato tomando uma vantagem ao redor da casa.


      Tomei um banho rápido no banheiro pequeno e velho e aparatei para o Beco Diagonal, estava precisando de algumas coisas e principalmente saber de noticias.


       Entrei no bar do Tom, pedi uma cerveja amanteigada e peguei o jornal que estava ali ao lado. A manchete do jornal dizia a seguinte frase:


HARRY POTTER CAMPEÃO DO TORNEIO TRIBRUXO.


HARRY POTTER (O MENINO QUE DERROTOU VOCE-SABE-QUEM) NA NOITE DE ONTEM TORNOU-SE O MAIS JOVEM CAMPEÃO TRIBRUXO DA GRÃ-BETANHA.


UM GAROTO DE 12 ANOS, AFOGADO PELAS MAGOAS O PASSADO...


         Estava na cara que tinha sido Ritta Skeatter que havia escrito aquele artigo, ela estava bombardeando Harry desde quando o garoto havia entrado para este torneio.


        Estava muito curioso para saber como Harry acabará naquele torneio, ele parecia ter o dom de Thiago para se meter em confusões. O torneio tribruxo era algo arriscado, tinha certeza que Harry não iria querer “glória eterna” nem nada desse tipo.


        Folheei jornal até as ultimas paginas e realmente não tinha mais nada sobre o garoto, mas na última pagina uma pequena nota chamou-me atenção.


Morte trágica em hogwarts.


 


Cedrico diggory, um garoto de 17 anos


No seu ultimo ano na escola de magia


E bruxaria de hogwarts morreu tragicamente


Na ultima tarefa do torneio tribruxo.


Por depoimentos de Harry potter e


Alvo dumblendore que da ênfase no


Testemunho do estudante, dizem que


O garoto foi morto por você-sabe-quem,


Não se sabe o que realmente aconteceu,


A família diggory está inconformada.


 


        Agora mais do que tudo eu tinha plena certeza de que não fora Harry que havia depositado seu nome para aquele torneio, será que Lord Voldemort havia matado mesmo o garoto Cedrico? Lembrava dele quando havia lecionado em Hogwarts, era um garoto brilhante.


        Sirius havia sumido desde o desastre da minha transformação ano passado e eu não tive mais notícias dele, Harry eu só sabia o que acompanhava pelos jornais e Dumblendore eu andava evitando simplesmente por vergonha.


       Coloquei o jornal na minha capa, terminei a cerveja e sai do pub. Precisava ir ao Boticário comprar algumas coisas e aproveitar para ver se tinha alguma placa para contratação de funcionários pela rua.


        Comprei o que estava precisando e mesmo andando quase o Beco Diagonal inteiro não achei nada que eu pudesse tentar em emprego, nem que fosse temporário.


        Aparatei para a casa caída aos pedaços novamente.


        Às vezes me perguntava por que ainda insistia em viver, minha vida era completamente sem sentido. O emprego, mas decente que eu havia encontrado na vida fora de professor e não havia durado muito tempo. Meus melhores amigos tiveram um fim cruel. Thiago e Lilian foram mortos por Voldemort enganados por Petter, também um dos meus melhores amigos, que apenas tomou parte dos Marotos por minha insistência.


        Às vezes me sinto culpado por ter insistido na adolescência para Sirius e Thiago darem um voto de confiança a Petter, de dizer que ele poderia ser um bom amigo e de ótima utilidade para os marotos. Quando que na verdade ele só queria alguém para protegê-lo e o ajudar. Ele sempre fora puxa saco dos mais inteligentes e sempre quis fazer sucesso a custa dos outros, porém nunca iria imaginar que trairia quem mais o ajudou.


        E quando eu pensava que nada poderia ser pior que meus dois melhores amigos mortos temos Sirius acusado de ser um comensal da morte e traidor do segredo Fidelius que protegia a casa dos Potter. Claro, tudo isso um plano quase perfeito arquitetado por Petter (o nosso Rabicho). E eu só fora descobrir tudo isso no final do ano passado, quando Sirius fugiu de Azkaban e encontrou Petter que havia passado doze anos da sua vida transformado em um rato, acomodado nas mordomias da família Weasley, tão perto de Harry.


        E agora por minha causa também Petter fugiu provavelmente se juntou ao seu mestre. Sirius estava foragido há um ano também e eu não tinha noticias de quase nada, apenas a versão vaga do Profeta- Diário.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.