Revolta




Thiago chegou em casa e encontrou sua mãe chorando. Hermione segurava uma carta com o brasão de Hogwarts fazendo o coração do garoto disparar, ela havia descoberto.

            -Thiago Granger Potter! O que faço contigo meu filho? –perguntou a jovem mãe quase sem conseguir falar devido ao choro.

            -Me perdoa eu...

            -Estou cansada disso Thi, tu dizes sempre a mesma coisa e novamente eu volto a descobrir novas travessuras. Só que dessa vez tu foste longe demais!

            O garoto abaixou a cabeça sem saber o que dizer.

            -Por quê meu filho? Por quê? Posso não ter sido uma mãe perfeita, mas sempre procurei ser a melhor mãe que eu pude. Fiz e sempre farei tudo por ti! Sempre te dei tanto amor e tanto carinho! Te criei exatamente da mesma maneira que meus pais fizeram: te ensinando o melhor caminho, mas tentando não ser rígida demais nem liberal demais. Mas sim, ser sua amiga! Estar ao teu lado sempre! Thiago nossa vida pode ser difícil, mas eu sei que tu podes ser um bruxo maravilhoso! Tu és tão inteligente e corajoso, com um coração de ouro! Igualzinho ao seu pai!

Hermione chorou ao dizer as últimas palavras, enquanto Thiago, que até então estava comovido com a dor e o sofrimento de Hermione e sentindo-se culpado, bufou de raiva e cerrou os punhos. E aí estava ele novamente, seu perfeito e heróico papai que marcara sua vida para sempre. Depois de ter morrido na batalha final, se sacrificando para salvar o mundo de Lord Voldemord, Harry Potter virara uma lenda. Sua fama e carisma eram uma sombra que atormentavam a vida de seu filho Thiago. Parecia que o mundo inteiro o cobrava, esperava que ele fosse tão magnifico como seu falecido pai. Sempre o exigiam, cobravam e julgavam muito mais que seus colegas. Ser um Potter era um fardo.

Encomodado com tanta pressão, o jovem ficara revoltado com o pai a quem ele acusara de todas as formas, principalmente de abandonar Hermione a própria sorte, gravida e com apenas 17 anos. Ele culpava Potter por tudo de ruim que lhe acontecera, por todos os sacrificios e dificuldades da vida que levava. Para Thiago, Harry havia condenado sua mãe, que no auge de sua beleza, inteligencia e juventude, abandonou o que seria acertadamente um futuro sem igual como aurora ou quem sabe até ministra da magia. Ao contrário, Hermione parara de estudar e começou a trabalhar para sustentar o filho. A mulher forte e guerreira jamais reclamou da vida e fez melhor do que qualquer um podia imaginar, sem nunca deixar faltar nada para Thiago. Mas o garoto sabia que Hermione queria mais e tinha vontade de estudar e fazer muitas coisas que lhe tinham sido negadas cedo demais. Para Thiago, a culpa era da irreponsabilidade de seu arrogante pai que havia marcado o destino de sua mãe e a abandonado sem se importar com as consequências.

Thiago simplesmente odiava o pai. E, com o coração repleto de revolta e mágoa, o jovem descontava, desde pequeno, aprontando as mais diversas travessuras. Era como uma forma de se vingar do seu pai “perfeito e idolatrado”. Rebelde, Thiago “pintava o sete” deixando Hermione de cabelos em pé. Quando o pequeno Potter era criança todos diziam que era apenas passageiro, que Thiago havia herdado o sangue avesso a travessuras do pai.

Mas, com o passar dos anos as travessuras de garoto foram virando atos de rebeldia cada vez mais sérios. Hermione já não tinha mais controle sobre o filho. Eram cada vez mais frequêntes as cartas chamando a probre e jovem mãe para comparecer a Escola de Hogwarts devido às indisciplinas de Thiago.Ele chegou a perder o posto como capitão do time de quadribol devido à indisciplina e quase não foi aprovado nas NOM’S, por boicotar a prova propositalmente.

Agora, dessa vez, Thiago Granger Potter chegara longe demais. Revoltado com o diretor da casa de Sonserina por ele ter zombado de sua família, alem de oprimir os alunos a quem não julgava “dignos” de sua aula, Thiago simplesmente pois fogo no depósito de poções. O que ele não havia calculado era que o professor estava dentro do local, e sua attitude impensada quase causou um grave acidente sem contar nas chances de incendiar a escola toda colocando todos em risco. Thiago havia fugido da escola dando uma desculpa qualuqer para a mãe por ter aparecido mais cedo em casa e estava interceptando o correio para que Hermione não conseguisse descobrir que o filho fora expulso. Mas, Thiago não contava que a diretora McGonagal tinha vias secretas de se comunicar com Hermione, e agora ela estava chorando ao ler tudo o que o filho havia aprontado prestes a se formar na escola.

-Eu...nem sei o que dizer..mãe a culpa foi do professor ele...   

-ah foi do professor! –gritou Hermione irônica e chorando mais ainda incrédula com a atitude do filho. –Pelas barbas de Merlin seu irresponsável! Acha que não tive que enfrentar preconceito e injustiça na escola? Acha que nunca discordei com as regras vigentes? POR QUE ACHA QUE SEU PAI ESTA MORTO? – Hermione respirou fundo. –Passei minha vida inteira lutando contra isso mocinho! Sempre fui uma rebelde! Mais uma rebelde com causa!! Lutando do jeito certo e com as armas certas! Não provocando uma barbárie dessas que poderia ter matado todos na escola incluindo a ti!

-E tu já vem colocar o Potter novamente no meio.  

-PAI GAROTO! PAAAAI! ELE É SEU PAAI! ACEITA ISSO DE UMA VEZ!

Thiago espatou-se com o nervosismo de Hermione sentindo-se preocupado. Ela estava descontrolada e sofrendo, e a culpa era toda sua.

-Por quê? Qual motivo de tanto ódio meu filho? Harry era um homem tão bom, te amava tanto! Deu a vida para que tivéssemos um futuro melhor! O que te faz ser assim Thi? Me explique, por favor!

Mas Thiago não tinha palavras. Uma mistura de dor, revolta, vazio, tristeza, dúvidas passavam por seu coração.  

-Estou farta meu filho. Cheguei no meu limite! –confessou Hermione literalmente sem saber mais o que fazer. –Harry me perdoe, mas eu não sei mais o que fazer contigo Thiago. –a castanha disse se aproximando do filho e lhe acariciando o rosto, fazendo lágrimas cairem no rosto do jovem. –Eu somente queria que tu pudesses sentir o quanto eu e seu pai te amamos filho! O quanto Eu te amo! Mesmo com tudo isso não posso e nunca deixarei de te amar e te protger. Isso é ser mãe. Isso é amar verdadeiramente alguém. Talvez um dia tu entendas isso quando formar sua própria família. Só espero que não descubra tarde demais o que esta está perdendo com tanto rancor e tanto ódio em seu peito.

Hermione ficou na ponta dos pés para beijar a testa do filho mais alto. Ela o acariciou mais uma vez e virou-se subindo as escadas.

-Não se preocupe meu filho, amanhã eu vou em Hogwarts e acerto sua situação.

E, sem dizer mais nenhuma palavra, Hermione deixou Thiago completamente só.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.