Corações partidos



Narrado por Sirius Black

Estou sofrendo do maior dilema da minha vida. Sempre fui um cara objetivo, nunca fui manipulado por minha família e suas ideias do que é certo ou errado no mundo dos bruxos, claro. Para eles, só viveriam os nascidos de sangue puro. Uma ideia bizarra. Por ter essas ideias opostas aos da minha mãe, fui cortado da família. Acho que o fato de eu acabar pertencendo à casa da Grifinória ao invés da Sonserina foi o limite para a minha adorada mãe. Logo em seguida, fiz amizade com James Potter, Remus Lupin e Peter Pettigrew, juntos formamos o grupo dos marotos.


Enfim, qual é o maior dilema da minha vida? Escolher com quem vou me encontrar essa noite, Phoebe Olsen ou Anne Scott.
Phoebe é uma loirinha da lufa-lufa, toda delicada e graciosa, mas é grudenta demais. Por favor, Sirius Black é de todas, não tentem me mudar. Já Anne, essa sim sabe o que quer e sabe quem é o Sirius gostoso aqui. Porem, ela tem uma voz irritante. Sinceramente? Vai a Anne mesmo, não pretendo ficar de papo com ela.

- Sirius, já é a terceira caixa de chocolate que me pedem pra te entregar. – me disse Remus, com seu olhar de lobão assassino, me entregando uma caixa em formato de coração – Eu não agüento mais, aquela Olsen é insistente e chata. Aceite sair com ela ou com a Scott de uma vez!

- Para sua felicidade eu me decidi, vou sair com a Scott. – eu disse todo empolgado, dando o meu melhor sorriso.

- Boa escolha, Almofadinhas. Só não se esqueça da tempestade que a Olsen vai fazer quando perceber que foi trocada pela morena da corvinal. – disse Remus com um sorriso maroto.

- Sabe Remus, acho que você está precisando de uma namorada. – retruquei com o meu sorriso maroto.

- Você sabe do meu problema.. – Me respondeu Aluado fechando a cara.

BUM!

Ouvimos um barulho estranho vindo do salão comunal, descemos rapidamente do dormitório masculino, quando me deparei com a seguinte cena: Lily Evans, a ruivinha mais esquentada da escola, com a varinha na mão, azarando o James. O Pontas ( James, pra quem não o conhece, o que é difícil) estava mudando de cor a cada 5 segundos. Sabe, a cor rosa combina muito bem com ele.

- Pontas, você já foi mais esperto. Não esperava que uma garota fosse te azarar tão facilmente. – Eu disse antes de cair na gargalhada – Lily, não tem como deixar ele só na cor rosa? Ele fica mais bonito assim.

Os que já estavam rindo com as cores do pontas, riram mais ainda com o meu comentário.

- Desculpa, Six, achei que só uma cor fosse algo leve para o que ele realmente merece. – Me respondeu Lily com um sorriso triunfal. Então ela se virou para o Pontas com um olhar desafiador. – Potter, desapareça da minha frente antes que eu faça você não só virar piada da grifinória mas da escola inteira.

- Faça o que você quiser, meu anjo. Mas isso vai ter volta. – Disse Pontas com um sorriso calmo

- VOLTA?! Ficou louco de vez? Você não teria coragem. – Lily estava ficando vermelha, sinal de perigo. – E NÃO ME CHAME DE ANJO, SEU IDIOTA!

- Desde quando você chama o Sirius de SIX?! – Disse James ignorando complemente o que a Lily acabara de falar ou gritar.. ah, da no mesmo, e se voltando para mim com uma expressão séria. – Que intimidade é essa?

- A intimidade que eu jamais terei com você, Potter. – respondeu Lily, mais calma agora. – E não mude de assunto, vai se vingar? Essa eu quero ver.

- SIRIUS BLACK, ME EXPLIQUE ESSA INTIMIDADE COM A MINHA RUIVINHA! – Gritou o veado para a minha bela pessoa.

- Eu não fiz nada! Ela que me chamou de Six, não brigue comigo. – Tentei contornar a situação com a melhor cara de cachorro abandonado que eu consigo fazer, mas não deu certo. – Ela é minha amiga, James, só amiga. Ela é a sua ruivinha e eu prefiro as morenas. Nada contra você, Lily, mas é questão de gosto, entende?


A cena era ridícula, o Pontas me olhava com uma cara feia, principalmente quando ele mudava para a cor vermelha, realçando mais ainda. Lily tinha sorriso meigo no rosto, o que deixava ela bonita, Pontas que não me leve a mal, mas ela é bonita. Só que quando está brava, parece um demônio. Junto de Lily, estavam suas duas amigas, Carol Davis e Larissa Gonçalves, que não haviam dito nada e apenas achavam graça da situação. Carol tem cabelo castanho, baixinha, olhos castanhos e o melhor, não é tímida. A Ca faz parte do time de quadribol, é bagunceira e arruma muita confusão com as meninas da Sonserina. Graças a ela é que a Lily não descobre quando nós, os marotos, estamos aprontando. A lari é um pouco mais tímida, séria, se parece com a Lily, mas não é estressada igual a ela. Uma morena, com rosto de porcelana, quase do meu tamanho e olhos azuis. Ela é brasileira mas veio para Londres com 5 anos de idade, faz parte de uma família bruxa tradicional do Brasil.
Do meu lado estavam Remus e Peter. Peter segurava um vários  bolinhos de chocolate, o que explica a onde ele estava antes, ou seja, na cozinha. Peter não vai emagrecer se não parar de comer desse jeito exagerado.

- Lily, por favor, desfaça essa azaração, não se esqueça que é monitora e tem que dar o exemplo por aqui.. – Começou Remus cauteloso, provavelmente não querendo deixar a ruivinha brava.

- Sua sorte é que o Remus está aqui, Potter. – Lily disse olhando para o Pontas com um olhar sério e desfazendo a azaração. – Não me incomode novamente, esse é o ultimo aviso. – Lily se virou para as amigas e disse – Vamos, meninas. Estou com fome.


- Antes eu preciso falar com o Remus. Podem ir, encontro com vocês daqui a pouco. – Se pronunciou a Carol pela a primeira vez, olhando diretamente para o Remus.


Remus era branco, mas dessa vez eu poderia colocar ele do lado do pontas para um competição de quem ficava mais vermelho. Quem diria, além de lobinho, agora seria um lobão pegador.

- Cla..claro – respondeu o lobão, puxando a Carol para longe da gente.

FILHO DA MÃE! Não quer deixar a gente escutar a conversa! Tudo bem, tudo bem... quando ele voltar pra falar com a gente, ele não vai nos esconder nada.
Ele combina muito bem com a Carol, ela é completamente o oposto do lobinho, por isso acho que é uma garota ideal para ele. Quem sabe ele deixa de ser tímido?


Só não pude deixar de notar o olhar que a Larissa me lançou antes de sair com a Lily. Ela é linda, acho que é a garota mais linda da escola. Se eu fosse um garoto pra namorar, com certeza ela seria minha escolha.

Depois que as meninas já tinham ido embora, seguimos para o banquete no salão principal, claro que sobraram o Remus e a Carol no salão comunal. O que está me deixando muito curioso, não nego, esse é o meu único defeito.

No salão principal, Pontas tentou se sentar perto de Lily, mas essa lhe lançou um olhar de assustar qualquer um, o fazendo sentar um pouco mais longe dela. O que me deixou desapontado, já que fiquei longe da Lari. Ok, não estou apaixonado. É sério! Mas vai que ela me de uma chance algum dia... Já tentei chamar ela pra sair, ela recusou e ficou por isso. Não sou homem de ficar correndo atrás de mulher como o Pontas faz com a Lily.
E também não conseguiria ficar de galinhagem com a Lari, acima de tudo ela é minha amiga, e sou completamente leal aos meus amigos. Sim, Sirius Black tem AMIGAS. Lily, Carol e Lari são minhas amigas e as respeito muito.

- Boa noite, senhores. - Começou o famoso discurso de Dumbledore - Receio que vocês estão animados com o final do ano letivo, as provas se encerraram hoje, agora podem descansar e aproveitar o dois últimos dias antes de voltarem para suas casas. - Dumbledore foi fechando seu sorriso aos poucos e fez uma expressão séria e preocupada - Antes de irem dormir, quero lembrar a todos sobre o perigo que nos cercam no nosso mundo, um perigo que está crescendo a cada dia, um poder das trevas que está surgindo.. - Dumbledore suspirou, abaixou a cabeça e a levantou no mesmo instante, porem pude ver seu olhar com um novo brilho e continuou a falar -.. O cuidado tem que ser redobrado, amizades tem que ser fortalecidas e o amor, que sentimos por nossos familiares e amigos, será a chave para vencermos essa longa caminhada de luta. Não se esqueçam o que é realmente importante em nossas vidas e os nossos ideais. Agora podem ir, uma boa noite a todos. - O diretor terminou o discurso, o silêncio ainda reinava entre os alunos e aos poucos todos foram se levantando a caminho dos dormitório.

- Você acha mesmo que esse famoso homem das trevas é tão das trevas assim? - Me perguntou James com um sorriso debochado. - Mas até que o diretor me deu uma ideia, afinal, o amor é a chave para vencermos essa guerra. A Lily não vai discordar do diretor, ou seja, se eu usar essa frase ela não vai poder discordar de mim. - Terminou de falar o veado do meu amigo, com uma cara de bobo, essa que todos fazem quando insistem que estão apaixonados.

- Você realmente acha que vai conseguir alguma coisa com ela? Sinceramente, Pontas, eu perdi as contas de quantos foras que ela deu em você só nesse ano. E detalhe: você tem até o final do próximo ano letivo pra conseguir conquistar a ruivinha, depois disso estaremos formados. Caramba, estamos indo para o sétimo ano! - terminei de falar, confesso que empolgado, pois a partir da formatura estarei livre para seguir a minha vida do jeito que sempre quis. Sim, é verdade que sempre fiz de tudo que me deu na mente, mas entendam que não terei que escutar pessoas dando opinião na minha vida, sobre meu trabalho e minha escolhas. Estarei livre todos os dias da minha vida.

- Claro que vou conseguir. Eu só não entendo o porque de eu ser o único que Lily chama pelo o sobrenome! Até você ela chama de Six! - James me disse triste. Eu tenho dó dele, ele largou de sair com TODAS as meninas pra sair com uma só! Eu não teria a mesma coragem, sabem? - Eu realmente amo aquela cabeça de fósforo e faria tudo por ela, mais do que eu já faço.

Não respondi, não sabia o que responder. Eu sou a prova que ele faz tudo por ela. Eu amo a Lily, mas tenho que concordar que ela está sendo ruim pro meu melhor amigo. Por mais que ele tente, ela não dá uma chance. Isso faz mal pra ele, o deixa deprimido, chateado. Eu sei que estou sendo um veado agora, mas ele é meu irmão e me preocupo com ele. E se tiver alguma coisa que eu possa fazer pra finalmente juntar a orgulhosa da Lily e meu brother? É algo que tenho que pensar, planejar e executar.


Continuamos andando até o salão comunal da Grifinória, o estranho é que não encontramos o Ranhoso, Severus Snape, o dia todo. Estou com saudades de azarar aquele seboso, e começando a me preocupar com esse sumiço. Quando ele some, ele está aprontando alguma. É bom lembrar aos marotos isso, para não sermos pegos desprevenidos. Ele nunca conseguiu vencer a gente em algum duelo, mas atenção é sempre bem vinda.

Marotos.. onde diabos foi parar o Peter? Acabou agora o jantar, se ele estiver na cozinha é porque definitivamente ele pirou. Outro que está me preocupando é o Remus, afinal, ele não apareceu no salão principal, muito menos a Carol.. Será que eles estão se agarrando em algum lugar? Será que finalmente o lobão que existe dentro do meu amigo deu o ar de sua graça? PELO AMOR DE MERLIM! Estou preocupado com todos eles, isso não está certo, não está mesmo. Eles sabem se virar e você, Sirius Black, já tem um problema maior e que tem nome: PHOEBE.
Falando na santa, ela está neste exato momento parada na entrada do salão comunal. La vem problema..

- Phoebe, meu amor. Como está? - Tentei dar o meu melhor sorriso para a loirinha, beijando sua mão. Vai tirando, sou cavalheiro.

- Oi, Sirius. Estou ótima. - Ela me respondeu. Ok, por enquanto tudo certo. - Então, vamos nos encontrar amanha?

FERROOOOOOOOU! Pensa rápido, qualquer desculpa, só não faça ela chorar, isso é demais pra mim. Estudar não dá, acabou as provas, quadribol também acabou e ganhamos o campeonato deste ano, então me resta..

- Minha querida, receio que não poderei ir. Estou doente, me sinto cada dia pior, vou ter que visitar a enfermaria agora mesmo, só vou trocar de roupa. Me perdoa? Mas podemos nos ver durante as férias, será um grande prazer contar com a sua presença para alegrar os meus dias solitários e os enfrentar enquanto volto para a mansão dos Black. - Ok, sou dramático pra caramba, mas sou bom nisso! Fiz a maior cara de cachorro sem dono. Pelo o canto do olho, vi o Pontas segurar uma risada, pelo menos alegrei o seu dia.

- Meu Merlin, Sirius! Eu te acompanho até a enfermaria, cuidarei de você. - Ela disse segurando meus ombros e terminou dizendo - Não deixarei nenhum mal te acontecer, eu te amo!

" EU TE AMO" As palavras foram ditas, isso é sinal para correr. CORREEEEE! E AGORA? COMO DOU UM FORA DAQUI?

- Olsen, receio que seja contagioso, como sou o mais próximo do Sirius, acho que é o meu dever leva-lo a enfermaria e proteger a sua saúde também. Quando ele melhorar, chamarei a senhorita. Prometo. - Disse o Pontas, me salvando de mais uma garota durante esses anos. Forcei uma tosse, fazendo ela se afastar, talvez por nojo de mim. Quanto mais longe dessa garota, melhor pra mim e pra minha querida Anne.

- Hum, esta bem. Melhoras, meu amor. - Ela disse se despedindo de mim. - Até mais , James.



Phoebe foi se afastando e seguimos nosso trajeto pra o salão.

- Essa menina vai pirar quando descobrir a verdade. Então a escolhida para os últimos dias antes das férias foi a Anne. Interessante.. - Disse o James com um olhar pensativo, mas logo foi abrindo um sorriso maroto. - ... Ela se parece muito com a Lari, você percebeu?

Eu não tinha reparado, mas realmente, ela se parece muito com a Lari. Mas se eu concordar, James vai achar que estou afim da Larissa, sendo que ele já tem essa suspeita.

- Não acho, Lari é bem diferente. - Respondi rapidamente e procurando algum motivo para mudar de assunto.
Mas não demorei para achar um assunto, logo que passamos pelo o quadro da mulher gorda, encontramos a Carol sentada no sofá, de frente para a lareira e chorando muito. Lily e Lari pareciam tentar acalmar a amiga. Logo me preocupei com o Remus, o que será que tinha acontecido?

- Vou falar com a Carol, vá atrás do Aluado. - Pontas me disse rapidamente e se juntou com as meninas para ver o que tinha acontecido.

Corri para o dormitório na esperança de encontrar meu amigo. E acertei, ele estava sentado e chorando muito em sua cama, assim como a Carol.


- O que aconteceu? - Perguntei desesperado. Me aproximei do Aluado e sentei do seu lado.
Ele me olhou, seu rosto estava todo vermelho e vi uma expressão de dor, raiva e tristeza.

- ELA ME AMA! - Ele gritou para mim. O desespero parecia tomar conta do meu amigo. Ele se levantou e começou a socar a parede. Tentei segurar suas mãos, antes que ele se machucasse. Mas estava difícil, ele estava descontrolado. - POR QUE ELA ME AMA? POR QUE? SOU UM MONSTRO! EU TENTEI, SIRIUS, EU TENTEI. EU TENTEI AFASTAR A CAROL DE MIM, MAS ELA É IMPOSSIVEL! EU TENTEI NÃO ME APAIXONAR POR ELA DURANTE ESSES ANOS! Eu juro que tentei... - disse Aluado por fim, se sentando na cama, chorando mais ainda.

- PARE COM ISSO! Olhe pra mim, Remus! - Disse chamando sua atenção. - VOCÊ NÃO É UM MONSTRO! NUNCA FOI E NUNCA SERÁ! Você tem que dar uma chance para si próprio, uma chance pra felicidade, uma chance para o amor! ELA TE AMA! E se é realmente verdade isso, ela não vai se importar se você é ou não um lobisomem! - Tentei contornar a situação, olhando ao redor do quarto, me certificando que estávamos sozinhos.

- Ela não merece isso, merece alguém melhor que eu. - Disse ele por fim, se levantando e indo em direção ao banheiro.

- Melhor que você?! Você é melhor que todo mundo. Você é melhor que eu, melhor que o James, melhor que o Peter. É o cara mais corajoso, generoso e inteligente que eu conheço. Tudo isso em uma pessoa só! Não estrague seu futuro por causa de um pequeno problema, seja o homem corajoso que você sempre foi. - Respondi terminando com um suspiro. Logo vi um olhar assustado e depois um pequeno sorriso se formando em Remus.

- Você é um grande amigo, obrigado pelas palavras, obrigado por tudo. - Disse Remus. - Mas está decidido. - Disse encerrando a conversa, fechando a porta do banheiro.

O QUE EU FAÇO? TENHO DOIS AMIGOS SOFRENDO POR  AMOR! Se eles fossem parecidos comigo, isso não seria problema. Mas resolveram se apaixonar, por isso eu sempre aconselho: não se apaixonem. Mas ninguém nunca me escuta. Mas pior do que aguentar os amigos apaixonados, é aguentar amigos chorando porque estão apaixonados e não são correspondidos. Está na hora de eu dar um basta nisto, vou dar um jeito nestas férias de juntar meus dois amigos e suas garotas. Agora virou questão de honra, porque se eu não der o meu jeito, isso nunca vai acontecer. Estas férias serão inesquecíveis, me aguardem.





N/A: O que acharam? Comentem! Esta é a minha primeira fic,  desculpem os erros. Logo mais postarei o cap 2! :) 
Beijos, Carol Prado






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.