O Livro



    
                                  2 O Livro



    Depois que Rose saiu, Scorpius ficou na torre de astronomia pensando em tudo o que tinha acontecido estava quase adormecendo ali mesmo, quando de repente ouviu passos agitados, uma e uma extrema luz branca em sua direção a cada vez que ela chegava mais visível o autor desses passos se tornava era Alvo, sentou-se ao lado dele e começou a falar.


- Sabe você é meu amigo e não quero o seu mal, mas sei o que você fez com a Rose e isso não admito, ela passou por mim com o rosto lotado de lagrimas, mas claro que ela não pode me ver, pois estava com a capa.


- Alvo, por favor me deixe explicar!


- Explique - Após uma longa conversa ele contou tudo para Alvo, eles não eram somente colegas de quarto como eram melhores amigos também confiavam um no outro sob qualquer coisa, porém toda vez que o assunto era sobre uma certa ruiva eles se desentendiam.


- já brigamos muito por causa da minha prima nunca suportei vocês dois se desentendendo, olha você já se ferrou de mais por hoje não quero que isso tudo piore mas me prometa que nunca mais vai mecher com ao sentimentos de Rose desse jeito.


- Eu prometo.


- Quer saber de uma coisa eu fico frustrado que a cada burrada que você faz consegue ficar mais popular e para o lado bom você não sabe o quanto é irritante ter que ouvir as meninas no salão comunal só falando sobre você- Em meio de gargalhados completou -Tem que ver como ficou o Lucca acho melhor você se proteger da próxima vez que ver ele parece que ele vai te matar.


- Esse ai morre de inveja por eu conseguir mais a atenção da Weasley do que ele.


-Fala sério Scorpius ela te odeia, mas ainda acho que vocês vão ficar juntos no final de tudo afim de tanto ódio acaba gerando amor.


- Tá louco já tive experiência de mais hoje não quero isso pra mim não.


-Seja como quiser, tenho uma ótima noticia para você como o diretor não te pegou fazendo aquela encenação ridícula e ninguém te entregou você se safou de ganhar mais detenções.


- Tá falando serio?!


- Aham, vamos entre debaixo da capa.


 


***


 


- Rose! - gritou Hugo e logo depois correu para abraça lá enquanto ela afogava lágrimas em seu abraço - Por favor para de chorar eu não aguento te ver assim - Rose engoliu o choro e olhou para Hugo – Olha eu vi tudo o que aconteceu depois que você saiu da sala da Minerva eu não acredito que aquele babaca fez isso com você se eu pudesse eu juro que dava um soco na cara dele mas já to em detenção por causa dele e não quero receber outra.


- Hugo você e o melhor irmão do mundo! Eu te amo.


-Eu também te amo, mas se algum dia alguém vier perguntando se eu disse isso eu vou negar.


- Ta bom – Disse com um sorriso no rosto.


- Eu sabia que ia te fazer sorrir, agora vamos antes que alguém nos veja. – Rose assentiu com a cabeça e foi abraçada conversando com seu irmão até a torre da Grifinória.


 


Um mês e meio depois...


 


    Rose acabara de acordar olhou ao seu redor e não tinha ninguém lá Anne, Jessica nem mesmo Lacey olhou para o relógio e tomou um susto levantou imediatamente da cama sua aula de poções era daqui a 10 minutos e ela ainda estava de pijama toda descabelada se arrumou o mais rápido que pode e foi direto para a sua aula sem tomar seu café da manhã chegando a sala de poções seu novo professor Emmico Harvey já estava dando aula entrou toda envergonhada na sala de todas as suas amigas somente Lacey passou em poções e ela estava lá sentada com Roy e os  dois sengurando o riso logo depois que viram Rose.


- Bom dia senhorita Weasley! – Disse Harvey – Dormiu bem? Acho que sim. – Enquanto ele falava um apressado Scorpius trombou em Rose derrubando os livros tanto os que estavam na mão de Rose quanto na mão de Scorpius causando risadas a todos da sala.


- Desculpa ai! – Cochichou Scorpius enquanto os dois recolhiam os livros


- Não quero saber doninha albina!. – Respondeu empurrrando Scorpius e se levantando.


-Praga!- Disse Scorpius se levantando


- Bom agora que os dois já se recompuseram sentem se naquela mesa no final da sala, hoje dei a liberdade de escolherem as duplas para a atividade de hoje, mas como só sobraram vocês vão ter que se sentar juntos. – Falou Harvey segurando o riso. Emmico Harvey é um homem magro e moreno de uns 40 anos com um ótimo senso de humor. Resmungando sem um olhar na cara do outro Rose e Scorpius foram em direção a mesa, quando estavam passando perto da mesa de Anne e Roy que não paravam de rir Rose disse:


- Qual é o problema de vocês. – Disseram Rose e Scorpius juntos fazendo uma careta um para o outro em seguida


- Nada não. – Rspondeu Anne irônica após uma risada de Roy, os dois ao contrário de Rose e Scorpius se davam perfeitamente bem e quando estão juntos se divertem tanto que choram de rir e não perdem oportuninades para zoar o casal Socrose (Rose e Scorpius). Os dois foram e se sentaram sem entender muito bem as risadas de todos os cantos da sala.


- Agora que todos já se sentaram abram o livro na pagina 217.  - Quando Rose e Scorpius olharam o que tinha escrito no livro se entreolharam e fizeram uma careta enorme um para o outro.


- Hoje vamos aprender a fazer a poção Armotentia ela é a


poção do amormais poderosa do mundo. Tem brilho perolado e seu vapor sobe em espirais características. Tem um cheiro diferente para cada pessoa, de acordo com o que as atrai. A Amortentia na realidade não gera o amor, pois é impossível produzí-lo ou imitá-lo, a poção apenas causa uma forte paixonite ou obsessão. Provavelmente é uma das poções mais poderosas e perigosas, pois muitas pessoas subestimam o poder do amor obsessivo. Agora a função de vocês é produzir uma poção de Armotentia ganha 20 pontos na minha matéria


Realmente 20 pontos e bastante coisa sendo que poções é uma das matéria mais importantes e mais difíceis então apressadamente Rose recolheu os ingredientes para a poção enquanto Scorpius lia o modo de preparo.


- Eu achei que não podia ter castigo pior do que pegar detenção justo no primeiro dia de aula, mas tem sim ser dupla de você nas aulas de poções! – Resmungou Rose


-Nem vem você acha que eu estou gostando? Não aguento mais ficar perto de você, insuportável! – Retrucou Scorpius mexendo no caldeirão enquanto Rose jogava os ingredientes.


-Babaca!


-Metida!


-Esnobe!


-Nojenta


-BUUUM! – A poção explodiu sujando os rostos dos dois de pó preto.


- Idiota! – Gritou Rose


- Olha quem fala, o sabe tudo! – Gritou Scorpius derrubando o caldeirão. - Se acha né?!


Em seguida os dois pegaram seus materiais as presas e se retiraram da sala seguindo caminhos diferentes.


 


***


 


-Rose!


-O que foi Anne? – Disse Rose sentando–se em sua cama.


- Será que pode me explicar o que aconteceu com vocês 


- O Malfoy me beijou!


-Não acredito!- Levou a mão a boca e continuou fazendo piada da situação - Quando foi issoé


- No dia em que chegamos em Hogwarts, mas por favor só você e a lacey sabem não conta pra mais ninguém.


- Então tá mas aconteceu mais coisa não foi?


- Era tudo uma aposta!!! Sou mais uma na lista dele agora! Foi, quase um inferno cumprir detenção com ele graças a deus ela já acabou. - Soltou Rose quase chorando.


- Não fala isso Rose, você não é mais uma, você é única e o Malfoy vai se arrepender disso.


- Como?


-Você vai acabar com ele na festa de Haloween e eu vou ajudar.- Rose começou a rir junto com Anne


- É por isso que eu te amo.


- Eu também


- E você e o Roy?


- Jura que não ri de mim?


- Lógico.


- Nós marcamos de estudar hoje, na verdade é mais para nos beijarmos do que estudar.


- Não acredito!


- Aham.


- Lindos! Quando é o casamento?


- Para! – Anne corou e logo depois jogou um travesseiro em Rose, ela ia falar mais alguma coisa quando Jessica entrou apressada pelo quarto.


- Vamos gente! Rose o Lucca esta te esperando, Anne você vai vir conosco?


- Não marque de estudar com o Roy.


- Estudar sei... - Ironizou e depois puxou Rose para a saída – Ok tchau.


 


  ***


 


- Scorpius será que dá para você me explicar o que está acontecendo?! – Disse Roy entrando no Dormitório.


- Ela tá brava por causa da aposta, mais insuportável do que já é!


- Ué por que? Você não perdeu?


- Oi Roy, Scorpius! – Disse Alvo se aproximando.


- Oi – Responderam juntos


- Gente tenho que ir agora tem uma gatinha me esperando lá na biblioteca.


- Quem a Anne?


- Aham, Fui!


-  Hahaha vai lá – Disse Scorpius e logo depois Roy saiu. – Alvo preciso confiar uma coisa a você.


- Pode falar.


- Estou ficando muito preocupado com o meu avô, teve um dia que eu estava andando perto do porão da mansão e ouvi uma conversa muito estranha dele com mais uma pessoa falando sobre um escudo destruído um objeto extremamente poderoso que estava para mudar o mundo mágico, alguma coisa assim, desde esse dia em diante comecei a observa-lo e descobri que ele está se comunicando com antigos comensais, um dia antes de embarcar para Hogwarts vasculhei o escritório do meu avô enquanto ele estava dormindo e achei um livro todo surrado escondido na gaveta dele, quase não da para ler o título além de está escrito em runas e sou péssimo nessa matéria peguei um dicionário que tinha na estante e traduzi O Escudo de Hogwarts e roubei o livro e trouxe para Hogwarts, mas ele é repleto de magia quase impossível de abrir.


- Nossa cara isso pode ser perigoso, antigos comensais da morte se comunicando, Você ficou sabendo que Rodolfo Lestrange foi solto de Azkaban essas férias.


- Sim e acho que ele também está comunicando com meu avô.


- Me mostra o livro!


- Vou pegar – Disse Malfoy enquanto o procurava em meio de seus livros.


- Scorpius o que foi, não ta achando?


- Não ele tem que está aqui levei ele hoje para a aula de poções junto com meu material... – Disse em quando revirava seus livros até que lembrou de quando trombou com Rose Weasley e Gritou:


- Não!!! Não pode ser!


- O que foi?


- O Livro está com a Weasley!!!


- Cara o que ele iria está fazendo com ela?


- Eu trombei com ela e nossos livros caíram no chão, ela deve está com o livro do meu avô, só pode ser!


- Ih Scorpius se ferrou ela não vai te dar esse livro nunca sem saber sobre o que ele é.


- A é duvido vou lá falar com ela agora.


- Nem vem temos que nos arrumar para ir a Hogsmead, lá você fala com ela.


- Ainda falta uma hora Alvo dá um tempo, posso muito bem resolver esse problema em Hogwarts.


- Você não vai achar ela agora, e se achar, ela não vai querer ver sua cara quanto mais falar com você ainda mais, porque ela vai com o Lucca.


- Lucca? - Falou com uma careta.


- Aham, tá com ciúmes Malfoy?


- Claro que não, vou falar com ela com ou sem Lucca preciso desse livro!


 


***


 


    Tiago Sirius Potter era considerado o pesadelo da Minerva estava sempre de detenção por milhares de motivos como suas escapadas de Hogwarts com garotas, dar festas sem permissão, lançar azarações e milhares de coisas do tipo, ele e seus amigos John Carlos e eram os novos marotos sempre que podiam e com ajudo do mapa do maroto pregavam peças os quatro dominavam Hogwarts, porem esse é o ultimo ano deles e farão com que sejam lembrados. Tiago estava andando pelos corredores de Hogwarts até que viu Lacey passando e a puxou pelo braço.


- Ei espera ai apressadinha preciso falar com você.


- O que foi Tiago, fala logo antes que eu perca a paciência?


- Acho que você não precisa fazer esse showzinho agora estamos sozinhos.


- Olha Tiago o que aconteceu entre a gente nesses últimos dias é para ficar no passado esquece. Finge que isso nunca aconteceu.


- Não dá, você meche de mais comigo!


- A por favor não venha com essa pra cima de mim você é o maior galinha da história de Hogwarts!


- Tudo bem – Disse com um sorriso maroto que sempre desmoronava Lacey  – Estou te convidando para ir a festa de Haloween comigo, pense bem antes de dar sua resposta – Logo depois ele a roubou um beijo e saiu em direção aos jardins. Lacey ficou paralisada com a atitude de Tiago até que Jessica veio e sua direção e lhe deu um susto.


- O que eu acabei de ver foi verdade? O Tiago te beijou?


- Jessica não quero falar sobre isso agora disse encarando para Lucca que vinha se aproximando das duas. Anne virou para traz e imediatamente ficou quieta quando viu Lucca e Rose se aproximando


- Então vocês vão juntos a festa de Haloween?


- Lacey!!! – Exclamou Rose


- Ah aquela na casa dos gritos?


- Essa mesmo Lucca!


- Claro que vamos! – respondeu Lucca o que deixou Rose totalmente surpresa e a fez abraçar Lucca ainda mais forte – Não convidaria ninguém para ir além dela.


-Acho bom.


- Lucca você sabia que a Lacey vai na festa com o Tiago? – Retrucou Jessica o que deixou Lacey vermelha de raiva.


- Sério?- Perguntou Rose e Lucca juntos


- Vou sim Lucca. – Respondeu Lacey o que deixou todos ao seu redor, imediatamente surpresos.


    Chegando em Hogsmead Rose, Lucca, Jessica e Lacey foram imediatamente no três vassouras sentaram –se em uma comprida mesa no meio do bar. Lucca não parava de elogiar Rose e ela ficava toda corada até o momento que Alvo e Scorpius se aproximaram Scorpius sentou - se ao  seu lado e o vermelho de seu rosto passou a ser vermelho de raiva.


- Então vocês dois estão namorando? – Cochichou Scorpius aproveitando que Lucca tinha ido ao banheiro.


- Cala a boca Malfoy!


- Olha ele foi no banheiro se eu fosse você não iria querer dar a mão para ele depois disso.


- Ai meu Deus vai continuar?!


- Vou sim!


- Por que você não senta em outro lugar?


- Você está vendo mais algum lugar vazio aqui além o do seu namoradinho? – Rose revirou os olhos. – Olha só você está com uma coisa minha que é muito importante e eu preciso de volta!


- O que, sua saliva? Pode ter certeza que ela não está na minha boca há um bom tempo.


- Larga de ser idota!


- Idiota eu? Só não quero papo com você agora cala essa sua boca que o Lucca ta chegando!


    Durante todo dia Scorpius foi atrás de Rose tentando falar sobre o livro na Zonko’s na loja de penas e até mesmo quando ela estava indo ao banheiro, mas não consegui sucesso até que eles estava caminhando com Alvo perto da casa dos gritos – Scorpius desiste ela não vai falar direito com você se você quiser eu peço pra Lily pegar pra você.


- Não nem vem pedir nada pra essa sua priminha, me empresta sua capa da invisibilidade!


- Pra que?


- Rápido ela tá sozinha! - Alvo começou a rir e entregou a capa para ele. Scorpius vestiu a capa e foi atrás de Rose quando chegou perto dela ele a agarrou colocou ela por baixo da capa segurou com mais força tapando a as boca e a levou para trás de uma casa.


- Malfoy! – Gritou Rose empurrado ele - O que deu na sua cabeça!!!


- Eu preciso falar com você! – Disse a segurando nos braços para que ela no fugisse.


- Fala logo então anda que eu estou com pressa.


- Você está com um livro meu e preciso que você devolva!


- Serio? Você fez tudo isso por causa de um livro! – Disse se soltando de Scorpius.


- Você não entende ele é muito importante não pode cair em mãos erradas.


- Você acha que as minhas mão são erradas? haha  se encherga Malfoy, vou olhar muito bem esse livro antes de devolver a você.


- Ok, não vai encontrar nada mesmo!


- Vamos ver – Disse se retirando, porém Scorpius segurou seu braço. Tinha começado a nevar.


- Não está esquecendo de nada não? - Disse a puchado para perto de si aproximando seus rostos a neve que caia em seus rostos os ipnotizados


- Ah é... – Respondeu Rose volyando a si e em seguida deu um tapa na cara de Scorpius - Isso é por você ter me sequestrado!


 


***


 


    Enquanto isso na biblioteca Anne estva nervosa não parava de olhar no relógio será que Roy realmente viria?


- E ai meu raio de Sol – Aproximou Roy dando um susto em Anne.


- Você veio!


- Você acha que eu ia deixar uma gatinha dessas com dificuldade em feitiços? – Disse passando a mão pelo rosto de Lacey fazendo ela estremecer.


- Você não acha que estamos indo rápido de mais? - Disse quando ele a precionava sob a estante de livros beijando seu pescoço.


- O que foi? Ta com medo de perder minha amizade? Isso nunca vai acontecer! Somos amigos com benefícios tudo que acontecer vai ficar só entre a gente – Disse dando um selinho nela.


- Ok – Disse Anne sorrindo e puxando Roy pela camisa em seguida dando lhe um longo e demorado beijo que foi interrompido pela voz esganiçada de Jason.


- Meu Deus oque eu estou vendo é verdade?! A gata da Anne é minha cunhada!


- Grita mais alto Jason, acho que não ouviram na China ainda! – Disse Anne.


- Então é por isso que vocês não foram a Hogsmead, pra ficaram se pegando! 


- Jason quer mesmo que eu conte pra Minerva o que você anda aprontando? Sai daqui! – Logo depois Jason saiu em gargalhadas.


- Fica assim não – Roy envolveu Anne em seus Braços – Ele não vai contar pra ninguém sei muitos podres dele que ninguém merece escutar. – Anne começou a rir.


- Vamos estudar.


- Ok mas o a cada acerto um beijo e a cada erro dois. – Disse Roy


- Tá.


    Chegando ao seu quarto Rose foi mediatamente procurar o Livro de Scorpius quando o achou levou um susto enorme sua puseira começou a queimar em seu pulso e o pingente de chave ficou vermelho e apareceu do nada na capa do livro uma feichadura soltou sua pulseira do pulso pegou a chave e abriu estava tudo escrito em Runas ia começar a ler quando suas amigas entraram no quarto e o escondeu debaixo do travesseiro.


- Rose hoje é sexta o que acha de assistirmos um filme com pipoca no meu notebook trouxa que nem fazíamos ano passado.


- Vamos – Rose abriu um sorriso enorme.


- Hahaha eu quero cantar, vamos faze karaokê é melhor do que filme! – Sugeriu Anne.


- Tá bom mas vou querer pipoca  - Disse Jessica.


- Vou pedir pros Elfos fazerem. – Minutos mais tarde Lacey voltou com a pipoca elas se sentaram em uma rodinha e começaram a falar:


-E ansiosas pra festa? –Perguntou Jessica.


- Muuuuito! – Estão falando que essa vai ser o melhor por que esse ano quem está organizando é a turma do Tiago. – Disse Anne.


- Ah gente que isso, deve ser a pior do jeito que o Tiago é babaca!


- Olha quem fala! – Retrucou Jessica ela e Rose começaram e rir deixando Anne confusa.


- O que foi?


- A Lacey vai na festa com o Tiago! – Comentou Rose seguida de enorme gargalhadas da Anne.


- E você Anne?


- Vou com o Roy


- Como sempre né! – Falou Rose – Vocês ficam tão lindos juntos.


- Sim formam o casal mais encrenqueiro de Hogwarts! – Comentou Lacey.


- Não somos um casal!


- Aham – Ironizou Jessica– Amigos com benefícios... – Anne Corou logo depois que Jessica disse "Amigos com benefícios" e cortou o assunto:


- E você Rose?


- Vou com o Lucca – Falou com um enorme sorriso no rosto.


- Ui que gato! - Soltou Anne seguida de enorme gargalhadas. – Não disse que você ia arranjar um...


- Mas aqui a Jessica interrogou todo mundo e ela vai com quem! –interrompeu Rose


- Scorpius Malfoy – Suspirou Jessica, Rose gelou em seguida fez uma caretae disse.


- Não sei o que você vê nele garoto babaca!


- Mas é um gato!


- Ah gente já tô cansada disso vamos cantar! – Disse Lacey por fim.


    Rose amava quando ela e suas amigas faziam noites como essa, amava se empanturrar de pipoca cantar e contar segredos a noite toda, porém por mais que ela tentada se concentrar logo depois que Jessica falou o nome de Scorpius duvidas enormes voltaram a intrigar sua cabeça por que ele tinha ficado tão preocupado pelo livro está com ela? E a pulseira que Minerva tinha dado queimara em sue pulso quando tocou no livro, alguma coisa tem e não é brincadeira ela precisa descobrir qual é a ligação de tudo isso precisava ligar todos os pontos precisa descobrir o que é esse tal de Escudo de Hogwarts...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.