O aluno novo



Luna Lovegood estava dormindo aconchegada em sua cama, que ficava numa casa em uma rua muito calma e bonita da Inglaterra. Estava chovendo e Luna estava no último sono por assim dizer. Estava sonhando com a lua... Uma lua bem grande, e algumas árvores por perto. Mas então alguma coisa atingiu a janela. E ela acordou arregalando seus olhos azuis e olhando em volta. 
Tudo estava normal, só que a chuva estava batendo tão forte na janela, que parecia estar sendo atingida por pedrinhas. Já era hora de se arrumar pra ir pra escola, e o despertador tocou quando ela estava indo pro banheiro escovar os dentes. 
A chuva engrossou e ela ficou olhando pela janela. Havia acabado de acordar, e não se lembrava de nada do que havia sonhado naquela noite.
O céu estava escuro, parecia que eram quatro e meia da manhã ainda, mas já eram sete horas.
Ela abriu o guarda roupa e pegou a primeira roupa que viu pela frente. Uma blusa, uma jaqueta e uma saia, e uma mia calça. E uma blusona de frio, afinal parecia que ia nevar. Pegou os sapatos de sempre, a mochila e saiu para a cozinha.
A mãe já havia acordado e estava fazendo chocolate quente e cookies com gotas de chocolate.
- Bom dia mãe! Está um dia lindo hoje não?
- Oh sim filha, bom dia! Sente-se e eu vou lhe servir o café. Já está quase pronto! - Respondeu a mãe que era muito alegre, e tinha as bochechas bem rosadas.
Luna tirou um livro da mochila enquanto isso. Era o livro: O jadim Secreto. Começou a ler, já estava no quinto capítulo. A chuva engrossou.
- Mãe eu tenho mesmo que ir hoje? - Perguntou ela guardando o livro novamente na mochila.
- Ora minha filha, é claro! Logo essa chuva passa, e se não passar você vai do mesmo jeito! Não vai passar disso. - Respondeu a mãe, sorrindo.
- Ah que chato... Queria ficar aqui lendo...
- Faça isso na escola então. Pronto, aqui está o seu chocolate quente.
Luna tomou o chocolate e comeu dois biscoitos. 
- Entao eu já vou mamãe. Onde está o meu guarda-chuva?
- Está em cima do sofá, e coloquei uma capa lá também. - A mãe então a abraçou e lhe disse para ter cuidado ao atravessar a rua.

Luna então pegou o guarda chuva, e vestiu a capa. Saiu apressada pela porta, e andou rápido pela rua. Queria logo sair daquele frio de gelar os ossos.
Havia algumas pessoas estranhas pela rua. Encapuzadas e apressadas. Luna então pensou que ela deveria estar exatamente assim: Encapuzada, apressada e de guarda chuva.
Logo chegou na rua da escola, a atravessou cautelosamente como a mãe mandara. 
Não havia ninguém sentado nas escadas da entrada como era de costume. Havia apenas um rapaz encostado no portão de entrada. Estava com uma blusa preta de frio, uma blusa muito chique. Ele levantou os olhos para Luna. Tinha um olho verde e outro azul, era muito branco, alto, magro e esbelto. Luna gelou quando ele olhou pra ela. Ele fez sinal com a mão direita pra ela segurar na mão dele. Ela normalmente não faria isso. Mas aqueles olhos... Pareciam estar hipnotizando-a.
Ela segurou na mão dele e entraram calados na escola.
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.