A Partida






[PORTÕES, DOIS DIAS APÓS O INCIDENTE NO LAGO NEGRO]


As maciças grades de ferro rangeram.


Alvo Dumbledore se entregou aos Portões de Entrada de Hogwarts, acompanhado por Severus Prince Snape. Os passos do ex-diretor eram lentos, porém decididamente irreversíveis. Trajava uma grande capa cor-de-vinho que se arrastava pelo chão enquanto caminhava.


Quando se virou alegremente para encarar o novo diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Snape não estava sorrindo de volta.


─ O diretor de Hogwarts devia estar feliz com o novo cargo ─ retorquiu Dumbledore.


─ Você é o diretor de Hogwarts, Alvo ─ A voz de Severo estava tão rouca que os ouvidos de Dumbledore quase não captaram as palavras. ─ O verdadeiro. Não acredito que teme uma criança que acha que sabe usar magia.


Dumbledore não se ofendeu. Encarou o rosto duro de Snape e lembrou-se do homem no início de sua estadia em Hogwarts. Tinha o mesmo nariz de gancho, pele pálida e cabelos grandes e oleosos; mas este Severo Snape que encarava agora era irrevogavelmente mais talentoso, ainda que a teimosia estivesse presente. Hogwarts fizera bem ao velho professor de Poções.


─ Ambos sabemos que não é o caso, Severo ─ ponderou Dumbledore. Por trás dos óculos de meia-lua, os dois globos azuis de Alvo sugeriram um sorriso amargo. ─ Está triste com a minha saída, Severo?


Snape desviou os dois olhos negros para a rua que levava a Hogsmeade.


─ Todo o peso vai cair em mim. Está sendo egoísta! ─ cuspiu o diretor. Toda a sua paciência se esvanecera.


─ Você vai se sair bem ─ disse Dumbledore, despreocupado, acompanhando o olhar de Severo para a estrada ─, eu confio plenamente nisso. A menos que você não siga o combinado.


─ É isso o que me preocupa, Alvo! ─ exclamou Severo. ─ Se algo der errado, não só eu e você vamos morrer, mas os alunos de Hogwarts estarão em perigo!


─ Não terá possibilidade alguma de não dar certo se você fizer tudo como combinamos ─ proferiu por fim Alvo Dumbledore, sem estar sujeito a mais nenhuma reclamação.


O velho enfiou os braços magricelas por dentro da capa e tirou uma bota marrom velha e rasgada de dentro de um dos bolsos. Feitiço Indetectável de Extensão, é claro. Dentro daquele bolso devia ter centenas de outros perigosos objetos. Não que a bota fosse perigosa... ainda.


Alvo pousou a bota na estrada e ergueu a Varinha das Varinhas. Severo, nada satisfeito, fez o mesmo. Ambos apontaram para a bota e disseram como um só:


─ Portus!


Uma névoa branca envolveu a bota e, segundos depois, se dissipou.


─ Já tratou dos feitiços com Flitwick? ─ perguntou Severo.


Dumbledore ergueu a varinha e levitou a bota sob a sua cabeça. Seus olhos azuis vasculharam o local e com mais um gesto de condão, a bota voou para entre as árvores que cercavam a estrada de Hogwarts e Hogsmeade. Quando o objeto foi colocado perto da terra, sua coloração começou a mudar e, instantaneamente, camuflou-se ao cenário.


─ Sim, já combinei tudo com ele ─ disse Dumbledore. ─ Abaffiato! Protego Portium! Cenare Igmoto! Abaffiato! Protego Portium! Cenare Igmoto!


Nada aconteceu. Deviam ser alguns feitiços de proteção indetectáveis.


─ Então minha jornada termina ─ disse o homem erguendo os braços para desaparatar. ─ Até mais, Sever... ─ Milésimos de segundos antes de sumir, a voz esganiçada de Filius Flitwick ecoou:


─ Alvo! Espere!


─ O que ele quer agora? ─ inquiriu Severo em voz baixa e girou os olhos negros.


O meio-anão foi se aproximando aos poucos com suas pernas atrofiadas. Ofegou, ofegou e ofegou; e foi só depois que, entredentes, disse:


─ Já falei com os Black, mas o Herdeiro já pediu estadia lá. Obviamente ele desconfiava que você fosse para lá, visto que tem tanta proteção.


Alvo Dumbledore nada mais deu do que um fino sorriso.


─ Eu já desconfiava disso, velho amigo ─ disse. ─ Eu já providenciei outro lugar para ir.


Severo e Flitwick ergueram as sobrancelhas quase no mesmo instante.


─ Mas a Casa dos Black é perfeitamente segura! ─ protestou Flitwick. ─ Todos os feitiços feitos, ninguém pegaria você lá!


─ Mas agora não posso ir mais pra lá, posso, Filius? ─ perguntou Alvo retoricamente. ─ Não se preocupe, esse outro lugar é tão bom quanto a Casa dos Black


─ Tudo bem Alvo ─ proferiu Severo Snape, desistindo de fazê-lo mudar de ideia. ─ Você tem certeza que quer ir? Nenhum lugar é tão seguro quanto Hogwarts, você sabe bem disso mais do que qualquer um.


─ Não tem problema... ─ Seus olhou azuis brilharam quando o ex-diretor olhou o céu azulado. ─ Estou com os dias contados...


Dumbledore puxou a gola do pescoço e uma marca de medalhão pequena, verde e cintilante estava tatuada em sua pele.


Filius quase desmaiou de tanto nervosismo. Severo estava sem palavras.


─ Alvo... ─ murmurou Snape.


Click. Dumbledore desaparatou.
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.