Primeiros escritos...



Agora são 22h12min... Dormitório Feminino, Grifinória.


Querido diário...


Que jeito mais tosco de começar a escrever essa droga de diário. Que tal... E ai, beleza?


O que você deve saber sobre mim... Meu nome é Daniele Jenkins, tenho 16 anos, estudo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sexto ano. Alguns apelidos: Dani, Danizita, Danizinha, Flor, Laranjinha, Jenkins.


Meus melhores amigos...


Lílian Evans, uma ruiva, mais ou menos da minha altura, olhos verdes que quase me cegam em contato com o sol, magrinha, estressada, amiga para todas as horas. E namorada de ninguém menos que Tiago Potter, também meu amigo.


Este é moreno, olhos castanhos esverdeados, alto, um corpo perfeito. Super legal e Maroto, acima de tudo. Ele namora a Lils desde o ano passado. Apelido: Pontas.


O Remo Lupin ou Reminho também é uma pessoa consideradíssima para mim. Ele é meio loiro, olhos cor de mel, alto igual o Ti, jogador de Quadribol, junto com os outros Marotos. Ele e a Lílian formam o casal mais inteligente de Hogwarts. Apelido: Aluado.


Junto com Remo, vem a Hannah Montenazza. Morena, com olhos escuros, alta e um corpo digno de uma modelo internacional. Linda, amiga e desastrada, são características marcantes dela.


Remo e Hannah são namorados, desde o terceiro ano. Acho que na formatura eles se casam.


Não só esses que eu citei são meus amigos.


Também tem o Pedro Pettigrew, este é baixinho, gordo e vive comendo. É bem difícil não vê-lo comendo. Medroso e covarde. Vive na cola dos outros Marotos. Apelido: Rabicho.


E por último, mais não menos importante, Sirius Black.


Lindo, alto, jogador de Quadribol. Galinha, conquistador barato e super amigo. Moreno, cabelos ondulados caindo displicentemente sobre os ombros, olhos azuis cor do céu. Não tem namorada, mais ja 'pegou' Hogwarts inteira, menos nós do grupo dele. Apelido: Almofadinhas.


Os Marotos são animagos. Na verdade, menos o Remo, ele é lobisomem.


O Sirius se transforma em Cachorro, o Tiago em Cervo e o Pedro em Rato.


Como eu sou?


Baixinha, gorda, cabelo de palha, horrível, e acima de tudo: BURRA. Mentira! Eu sou mais ou menos do tamanho da Lils, olhos bem verdes e cabelo laranja liso até a altura das costas. Pois é, eu não sou metamorfaga, meu cabelo é laranja mesmo. Branquinha. Não tomo muito sol. Sou considerada como gostosa no colégio. Ja 'peguei' bastante nessa 'jossa', mais quem eu queria mesmo não me quer. A vida é assim amigo...


Eu gosto de ler. Quando não estou estudando na biblioteca, estou lendo ou cantando com as garotas. É, eu sou inteligente sim, mais não me comparo a Lils e nem ao Remo. Quando os Marotos aprontam, é lógico que eu estou no meio. Ainda mas quando é para dar um banho de tinta na Madame Nor-r-r-r-a. Como eu ODEIO aquela gata dos infernos, sem esquecer daquele aborto imbecíl, o Filtch. Outro que eu ainda MATO.


Moro no interior da Inglaterra, perto da casa dos Potter's. Me mudei para cá o ano retrasado. E adorei, é claro. Viver perto dos meus amigos é a melhor coisa que existe. Ainda mais em um bairro bruxo. Nas minhas férias eu fui passar uns dias na casa do Ti. O Sirius estava lá, junto com o Remo. O Pedrinho não pode ir, estava com intoxicação alimentar. Fiquei sabendo depois que ele comeu em uma lanchonete trouxa e ficou doente. Que fique claro que eu não tenho nada contra trouxas, mesmo eu sendo o que chamam de sangue puro. Voltando ao assunto..


Eu fui passar uns dias na casa do Ti. Foram os melhores dias. A Lils e a Han foram para lá. Como elas já estavam namorando com o Ti e o Remo, eu fiquei a maior parte do tempo com o Sirius. Ele me contou da vida dele, dos pais dele, tudo. E depois foi a minha vez. Eu aproveitei para perguntar se ele ja se apaixonou alguma vez. Ele disse que não. Fiquei com uma raiva, por que só as garotas se apaixonam? Que saco. Eu confesso, sou apaixonada pelo Sirius Black desde o segundo ano. E vivo guardando esse amor comigo desde então. Várias vezes eu pensei em contar para meus amigos, mais tenho medo e vergonha. Vai que eu conto e o Tiago vem falando que o Six gosta de outra? Ai meu Merlin, eu morro! Por isso eu guardei até hoje.


A tarde eu estava na biblioteca fingindo ler um livro, mais eu estava mesmo pensando em um jeito de contar para a Lils e para a Han que eu amo o Sirius. Sai da biblioteca e fui atrás delas. Elas estavam, como sempre, com Tiago e Remo. O Sirius estava com o Pedro aprontando.


 - Meninos, nos dão licença? - Eu pedi.


- Claro. Só não as leve para o mal caminho. - Disse Remo rindo e dando um selinho na Han, o mesmo fez Tiago.


- Elas ja estão no mal caminho! - Eu disse quando eles saíram.


- O que foi, Dani? - Perguntou Lils.


- Eu preciso confessar uma coisa.


- Você está grávida? - Perguntou Hannah com o escandalo todo dela - Você está com overdose de tanto injetar heroína na veia? Ai amiga, eu te falei para não fazer isso. - Ela completou rindo.


- Cale a boca. Você acha que eu faço isso aqui na escola? Injetar heroína, só em casa. - Eu respondi rindo mais ainda.


- Tá, esquecendo essa insanidade de vocês, o que você precisa falar, Dani? - Disse a ruiva com seu jeito: eu sou a melhor. Adoro esse jeito dela.


- Bom.. eu.. vamos nos sentar? - Eu falei fugindo do assunto.


Fomos até a árvore perto do lago, sentamos na sombra e colocamos os pés na água.


- Pode falar. - Mandou Hannah.


- Sabem o Sirius?


- Aquele lindo, do nosso ano, que vive com a gente? Ele tem o cabelo ondulado que cai no seu ombro dando um charme que quase todas as garotas de Hogwarts morrem? - Me perguntou a Lílian, como eu odeio esse sarcasmo dela.


- O próprio. - Eu respondi.


- Conheço não. - Ela respondeu rindo.


- Para, Lils. É sério.


- Ok. Desculpe. Então, sabemos quem ele é. Agora o que ele tem a haver com a história?


- Eu gosto dele. - Eu confessei bem baixinho, porém, elas ouviram.


- A gente ja sabia. - A Hannah me falou.


- Como assim?


- Ai amiga... O jeito que você olha para ele, como você fica quando ele se aproxima, dentre tantas outras coisas. - A Lils disse me abraçando e sorrindo marotamente.


- É tão na cara assim?


- Mais ou menos.


- Ain, que vergonha. Será que ele ja percebeu?


- Ele não, mais o Reminho já. - Respondeu Hannah brincando com a água.


- [i]What??[/i] ( O que, em português )


- Ele comentou alguma coisa comigo. Perguntando se você gostava de alguém, porque parecia que você gostava do Almofadinhas. Ai eu falei que achava que você gostava do Sirius sim e acabou o assunto ai.


- Será que ele conta para o Sirius? - Eu perguntei desesperada, já pensando no pior.


- O Remo contar um segredo nosso para alguém? É mais fácil Merlin descer na Terra de cueca vermelha. - Respondeu Lílian rindo e me acalmando.


Ela tinha razão, o Remo nunca contou nossos segredos para ninguém.Desde o primeiro ano somos amigas dos Marotos. Eu comecei a conversar mais com o Remo, depois fui me aproximando dos outros. A Lils e a Hannah eu conheci no Beco Diagonal. Duas semanas antes de começar o primeiro ano. Nas duas semanas que restavam para o início do ano letivo nos comunicamos por cartas. A ruiva mesmo sendo nascida trouxa, ja conhecia o correio-coruja.


- É, tem razão. Ele não contaria.


- Sabe de uma coisa, flor? - Perguntou Hannah.


- O que? - Perguntei junto com a Lils.


- A Dani é flor, você é Ruiva. - A Hannah disse rindo.


- Desculpe. - Lílian respondeu rindo.


- Fala logo. - Eu disse.


- Eu ouvi o Remo e o Tiaguinho conversando hoje sobre o Sirius. Eles falaram de uma conversa que tiveram com o Almofadas e parece que ele está apaixonado.


- O QUE? - Eu perguntei com os olhos cheio de lágrimas.


- Isso é bom, não é? - Hannah respondeu exasperada.


- E se ele estiver apaixonado pela lufana que ele ficou ontem? Só o que me faltava, o Sirius Black aparecer namorando aquela aguada.


- É por uma garota do nosso ano. - Respondeu uma voz muito conhecida, Tiago Potter e Remo Lupin estavam chegando.


- Vocês ouviram? - Perguntamos as três juntas.


- Aham. Não conseguimos esperar. Nos perdoem, mais foi bom. Temos informações valiosas para você. - Remo falou olhando para mim.


- Quais?


- O Almofadinhas está apaixonado por uma garota da Grifinória. - Começou Tiago, mais eu não o deixei terminar.


- E o que isso tem a haver comigo?


- Me deixa continuar?


- Claro.


- Essa garota é do nosso ano e anda com os Marotos. - Disse Tiago.


Fiquei estática na hora. As únicas garotas que eram amigas dos Marotos e não 'peguetis' era a Lils, a Han, a Alice Adams e eu. Mas, a Lils, a Han e a Lice estão namorando, então, sobra eu. Depois disso eu fiquei calada. Anoiteceu e eu fui para o dormitório. Amanhã eu escrevo mais, estou morta de sono. Mais aposto que essa noite eu não consigo dormir nem um pouco. Durma bem Diário!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.