1º dia de aula Part I - Lily

1º dia de aula Part I - Lily



                                                            Cap II – Lily


            Eu dormia tranquilamente na minha cama em Hogwarts até ouvir um barulho de objetos sendo jogados no chão. Abri um olho e percebi que o quarto estava totalmente desarrumado. Sentei na cama e mesmo zonza de sono, percebi que a fonte de toda aquela bagunça era Mary, que tirava todas as roupas, caldeirões, sapatos, tinteiros, tudo que tinha na mala e jogava para cima, ela parecia desesperada à procura de algo.


            - Mary, nós mal chegamos a Hogwarts e você já desarrumou todo o quarto! – Eu esfreguei as mãos no rosto, como se isso fosse passar o meu sono. – O que houve, está procurando o quê?


            - Ai amiga... – Mary de repente começou a chorar. – Onde será que está o meu diário? Eu não o acho em lugar nenhum!


            - Calma Mary, nós vamos achar! Você deve ter colocado em algum lugar e não se lembra.  – levantei da cama e fui abraçar minha amiga que estava aos prantos. – Ou talvez você não o tenha colocado na mala.


            - Não Lily, tenho certeza que trouxe. No trem antes de você chegar eu escrevi nele. Eu escrevi o quanto Sirius estava bonito.


            - Ah... Ok! – Falei enquanto enxugava as lágrimas de Mary e a levantava. – Mas não se preocupe, seu diário vai aparecer! Mas agora, vamos nos arrumar e descer para tomar café, porque meu primeiro horário é transfiguração e o seu adivinhação.


            - Tá bom! – Mary enxugou uma última lágrima e pareceu mais animada. – Mas como você sabe o nosso primeiro horário?


            - Tem suas vantagens ser monitora chefe! – falei com um sorriso maroto. – Ah Mary, acabei de me tocar, cadê as meninas?


            - Desceram mais cedo. – ela falava enquanto pegava suas vestes no meio da bagunça. – Justine disse que quer ficar bem arrumada hoje, para o primeiro dia de aula e Alice disse que quer ficar um pouquinho com Frank.


            Nós duas nos arrumamos e fomos tomar o café da manhã já com os materiais da primeira aula do dia. Chegamos ao salão e logo avistamos Justine e Alice que conversavam animadamente. Nos sentamos com elas, mas não demorou muito e elas se levantaram.


            - Meninas, eu e Justine vamos indo para terminar de nos arrumar. – Alice disse enquanto ela e Justine se levantavam. – Lily, nos vemos daqui a pouco. E Mary, nos vemos no almoço.


            Na aula de transfiguração quando eu, Alice e Justine chegamos, a porta ainda estava fechada. Ficamos encostadas em uma parede próxima a ela, então percebi que Severus estava olhando para mim e não parecia estar muito feliz em me ver. Ele estava conversando com a Black e o Perkison e estavam aos sussurros.


            - Lily! – Justine gritou no meu ouvido.


            - O que?! – Gritei de volta após sair do meu estado de transe.


            - Estou te perguntando a meia hora, o porquê do quarto estar tão bagunçado.


            - Aaa... É que a Mary perdeu o diário dela. – falei ajeitando minha mochila nos ombros.


            - Ahh! – Justine e Alice exclamaram em coro.


            Logo outras pessoas foram chegando, como Frank que foi logo cumprimentar Alice com um selinho e a mim e a Justine com acenos de cabeça, Lana, Katy, Nikki, Houston e então os marotos. Um pouco depois da chegada dos meninos a professora McGonagall abriu as portas da sala de aula e todos se encaminharam para suas carteiras. A professora mandou que nós copiássemos algo sobre transfiguração por moléculas que estava no quadro. Todos estavam em silêncio até que o Potter e o Black começaram a rir. De algo que eles estavam lendo.


            O resto da aula seguiu tranquilamente e na saída, eu, Justine e Alice fomos para o dormitório deixar, nossos materiais escolares. Quando chegamos percebemos que o quarto já estava todo arrumado.


            - Olá meninas! – Mary falou com empolgação.


            - Oi Mary, como foi sua primeira aula? – perguntei ao mesmo tempo em que deixava minha mochila e livros em cima da cama.


            - Foi legal! Só que contarei mais detalhes lá em baixo, no jardim.


            Nós quatro saímos do quarto e caminhamos em direção ao jardim. Já é tradição fazermos essa reunião depois da primeira aula todos os anos desde que nos conhecemos.


            Chegamos ao jardim e nos sentamos em baixo de uma árvore perto do lago negro.


            - Sim, nos conte como foi na aula de adivinhação? – Justine perguntou para Mary enquanto se sentava na grama.


            - Foi boa, mas o que eu tenho mesmo para contar, foi uma fofoca que eu descobri e que super interessa à Lily.


            - O quê é? – falei espantada. – Fala logo que eu to curiosa.


            - Calma! Como eu não sei como falar, vou ser direta. – Ela se virou toda para mim. – Lee Chang ainda gosta de você!


            Todas nós nos encaramos. Como o Lee Chang poderia ainda gostar de mim? Depois da briga que tivemos quando terminamos. Tudo bem que tínhamos voltado a nos falar, mas era coisa rápida como: oi e tchau.


            - Mary como você descobriu isso? – falei ainda bastante perturbada.


            - Ouvi ele falando com Jake Ledger da Corvinal.


            Ficamos todas em silêncio por algum tempo, até Justine quebra-lo.


            - E aí Lily? O que você vai fazer?


            - Nada! – eu ainda estava chocada. – Não tem nada para se fazer em relação a isso Jus. Eu não quero ouvir de novo, alguém dizendo que eu só ligo para os estudos e que não ligo para o meu namorado.


            Ficamos o resto da manhã toda discutindo esse assunto, até chegar o horário do almoço e então irmos para o Salão Principal. Nós almoçamos e as meninas continuavam a insistir nesse assunto, mesmo com os meus protestos de que não queria mais conversar sobre isso.


            Logo depois do almoço, eu, Mary e Alice nos encaminhamos para a sala de poções.


            - Bom... Agora vocês tem aula de poções né? – Justine perguntou a nós três.


            - É sim! – respondi me lembrando de que ela não estava na aula de poções.


            - Ok. – Jus então foi caminhando na direção contraria a gente. – Depois nos vemos.


            - Onde você está indo Jus? – Alice perguntou.


            - Tô indo para a biblioteca. Vou começar a estudar logo o assunto de transfiguração, para não ficar no sufoco com um monte de matéria.


            - Acho melhor você ir à enfermaria, pois você só pode estar doente. Porque a Justine que eu conheço, jamais se preocuparia em estudar, ainda mais no primeiro dia de aula. – Mary provocou-a.


            - Haha! Vou fingir que não te ouvi, Mary...


            Justine foi caminhando na direção da biblioteca, enquanto eu e as meninas fomos em direção à aula do professor Slughorn.


            Fomos umas das primeiras a chegar à sala. Os únicos alunos que já se encontravam eram: Katy, Lin e Henry. Cumprimentamos nossos colegas e nos sentamos. Mary do meu lado e Alice em uma carteira logo atrás de mim. Não demorou muito e os outros alunos foram chegando como Lana e Severus, logo atrás deles, Remus, Frank, Potter e Black. E os últimos a chegarem foram Lee e Jake que se sentaram na fileira ao lado da minha e uma carteira à frente.


            - Já estão todos aqui? – O professor perguntou fazendo um aceno com a varinha, que fez a porta da sala se fechar. – Bom como hoje é o primeiro dia de aula, vai ser bem leve. Quero que todos vocês copiem os nomes das poções que estão no quadro. – E então com mais um aceno de sua varinha, um giz começou a escrever nomes no quadro.


            - Desculpe-me senhor! – Levantei a mão para que ele me desse permissão para falar. – Mas essas poções nós aprendemos nos 6 anos anteriores.


            - Muito bem observado, Srta. Evans! – O professor sorriu para mim. – Mas na primeira tarefa do ano vocês deverão escolher duas dessas poções e me trazer o relatório completo sobre elas desde os ingredientes até o nome do bruxo e/ou bruxa que as inventou. Escolham suas poções e me entreguem um pergaminho, com o nome das poções escolhidas por vocês e seus nomes.


            Houve um rebuliço na sala, todos discutindo quais poções escolherem. Então em um momento levantei a cabeça do meu pergaminho distraidamente e percebi que o Lee estava totalmente virado para trás e me encarando, então abaixei a cabeça rapidamente escrevi o nome de duas poções, meu nome, levantei-me e entreguei ao professor. Voltei a minha carteira. Algum tempo depois todos já haviam entregado seus pergaminhos com as poções.


            - Por hoje é só, pessoal! Ah o trabalho é para ser entregue na próxima segunda.


            Todos saíram da sala. Alice se despediu de mim e de Mary, pois ela teria aula de Aritimancia. Então nós duas fomos para o salão comunal, quando passamos pelo retrato da mulher gorda, vimos que estava quase vazio se não fosse pela presença de dois meninos que pareciam ser do segundo ano, jogando xadrez bruxo em uma mesa perto da janela. Eu e Mary nos sentamos no sofá de frente para a lareira.


            - Então Mary, ainda não tivemos tempo para conversar direito sobre o que você sente pelo Black.


            - Achei que você não quisesse conversar sobre tal assunto.


            - Não é isso! – cruzei as pernas em cima do sofá e virei-me de frente para ela. – É que o Black, não é o tipo de cara que eu ache que seja bom o bastante para você. Mas se você gosta dele, irei apoia-la.


             - Ah Lily! – ela me abraçou. – Você é a melhor amiga que uma garota pode ter.


            - Certo. – falei sorrindo para ela e segurando suas mãos. – Agora me conte tudo que esta se passando nessa cabecinha.


            - Bom amiga... – Mary deu uma pequena pausa e me encarou. – É como eu te disse. Como ano passado eu sentei muito ao lado do Sirius para que o Jay pudesse sentar ao seu lado, nós demos muitas risadas juntos e ficamos muito amigos.


            - Mas você não acha que pode estar confundindo amizade com outra coisa? – Falei olhando-a séria.


            - Acho que não Lily! Toda vez que o vejo, fico com cara de lerda, imaginando a gente namorando e quando o vejo conversando com ou apenas sorrindo para outra garota, fico maluca de ciúmes. – Mary estava quase chorando. – Outro dia sonhei até que estávamos fazendo... – Ela tampou os olhos e ficou com as bochechas rosadas.


            - Hahaha! – Ri muito da confissão pervertida de Mary. – Quer dizer que a Srta anda tendo sonhos “calientes” com o Black?!


            - Ah Lily, não ri! É sério! – Mary deu um tapa no meu braço.


            - Tá bom Mary! – Ainda morria de vontade de rir, mas segurei o riso. – Então você tem que investir, falar com ele!


            - Já tentei! Mas na hora não consegui falar nada!


            - Você quer que eu fale com ele? – Não me agradava muito o fato de conversar esse assunto com o Black, mas se minha amiga quisesse... Eu conversaria com ele.


            - Não, Lily, de forma alguma! Agradeço, mas isso eu tenho que resolver sozinha. – Mary deitou no sofá, colocando a cabeça em um braço do sofá e suas pernas no meu colo. – Mas mudando parcialmente de assunto... Quando você vai assumir pelo menos para mim, que você gosta do James?


            Não consegui acreditar, de onde ela tirou essa ideia?


            - Eu nunca vou assumir! Porque eu não gosto do Potter! – Olhei feio para Mary.


            - Então, porque você ficou tão chateada com o amasso de James e Justine? Eu e as meninas ficamos tão chocadas com a cena que você fez que ficamos um bom tempo em silêncio no vagão e não voltamos a tocar no assunto.


            - Eu não fiquei chateada, só não me interessa saber dos amassos da Justine com o Potter.


            - Tá bom Lily, quando você quiser admitir o que sente pelo James... Quero ser a primeira a saber! Mas agora, vamos jantar?


            - Vamos sim!


            Nos levantamos do sofá e fomos na direção do retrato da mulher gorda e quando passamos, senti uma mão segurar meu braço.


            - Lily, preciso conversar com você! – Me virei e vi que era Lee Chang que segurava meu braço.


            - Vou deixar vocês a sós! Lily, nos vemos lá em baixo. – Mary me deixou sozinha com o Lee.


            - Eu sinto muito a sua falta! Eu fiquei muito triste quando nós terminamos e tentei te esquecer, mas não consegui! – Lee me olhava nos olhos.


            - Sinto muito Lee... Também fiquei muito triste quando terminamos. Mas não sinto mais o que eu sentia por você e acho que não daríamos mais certo.


            - Mas eu preciso de você Lily! – Lee falou em um tom severo, se aproximou mais ainda de mim, me segurou pelos ombros e aproximou seus lábios dos meus, quando percebi o que estava prestes a acontecer comecei a gritar e esmurrá-lo. Quando pensei que seria beijada a força, um garoto se aproximou e deu um soco no rosto de Lee e o fez voar para longe. Quando o garoto passou por mim, na direção de Lee, que agora estava caído, percebi que era Potter. Fiquei totalmente atordoada sem saber exatamente o que fazer. Ele levantou Lee, imprensou-o na parede e lhe deu mais um soco.


            - Nunca mais tente beijar a Lily a força! – ele o soltou e Lee saiu correndo. Potter veio na minha direção, ele também parecia não saber o que fazer. – Você está bem? – Apenas balancei a cabeça positivamente, fui em direção do retrato da mulher gorda, disse a senha e quando a passagem se abriu, olhei para ele e disse:


            - Obrigada... Pelo o que fez por mim! – entrei e subi as escadas para o meu dormitório. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • Vitaminadoz

    becky bloomwood,Espero que depois de tanta espera pela pizza, o sabor, tenha feito valer a pena! Rs Sim, nós do Vitaminadoz também achamos a Mary totalmente e completamente drámatica. ;)Assim como todos do clã "Chang", o Lee só serve para atrapalhar um amor verdadeiro. RsTaí, o que será que o Snivellus e seus amigos, estava tramando? Bom, estamos mega felizes pelo seu comentario e pelo fato de estar gostando tanto! ;) Nos divertimos muuuito escrevendo ela. Então... Valeu mesmo ;) 

    2012-11-16
  • becky bloomwood

    Esperando aqui pela pizza chegar, tá demorando uma eternidade então se eu não terminar esse comentário é porque eu morri.Mas ela deve chegar nestante (espero) o/ então vamor realmente começar a comentar.   Eu acho que as coisas tão começando a acontecer nesse cap e eu to adorando elas.Mary! Completamente enlouquecida pq não acha o diário. eu sou a única q acho ela estremamente dramática? Esse tal de Lee mal apareceu e eu já não to gostando dele. Só tá aí pra atrapalhar a vida de Lily e James.     Acabei de lembrar que enquanto eles estão aí uma guerra tá acontecendo lá fora, quer dizer quão louco isso pode ser e Snape sussurrando com seus amigos comensais da morte que dark. Aposto como eles tavam fazendo nada de bom.Mary falando sobre seus sonhos pervertidos com Sirius eu ri muito nessa hora e ela ficou vermelha eu conseguia imaginar a cena direitinho muito engraçado.Mas aí aparece Lee e meu humor fica negro de novo quer dizer o que diabos ele quer aqui e ficar encarando a Lily na sala de aula fala sério ele devia ser processado por isso.E tentar agarrar ela no final? Só mostrou que eu estava certa sobre ele desde o inicio. Ah... e aqui a parte que eu mais gostei: James acertando aquele idiota na cara eu pagaria pra ver isso.MELHOR PARTE DO CAPITULO DE TODAS!!Poste rápido pessoal!            

    2012-11-06
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.