Capítulo Único - Perfect

Capítulo Único - Perfect



A garota andava pelo jardim com pensamentos nada agradáveis na cabeça. Tinha acabado de fugir da festa de Natal que acontecia no salão principal e não pretendia voltar para lá tão cedo.


Ela não era uma copia de sua mãe, ninguém entendia isso.


Ela não era perfeita, não era super inteligente, não gostava de ser fina e muito menos de ficar trancada em um castelo o ano inteiro. Ela queria ter uma vida, e ninguém parecia ligar para isso. Ela queria ter brincado com outras crianças, queria ter vivido um amor de verão, queria ter se machucado e o machucado não sumir com umas simples palavras e sim com o tempo, queria ter chorado de tanto rir, queria ter uma amiga que lhe chamasse de idiota e implicasse com ela, lhe apontasse os seus defeitos e depois dizer que não ela ligava.


Sim, ela queria uma vida de verdade. Mas quem disse que sua mãe sendo Rowena Ravenclaw e o seu pai um desconhecido era normal? Quem disse que viver trancafiada em um castelo era normal? Quem disse que ser uma bruxa era normal?


Não, ninguém nunca disse e nunca ira disser isso.


Ela ainda se lembrava das noites em claro que passara, chorando por querer ser uma pessoa normal, das idiotices que fez, das pegadinhas que aprontara com o idiota do Barão.


Ah, sim. Ainda tinha ele. O Barão, seu futuro marido. Ela o odiava. Mas quem ligava? A única que estava do seu lado era Isadora, mas quem ouvia ela também? Só Godric. Esses sim eram seus amigos. Isa sempre a ajudou em suas pegadinhas e Godric sempre a acobertará. Eles eram como pais para ela, pais que ela nunca teve.


E se... e se ela fugisse? Será que sentiriam a sua falta? Será que veriam que ela estava sofrendo? Será que a deixariam viver em paz? Mas... mas e se nem notassem que ela fugiu? E se nem ligassem para o sumiço dela?


E se ela levasse algo de valor e importante com ela? Sentiriam a sua falta? Ou melhor, sentiriam falta do objeto?


Por fim, ela se decidiu.


Ela parou de andar e olhou para frente, depois para a esquerda, direita e então para trás. Seus pés adquiriram vontade própria e a levaram correndo para dentro do castelo.


Assim que ela chegou em seu quarto encontrou Isa e Dric lá, porém eles estavam tensos e não falavam ou riam, o que assustou bastante a garota.


Ela se sentou em sua cama e os observou. Isa mexia impacientemente em seus dedos e seu olhar não saia de lá, já Dric estava em pé, parado, observando a janela. Depois de uns minutos em silêncio, Isa levantou a cabeça e fitou a garota.


— Helena?


— Sim?


— Então... hum... lembra-se de seu casamento com o Barão?


— Como esquecer que minha vida é um caos e vai virar um inferno? — perguntou a garota sarcástica.


— É que... o casamento... foi...


— Foi cancelado? — Perguntou Helena esperançosa.


— Adiantado — Godric completou a frase de sua mulher.


— A-adi-adiantado? Pr-pra quando?


— Daqui três meses. Nós sentimos muito Lena — Godric pensou que a garota teria um ataque e sairia por ai quebrando tudo, porém tudo que ela fez foi começar a chorar desesperadamente, pegar uma mala em cima de seu guarda-roupa e começar a jogar tudo ali dentro.


— O que... você esta fazendo Lena?


— Fugindo Isa, estou fugindo


— O que? Não! Pode parar com já isso! — Helena se virou para olhar melhor a amiga.


— Isa, você sempre foi como uma mãe pra mim, mas eu não aquento mais. A verdade é que já morri, morri por dentro e não aquento mais sofrer, e Dric, — ela se virou para ele — você é como um pai pra mim, o pai que eu nunca tive e eu sempre vou te amar. Agora, eu só peço, respeitem minha decisão, só isso, e nunca esqueçam que eu os amo muito, os dois... — ela se virou novamente e voltou a arrumar sua mala, chorando silenciosamente.


— Sua mãe irá sentir sua falta Lena.


— Que mãe Dric? A Isa vai, mas aquela lá, duvido.


Helena fechou sua mala e se virou para os dois, deu um longo abraço em Isa e outro em Dric, pegou algo que estava debaixo de sua cama, deu uma última olhada para trás para por fim, fugir.


Por um fim em sua dor. Ser livre.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.