Além do que os olhos podem ver H&G

Além do que os olhos podem ver H&G

Trechos reproduzidos em sua totalidade do livro Enigma do Príncipe.
 


Pág. 109, Último Parágrafo


(…) -Certo. -Harry sentiu uma estranha fisgada de contrariedade quando ela se afastou, os longos cabelos ruivos dançando nas suas costas. Ele se acostumara
de tal maneira à sua presença no verão que quase se esquecera de que Gina não andava com ele, Rony e Hermione quando estavam na escola.(…)


Pág. 153, 7º Parágrafo


(…) -Calma aí – disse uma voz ao ouvido esquerdo de Harry, que sentiu a repentina presença do aroma floral que reconhecera na masmorra de Slughorn.(…)


Pág. 185, 8º Parágrafo


(…) Momentaneamente desarmado, Harry ficou apreciando Gina brincar com Arnaldo, o Mini-Pufe, até poder contornar aquela objeção.(…)


Pág. 191, 4º Parágrafo


(…)- Sentiu-se de repente leve e feliz. -Quer se encontrar com a gente em Hogsmeade, Gina?(…).


Pág. 195, Último Parágrafo


(…) Os pensamentos de Harry se desviaram para Gina enquanto avançavam pela estrada de Hogwarts em meio à lama congelada. Com certeza não tinham encontrado a garota, concluiu Harry, porque ela e Dino deviam estar aconchegados no salão de chá de Madame Puddiofoot, aquele refúgio de casais felizes. De cara amarrada, ele baixou a cabeça para enfrentar o torvelinho de granizo continuou andando (…).


Pág. 224, Penúltimo Parágrafo


(…) Foi como se uma coisa grande e escamosa tivesse despertado no estômago de Harry, e enterrado as garras em suas entranhas: um afluxo de sangue quente pareceu
inundar seu cérebro, extinguindo todo o pensamento e substituindo-o pelo impulso selvagem de azarar Dino, transformando-o em geleia. Lutando contra esta súbita loucura, ele ouviu a voz de Rony muito longe (…). 


Pág. 225, 5º e 12º Parágrafo


(…) Dino pareceu constrangido, lançou um sorriso evasivo a Harry, que não o retribuiu, porque o monstro recém-nascido dentro dele urrava, pedindo imediatamente a exclusão de Dino da equipe (…).
(…) -Ele não quis dizer nada, Gina – interpôs Harry automaticamente, embora o monstro estivesse rugindo sua aprovação as palavras de Rony.(…)


Pág. 226 – 10º, 11º e 12º Parágrafo


(…) Harry mal escutou o barulho de vidro partindo; sentia-se desorientado, tonto; ser atingido por um raio deveria ser parecido. Só porque ela é a irmã de Rony, pensou. Você não gostou de ver Gina beijando o Dino porque ela é a irmã do Rony…
Involuntariamente, porém sua mente foi invadida pela imagem daquele mesmo corredor deserto, e ele beijando Gina em vez de… o monstro em seu peito ronronou… então viu Rony rasgando a tapeçaria e puxando a varinha contra ele, gritando coisas como “traiu minha confiança”… “acreditei que era meu amigo”…(…)
(…) Harry teve um sobressalto de remorso e arrancou a imaginação do corredor onde Rony não entrara, onde ele e Gina estavam sozinhos…(…)


Pág. 227, 2º e 4 º Parágrafo


(…) Harry ficou acordado durante muito tempo, contemplando o dossel da cama e tentando se convencer de que seus sentimentos por Gina eram inteiramente fraternais. Tinham vivido, não tinham, como irmão e irmã o verão todo, jogando quadribol, implicando com Rony e rindo de Gui e Fleuma. Conhecia Gina havia anos… era natural que quisesse protegê-la… natural que prestasse atenção nela… quisesse despedaçar Dino por tê-la beijado… não… teria que controlar particularmente este sentimento fraternal…(…)
(…)Ela é irmã de Rony, disse a si mesmo com firmeza. Irmã de Rony, è fruto proibido… Ele não arriscaria sua amizade com Rony por nada. Deu uns socos no travesseiro para deixá-lo mais confortável e esperou o sono chegar, fazendo o possível para não deixar seus pensamentos vagarem nem próximo de Gina (…).


Pág. 233, 8º Parágrafo


(…) Rindo, Harry se desvencilhou da equipe e abraçou Gina, mas muito rápido soltou-a (…).


Pág. 235, 8º Parágrafo


(…) Ela lhe deu uma palmadinha no braço; Harry sentiu um abalo no estômago, mas em seguida ela se afastou para se servir de mais cerveja amanteigada (…).


Pág. 240, 3º Parágrafo


(…) Não tem ninguém que eu queira convidar – murmurou Harry, que ainda tentava não pensar em Gina mais do que era inevitável (…).


Pág. 244, 15º Parágrafo


(…) E continuou andando ao longo da mesa, para se sentar com Dino. Harry tentou se alegrar que Gina tivesse gostado do seu convite à Luna, mas não conseguiu (…).


Pág. 266, 12º Parágrafo


(…) – Harry, tem uma larva no seu cabelo – disse Gina alegre, debruçando-se sobre a mesa para retirá-la; Harry sentiu subirem pelo seu pescoço arrepios que não tinham relação alguma com a larva (…).


Pág. 327, 3º Parágrafo


(…) Gina veio fazer uma visita quando você estava inconsciente – disse ele depois de uma longa pausa, e instantaneamente a imaginação de Harry disparou, montando uma cena em que Gina, chorando sobre o seu corpo sem vida, confessava sentir uma forte atração por ele enquanto Rony os abençoava… (…).


Pág. 332, 1º Parágrafo


(…) A garota chegou a acompanhá-los quando desceram para o café da manhã, trazendo a notícia de que Gina tinha discutido com Dino. O animal adormecido no peito de Harry instantaneamente ergueu a cabeça e farejou o ar, esperançoso (…).


Pág. 333, 1º e 2º Parágrafo


(…) É, bem, Gina e Dino não precisavam ter rompido o namoro por causa disso – tornou Harry, ainda tentando parecer displicente. – Ou eles continuam juntos?(…).
(…) – Continuam…mas por que você está tão interessado? – perguntou Hermione, lançando a Harry um olhar penetrante (…).


Pág. 370, 10º Parágrafo


(…) A ideia daquele frasquinho dourado tinha pairado na periferia de sua imaginação por um bom tempo, planos vagos e não formulados que envolviam Gina romper o namoro com Dino, e Rony se alegrar de vê-la com um novo namorado, tinham fermentado nas profundezas do seu cérebro, inconfessados exceto em sonhos ou durante a sonolência que antecede o sono e o despertar. (…)


Pág. 375, 5º e 6º Parágrafo


(…) Passar pelo buraco do retrato foi simples; ao se aproximar, Gina e Dino entravam e Harry pôde sair entre os dois. Ao fazer isso, roçou sem querer em Gina (…).
(…) – Não me empurra, Dino, por favor – disse a garota em tom aborrecido. – Você sempre faz isso, posso perfeitamente entrar sozinha… (…).


Pág. 404, 4º Parágrafo


(…) Harry achou que havia uma expressão de entendimento nos olhos de Hermione ao dizer aquilo, mas era impossível que ela soubesse que suas estranhas repentinamente começaram a dançar uma conga; mantendo os músculos do rosto imóveis e a voz o mais indiferente possível, ele perguntou:
- Por quê? (Esse trecho é ligado ao fato de Hermione noticiar a Harry o fim do namoro entre Dino e Gina.) (…).


Pág. 405, 1º Parágrafo


(…)
Ela é a irmã de Rony.
Mas ela deu o fora no Dino!
Ela continua sendo irmã do Rony.
Eu sou o melhor amigo dele!
Isso só vai piorar as coisas.
E se eu falasse com ele primeiro…
Ele bateria em você.
E se eu não ligar?
Ele é o seu melhor amigo!
(…)


Pág. 407, 3º, 4º e 5º Parágrafo


(…) Harry, rindo com os outros, ficava satisfeito de ter um motivo inocente para olhar Gina; ele recebera outros tantos balaços durante os treinos porque não estava mantendo os olhos no pomo (…).
(…) A batalha continuava a devastar o seu cérebro: Gina ou Rony? Por vezes, ele achava que o Rony pós-Lilá talvez não se importasse tanto se ele convidasse Gina para sair, então se lembrava da expressão do amigo quando vira a irmã beijando Dino, e tinha certeza de que Rony consideraria uma vil traição se ele sequer segurasse a mão de Gina… (…).
(…) Contudo, Harry não podia deixar de falar com Gina, rir com ela e voltar do treino, caminhando, com a garota; por mais que sua consciência doesse, ele vivia imaginando a melhor maneira de encontrá-la a sós; o ideal seria Slughorn dar uma de suas festinhas, onde Rony não estaria por perto. Infelizmente o professor parecia ter desistido das reuniões. Uma ou duas vezes, Harry considerou pedir a ajuda de Hermione, mas achou que não aguentaria ver o ar de presunção no rosto da amiga; pensou já tê-lo visto quando Hermione o surpreendia olhando para Gina ou rindo de suas brincadeiras. E, para complicar, havia a preocupação insistente de que, se não a convidasse, logo alguém certamente o faria: pelo menos, ele e Rony estavam de acordo que Gina era popular demais para seu próprio bem.


Pág. 408, 1º e 3º Parágrafo


(…) Rony parecia estar colado em seu ombro toda vez que via Gina. Harry viu-se desejando um feliz acaso que fizesse Rony perceber que nada lhe agradaria mais do que seu melhor amigo e sua irmã se apaixonarem e deixar os dois sozinhos por mais do que uns poucos segundos (…).
(…) Por alguma razão, na mente de Harry, o jogo ( final da temporada ) se tornara indissociável do sucesso ou fracasso de seus planos em relação a Gina.(…)


Pág. 415, 6º Parágrafo


(…) Ele já estava péssimo sem os sermões de Hermione, a cara dos jogadores da Grifinória quando ele contou que não poderia jogar no sábado fora o pior castigo. Sentia o olhar de Gina agora, mas evitou-o; não queria ver nele desapontamento nem raiva. Acabara de lhe dizer que ia jogar de apanhadora no sábado, e que Dino voltaria à equipe, no lugar dela, como artilheiro. Talvez, se a Grifinória vencesse, Gina e Dino fizessem as pazes durante a euforia pós-jogo… a ideia atravessou a mente como uma faca gelada…(…)


Comentário: Tadinho…


Pág. 416, 4º, 6º e 7º Parágrafos


(…) Dá um tempo Hermione! – exclamou Gina, e Harry ficou tão admirado, tão agradecido, que ergueu a cabeça. – Pelo jeito, Malfoy estava tentando usar uma Maldição Imperdoável, você devia ficar feliz que Harry tivesse um trunfo na manga! (…)
(…) Ah não começa a agir como se entendesse de quadribol – respondeu Gina com aspereza - você só vai se complicar.(…)
(…) Harry, embora soubesse que não merecia, sentiu, de repente, uma inacreditável animação, embora nenhum deles voltasse a falar o resto da noite.(…)


Pág. 418


(…)
E o quadro girou.
Um urro de comemoração explodiu…
-Vencemos! – berrou Rony…


Harry olhou para os lados; lá estava Gina correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinquenta pessoas estavam olhando, Harry a beijou (…).


Pág. 419


(…) Hermione sorria exultante, mas o olhar de Harry procurou Rony. Encontrou-o finalmente, ainda segurando a taça com uma expressão de quem levara uma bordoada na cabeça. Por uma fração de segundo eles se olharam, então Rony fez um discreto aceno com a cabeça que Harry entendeu como “Bem, se não tem jeito” (…).
(…) A criatura em seu peito rugiu triunfante, Harry sorriu para Gina e fez um gesto mudo indicando a saída do buraco do retrato. Um longo passeio pelos jardins parecia o mais indicado, durante o qual, se tivessem tempo, poderiam discutir o jogo. (…)


 


COMENTARIOS:


Ahh, está aí, ... Agora diz se não é lindo esse casal?


PS: Apenas momentos de “o Enigma do Príncipe” em que o Harry estava sentindo a falta da nossa querida Gina, e então, percebendo seus sentimentos pela mesma.


 


Prometo que irei fazer outros momentos, dos outros livros, ok?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.