Salão comunal para inimigos

Salão comunal para inimigos



Cinco. Treze. Dezenove. Vinte minutos. O novo monitor-chefe estava atrasado 20 minutos! Hermione não aguentava mais esperar e a professora Minerva estava quase indo chamá-lo quando uma sombra apareceu na porta.
-Booooooooooa tarde professora Minerva, e senhorita... Granger?
-MALFOY? Professora, ele é o outro monitor-chefe?
-Senhor Malfoy, poderia se sentar, por favor? -  a professora pediu - Bom, como vocês sabem, ambos são monitores-chefes de suas casas. Grifinória e Sonserina. Neste ano, vocês deveram fazer rondas todos os dias das nove até as onze horas da noite, exceto nos finais de semana. Também deverão entregar relatórios à cada duas semanas, organizar bailes, monitorar detenções - e a professora continuava falando, mas Draco estava muito ocupado observando Hermione. Ela realmente tinha mudado mumuito desde o primeiro ano, quando tinha cabelos crespos e armados e dentes salientes. No quarto ano ela já tinha ficado muito mais bonita, e no baile de Inverno comprovara isso. Já no seu sétimo e último ano, estava realmente muito diferente. Seus cabelos estavam compridos, mais claros, brilhantes e com cachos perfeitos. Seu corpo havia ficado mais bonito, com mais curvas. Seus rosto estava mais magro e com mais formato, deixando-a com um aspecto elegante. Mas o que não mudara nada, desde o seu primeiro ano, eram seus lindos e brilhantes olhos. Castanhos, mais escuros que Mel, mais claros que bronze. Olhos que podiam fazer você viajar horas e horas, olhos que lembravam o outono, a estação mais confusa do ano. Fria, mas quente. A estação que fazia até a primaveira cair aos seus pés. Os olhos que o fizera ter uma queda por ela e que - Senhor Malfoy? O senhor está bem?
-Sim, professora. Me desculpe. Pode continuar.
-Bem, onde estava? Ah, sim. Vocês terão muitas obrigações, mas também terão alguns privilégios. Como: ter um salão comunal só para vocês, poder ir para a cozinha quando quiserem, ir para Hogsmead em qualquer final de semana que quiserem, entre outros. Bom, acho que devo levá-los para seus dormitórios, não é mesmo?
-Claro, professora. - responderam em unissono.
Andaram por vários corredores até que chegaram em frente ao quadro de um casal. A garota era muito bonita, cabelos loiros e longos, pele um pouco pálida, olhos azuis cinzentos e nariz empinado. O rapaz tinha cabelos negros e olhos também azuis, mas bem vivos. Ambos pareciam ter mais ou menos a idade que Hermione e Draco tinham.
-Annabeth, Percy. Conheçam Hermione Granger e Draco Malfoy.
-Prazer, Annabeth Chase, filha de Atena. Esse bobão do meu lado é Percy Jackson, cabeça de Alga. Quis dizer, filho de Poseidon.
-Espera, eu já li sobre vocês. Então é verdade? Vocês derrotaram Cronos e salvaram o Acampamento? Annabeth, você é a minha heroína! Os seus planos são simplesmente in-fa-lí-veis!
-Senhorita Granger, depois a senhorita conversa com eles. A senha é Asas de Dédalo. - então o quadro se abriu, e eles se viram entrando em um salão tão grande quanto os de suas antigas casas. A decoração era preta e branca. Havia um sofá com espaço para uma cinco pessoas, bem no meio do salão, e uma poltrona em cada um dos seus lado, todos cheios de almofadas vermelhas-all-star. A janela tinha uma vista linda: o campo de Quadribol no centro, e o lago bem no cantinho. Do lado direito, estavam as escadas que levavam ao quarto de Hermione. Do lado esquerdo, ao de Draco. E ambas escadas levavam também para o andar de cima. Perto da escada esquerda, havia um banheiro pequeno. Perto da escada direita, uma estante que continha livros, filmes, CDs, etc. Na frente do sofá tinha uma TV de 67 polegadas. Na parede perto da entrada tinha um telão. Do seu lado, uma lareira. Também havia um tapete enorme no chão com várias almofadas espalhadas. No andar de cima, o banheiro ficava no fundo, no meio dos dois quartos. No banheiro havia uma banheira que cabia umas 5 pessoas!No andar também havia uma cozinha linda e enorme, com dois fogões, um microondas, geladeira, freezer, etc. No fundo da cozinha tinha uma varanda gigante. Com uma churrasqueira, 3 mesas redondas de vidro, 2 dúzias de cadeiras entrelaçadas com pedaços de madeira, dois bancos de madeira com espaço para umas 4 pessoas e uma mesa para colocar os alimentos. E por fim, tinha um escritório pequenino no andar. Com duas mesas e um computador em cada.
Mas Hermione decidiu ir ver seu quarto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.