Natal com Ted e companhia



Teddy estava estranho. Victoire estava sozinha em Hogwarts. Claro que ela tinha outros amigos e sempre tinha a família por perto, mas simplesmente não era a mesma coisa. Teddy não quebrou sua promessa; enviando-lhe uma carta por dia, por vezes, com fotos no lugar que ele estava enquanto escrevia (Egito, Paris, Alemanha, Itália e América). Ela manteve todas sob seu travesseiro.


Então o Natal chegou. Demorou um pouco mais do que Teddy tinha dito à ela que demoraria. Certo, demorou muito mais. Vic não via a hora de encontrar seu...seu melhor amigo.


No Natal, todos se reuniram na Toca. Com direito a tudo que as famosas reuniões dos Weasley tinha direito, mas Vic não se importava com nada disso, Teddy havia escrito para ela ontem, dizendo que a encontraria na véspera de Natal, falando para Vic o esperar lá. Mas ela não queria esperar lá! Ela queria ir direto para Gromeda e esperar por Teddy lá mesmo, para que pudesse ser a primeira a vê-lo, mas seus pais não tinham deixado, dizendo que Teddy precisava de algum tempo com sua avó antes de Vic roubá-lo para si.


Ela acharia engraçado essa "teoria", mas a saudade a impedia de pensar direito sobre qualquer assunto.


Então Vic se sentou na beirada da cadeira, esperando ansiosamente para ver Teddy atravessando o tão familiar gramado. Contudo, ela não era a única ansiosa para a chegada de Teddy. Os filhos de Harry poderiam rivalizar convictamente esse entusiasmo, seus primos, não tão quanto ela, haviam crescidos com Teddy praticamente da família, sendo Teddy sobrinho de Harry, ele vivia na casa do padrinho. James estava parado perto da janela, pronto para anunciar para meio mundo quando avistasse Teddy; Alvo estava sentado no chão, lançando olhares na porta e mastigando nervosamente a unha do dedo mindinho, e Lily estava sentada calmamente no canto, um olhar um tanto entediado, se Vic não percebesse os olhares ansiosos que a pequena vivia lançando para os jardins. À espera de algum sinal de Teddy. Qualquer sinal.


Os adultos deviam pensar como era bonito, ver os quatro primos unidos no mesmo entusiasmo, na mesma expectativa para receber Teddy, mas Vic sabia que ela era mais ansiosa por Teddy do que qualquer um deles. Não era bonito! Aquilo na realidade era tipo uma competição, cada um queria ser o primeiro a cumprimentar Teddy e Vic seria condenada, se ela deixar esses pirralhos tirarem isso dela! Então eles se sentaram e esperaram, sabendo que a luta iria começar a qualquer momento.


- ELE ESTÁ AQUI! - James gritou apontando para fora da janela, sorrindo de orelha a orelha - ELE CHEGOU, ELE CHEGOU! TEDDY ESTÁ AQUI!

Foi nesse momento que a guerra começou: Vic fez uma corrida louca até a porta, só para ter James pulando em suas costas e rosnando para ela desistir disso que ele ganharia e Alvo agarrá-la em torno dos seus joelhos. Ela tentou gritar para eles a soltarem ao mesmo tempo que tentava se equilibrar. James era o pior. O pior de todos eles. O líder de toda a confusão era ele. Mas Vic era uma Grifinória. E uma Grifinória não desiste das coisas facilmente.


Enquanto isso não havia um único ruído na porta da frente, como você pode imaginar...
- Bem vindo ao lar Teddy! - nisso eles se descolaram e correndo, vão ao encontro de Teddy. - Bem vindo ao lar!
Mas James, Al, e Vic perdem a corrida para ninguém menos que Lily Luna Potter. Vic rosnou, ela havia se esquecido que Lily era muito mais esperta que seus irmãos mais velhos. Vic, Al e James reconhecendo a derrota, congelam com a cena e esquecem de voltar a lutar.


Teddy olhou para James e Al pedurados em sua melhor amiga, deu aos três um olhar curioso e voltou o seu olhar para Lily:
- Eu devo saber...? - ele perguntou. Lily sorriu provocativamente, um sorriso travesso demais. E largo também.
- Provavelmente não. - Lily disse a ele: - Quem é aquela? - perguntou ela apontando para alguém. Foi quando Vic percebeu que Teddy havia trazido alguém.
Mas quem?

- Esta é Nina, uma amiga. - ele disse. - Nina, esta é Lily, James, Al, e Victoire. Vic sentiu James escorregar de suas costas em estado de choque. Ela chutou Al para fazê-lo deixar suas pernas.
- É incrível conhecer todos vocês, finalmente - disse ela com um sotaque americano. Vic sorriu docemente para a menina e apertou a mão dela, mas tudo foi forçado.


Nina tinha os cabelos até a altura do queixo e olhos castanhos, ela riu muito e todos pareciam se dar bem com ela. Vic tinha muita dificuldade em encontrar as coisas que estavam erradas aquela garota. Talvez ela risse muito, embora, Vic soubesse que era impossível uma pessoa não rir até doer a barriga na companhia da família Weasley-Potter. Ela mostrou suas gengivas enquanto sorria, o que foi chato. Ela tinha orelhas caídas, como Teddy poderia estar com uma aberração dessas?! Vic sabia que estava tentando achar defeitos em Nina só para ter motivos para odiá-la. Nina era tão simpática e agradável para todos que Vic não conseguia deixar de ficar irritada.


Era estranho. Victoire nunca tinha detestado alguém sem nenhuma razão forte o bastante antes. Isso era algo que Katie tinha feito para ela, mas Vic não fazia isso. Katie não gostou de Vic na primeira vez que a viu. E foi por causa de ciúmes, porque Katie gostava de Teddy. Embora Vic soubesse desde o começo que Katie era uma megera potencialmente problemática. Mas Vic não estava com ciúmes de Teddy...(estava?!). Katie achava que Vic estaria competindo com ela, mas ela não estava! Não, não, isso era absurdo, tudo um completo absurdo! Vic só não queria perder Teddy como seu melhor amigo, isso é tudo.


Porque se Nina se casasse com Teddy, Vic e ele não poderiam mais ser melhores amigos? Vic não era tola, ela sabia que as pessoas casadas sempre eram amigas de outras pessoas casadas. Mas mesmo que Vic se casasse, então ela e Teddy poderiam ficar amigos... mas eles nunca seriam tão bons amigos quanto já foram um dia. Eles não seriam capazes de se abraçar e só passar o tempo juntos como faziam agora, seus cônjuges não gostariam disso, obviamente. Eles pensariam que ela e Teddy estariam tendo um caso e, em seguida, seus cônjuges se divorciarem deles por serem infieis e, em seguida, eles poderiam ser amigos novamente. Mas isso tudo era loucura, uma loucura total...um completo absurdo! Você não se casaria com seu melhor amigo só para não perdê-lo.


A cabeça de Victoire continuou com esses pensamentos tumultuados e o coração estava recuado. Ela se sentia na defensiva, embora tentasse não transparecer em nenhuma atitude ou palavra.
Vic agradeceu quando seu pai disse que estava na hora de irem para casa. Enquanto estava saindo, se despediu de Teddy. Ele a convidou para almoçar amanhã na casa de sua vó Andromeda, Gromeda para Vic, se a garota pudesse.
Mas na realidade, ela não sabia se ficava feliz por poder passar mais tempo com Teddy ou irritada por ter que aguentar a companhia de Nina.


Ela foi a última de sua família a atravessar a lareira e entrar na sala reclamando:
- Você pode acreditar na...na...no porte daquela garota? - ela gritou para ninguém em particular.
- Nina? - Dom perguntou.
- Ah, sim, Nina! - Vic fervilhava ao som do nome, bufando de raiva.
- Eu achei ela ótima - Louis disse a ela, sem entender a raiva de sua irmã mais velha.
- Porquê você não vai atrás dela, então? - Vic soltou, revoltada. - Quem sabe ela não curta um pirralho como você!
- Ei! - Lou protestou, mas Vic não lhe deu real atenção.
- Victoire Weasley! - sua mãe exclamou, pondo-se ao lado de Louis, que mostrou a língua para ela, sapeca.
- O que há de errado com ela? - Dom, que tinha advinhado o motivo da explosão de sua irmã, resolveu se divertir um pouquinho.
Vic olhou para a irmã por um momento antes de dizer sem muita convicção:
- Ela ri muito.
Gui bufou.
- Desde quando rir é uma coisa ruim?
- NÃO TENHO MOTIVOS! - Vic gritou. - Ela tem orelhas caídas e...e, - Vic parou, percebendo quão estúpida ela parecia. Ela olhou para sua família, Dom estava sorrindo, Fleur radiante, Gui parecia não conseguir se decidir entre feliz, confuso ou doente, e Louis apenas a fitava.
- Acho que alguém está com ciúmes... - Fleur cantarolou.
Os olhos de Victoire arregalaram-se, em seguida, reduzido em um olhar mortal.
- Eu não estou com ciúmes - disse ela lentamente.
- Ohh - Dom soltou uma risadinha provocativa - ela também está em negação...
- Eu não sou! - Vic gritou uma última vez antes de ir até seu quarto, fumegando em silêncio.


Na manhã seguinte, Vic não queria se levantar e ficar com sua família, que pensava que ela tinha ciúmes de Nina, mas Dom tinha outras ideias. Ela usou um truque que tio George havia ensinado para abrir a fechadura da porta de Vic e, em seguida, bater continuamente sua irmã mais velha com um travesseiro até que Vic foi forçada a escapar da ira dos travesseiros.


Victoire tentou manter-se zangada com a sua família, ao mesmo tempo de abrir os presentes, mas falhou miseravelmente enquanto se sentou com seus irmãos no chão e rasgava os presentes, como haviam feito todos os anos desde que eram pequenos. Era difícil ficar zangada enquanto observava Dom sorrindo bobamente para sua vassoura nova e Louis acidentalmente queimando as próprias meias.


Na hora do almoço, Vic colocou o famoso suéter Weasley e partiu para casa de Gromeda, como Teddy havia pedido. Gromeda e Teddy estavam lá para cumprimentá-la e a srta. Nina-orelhas-caídas estava presente também, cedo demais para o gosto da Victoire. Gromeda deixou a casa logo após a saída de Vic, alegando fazer uma breve visita à casa de Narcissa. Deixando Victoire sozinha com Teddy e Nina.


Dizer que as coisas estavam complicadas teria sido um eufemismo. Vic tentou ser simpática com Nina, por causa de Teddy, mas ela era tão ruim para ele que, eventualmente, ela simplesmente desistiu. Após cerca de uma hora de silêncio constrangedor, Teddy desculpou-se, resmungando alguma coisa sobre a necessidade de ar fresco, deixando Vic sozinha com Nina.


Houve um silêncio tenso que foi quebrado por Teddy fechando a porta da frente para obter o seu "ar". Nina suspirou e pousou o copo de chá.
- Certo. Você não gosta de mim. - ela afirmou.
Vic empalideceu.
- O que lhe deu essa ideia?
- Por favor, Victoire, é bastante óbvio, não acha?
Vic pousou seu próprio copo de chá, não sabendo exatamente aonde esta conversa a levaria.
- Não, eu não.
- Eu acho que sei o porquê, - Nina disse olhando para Vic, olho no olho, literalmente. - não vou dizer que não sei nada sobre o seu relacionamento com Teddy, mas acho que você deve saber que eu não gosto dele assim. - Vic olhou para ela, curiosamente, se ela não gostava de Teddy, então por que estava aqui? - Teddy está para ajudar o meu noivo, Josh, - Nina continuou. - Josh está fazendo pesquisas em Londres e ele precisava de um ingrediente que só pode ser obtido em um lugar chamado Travessa do Tranco. Josh teria chegado e começado por ele mesmo, mas o Ministério gosta de manter estrangeiros sob sua "guarda''. Bem, Josh estava muito ocupado com os trabalhos na América, e...bem, digamos que o Ministério não gosta muito de estrangeiros em suas terras. Mesmo simplesmente por visita, então eu tinha que vir no lugar de Josh.
- Ah... - Vic disse, um sorriso aliviado cobrindo seu rosto. Então se lembrou do quão estúpida ela tinha sido com Nina e se sentiu envergonhada. Ela não tinha sido exatamente uma anfitriã agradável. - Eu sinto muito. Eu normalmente não costumo agir como uma vadia...Eu não sei o que deu em mim...
- Tudo bem, eu te perdôo. - ela sorriu, novamente mostrando a gengiva e Vic não se irritou desta vez - Só procure Teddy. Pelo que ele me contou, você é muito especial para ele. Ele estava animado para reencontrar você e matar a saudade.


Vic sorriu, então Teddy tinha estado tão animado quanto ela! Ela prometeu a si mesma, por ela e por Teddy, que tentaria conhecer Nina o máximo possível e se dar bem com ela.
- Quer jogar uma partida de snap explosivo? - ela perguntou, na tentativa de ser agradável.
- Eu adoraria.


Quando Teddy voltou dentro de alguns minutos mais tarde, se afogou com o som de explosões.
Ele encontrou as duas meninas, que estavam suspirando raiva silenciosamente pouco tempo antes, rindo e brincando com snap explosivos juntas. Ele não sabia o que ele tinha perdido, mas enquanto Vic estivesse feliz novamente, ele não se importava.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (8)

  • Lunna Evans

    errei a nota :P

    2012-04-14
  • Lunna Evans

    sarah CONCERTEZA EU NAÕ VOU PEDIR PRA PARAR! SÉÉÉÉÉRIO! vlw por me responder hhauhauah *-* pode nao ser jk rowlign mas escreve como uma!!

    2012-04-14
  • Lana Silva

    Julgar a atitude da Vic ? Eu tava mais é incentivando ela descobrir o que essa menina queria com o Ted, mas felizmente a Nina era só uma amiga *-* Com isso fiquei feliz. E agora esse negocio de colégio entendo bastante flr, não sei se é o seu caso, mas ano passado estava no ultimo ano e era um inferno trabalhos o tempo todo, simulados, provas, projetos e milhares de coisa pra me deixar louca kkkk e boa sorte com o colégio.Agora Ted mal falou, mas ele e sua presença já é uma dadiva pra fic *-*Amandooo bjoos! 

    2012-04-14
  • leleticia Le Parckinson

    essa fiictiioon é fofiinhaa dimais pra mim mas eu amooooooo

    2012-04-13
  • Sarah Rod

    Lunna Evans, HAHAHAHAHAHAHA NÃO, NÃO! Não tem nem como comparar JK Rowling, não se compara aquela rainha com ninguém, sério. Hahahahahaha...mas obrigada, viu? E sim, vou falar muuuuuuuuuuuuuito ainda dos Weasley, muito que vocês vão pedir pra eu parar! Hehehe beijão aproveita a fic

    2012-04-13
  • Lunna Evans

    Tiop sei que a fic so fala da Vic, tedy etc mas eu adoro quando vc fala dos weasley! *0* é como se fosse a j.k. rowling

    2012-04-13
  • Lunna Evans

    Eu achandu que a nina era uma vaca que roubou o tedy da vic! já tava chingando :@ hauhsauhasuhs interpretei a minina mau..enfim, capitulo muito bom *-* você pode falar mais sobre os wesley e potter? *O* 

    2012-04-13
  • Sarah Rod

    N/A: Oie gente! Beleza? Vocês devem ter percebido que eu me ausentei um pouquinho e esse capítulo demorou pra ser postado, o motivo é escola: simulados, provas, testes e blábláblá... eu tô sem tempo, só sobra tempo pra estudar, almoçar e dormir! Mas não importa, agora ele tá aí! Espero que curtam. PS: peço que vocês não julguem a atitude da Victoire nesse capítulo. Toda garota já passou por essa situação ou irá passar um dia. Se ela agiu como uma estúpida infeliz, deixem. Cada qual com seus defeitos! E outra coisa...O Teddy mal falou né? Eu também fiquei triste, mas logo vai ter mais. Beijo e comentem, se possível.

    2012-04-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.