A Seleção



Capítulo 2 - A Seleção


Tiago saiu do trem acompanhado de Remo, Sirius e Pedro e passou por Ranhoso e pela garota que era amiga dele. O guarda-caças, que Tiago sabia ser meio-gigante, os esperava.


– Bem vindos a Hogwarts. Primeiranistas vão de barco.


Não demorou para chegarem ao lago que os levaria para o colégio. Eram quatro em cada barco, assim que Tiago e seus amigos couberam em número exato.


– É lindo! - exclamou Pedro, admirando o castelo. Tiago se obrigou a concordar: em sua vida, nunca tinha visto um castelo como aquele.


– Melhor do que todas as mansões que conheci. - admitiu Sirius.


– Eu nunca conheci mansões ou castelos. Mas para mim é fantástico. - disse Remo.


– Chegamos! - disse Sirius quando Tiago menos esperava. Eles saíram do barquinho e acompanharam Hagrid junto aos outros alunos. Tiago decidiu que gostava do meio- gigante.


Logo adentraram o castelo. Após várias escadas, os alunos estavam notavelmente assombrados e encantados. Eles pararam atrás de uma porta que parecia enorme. Uma mulher apareceu e Hagrid os deixou.


– Esse é o Salão Principal. Vocês serão selecionados em uma das quatro casas: Lufa-Lufa, Grifinória, Corvinal e Sonserina. Lufa-Lufa terá os alunos com lealdade e aplicação. Grifinória os de notável coragem e nobreza. Sonserina os astutos e ambiciosos, enquanto que a Corvinal é para os sábios e com sede de aprender.


Os alunos estavam admirados com as explicações sobre as quatro casas, assim que a canção do Chapéu Seletor, um chapéu que era enfeitiçado para pensar e iria selecioná-los, não foi de nenhuma surpresa.


– Assim que eu disser seu nome vocês venham e sentem-se no banquinho. - disse a mesma mulher que havia explicado sobre as casas. - Eu sou Minerva McGonagall, professore e diretora da Grifinória. Em breve serão apresentados a todos os professores.


– Está bem, Minerva. - disse um homem de barba branca, que Tiago pensou ser o diretor pois estava no centro. - Comecemos a cerimônia.


– Black, Sirius!


Sirius apressou-se e sentou no banquinho, com um sorriso travesso no rosto.


– Grifinória!


Seu sorriso abriu ainda mais e ele juntou-se aos Grifinórios, que estavam surpresos de ter alguém de família Black com eles.


– Color, Connor


Um garoto de olhos azuis claros e cabelo cor de palha adiantou-se.


– Corvinal!


A mesa azul e bronze explodiu em aplausos.


Foram vários nomes. Tiago ficava nervoso a cada um. Ele pôde avistar a menina do trem, que seria a próxima a ser selecionada.


– Evans, Lílian.


– Grifinória!


Tiago sorriu quando viu o rosto de Severo torcer-se. Também viu Sirius dar espaço para a garota, que o esnobou. Não demorou muito para Remo ser chamado. Ele se encaminhou ao chapéu e travou uma conversa com o chapéu. A casa dos leões aplaudiu bastante quando ele foi selecionado para lá. Ele lembrou-se de que Remo queria ser um Corvinal, mas que a Grifinória não seria nada ruim para ele. Logo Pettigrew foi selecionado para lá também (mas Tiago ouviu ele dizer que tinha pedido para a professora. Parecia que ele não sabia se a seleção era válida desse jeito). O próximo da lista, ansioso como parecia, foi ele.


– Potter, Tiago!


Tiago foi para o banquinho e sentiu o chapéu ser enfiado.


"Uma cabeça brilhante. Poderia ser facilmente Sonserino ou Grifinório. És inteligente, mas não tanto aplicado aos estudos para ser Corvinal. E é leal, mas nem tanto no quesito trabalho duro. Não para a Lufa-Lufa. Você é corajoso e nobre. Acho que sei onde te colocar".


– Grifinória!


O chapéu deu o veredicto e Tiago sentiu-se aliviado. Foi para junto de Sirius e percebeu que os outros dois estavam a sua frente. Finalmente, quando faltava apenas uma dúzia para ser selecionada, McGonagall chamou Severo Snape, o garoto do trem.


– Sonserina!


Ele se encaminhou para a mesa das serpentes, aonde um garoto louro e de olhos azuis deu palmadas em sua costa. Tinham oito primeiranistas meninos da casa vermelha além dele. De meninas tinham seis, contando com Lílian.


– Sejam bem-vindos à Grifinória. - disse o monitor, um garoto alto e musculoso, de cabelo ruivo e olhos verdes. - Vou levar vocês para o Salão Comunal assim que o banquete acabar.


– Minha família nem vai acreditar! - riu Sirius. - A única que vai ficar feliz é a Andy!


– Quem é Andy? - Tiago perguntou curioso.


– Andrômeda. Minha prima preferida. A mais nova também. Ela é igualzinha a mim no quesito ovelha negra, só que nem mesmo ela conseguiu a façanha de ir para a Grifinória. Desde que conheceu Ted Tonks não tem mais preconceito contra nascidos trouxas. A família se faz de cega, mas todos sabem. Estão apenas esperando ou Andy terminar o namoro ou sair de casa de vez. Rejeita todos os pretendentes que aparecem.


– Puxa, queria que ela ainda estivesse estudando aqui. - Tiago disse. Andrômeda parecia ser legal.


– Você tem outros primos? - Pedro perguntou.


– Duas. Narcisa e Belatriz. Narcisa é um show a parte no quesito beleza, mas fútil ao extremo. Bela é a pessoa que eu mais odeio. Ela é cínica, arrogante e maldosa. Se não fosse a última parte, seríamos iguais. E dizem que quando a pessoa é muito igual a outra no quesito personalidade, sai faísca.


– Mas por que você odeia ela? - perguntou Tiago.


– Maldosa demais. Cruel, pode chegar a ser. Me odeia asim como odeia Andrômeda. A queridinha dos meus tios, quer virar Comensal. Já Narcisa quer apenas casar, só que não se interessou por nenhum pretendente até agora.


– Entendi.


– Vamos! - chamou um aluno também do primeiro ano. - Dumbledore já até apresentou os professores. O monitor pediu para seguirmos ele.


– Puxa! Perdemos as apresentações dos professores! - disse Tiago, não lamentando nada.


– A gente fala pra vocês como foi! - disse Remo, piscando o olho para Pedro, que riu internamente. Sirius também esboçou um sorriso.


– Ok então. - disse o menino, que Tiago reconheceu como Genison Corner.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.