Bilhetes



Quando James e Sirius entraram na sala encontraram Lupin em uma mesa a frente, acompanhado de Julie Grey. James e Sirius trocaram olhares significativos e se sentaram três mesas atrás do casal. Nesse momento entraram Lily e Carol, e se sentaram na única mesa vazia restante, ao lado de Sirius e James. James sorriu para Lily, que revirou os olhos. Sirius ficava chamando Carol com “psiu” mas a garota não tirava os olhos de um pergaminho. Lily olhou para ela.


- Carol, você gosta dele. Precisa resolver logo essa história e parar de fingir que está lendo um pergaminho que está de cabeça para baixo. – ela disse sussurrando e retirando o pergaminho das mãos da amiga.


- Lily, resolver que história? Ele me traiu ano passado. Duas vezes. Seria burrice dar uma terceira chance. – Carol disse parecendo magoada.


- Não falo pra você voltar com ele, mas acho que você deveria tomar uma providência. Diga a ele que se continuar te paquerando, vai azará-lo, ou estuporá-lo. Tanto faz. Você não merece sofrer assim. – disse Lily.


Carol olhou pra ela e assentiu, com um sorriso triste. Lily devolveu o sorriso. McGonagall entrou na sala e mandou todos abrirem os livros.


Um bilhete caiu na mesa de Lily.


 


Já sabe qual a minha detenção hoje, meu Lírio?


                                              James P.


 


Lily lançou um olhar mortífero e respondeu, quase rasgando o pedacinho de pergaminho.


 


Na hora saberá, Potter. Não me enche. E nada de meu Lírio.


Respeito, agora tenho namorado.


 


Ela pegou sua varinha e levitou o bilhete até chegar na mesa dele, onde Sirius continuava chamando Carol, dessa vez um pouco mais baixo.


 


Grandes coisas. Aquele lá corre mais de mim do que o pomo corre dele.


Até porque o cara não captura um pomo, qual a dele?


Você merece coisa melhor, Lily.


 


Lily resolveu não responder. Realmente ela merecia coisa melhor, mas afastou esse pensamento da cabeça e prestou atenção na aula, brigando baixinho com Sirius que não calava a boca, ainda chamando Carol. O garoto obedeceu e ficou conversando baixo com James.


A noite chegou e James se arrumou para ir a sua detenção. Estava no quarto com seus 3 amigos, todos o zoando.


- Nunca vi um cara tão animado pra ir numa detenção. – disse Lupin dando uma risadinha.


- Porque eles nunca tiveram uma detenção com Lily Evans, Aluado. Isso é muito diferente, e muito melhor.


- Mas ela tem namorado, James. Ela não vai te dar bola, é uma garota muito fiel. – disse Pedro e todos no quarto pararam de rir.


- Fica na sua, idiota. Ela não gosta dele. Aff, depois dessa vou até ir logo, senão me atraso. – disse James nervoso saindo do dormitório.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.