O Chapéu Seletor



 (Malz se pelo capitulo anterior tava pequeno, aquele capitulo foi só um prologo, pra mostrar os personagens principais, etc, espero que esse prologo nao desanime)
Alvo, Escórpio, Rosa, Jane e Sara foram caminhando pela estação de Hogsmeade juntos, Sara mais que caindo em cima de Rosa, de tão envergonhada.
 Os alunos formavam um tumulto agitado, todos sorriam e de divertiam, até um gigante aparecer, uim homem barbado de pelo menos três metros, era Hagrid.
 Hagrid era um velho amigo do pai de Alvo, e ele as vezes ia visitar Alvo e sua família para tomar um chá.  Ele avistou Alvo e Rosa e abriu um sorriso.
 Alvo e Rosa foram correndo pelo tumulto em direção ao gigante, ao seus calcanhares, Escórpio, Sara e Jane. Alvo abraçou o gigante sorrindo, depois Rosa.
 - Como vão? - perguntou Hagrid enquanto conduzia os garotos pela estação.
 - Muito bem, e você? - perguntou Alvo sorrindo.
 - Bem também, e então, pra que casa querem ir?
 Alvo paralisou um segundo, ele olhou o lago que se estendia e viu o castelo e suas tochas, mas aquilo seria horrível se fosse pra Sonserina, até porque a maioria de lá era arrogante, e chamariam ele de traidor do sangue.
 -Não sei - respondeu Alvo.
 Alvo e seus amigos se sentaram em um barquinho de madeira e foram flutuando pelo lago. A lula mostrava seus tentáculos a distância, e Alvo achava que ela ia querer pegar ele, pois Tiago havia contado uma história que ela pegava os alunos novos. Porém nenhuma outra pessoa parecia com medo da lula, mal olharam pra ela.
 Alvo olhou para as águas do lago e se viu, não com um uniforme de Hogwarts, mas com um uniforme da Sonserina, o brasão verde e prateado brilhando em seu peito estufado.  A imagem se distorceu e Alvo quase jurou que viu seu pai e sua mãe olhando de cara feia pra ele.
 Um alívio quando chegaram a casa dos barcos, Hagrid ajudou todos os alunos novos como parar o barco calmamente e ajudou eles a saírem.
 Alvo deu uma última olhada no lago antes de sair do barco e ele vestia a roupa de Hogwarts, o brasão de Hogwarts, não da Sonserina. Ele amarrou a corda pro barco não sair flutuando por aí e seguiu  todos os alunos que iam subindo as escadas de mármore, que levavam ao pátio de entrada.
 Alvo viu que Rosa, Escórpio, Jane e Sara o esperavam conversando sobre a plantação ao redor. Alvo os alcançou e eles foram subindo as escadas, cada vez mais próximos do Chapéu Seletor.
 -Quem será o professor que vai nos apresentar ao chapéu seletor? - perguntou Rosa, parecendo animada.
 -Não sei - respondeu Escórpio atrás dela.
 Eles chegaram no saguão de entrada e Hagrid sumiu de vista, ao seu lugar apareceu um professor alto e forte.
 Alvo reconhecia, era um amigo do seu pai, Neville Longbottom, que havia estudado na Grifinória e destruído a última Horcrux de Lorde Voldemort. Isso fez com que Alvo quisesse mais que tudo ir pra Grifinória.
 -Olá, alunos novos - disse ele sorrindo - Alunos segundanistas pra cima podem seguir pro salão Principal - e os alunos segundanistas foram pro salão principal - Certo, vocês passarão pelo processo de seleção, eu colocarei o chapéu seletor em suas cabeças quando seu nome for chamado e vocês serão designados pra Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff.
 Os alunos cochicharam uns com os outros e o professor tornou a falar.
 - A casa de vocês serão como sua famílias, vocês devem aperfeiçoar suas habilidades, e ganahrão pontos, se quebrarem alguma regra, irão perder pontos, a casa que tiver mais pontos ganhará o que chamamos de taça das casas, que é uma taça muito valiosa que a casa recebe. Bom, bem vindos Hogwarts!
 As portas do Salão Principal de abriram mágicamente e todos os alunos dos anos mais velhos olharam para os primeiranistas. Alvo e Rosa ficaram olhando o teto que era igual ao céu a noite. Depois olharam a mesa dos professores, onde a diretora, Minerva McGonagall, sorria para os alunos, embora suas feições fossem severas.
 O professor Longobottom se postou ao lado de um banquinho, onde o Chapéu Seletor estava sentado, olhando para os alunos novos.
 " Quando eu era jovem, eu era apenas um chapéu comum, mas Godric me encheu de experiencia, agora seleciono os alunos para suas casas! Gryffindor, casa dos nobres, valelntes e de sangue-frio! Ravenclaw de sábios e estudiosos! Hufflepuff de amigos leais e nobres! Slytherin a casa dos ambiciosos, onde fará amigos verdadeiros e persistentes! Eu sou o Chapéu Seletor, estremeceram, alunos novos!"
 Todos aplaudiram, exceto Alvo, que estava muito nervoso. O professor Longbottom abriu um pergaminho amarelado e e correu os olhos por ele.
 - Aline Skahnder - disse ele.
 Uma garota de cabelos loiros sentou no banquinho, o professor colocou o chapéu em sua cabeça.
 - Muito bom... Deixe-me ver... Talento, sim... Ah... Claro... Hufflepuff!
 E a garota foi correndo em direção a mesa de Hufflepuff.
 - Alexandra Ellen Duncan!
 E ela se sentou no banquinho.
 - Nossa, que isso! Meu deus! Que susto! Ah! Ok, Grifinória logo!
  E ela foi correndo pra mesa de Grifinória.
 - Sara Dale!
 A garota, envergonhada demais, se sentou no banquinho.
 - Inteligencia... Sagacidade... Ok... Corvinal!
 Ela foi caminhando envergonhada pra mesa da Corvinal.
 - Jane Skahnder!
 E a garota se sentou no banquinho.
 - Hm... Vejo que quer alcançar seus objetivos... Sonserina!
 E ela foi correndo pra mesa da Sonserina. 
 Droga, Alvo pensou.
 - Escórpio Malfoy!
 O garoto se sentou no banquinho.
 - Sonserina.
 E ele foi até a mesa de Sonserina.
 - Rosa Weasley!
 Rosa se sentou no banquinho.
 - Hm... Muito bem... Corvinal!
 E ela foi correndo pra mesa de Corvinal.
 - Alvo Severo Potter.
 Alvo paralisou, porém, foi até o banquinho, quase tremendo. Se sentou e sentiu o chapéu pousando em sua cabeça, cobrindo seus olhos.
 - Hm... Talento, inveja, vontade de se mostrar a todos, todas as suas habilidades... Acho que... O que você disse?
 - Vou pra sonserina? - perguntou Alvo num sussurro.
 - É provavel, muitíssimo provavel.
 - Meus pais vão me odiar se eu for pra Sonserina, senhor.
 - Hm... Na verdade não, estou vendo que sentirão orgulho de você, muito orgulho - e parou de sussurrar - SONSERINA!
 Alvo se levantou e foi desanimado pra mesa de Sonserina. Eles conseguiram, passaram do chapéu seletor. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.