Um mal entendido



Hermione estava no seu quarto ano em Hogwarts. Ela vinha reparando a família Weasley. Gina Weasley, sua melhor amiga, era a irmã mais nova de um de seus outros melhores amigos, Rony Weasley. Ron era da mesma idade que ela, e Gina, um ano mais nova. Ainda havia Percy, que não estudava mais em Hogwarts, pois já terminara seus estudos e agora trabalhava para o Ministério da Magia. Gui e Carlinhos já haviam começado a trabalhar há muito tempo e eles não se falavam muito. Também tinha os dois gêmeos, Fred e George. Hermione, de um tempo para cá vinha tendo estranhas palpitações quando falava com Fred.


Fred era dois anos mais velho que Hermione, e cursava seu penúltimo ano de estudos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles eram bons amigos. Já no início do ano letivo, o prof. Dumbledore anunciou que haveria o Torneio Tribruxo. O Torneio Tribruxo nada mais era que um torneio onde três escolas diferentes duelavam pela Taça Tribruxo. Neste ano, somente bruxo maiores de 17 anos poderiam depositar seu nome para tornar-se um campeão.


Fred e George, indignados com tal decisão, e pensando no prêmio de mil galeões que seria dado ao bruxo vencedor, resolveram quebrar as regras e colocar seus nomes no Cálice de Fogo.


Mas, o prof. Dumbledore, prevendo isso, fez uma linha etária em volta do Cálice, para que ninguém pudesse ultrapassar. Fred e George, muito astutos, logo se lembraram da Poção para Envelhecer. Como só precisavam envelhecer alguns meses, não foi difícil. No dia seguinte, reuniram quase toda a Casa de Grifinória para presenciar o acontecimento. Hermione estava lá também, e como de costume, lendo. Ao vê-los, Mione cantarolou:


Não vai funcionar!


Fred posicionou-se a suas costas e George foi para sua frente, e os dois falaram em uníssono:


- Porque não?


- Estão vendo esta linha? É uma Linha Etária, foi o próprio prof. Dumbledore que fez. E uma Poção do Envelhecimento? – ela riu mesmo nervosa por Fred estar tão perto – É óbvio demais.


- Por isso é tão brilhante– disse Fred.


- Porque é tão pateticamente óbvio. – completou George.


- Pronto Fred?


-Pronto George!


-Então vamos lá.


Tomaram a poção e em seguida pularam para dentro da faixa etária. Depositaram seus nomes e começaram a comemorar. Cinco segundos depois, o Cálice cuspiu seus nomes e cresceram longas barbas nos dois. Os dois riram-se, mesmo decepcionados.


Vítor Krum, um aluno de uma escola rival, Durmstrang, e também apanhador do time da Bulgária, chegou logo depois. Depositou seu nome e deu um olhar um tanto convidativo para Hermione, que retribuiu, somente para ser educada. Fred sentiu algo estranho quando reparou, mas não sabia o que era. Resolveu esquecer.


A meia noite, na sala comunal, após o inconveniente episódio da escolha dos Campeões, onde Harry tinha sido o quarto Campeão, mesmo não tendo depositado seu nome no Cálice, Hermione lia, enquanto todos dormiam. A porta do dormitório masculino se abriu, Mione tirou os olhos de Hogwarts: Uma história, para reparar na figura que descia a esta hora. Era alto, magro, ruivo e tinha os cabelos na altura dos ombros. Era Fred ou George, com certeza. Só era difícil saber qual dos dois, eram iguais até a última sarda. A barba já tinha saído.


- Alô, Mione. – disse bocejando


- George?


- Fred.


- Ah, sim, oi Fred. O que faz acordado uma hora dessas? Vai tentar colocar seu nome no Cálice outra vez? – Hermione deu um sorrisinho sarcástico.


- Não, perdi o sono. Tem uma coisa me incomodando.


Hermione ficou curiosa para perguntar, mas não queria parecer muito metida. Um silêncio constrangedor tomou conta da Sala Comunal. Então Fred quebrou o silêncio, levantando-se e indo encostar-se ao lado de Hermione, perto da lareira. Mione fingiu não ter percebido que ele sentara-se ali. Ele passou o braço por seus ombros e apertou-a para perto de si.


- Largue esse livro.


-Não! Eu quero ler.


- Eu quero conversar. Por favor, Mione.


Hermione fechou o livro e colocou-o ao seu lado. Olhou para o rosto de Fred. Ela não conseguiu distinguir se sua expressão era de angústia ou confusão.


- O que foi Fred?


- É essa garota. Ela vem me tirando do sério há algum tempo, - Hermione sentiu um aperto no coração – mas não sei se eu gosto dela. Não sei mesmo. Ela é tão divertida e inteligente.


- Quem é?


- Não quero te falar, ia ser estranho.


Hermione logo pensou em Angelina. Eles iriam juntos ao baile de inverno, e jogavam quadribol juntos. Então, antes que pudesse se conter, perguntou:


- É a Angelina?


Fred riu. Ele ficava tão bonito rindo.


- Não! Somos amigos. Você diz isso por causa do baile de inverno?


- É, pensei que, você a convidou, então…


-Não, não! – e riu mais uma vez – Eu convidei Angelina porque descobri que a garota que eu queria que fosse comigo já tinha par.


- E qual o par dela?


Fred murmurou alguma coisa, e lançou um olhar significativo para Hermione, que só conseguiu entender:


-Krum…


Hermione de relance percebeu, ela ia com Krum. Fred estava perdendo o sono por sua causa! Ele nem imaginava.


- F-Fred, como assim? Você deve estar me pregando uma peça!


E desvencilhou-se de seus braços e foi correndo para o dormitório feminino. Fred ainda tentou segurá-la, mas ela corria e só conseguiu ouvi-lo falando com a voz embargada:


-Mione… - Ana Tonon

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.