Arriving



Capítulo 1
Arriving 




M
ackenzie. Nem sei se isso pode mesmo se chamar “faculdade”. Aqui dentro o que eu menos faço é estudar, apesar de ter meus momentos de concentração. Na verdade quase ninguém aqui faz isso, os que fazem são motivo de motejo. Já fui uma dessas, no entanto alguns meses sendo forçada a aprender uma lição que não se estuda na sala de aula me fez mudar. É assim que as coisas andam por aqui. Cheguei à Nova York para morar com meu pai já faz longos quatro anos, que foram simplesmente insuportáveis. Não esperei muito até dar o pé daquela maldita casa. Apesar de sua grandiosa majestade, não eu poderia sentir-me mais vazia e solitária. Nem todos os empregados do mundo foram suficientes para tornar aquele lugar lustroso em um ambiente agradável. Tudo parecia cheirar ao álcool que meu pai bebia. Em pouco tempo providenciei minha mudança para a república onde os estudantes da faculdade moravam. Não era tão caro, o maior luxo que tínhamos era ter uma televisão e um banheiro em cada quarto, e os corredores do primeiro andar cheiravam a maconha, mas até o inferno era melhor do que a minha casa.


 


Caminhei em uma rua reta por alguns poucos minutos antes de dobrar a esquina. Portões cinza e gigantes escondiam o prédio de tijolos avermelhados que estava protegendo. Assim que passo por ele deparo-me com Parkinson e suas amigas patricinhas a cercando. Levanto a mão esquerda e lhe mostro o dedo do meio quando sinto seus olhos começarem a me perfurar, banhados em ódio. Chega a ser engraçado o fato de como as pessoas não conseguem suplantar algumas coisas. Eu já superei toda a idiotice que fez com que nós duas nos odiássemos, mas ela parecia manter seu grande desafeto pela minha pessoa. Reviro os olhos, escutando o barulho do salto que a minha bota fazia do assoalho do saguão. Mais alguns olhares acompanharam-me enquanto subia para o primeiro andar. Aula de História da Musica. Nunca vi ladainha mais chata que essa.


 


Assim que atravesso a porta deparo-me com os cabelos ruivos de Ginny. Enterro os dedos em sua nuca, forçando-a para baixo em uma brincadeira costumeira entre nós duas. Ela ri baixa e roucamente, xingando o meu nome mesmo sem olhar para trás para conferir. Éramos parecidas em tantas coisas então nem é de se admirar que a senhorita Weasley tenha sido uma das primeiras pessoas com quem tive contato aqui dentro. O jeito largado e a despreocupação com a vida sempre renderam história entre os garotos, mas nenhum deles deixava de olhar quando ela passava. O toque de seu estilo rebelde sempre atraiu a população masculina da faculdade, o que acabou virando uma piadinha interna entre nós duas. Sento-me na mesa dela, olhando-a de cima. Seus olhos claros eram divertidos e cheios de vontade de arranjar encrenca. Nenhum cumprimento, nenhum agrado matinal.


 


—Vai começar a tortura. – ela me diz olhando as unhas.


 


—Nem me fale. Vou pedir para ir ao banheiro e vou pular o muro até dar o horário da aula de teatro.


 


—Qual é Mione! Vai me abandonar aqui?


 


—Venha junto, oras bolas.


 


—Você sabe muito bem que ela não libera duas garotas de uma vez só. – Dessa vez quem responde é Luna, que chega e se apóia na carteira ao lado.


 


—Corte o cabelo, quem sabe você fica parecendo um homem. – devolvo condescendente. – Ande como se estivesse mancando. Coce o saco.


 


—Engoliu um palhacito, foi Granger?


 


—Me desculpem garotas, mas não estou com paciência de aturar a voz da professora hoje. – respondo dando de ombros.


 


Apoio as mãos na mesa e jogo a cabeça para trás, voltando-a para frente ao ouvir a voz grave de um aluno entrando pela porta. Acompanho seus movimentos, seguindo-o com os olhos até sua carteira. Ele me olha de volta e tudo o que faço é erguer as sobrancelhas e encarar seus cabelos escuros. É pilhérico. Como o Ronald consegue ser tão encantadoramente estúpido?


______________________________________________

N/A: Bom, antes de mais nada, essa é a versão 'potteriana' para um fiction meu que está sendo postado no Nyah. Também se chama In Real Life, e sou sou a Ms Bea lá, então se alguém por um acaso já leu algo parecido por lá é por que é meu. Só vou trocar os nomes e a aparência.

Bem, acho que é só isso por enquanto. Continuo a postar se gostarem, então dê a opinião nos comentários, eu ficaria muito grata. Obrigado, espero vê-los em breve :3 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.