COMEÇAM AS AULAS



3-Começam as aulas.



A manhã nascera nublada,mas mesmo assim,Harry acordara Sirius com um belo sorriso acompanhado de um “bom dia”.O garoto estava ansioso para rever todos seus companheiros,e até mesmo alguns professores,principalmente seu “grande” amigo Hagrid.

Harry pegou suas malas e acompanhado por Sirius,foi esperar o Noitibus em frente ao cabeça de javali,pois não precisaria pegar o trem,já que estava bem próximo da escola.

Ao chegar em frente ao cabeça de javali,viu que Hermione já estava esperando lá com suas malas e com bichento a ronronar em seus braços:

-Bom dia Harry,veio esperar o Noitibus?(disse Mione sorrindo,e passando a mão na cabeça de bichento)

-Ham,ah bom dia,vim sim.E aí vem ele.

O Noitibus estacionara quase em seus pés,e Tom cumprimentando os dois puxou-os para dentro com suas bagagens,Harry só pode balbuciar um “Até logo’para Sirius,que abanou o rabo e deu pulinhos engraçados.

Com tamanha rapidez os dois chegaram a estação onde entrariam nos barcos que levam a Hogwarts em alguns minutos pois o trem ainda não chegara.

Os dois se sentaram calados,bichento rodeava a gaiola de Edwiges,que soltava piados nervosos olhando para Harry.

Ouvindo o barulho de chegada do trem,bichento se empoleirou no colo de Mione,que juntamente com Harry correu ao encontro dos amigos.Rony,Gina,Nelville e Simas desceram correndo e rindo espalhafatosos,Rony vendo Harry e Mione começou a falar sem parar:

-Harry,Mione vcs não acreditam o que aconteceu no trem,pegaram Draco e Pansy se beijando no corredor,dizem que Malfoy ficou tão vermelho que não teve como inventar uma mentira,a prof .Minerva descontou 20 pontos da sonserina por isso,vcs tinham que ver a cara dele.

Rony agora prestando atenção em Mione, ficara sem fala,ao ver que realmente ela mudará muito.

-Oi pra vc também Rony(Hermione falou ironicamente pois ele nem cumprimentara ninguém)

-Ah desculpe(Rony se tocou de seu erro)Oi Mione,oi Harry.

Todos se cumprimentaram amigavelmente,e Rony contou aquela história mais umas duas vezes até a Prof.Minerva chamá-los para embarcar nos barcos.

Hogwarts estava normalmente bela,como todos os outros anos,os novatos estavam pasmos observando a grandeza da escola.

A cerimônia do chapéu seletor,foi rápida e divertida,pois cada ano o chapéu cantava uma nova musica.

Após Paloma ser selecionada para a Sonserina,Dumbledore levantou-se,arrumou seus óculos de meia-lua e batendo em sua taça de vinho falou:

-Seja bem vindos alunos,a escola de magia e bruxaria de Hogwarts,aos alunos novatos desejo um bom começo e peço que leiam algumas regras obrigatórias que se violadas terão punição a altura,elas estão postadas na sala comunal de cada casa,e no mural do salão principal.E aos alunos dos outros anos desejo um bom regresso.

E então:Atacar.

E as mesas se encheram de bolos,lasanhas,pratos exóticos,e doces dos mais variados sabores,os alunos se divertiam com os fantasmas de suas casas e Nikc-quase-sem-cabeça,divertia os novatos da grifinória com suas histórias.

Depois de um belíssimo banquete os monitores levaram os novatos a suas respectivas casas,e Rony e Harry foram ao mural da sala comunal para copiar seus horários de aula:

- Cara eu não acredito que como primeira aula vamos ter Poções,com aquele chato do Snape.

Disse Rony demonstrando uma cara pra lá de desagradável.

-È e depois temos aula de adivinhação,onde a professora sempre prevê minha morte como dolorosa e terrível.

Harry falou num tom mais animado que o comum,e os dois riram felizes.

Hermione descia as escadas do quarto das garotas e acrescentou vendo os amigos ali:

- E depois temos aula de História da magia,com o prof.Binns!

Os dois olharam para a folha e disseram juntinhos:

-Ah não!

A conversa se prolongou por vários minutos e então Rony e Harry foram para suas camas,Hermione ficou mais um pouco na sala lendo um livro sobre aritmancia,mas logo seguiu o exemplo dos amigos e se retirou.

A noite correu calma,a não ser pelos gritos do zelador pelos corredores:

-Pirraça seu desgraçado,volta aqui,larga esse lustre,se eu soubesse fazia vc evaporar seu fantasma maníaco.

Fora isso a noite fora maravilhosa para todos,principalmente para Harry que teve sonhos lindos,o que não era comum com tantas preocupações.

O dia seguinte foi totalmente um saco para os alunos da grifinória,que logo cedo tiveram que agüentar o péssimo mau humor de Snape,e o alunos da sonserina,que insistiam pegar no pé de Harry sobre tudo que havia acontecido no ano passado:

-Harry,vc ta conseguindo dormir bem?Eu ouvi um choro a noite acho que era o nenezinho querendo a mamãe.Draco insistia em falar de Harry principalmente nas aulas de Snape.

Harry não respondeu e Draco continuou:

- E tadinho do Potter,voltou do labirinto chorando,por causa daquele babaca do Cedrico.

Harry não se conteve:

-Cala a boca Malfoy,vc não sabe de nada.

-Ai,ai ai(Draco continuou vendo que Snape não estava nem aí para a briga dos dois)Acho que agora o nenê ficou nervoso.Por que não pede ajuda a essa sua namoradinha sangue-ruim.

Hermione corou,a sala inteira riu e ela levantou-se muito nervosa,com a varinha apontada para Draco:

-Cala a boca seu idiota,ou eu mesma vou calar.

-Não Mione (Harry a segurou)Esquece,ele vai ter o que merece um dia.

Vendo Harry se levantar Snape foi até eles acabar com a confusão:

-Potter,Granger 20 pontos a menos para a Grifinória e sentem-se agora se não detenção para os dois.

Os alunos da sonserina riam satisfeitos e Harry bufava por dentro.

Os outros períodos foram normais como em todos os outros anos,com a prof.Trelawney prevendo que Harry poderia ter uma morte horrível dentro de um poço escuro,na aula de Binns a sala inteira dormiu ouvindo como os duendes conquistaram seu espaço na sociedade.

Os próximos dias pareciam uma eternidade,todos estavam preocupados com as aulas e com os futuros exames dos N.O.Ms (níveis ordinários de magia) que teriam este ano os quintanistas.

Harry,Rony e Hermione foram algumas vezes visitar Hagrid,que parecia muito feliz,certo dia até comentou para Harry que estava namorando com a Madame Máxime,e que ela também estava recrutando seres mágicos para lutar ao lado de Dumbledore, quando vc-sabe-quem agisse.

Isso era algo com que harry estava preocupado,pois Voldmort não dava sinal de vida a muito tempo,Harry sabia que dentro de Hogwarts ele estaria seguro,mas tinha medo com o que Voldmort pudesse fazer aos trouxas,e aos bruxos que admirava,como os Wesleys.

O garoto tentava não pensar neste assunto,não queria sofrer antes da hora,mas que este silencio era estranho a isto era, e ainda tinha aquela suspeita de que alguém o tivesse seguindo em Hogsmead,e agora ele tinha certeza que esse alguém também estava em Hogwarts.

Harry ainda não falara mais do que algumas palavras com Dumbledore que estava completamente ocupado tentando convencer o ministro de magia de que Voldmort realmente havia voltado.

Fudge era um bruxo velho e teimoso,não queria acreditar que Dumbledore soubesse mais do que ele,e temia que se soubessem que Dumbledore estava certo desde o ano passado ele seria demitido do ministério.

Mas Dumbledore não iria ficar parado enquanto Voldmort planejava algo terrível,ele sumia varias vezes por semana em missões secretas,nas quais Hagrid e Sirius também estavam envolvidos.

Harry escrevia toda semana para Sirius,coisa que deixava seu padrinho extremamente feliz,mas odiava quando as respostas de Sirius eram vagas e sem sentido.

Ninguém lhe explicava nada sobre o que estavam planejando,isso o deixava nervoso,e ainda mais com as reportagens de mau gosto sobre sua pessoa que o profeta diário editava semanalmente.

Muitos acreditavam que Harry era um verdadeiro mentiroso.

E ainda havia as mudanças em seu corpo e mente que sofria dia-a-dia,e tinha que se acostumar,ele havia se afastado um pouco de Mione,pois seus pensamentos em relação a ela continuavam,mas tinha medo de revelar isto a alguém:

-Harry(começou Rony sentado aos pés da cama de Harry),sabe,vc as vezes não pensa em como é ter uma namorada,bom quero dizer...sabe,até Draco aquele babaca estava com Pansy...

-Sinceramente eu já pensei sim,como seria bom se Cho me notasse,ela vive saindo com os caras mais velhos,e nem olha pra mim.(Harry desabafou com o amigo)

-Cara não leve a mau mas tenho que lhe dizer,ta certo que ela é bonita,mas sei lá,ela vive saindo com aquelas garotas,e vive rindo pelos cantos,como se quisesse se mostrar,bom mesmo seria uma garota tipo a ...

Harry adivinhou o que Rony iria falar,pois também pensava o mesmo.

Nesse momento entrou Mione e Rony completou a frase sem querer quando a viu:

-Hermione!(os dois pronunciaram juntos,e Rony disfarçando continuou)-ham,ah oi,o que foi que aconteceu que cara é essa?

A garota estava mesmo com uma cara estranha,não era comum ela entrar no quarto dos garotos,Então começou a falar:

-Bom,acho que algo estranho esta acontecendo,bom Parvati e Lilá estavam no banheiro perto da sala de Snape e começaram a gritar eu fui para lá ver o que estava acontecendo e havia um rato entrando em uma porta escura,perto das masmorras,e tenho certeza que era Perebas,quer dizer Rabicho.

Harry e Rony se entreolharam assustados,e a desconfiança de Harry se concretizou:

-Sim,eu a algumas semanas sentia que alguém estava me seguindo,mas não imagina que fosse aquele traidor nojento.E o que vc fez Mione?

-Não pude fazer nada ele sumiu pela porta,por um pequeno buraco.

- Mas ele vai voltar Harry,se o que ele queria fazer foi atrapalhado pelos gritos de Lilá e Parvati então ele vai voltar.

Hermione disse com toda a certeza.E Rony ainda sussurrava:

-Perebas aqui,não posso acreditar.

-Quieto Rony,vc sabe que ele não é nem nunca foi somente perebas.

Hermione ficou enfurecida pela inocência de Rony,que já ia começar a contar novamente aquela história de “mas ele estava a 12 anos na família”,enquanto se dirigiam para a sala comunal,Mione pegou um livro na mesa da sala e saiu para a biblioteca.

-Ah por que, que ela tem que agir assim sempre?Rony se perguntava olhando para Harry que parecia não ouvir nada.

Rony desistiu de lhe perguntar”O que foi”,e foi novamente para o quarto,deixando Harry ali com seus pensamentos,ele tentava imaginar o que Rabicho estaria fazendo ali, e por onde ele esteve em Hogwarts,mas nada fazia sentido,ao exemplo de Rony foi para cama tentar dormir um pouco antes da aula de Hagrid.

Alguns minutos mais tarde fora acordado por Rony que já estava pronto para a aula,o relógio marcava 6h da tarde,hoje a aula seria a tardezinha para recuperarem a matéria sobre baguentes que Hagrid começara a passar aos alunos quando sumiu por uns dias.

Harry,Rony e Gina andavam juntos em direção a orla da floresta proibida seguidos pelos outros alunos,Hermione estava mais atrás conversando com Simas e Nelville.

Harry sentiu uma fisgada de ciúmes,mas pensava consigo mesmo”Ela é só minha amiga’.

A aula correu como o esperado,Hagrid sempre contente com seus animais estranhos,o que ele mostrava hoje eram uns tais de baguentes cornius,uns bichos pequenos,parecidos com sapos,mas possuíam chifres afiados e olhos de gato.Eram extremamente estranhos e nojentos.Rony ao pegar um sem cuidado levou uma chifrada na perna e teve que ir para a ala hospitalar.

Hermione saiu mais cedo da aula pois a bibliotecária a chamou muito nervosa dizendo que havia sumido um livro da biblioteca.

Assim Harry e Gina decidiram ir passar na cabana de Hagrid depois da aula,mas quando estavam já na saída da floresta Harry ajuntou algo do chão,e sem falar nada pôs no dedo,Gina só percebeu que era um anel estranho,mas continuaram a andar normalmente.

Ficaram um pouco conversando com Hagrid mas Harry saiu sem mais delongas deixando Gina para trás.

Foi se deitar cedo,sem nem ir ver como Rony estava,ou o que havia acontecido na biblioteca.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.