Sobre a Escola



Erinia-Escola Brasileira de Bruxaria Erinia, a Escola Brasileira de Magia e Bruxaria é o cenário principal das aventuras de Alice Mendonça, Breno Medeiros e Ana e Franco Paraíso. Erinia é a única grande escola de magia existente no Brasil, treinando pessoas com habilidades mágicas para que se tornem bruxos e bruxas plenamente qualificados. Age como uma escola Britânica que funciona em tempo integral, recebendo alunos com idade entre 11 e 17 anos. Terreno e Localização A escola se localiza no coração da floresta Amazônica,longe do olhar dos curiosos e perto de todos os seres fantásticos,tais como lobisomens,Sacis, botos,etc.A propriedade de Erinia é muito vasta, abrangendo o enorme castelo em forma de arvorê(ou uma enorme arvorê em forma de castelo,ninguém sabe ao certo) que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos Alunos, as Cozinhas da escola, o Salão Principal, o Salão de Entrada, enfim, todos os aposentos usados diariamente pelos alunos. Além disso, possui a parte de fora da escola, que abrange a Floresta Negra, o Campo de Quadribol, o campo de Trancabola, o Lago, as ocas de poções e herbologia e o Barraco do Tio Maneco. Por ter sido fundada por um Grego e quatro Índios, Erinia é um misto das duas Culturas.Ao mesmo tempo em que foi construído dentro de uma arvorê, seu interior está cheio de colunas gregas, que sustentam as muitas salas e andares. Claro que com o passar dos anos, imigrantes de vários países deram seus próprios aspectos à escola, tornando-a única. Cada andar • Terrenos: Barraco do Tio Maneco, Campo de Quadribol, campo de Trancabola, Floresta Negra, Lago da Iara, Viveiro dos Sacis,Portões Vivos de Erinia, Cercado aquático dos botos, Túmulo de Aristóteles Ánemoi,Ocas de Herbologia, Aula de Vôo, elevador Mágico e Ponte de Arvores. • Masmorras: Sala de Poções, Sala do Zelador, Sala Comunal da Cranicã. • Nível Térreo: Saguão de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passarela e Caminho Florido. • Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Macieira encantada, Pátio de Transfiguração, Sala de Duelos! • Segundo Andar: Sala de Feitiços, Banheiros Feminino e Masculino. • Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte de Galhos, Corredor Assombrado (Local favorito de todos os fantasmas). • Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Sala do Castigo. • Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Galho das Muitas Frutas, Sala Proibida, Sala de Estudo dos Trouxas. • Sexto Andar: Sala Comunal da Jaguarê, Sala de Aritmância, Sala de Escrita dos Ancestrais. • Sétimo Andar: Esconderijo do Franco (Leia a Fic), Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia, Sala Comunal da Itaquê. • Subsolo: Sala comunal da Pojucã, Cozinha, Estoque de poções e a Caverna da Boiúna. Historia Há mais de 500 anos, o melhor feiticeiro da Grécia, Aristóteles Ánemoi, foi ao Brasil pesquisar o poder dos Pajés, Feiticeiros Índios.Ficou impressionado com o conhecimento desses índios e decidiu que eles tinham muito que ensinar aos bruxos da Europa. Levando quatro grandes pajés para a Grécia ele mostrou sua tese sobre os conhecimentos índios de herbologia e preparo de poções, assim como adivinhação e astrologia.Claro que os bruxos europeus detestaram que selvagens de um local recém descoberto tivessem tamanho conhecimento em magia e os expulsaram da Europa proibindo que lhes fossem ensinados os conhecimentos sobre o uso de varinhas.Aristóteles voltou com os pajés e um plano para o Brasil.Juntos, eles construíram a escola de Erinia, em homenagem à ilha em que Aristóteles nasceu com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico, tanto índio quanto branco ou de qualquer nacionalidade que tivessem. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas (assim como Hogwarts). A história de Erinia está preservada de diversas formas na escola, seja nos quadros, nos livros ou nos fantasmas. Disciplinas Matérias Obrigatórias São as matérias que todos os alunos devem estudar pelo menos até prestar os NOMs, assim como todas as outras são facultativas nas classes de NIEMs. São elas: Defesa Contra as Artes das Trevas Livros - As forças das trevas: Um guia de autoproteção, Teoria da magia defensiva, Frente ao Irreconhecível. "Defesa Contra as Artes das Trevas" é matéria que ensina os bruxos a se defenderem contra os feitiços, azarações e maldições considerados como Artes das Trevas. Também reconhece e ensina como acabar com várias criaturas das trevas. O Dr. Victor ensina a matéria há 40 anos e é um expert em combate às trevas, encontrando na jovem Alice uma aluna interessada e muito esforçada. Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico, seu propósito é fornecer recursos para que os bruxos possam se defender contra feiticeiros que foram para as forças das trevas. Feitiços/Encantamentos Livros - Livro padrão de feitiços, Quintessência: uma busca, Antologia de feitiços do século XVIII. É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Feitiço engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto). Pode-se dizer que, se um tipo de magia não é transfiguração então se encaixa em feitiços. Um feitiço pode fazer um objeto piscar de cores variadas, pode fazer algo levitar, pode fazer uma pessoa dançar ou rir, pode criar uma bolha de ar em volta da cabeça de alguém. Em todos esses casos, o objeto ou a pessoa não sofre modificações, apenas faz uma coisa inesperada, diferente do habitual. Alguns feitiços são extremamente poderosos. O Feitiço Fidelius, por exemplo, pode esconder por completo uma pessoa ou um lugar, de modo que ninguém, exceto o Fiel do Segredo dê a localização. Feitiços de memória podem ser tão fortes que são capazes de remover totalmente a memória de uma pessoa e até danificar sua mente para sempre. Aqui no Brasil, temos uma facilidade maior de pronunciar os feitiços do que os países de língua inglesa. Feitiços é o oposto das maldições, a maior parte dos feitiços é positiva, enquanto que as maldições possuem um fundo negativo, mau. Isso não quer dizer que feitiços sejam uma magia fraca; um feitiço bem escolhido é uma ferramenta mágica poderosa inclusive contra azarações e maldições. O Professor Ricardo Ama ensina feitiços em Erinia e sua melhor aluna é Ana.O problema é que depois que Lea termina, fica se metendo nos feitiços dos outros. Transfiguração Ensina transformação através da magia, a mudança de um objeto em outro. Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desaparecimento. As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana. A professora desta matéria é Aurora Malasartes, Bisneta do grande Pedro Malasartes.Franco e Breno são vidrados nessa matéria.Ou na professora.Ou nas duas coisas... Poções Na disciplina Poções, os alunos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros. Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo.Também servem para ervas e Ungüentos O Pajé Andirá é professor desta matéria e tem pouca paciência com Avati (gente Loura, ou seja, Ana, Franco e Melissa.).Sim, ele é meio racista. Herbologia Livros – Enciclopédia de toadstools (espécie de fungo venenoso), Árvores do Mundo que se Alimentam de Carne, Plantas mágicas aquáticas do Mediterrâneo, Mil ervas e fungos mágicas. Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso.Claro que no Brasil existem outras ervas raras, usadas em poções.Não vamos no esquecer que a trama se passa no coração da selva amazônica. Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria. É uma matéria relativamente simples, mas exige muito cuidado, pois a maioria das plantas ou são venenosas ou atacam quem as toca (como o Bulbo Saltador). Com o passar dos anos os alunos estudam plantas de manuseio mais difícil e delicado. As aulas de Herbologia são ministradas em ocas mágicas que mantém a temperatura que cada planta necessita e incluem trabalhos manuais, como replantar mandrágoras, cuidar de Bobotúberas (cujo pus puro causa bolhas na pele e é usado no combate às espinhas), lidar com Arapucosos, dionéias gigantes, tudo isso com muita bosta de dragão e Mula-Sem-Cabeça como adubo. A Professora Amandy, descendente do pajé Itaquê, um dos fundadores da Escola, dá aulas para todas as turmas e tem pouca paciência com Vanessa e suas seguidoras que se acham importantes demais para estarem ali. Vôo, Trancabola ou Quadribol. Livro - Quadribol Através dos séculos. Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura. A professora é Madame Camila Spagetti O Quadribol é o esporte mais popular no Brasil, que já ganhou a copa mundial 100 vezes.Alice e Breno são muito bons nele. Trancabola é um jogo variante do quadribol, foi inventado pelo bruxo Abraham Peasegood ao levar uma goles quando imigrava para os Estados Unidos com a intenção de formar um time de quadribol. Conta-se que ao levar uma goles em sua bagagem, a bola entrou em contato com a varinha do bruxo e quando este o a retirou da mala, a bola explodiu em seu rosto. Recriando o efeito com uma série de bolas de couro, criou então o esporte que se popularizou pela América do Norte e Sul. Com onze jogadores em cada lado, o jogo consiste em passar a bola de jogador para jogador antes que ela exploda, tentando chegar ao outro lado do campo e depositá-la no caldeirão do time adversário, a fim de evitar que a bola exploda. Contudo, se a bola explodir na mão do jogador, ele tem que abandonar o campo. O esporte nunca teve muito sucesso na Europa. No Brasil é tão popular quanto o quadribol.Franco é um entusiasta do esporte (também do quadribol, mas não é tão bom) e junto com Melissa fará o possível e o impossível para ser campeão. História da Magia Livros – História da magia, Teoria da magia, História da magia medieval, História da magia moderna, Historia da Magia Brasileira, Nos Tempos das Ditaduras Mágicas. Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII), as Guerras dos Gigantes (século XIX), a Invasão de Anhangüera (século XVI), A Aliança dos Gigantes Mágicos (Século XVIII), A 1ª E A 2ª Ditaduras Mágicas e a Guerra de Mirzabel (século XX). É uma que divide opiniões, alguns amam, outros odeiam, mas a matéria é de alta importância para os N.O.M.s. O Professor Aldebaran ensina a matéria.Vanessa e Marcela odeiam a matéria.Acham perda de tempo ficar pesquisando o passado. Astronomia É uma matéria comum mesmo para os trouxas, a diferença é que por vezes dão-se interpretações mágicas a certos fenômenos. Não se sabe quais são os livros usados, mas, os N.O.M.s têm teoria e prática. Os encontros são à meia noite no alto da Torre de Astronomia (que neste caso, parece um galho gigantesco e oco, com uma vista linda das estrelas). Os deveres são complexos, principalmente para Ana e seu nada parecido irmão gêmeo, Franco.Quem ensina a matéria é a professora Aiyra Iaé. Trato das Criaturas Mágicas Livros - Animais fantásticos e onde habitam,Criaturas do folclore brasileiro e O monstruoso livro dos monstros. O professor é o Tio Maneco, um senhor com muita experiência em seres fantásticos de todo o mundo. Trato das Criaturas Mágicas é uma matéria de Erinia que ensina como tratar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como uirapurus, fadas, verme-cego e queixadas. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos. Tio Maneco consegue lidar com todos esses animais e seres.Também é o único que pode chegar perto do lago da Iara.Também consegue convencer o curupira a deixar os alunos andarem pela floresta.Seu único problema é com um certo Saci, que não respeita regras e apronta com todo mundo.Ainda mais depois que esse Saci ficar amigo de Franco e Breno. Matérias Opcionais Escritas dos Ancestrais Livros - Aprendendo Runas Antigas. Hieróglifos e Logogramas Mágicos, além do Silabário de Spellman, Desenhos Indígenas, A Difícil Língua dos Pajés e Como Ler Desenhos em Cavernas. Aulas de interpretação dos desenhos feitos pelos Pajés nas cavernas Brasileiras há longas eras, que ajudam a desvendar o futuro.Amália Estrela é a professora dessa matéria. Há Milênios, os Pajés desenham nas paredes, mas o que os trouxas entendem apenas como histórias do cotidiano dos povos antigos, os bruxos enxergam a possibilidade de ver o futuro e entender antigas profecias. Mas também há vestígios de Runas em nossas cavernas, prova da influencia de outros povos em nossa cultura.Alice é muito boa nessa matéria, já Ana detesta. Aritmância Livros – Nova teoria da numerologia, Numerologia e gramática. Quem ensina é a professora Ária Timética. Aritmância é um ramo da magia que está ligada às propriedades mágicas dos números. Quem pratica Aritmância é chamado Aritmancer (aritmancista). Por exemplo, em 1200, Bridget Wenlock, uma famosa Aritmancer, descobriu as propriedades mágicas do número sete. Aristóteles Ánemoi era um grande aritmancista e dava aulas nos primeiros anos de Erinia. Um N.O.M.s de aritmância é necessário para concorrer a um emprego de desfazedor de feitiços no BBB(Banco Brasileiro dos Bruxos. Aritmância é ensinada pela professora Ária Timética . Nas suas aulas, os alunos devem estar aptos a escrever trabalhos e compreender os complicados gráficos numéricos, que são parte do dever de casa. Jamil Albuquerque está louco para cursar esta matéria (é sua favorita). Estudo dos Trouxas Livro - Vida doméstica e hábitos sociais dos Trouxas brasileiros. Estudo dos Trouxas é uma matéria opcional de Erinia, que Alice sabe de cor,pois foi criada por trouxas. As aulas incluem figuras mostrando trouxas erguendo objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos trouxas, entre outros assuntos. A matéria dá ênfase aos aspectos físicos da vida sem magia, não há menção sobre as diferenças culturais.é ensinada pela professora Cassandra Silva.Vanessa adoraria que essa matéria fosse cortada da escola. Avaliações As avaliações acontecem todo o final de ano letivo, mas no quinto e sétimo ano, exames importantes são aplicados, e estes decidirão o futuro dos estudantes. São os N.O.M.s (N.P.F.s em Portugal) e os N.I.E.M.s (E.F.B.E.s em Portugal) Cada profissão exige diferentes N.O.M.s e N.I.E.M.s, por isso esses exames são importantes para o futuro. N.O.M. 's Níveis Ordinários da Magia são provas, N.O.M.s são os exames que os estudantes de Erinia realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s. N.I.E.M's Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia são os exames finais que os estudantes de Erinia realizam ao final do sétimo ano. Os alunos escolhem, dentre as matérias em que foram aprovados nos N.O.M.'s, que provas prestarão nos N.I.E.M's. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um E.F.B.E, que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e aptidões, servindo como critério para admissão num trabalho, quando termina a escola. Antigamente a avaliação era feita de modo diferente.Estudávamos até o fim dos 7 anos e nossas notas eram dadas no final do 7º ano.Durante a 1º e a 2º ditadura bruxa, as notas finais eram determinantes para o destino dos bruxos.Se suas notas eram muito altas,eles eram enviados para o governo,se eram média,faziam serviços secundários ou cargos públicos.Se tivessem notas muito baixas, ficavam com as piores tarefas,como limpar excremento de animais mágicos cuidar da limpeza de vassouras entre outras coisas.Quando a 2ª ditadura tombou,Edward Fasbinder,bruxo inglês muito conceituado,foi lecionar no Brasil e ajudou a instalar o sistema aplicado em Hogwarts,uma importante escola européia. As notas dos alunos seguem essa tabela. É válida para ambos os exames, N.O.M.'s e N.I.E.M's As notas usadas para a avaliação dos N.O.M.'s e N.I.E.M.'s são: Notas de Aprovação Notas de Reprovação O Ótimo P Péssimo E Excede Expectativas D Deplorável A Aceitável ML Mula-Sem-Cabeça Sobre os Fundadores Erinia foi fundada por um grego e quatro índios, e cada um dos índios fundou uma Casa, onde admitiria somente aquele que tivesse certas qualidades prezadas por cada um. São Fundadores os seguintes bruxos: • Aristóteles Ánemoi: O maior Bruxo da Grécia.Veio para o Brasil estudar a magia dos pajés.Encantou-se com a sabedoria dos povos indígenas e tentou levar um pouco dessa cultura para a Europa, sem sucesso.Fundou a escola de magia e bruxaria no Brasil e deu-lhe o nome de seu local de nascença.Está enterrado nos terrenos da escola e seu fantasma ainda é visto por lá. • Jaguarê: Um bravo caçador que se tornou feiticeiro.Jaguarê não tinha medo de nada e abominava injustiças.Foi de bom grado para a Europa e achou o lugar interessante.Incentivou a mistura de culturas na escola e aceitou aqueles que tinham um censo de justiça igual ao seu. • Pojucã: Irascível e violento, Pojucã fora um grande guerreiro que matava seus inimigos sem dó nem piedade.Odiou a Grécia e não queria se associar a Aristóteles, mas foi convencido pelos outros.Aceitava apenas membros de sua tribo, mas com o passar dos séculos a casa aceitou alunos de várias raças que tivessem a arrogância de Pojucã. • Itaquê: Homem justo e honrado.Dava muito valor à família e era o melhor feiticeiro entre os quatro pajés.Seus descendentes ainda freqüentam a escola.Gostou da Grécia e acha que todos têm o direito de aprender. • Cranicã: O mais inventivo dos fundadores.Era aventureiro e gostava de testar novos feitiços.Também não tinha muito respeito pelas regras, motivo do qual foi quase expulso da Grécia. Sobre as Casas As Casas de Erinia funcionam como se fossem as famílias de cada estudante. Seu acerto seja por respostas corretas nas aulas, seja por bons atos, lhes rendem pontos. Já seus erros, nas aulas ou transgressões às regras fazem com que percam pontos. No fim do ano a Casa com mais pontos ganha a Taça das Casas,muito parecido com Hogwarts. Cada casa tem seu fundador, e cada uma só admite aqueles com as qualidades que seus fundadores prezavam. As casas são: • Jaguarê: preza a coragem e a justiça. Sua cor é Preta e dourada e seu animal símbolo, a Onça Pintada. • Itaquê: preza a sabedoria, a justiça,o respeito á família e a igualdade entre os povos. Sua cor é azul e amarela e o animal símbolo, o Tucano. • Pojucã: Seria o equivalente à Sonserina. Seus alunos são arrogantes e se acham superiores aos outros. Pojucã também só aceitava alunos de sua tribo, pois os achava superior aos outros.Hoje, os alunos de Pojucã são aqueles que se consideram superiores por serem de sangue puro. Sua cor é verde e prateada, e o animal símbolo, a Sucuri. • Cranicã: Fundado por um bruxo de grande imaginação,aceita aqueles que seguem sua curiosidade acima de qualquer regra.Suas cores são laranja e branca, e o animal símbolo, o Lobo Guará. Proteção A escola de Erinia, bem como toda a propriedade, é protegido por encantamentos. É impossível, por exemplo, aparatar no terreno. Outra proteção é talvez menos aparente, mas o Portão Vivo guarda a entrada,não deixando qualquer ser hostil passar. Precauções antitrouxas, ou seja, pessoas não-mágicas, também são tomadas: se um trouxa olhar, só o que vai ver é mato e mais mato. Isso sem contar as proteções naturais, como uma densa quantidade de arvores, uma lagoa e uma floresta perigosa. Um campo de força envolve a escola, tornando-a invisível,pois mesmo sendo da forma de uma arvore,Erinia chama a atenção,causando pane nos aviões que passam naquela região. Portanto, Erinia é um local seguro, juntando-se fatores mágicos e não-mágicos. OBS: Também é possível lançar um feitiço antitrouxas em um lugar/propriedade/construção. Se um trouxa for a esse lugar, irá se lembrar de um compromisso urgente e abandonará o lugar. Eju ápe Rohóta mbo'ehaópe O lema da escola é algo como: ”Aqui vamos aprender”.Era a forma que os fundadores encontraram para explicar que ali seria um local de ensinamento. Livros-texto Esses são alguns livros utilizados pelo alunos de Erinia.A maioria inglesa,mas temos fontes nacionais. A maioria deles são recomendados pelos professores de cada matéria, como Herbologia, Defesa Contra as Artes das Trevas, Transfiguração, Escrita dos Ancestrais e etc. Outros são encontrados pelos alunos das quatro casas na biblioteca da escola.Em edições antigas,pois o governo não tem verba para comprar novas. • História da Magia de Batilda Bagshot • Teoria da Magia de Adalberto Waffling • Transfiguração para Iniciantes e Curso Médio de Emerico Switch • Mil Ervas e Fungos Mágicos de Filida Spore • Bebidas e Poções Mágicas '' de Arsenio Jigger • Animais Fantásticos e Onde Habitam de Newt Scamander • As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção de Quintino Trimble • Erinia: Uma História (Saulo Paiva) • Esclarecendo o Futuro de Cassandra Vablastsky • Pragas e Contrapragas de Vindicto Viridiano • Livro Padrão de Feitiços (1a Série) de Miranda Goshawk • Guia de Transfiguração para Iniciantes de Emerico Switch • Memórias de Um Bruxo Invencível de Maquiavel Campo Belo • O Alquimista de Paulo Coelho • Verônica Decide Morrer de Paulo coelho Locais notáveis O Lago da Iara Perto da Escola fica um lago, banhado por uma cachoeira.Lá é o lar da lendária Iara, a mãe d'água.Seu lar Original foi destruído por Trouxas há muito tempo.Graças ao diretor Deodato Coelho (primo de um famoso escritor), ela teve permissão para morar no lago próximo á escola, onde estaria protegida de agressores, com a condição de não enfeitiçar os alunos com seu canto.Iara tem muita raiva dos trouxas e não exita em atacá-los.Não vai muito com a cara de Alice, pois a menina foi criada por trouxas.Se ela soubesse como está em débito com a família biológica da menina... Cercado aquático dos botos Os botos, animais mágicos que se transforma em homens na lua cheia,são mantidos em um cercado para não causarem problemas e servirem de estudo.Sua saliva é muito apreciada em poções,mas se eles escapam do cercado em forma humana,seduzem as mocinhas e as engravidam.Erinia tem um problema com uma escola portuguesa por causa disso. Viveiro dos Sacis Aglomerado de arvores onde os Sacis nascem.Eles crescem dentro do gomo das arvores e só podemos espiá-lo com um olho, pois com os dois ele joga cinzas em nossos olhos.Existem muitos tipos de sacis, como o Açu,que tem 3 metros,mas o mais famoso deles é o Pererê,pois apronta muito.Um deles vai ficar muito amigo do Franco. Caverna da Boiúna Localizada embaixo da escola fica a toca de um monstro que desperta uma vez a cada 50 anos para buscar uma noiva.Escolhe a mais pura de corpo e alma e a desposa,tornando-a sua serva imortal.As que recusam são transformadas em pedra. Floresta Negra O lado mais escuro da Selva Amazônica.É lá que habitam criaturas como o Curupira,o Boitatá,os Sacis,etc. Essa é Erinia,a escola brasileira de bruxaria.esperem pelo pr´ximo capituloa a galeria de personagens.

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