Algum tempo antes dos dezenove
Hermione havia acordado. Ron não estava de seu lado dessa vez, achou estranho que justo em seu aniversario de casamento ele não estaria lá para que ela pudesse dar os parabéns. Hermione começou a se lembrar de suas discussões com Ron, de todas as lagrimas que apareceram da forma que eles começaram a namorar, mas a lembrança que veio e não conseguir ir foi de como ele a pediu em casamento.
Eles já estavam namorando há quase um ano, e estavam jantando na casa do Sr. e Sra. Weasley que estavam adorando que Ron e Hermione estavam namorando. Quase nunca havia mais brigas entre eles, apenas ocorriam por motivos bobos de ciúmes, que sempre se resolviam com Ron beijando Hermione. O jantar estava muito animado, com Fred e Jorge fazendo piadas como sempre. A voz de alguém mais fora ouvida na mesa pedindo atenção.
-- Por Favor! Vocês podem ficar quietos por um momento? Eu tenho uma coisa muito importante para falar. – Ron dizia com a face da cor de seus cabelos.
-- Fale Ron! – Fred se fez de piadista e Jorge completou:
-- Solte sua graça! – Disse sorrindo para Ron. Ron já havia passado dos tons de seu cabelo quando começou a dizer o que vinha. Ele virou a Hermione e lhe deu um bilhete. Hermione pegou o bilhete e disse:
-- O que é isso Ron?
-- Abra. – Ron respondeu com as bochechas quentes.
Hermione abriu o bilhete, que logo todos perceberam ser um berrador, pois logo começou a gritar coisas sem sentido. Todos olharam para Ron com uma cara brava.
-- Ron o que é isso?! Faz isso parar! Aaaaaaa!!!! -- Diziam repetidamente todos na mesa. Ron por fim pegou aquele berrador e o fez com que ficasse quieto. – Merlin! – Ron gritou.
-- Ron agora explique. – falou a Sra. Weasley. -- O que este berrador gritando queria na verdade dizer?
Ron pensou – A única coisa que eu não tenho coragem de falar na frente de vocês. – Mas então logo disse:
--Já que esta droga não funciona direi eu mesmo. -- Ron disse saindo de sua cadeira e se ajoelhando na frente de Hermione.
-- Ron o que você esta fazendo? – A face da morena estava quente, ela não sabia o que ele estava fazendo. Porem antes de arrancar uma explicação de seu namorado ele começou a falar com o rosto bem vermelho:
-- Hermione Jean Granger. Você sabe que eu te amo mais do que tudo nessa vida, e que eu sempre fui um idiota a não perceber isso.
-- Ron eu sei e... – Hermione não conseguiu terminar que logo o ruivo lhe interrompera.
-- Eu sempre agi mau com você, e nunca havia sido um bom amigo. Mas agora Hermione – Esta o olhava bem atenta com um sorriso nos lábios e os olhos um pouco marejados. – Agora Hermione, eu só queria tirar uma duvida com você. Posso?
--Claro Ron! – Respondeu Hermione um pouco confusa com a situação.
- Hermione Jean Granger, o que você acha de ganhar um novo nome? E se a resposta for sim, o que acha desse nome for o mesmo que o meu? – Hermione estava com um sorriso extremo e com os olhos marejados, percebeu que Ron segurava uma pequena caixinha azul com um anel. Hermione só conseguiu pular nos braços do ruivo e dizer:
-- Sim Ron! Sim! Sim! Sim! E mil vezes sim! – Disse Hermione abraçando e dando vários selinhos no ruivo.
Hermione ouviu o barulho da porta se abrindo e voltou para os dias atuais com um sorriso dado pelas lembranças. Hermione viu o ruivo entrar com uma pequena bandeja de café da manhã para ela.
-- Bom Dia Hermione! E Feliz aniversário de casamento! – Disse o ruivo.
-- Bom Dia Ron! Feliz aniversario de casamento também meu amor! – Disse Hermione pulando nos braços do ruivo que lhe beijara nos lábios. – Obrigada por trazer meu café da manha e ...
-- Esse café da manha não é para você Hermione, é para nós! E antes que nós possamos aproveita-lo eu tenho um presente para te dar. – Ron foi até o criado mudo e abriu uma gaveta. Dentro dela havia uma caixinha preta que ele deu a Hermione e mandou-a abrir.
-- Nossa Ron! É lindo! Eu adorei! Obrigada – Disse Hermione dando um longo abraço em seu marido. Dentro da caixinha havia um colar prateado com um pingente em for de coração que estava escrito “Eu te amo Hermione! Ron.”. – Eu vou ter que coloca-lo sozinha amor?
- Não é claro que não! Vem aqui eu coloco em você. – Ron virou Hermione de costas e colocou em Hermione, em seguida dando um longo beijo em sua face. Virou Hermione e disse – Esta linda! – Disse a abraçando e dando agora um longo beijo em sua boca.
Assim que eles precisaram de ar para se recompor, Hermione falou:
--Ron... Eu também tenho um presente para lhe dar também, mas por enquanto você não vai poder pega-lo ok? – Hermione disse com um sorriso.
-- A Hermione! Eu te dei o meu presente! Quero o meu agora também... – Disse Ron como se fosse uma criança de cinco anos.
--Mas Ron é impossível te dar o meu presente agora! Você vai ter que esperar mais seis meses ok?
-- Ah esta bem... Mas você pode pelo menos me dizer o que é o meu presente?
-- Claro que posso. É uma menina. – Hermione estava sorrindo, e Ron olhando incrédulo, e antes que ele perguntasse o que ela quis dizer com isso, tornou a explicar. – Ron eu estou gravida de uma menina! E ela será sua filha e o seu presente é que será papai!
Ron ficou olhando para Hermione. Sem falar nada. Por um momento ele ficou em silencio com uma cara de quem comeu e não gostou. Hermione sentou-se na cama com uma expressão chateada e começou a chorar em silencio. Assim que Ron percebeu falou:
-- Por que esta triste amor? Não chore! Por favor...
-- Você não gostou do meu presente não é?
-- Não Hermione! Eu adorei! De verdade! – O sorriso reapareceu no rosto de Hermione.
-- Então por que fez aquela cara?
-- Não é fácil receber uma noticia dessas, e processar a noticia rápido! Eu fiquei muito feliz! E será uma menina! Ela vai ser inteligente como você Hermione! Disso eu tenho certeza! Podemos chama-la de Rose! O que acha? Ela será linda como você! – Ron não conseguia parar de falar, estava realmente animado com a noticia que recebera. Estava pronto para falar muito mais, mas fora calado por Hermione com um beijo de total alegria! Eles se beijaram por um longo tempo, até que se separaram e olharam um nos olhos do outro. Ron só conseguiu dizer – Foi o melhor presente que eu já ganhei na minha vida!
Hermione sorriu com os olhos marejados de lagrimas. Havia ficado muito feliz com a noticia de sua gravidez, mas não ficou tão histérica quanto Ron. Ele já estava falando para que ela se se arrumar para sair para começar a arrumar o quarto do bebe que ainda estaria por vim. Hermione realmente ficou feliz com a reação de Ron. Sabia que de todas as lembranças que ela tinha, essa seria a mais especial, junto com a de seu pedido de casamento e o período em que eles começaram a namorar. Hermione sabia que não poderia ter escolhido homem melhor para construir sua vida.
Comentários (1)
Só uma dúvida: O titulo é 19 anos depois, mas narra um periodo anterior não é? já que se refere a gravidez de Mione, o que deve ser apenas uns 8 anos depois... Bom, é isso! Bjão!
2012-02-11