Capítulo Único.



Nada disso me pertence, sabe; a música pertence a Horse Feathers e a história à Jo Rowling :)


E boa leitura!




Like Lavender.


O verão vem com o céu sem nuvens, no verão ela vem. Com seu rosto inocente, segurando o meu com suas mãos finas, sorrindo com aqueles dentes.


Os dentes que nós escondíamos debaixo do seu travesseiro cor de rosa.


No verão a casa ficava clara, ela andava com seus pés descalços e seus cabelos loiros banhando as paredes. Cantarolando músicas que aprendeu sem o meu assovio, tamborilando as unhas que aprendeu a cuidar sozinha.


Like lavender the smell of your hair.


E logo o outono a leva de novo, nervosa; e a casa fica vazia, as flores morrem, as paredes remetem à solidão e ao silêncio e no inverno, sim, no inverno, não há cor se não o branco e o vermelho. Não há cheiro se não o dos cadáveres que iam apodrecendo nos nossos corações, na saudade, no medo.


Quando não se podia dizer o nome dele, eu só dizia o seu. Talvez rezando, talvez pedindo.


Pedindo pelas crianças e pela chuva que cai de seus olhos. Aquela chuva torrencial, a dos trovões, tão nublado que nós pensamos "Oh, Deus, quando veremos o sol de novo?".


Mas no verão ela vem, e não pisa no chão, não solta os cabelos. Passa a massagear aquela sua marca que era como uma amiga que a lembrava dos dias que passaram. Não solta os cabelos.


"Esconde a sua amiga no travesseiro", eu dizia, mas ela a massageava e não sorria. E a casa continuava fedida e suja.


"A casa fica triste sem o cheiro do teu cabelo"


E ri e aquela amiga má some no meio do seu rosto, dos seus dentes, e dos seus cabelos soltos lavando as paredes.


Some things always stay the same.




N.a: "Like Lavender" é uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi, e eu sempre apreciei o fato de encontrar a palavra "lavender" em tantas músicas boas. Hm, acho que não fiz jus à música, se querem saber. Ela tem uma beleza bem sutil e bem simples, e foi isso que eu quis fazer essa fic. Além de que eu queria muito colocar uma relação da Lav com o pai dela, não me perguntem porquê. Como sempre acontece em músicas, eu a interpretei como achei melhor, e caiu tão bem com aquela saudade de pai que eu não resisti.


Ouçam "Like Lavender" e se cuidem :D


(E claro que tudo é uma grande metáfora, sintam)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.