Identidade Perdida




Deixei de ser eu pra me tornar um inverso seu, um anti-você. Irônico, se pensar que, desde sempre, você foi o meu herói, você foi tudo o que eu gostaria de ser. Aquele que não tinha medo de nada, aquele que não se deixava mandar, que fazia as próprias escolhas, que era dono do próprio destino. Você sempre pensou que fosse ódio. Será possível que não me conhecesse?


Será mesmo que não me conhecia o suficiente para perceber que era inveja? Você teve a coragem de deixar tudo para trás, de bater de frente com a temida família Black e sair de tudo isso, se não intacto, inteiro. Você deixou tudo para trás, a família, seu nome, sua herança, sua história. Deixou a mim, também. E mesmo assim, jamais foi ódio o que senti por você.


Mesmo quando era o que eu queria sentir. Mesmo quando eu via você com seus amigos grifinórios, rindo, e pensava que eu devia estar com você, e não eles. Eu tinha o seu sangue, e não eles. Euera o seu irmão, e não eles.


Minha raiva fez com que me deixasse levar pelos delírios de grandeza de mamãe e papai, me deixasse seduzir pelo poder que o Lorde oferecia. Mas não pelos motivos que você pensava. Eu queria ser mais forte do que você. Queria mostrar que podia fazer grandes coisas também. Eu queria provar que não precisava de você. Mas como, se não era capaz de convencer nem a mim mesmo?


Era disso que eu lembrava quando, meio cego de dor e desespero, bebia aquela maldita poção, que me matava gole a gole. Era nisso que eu pensava finalmente coloquei as mãos naquele medalhão. Finalmente pude ver um pouco de você em mim, e foi com a esperança de que, mesmo que eu não vivesse para ver isso, você sentiria orgulho de mim, do seu irmão, que o fiz. E foi o seu sorriso a última coisa que eu vi, antes que tudo ficasse escuro para sempre, e restasse de mim apenas um bilhete de desafio, a prova da nossa finalmente encontrada semelhança.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.