único.



Pas de Deux


por dudy.


________________________________


Na vida dela, tudo era relacionado à dança, sua grande paixão: todas as histórias poderiam se encaixar em uma melodia, todas poderiam ser comparadas com passos, todas poderiam entrar em uma contagem. Um. Dois. Três.


 


Um. Passé. ¹




Victoire Weasley era uma garotinha muito astuta. Com seis anos já opinava nos assuntos da família. Com onze já sabia uma porção de feitiços, mesmo que os escondesse por baixo da sua máscara de beleza metade veela. E incomodava Teddy desde que se conhecia por gente.


 


Se Teddy Lupin era azul, Victoire era rosa. Se Teddy era desleixado, Victoire era perfeita.


 


Talvez por isso, se dessem muito bem.


 


Equilíbrio.


 


A loira dos cabelos platinados perseguia aquele dos cabelos sem cor definida por onde quer que ele fosse. Aos seis anos, ela era uma garotinha irritante, que não o deixava em paz, mesmo quando ele insistia em querer ficar sozinho. Aos onze, ela era a - ainda - garotinha que virara sua protegida, vivendo em um conto de fadas aonde ele, um dia, viria a ser seu príncipe.


 


E aos dezesseis dela, ele se tornara.


 


Dois. Demi-plié. ²


 


Eram braços, pernas, cabelos multicoloridos para todos os lados.


 


Quando Victoire percebera que estava realmente apaixonada, ela não sabia. Só sabia que adorava ficar do lado dele, conversar com ele, sentir o cheiro dele. De repente, o que ela tinha não era mais suficiente. Para conseguir respirar, tinha que estar com Teddy.


 


Impulso.


 


Foi o que ela teve quando o beijou pela primeira vez. E se sentiu extremamente completa e feliz quando foi correspondida.


 


Foi necessário impulso por parte dela para pular no colo dele, cruzar as pernas em seu quadril e beijá-lo, na última vez que embarcaria na estação de King’s Cross para mostrar que não era mais uma garotinha.


 


E a partir dali foram braços, pernas, cabelos multicoloridos para todos os lados, respirações falhas, batimentos compassados seguindo seu próprio ritmo. O ritmo deles.


 


Quando tudo começara a desmoronar, eles não sabiam.


 


Três. Sissone.³


 


De repente, beijos não bastavam.


 


A felicidade fora substituída por descontentamento e as expectativas que um tinha do outro, nunca eram alcançadas. De repente, eles queriam mais. Mais experiência, mais conhecimento, mais razão.


 


E novamente, se Teddy era azul, Victoire era rosa.                            


 


E a dança deles terminara, fazendo-os saltarem para caminhos separados, onde a contagem começava novamente. Um. Dois. Três. Um. Dois. Três. Um. Dois. Três. Um...


 ________________________________


¹ Passé:  (pronuncia-se "passê") O pé passa pela perna que está como apoio até chegar à altura do joelho. Forma a posição de um número "quatro” no ar. As duas pernas permanecem viradas para fora.


²Demi-plié: (pronuncia-se "demipliê"): Pode ser feito em todas as posições de pés. Os joelhos são flexionados até o máximo que a pessoa conseguir, desde que acompanhe a linha dos pés, sem tirar os calcanhares do chão. Serve para dar impulso aos saltos e a outros passos.


³ Sissone: É um salto em que as duas pernas ficam abertas no ar, enquanto o corpo se desloca na direção desejada. O impulso sai do "demi-plié", e as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo. Pode ser feito para frente ("en avant"), para trás ("en arrière") ou para o lado ("à la second").


________________________________


N/A:  Fiction escrita para o VI Challenge da Nova Geração, do fórum 6v. Apesar de eu não ter decidido se gostei dela ou não, eu tinha que escrevê-la quando vi os itens. O tema escolhido foi Paixão, e o item Dança. Bem difícil escrever algo com Vic/Teddy em que eles não fiquem juntos [afinal, é paixão, não amor! haha]. Enfim, isso aí. Comentarios me animam. E mintam que a fic ficou bonita e que eu tenho chances de ganhar. Not.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • GiulliWeasley

    Adorei a fic, a única coisa, foi só o fim, acho que eles deveriam ter ficado juntos!

    2012-09-28
  • Luhna

    Muuuuuuuuuuuito fofa!Para quem gosta de balé é realmente apaixonante! *-* 

    2012-06-03
  • barbara aguiar azevedo

    Fiiiicou ótiiiimo!!!Dancei ballet por 8 anos e acheii sensacional a analogia!!! JURO!!! ^^Beijos, B.

    2011-07-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.