Amor além do véu



  Snape já tinha algumas rugas, andava com roupa e capa preta. A maioria do pessoal do seu bairro já sabia de quem ele era fiel e por isso o bairro não era muito povoado.


  Ouviu alguém bater a porta e da janela já se via um mensageiro sair correndo. Snape desceu e pegou o envelope branco e com o nome dele escrito atrás, a caligrafia ele decifrou no mesmo segundo. Abriu o envelope, era um convite.


            “O Sr. Potter e a Sra. Potter o convidam solenemente para o


                 casamento à se realizar no dia...”


  Snape não quis ler o final, jogou o convite para o lado.


  _ Aquele idiota conseguiu. – Snape se segurou, mas uma lagrima rolou e outra palavra saiu como um sussurro. – Lily.


  A cena se dissolveu novamente. Agora Snape estava na chuva em frente a uma casa destruída numa rua deserta, Snape não se agüentou, quando percebeu já estava no chão chorando e talvez até gritando pois não se lembrava de nada.


  _ Lily. LILY! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! Me desculpe Li, me perdoa. Eu não queria, eu não podia, mas a raiva... Era minha vida e, jogo.... Não queria que você... Não quis isso... Li?... Me perdoa por favor, você pode me escutar?


  _ Sev?


  Snape deu um pulo. Atrás dele, branca como a neve, o olhar apagado e triste como uma noite sem estrelas.


  _ Lily? É você... de verdade?


  _ Snape, cuide dele por mim. – Lílian chorava.


  _ Dele? Dele quem?


  _ Harry,  a cara do pai, menos os olhos. Ele tem os meus olhos. Ele estava brincando com a vassora que o Sírius deu a ele.


  _ Harry? Lily? Seu... Do James?


  _ Por favor Sev, só tenho você agora. Avise ao Dumbledre, ele saberá o que fazer, mas tire Harry daqui, AGORA. Ele esta assustado, por favor Sev. Só tenho você.


  E num segundo já tinha desaparecido.


  _ Lily? Harry? Do James? Ah meu Deus, o que eu fiz?


  Snape entrou na casa e encontrou um bebê chorando e que tinha uma estranha cicatriz na testa, de cara ele reconheceu os olhos, eram os olhos dela, Lílian teve um filho. Harry.


  A cena de dissolveu, agora Snape se achava deitado em um chão sujo e via os olhos de Lílian novamente.


  _ Professor Snape? Porfessor?


  _ Harry. – Snape lutava para respirar. – Tenho feito coisas contra você. Desde o inicio, você. James.


  _ Não precisa falar, ta tudo bem. Vai ficar tudo bem. – Harry não sabia porque falava aquilo ou porque estava li, mas sentia como se fosse seu dever permanecer ali, do lado do homem que sempre odiou.  


  _ Não, tenho que falar! Seu pai foi um idiota, mas admiro ele. Ele foi o homem mais sortudo do mundo, pode se orgulhar de ter tido uma família. Você se parece tanto com ele Harry, mas os olhos... os olhos..


  _ São da minha mãe.


  _ É, Lílian. Eu me arrependo até hoje Harry, me perdoa, só preciso que você me perdoe. Sei que não é fácil, eu sei. Mas se você puder, um dia quem sabe, eu descansarei em paz.


  _ O senhor não vai morrer professor.


  _ Lílian, grande mulher. James, eu odeio o James. Ele ficou com ela, mas ela o amava e eu devia te-los deixado em paz... Me perdoe, me perdoe.


  _ Professor?


  _ Harry, você é maior do que pensa. Sua mãe e seu pai teriam muito orgulho de você, porque eu tenho. – Snape chorava e Harry nunca imaginaria ver uma cena como essa, não Snape que era sempre tão forte. – Eu... fiz tudo... tudo aquilo porque... porque a amava... me perdoe pequeno Harry, me perdoe. Você... os olhos dela.


  Então Harry viu a luz sair dos olhos do professor depois de tudo aquilo que tinha visto e escutado.


  _ Eu te perdôo Severo.


  E de algum lugar Snape sorriu ao ver aquela cena. E de algum lugar Snape encontrou com ela.


  _ Lily?


  _ Obrigada Sev, sem você ele não conseguiria. – Lílian foi se afastando e Snape pode perceber sua boca mexer para falar alguma coisa, mas não saia som algum. Snape pode ler “Eu amo você.”




E ai galerinha, o que acharam? Eu particularmente gostei muito dessa :D 
Agora estou escrevendo RoMione e daqui uns dias já vai está aqui pra vocês :** 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.