Entendendo a Lily e o Tiago.



 Capitulo 4. - Entendendo a Lily e o Tiago.


 No outro dia de tarde quando eu cheguei da escola meu pai estava em casa. O que era bom, eu adorava conversar com ele, ele sempre me contava algumas coisas que aconteciam no trabalho dele, que eram muito legais.


 - Oi Pai! – Eu o abracei.


 - Oi filha. Como foi a aula? – Ele perguntou para mim sorrindo.


 - Foi tudo certo. – Eu falo – E você? Como foi o trabalho?


 - Muito trabalho como sempre. Ah, diz para o seu irmão que hoje nós vamos sair para jantar juntos.


 - Pai, não sei se ele vai querer. Ele está bravo ainda com esse negocio de mudar de cidade, e...


 O celular dele começou a tocar.


 - Alô – Ele atende – Está debaixo do armário... Não, não... Ta, já estou indo pra ai. – Ele desliga o celular. – Desculpa filha, tenho que ir – Ele da um beijo na minha testa – Tem comida na geladeira. Tchau. – Dizendo isso ele sai.


Na verdade eu estava sem fome. Perdi a fome. Porque meu pai não parava em casa? O que ele tanto fazia que nunca podia ter um tempo para os filhos? Eu entendia o lado dele, do trabalho para ganhar dinheiro. Mas desde que a minha mãe foi embora ele tem dedicado a vida dele ao trabalho sem pensar na gente.


 Subi para o meu quarto e peguei meu notbook. Por sorte tinha uma internet sem fio liberada. Devia ser de algum vizinho. Fazia um tempão que eu não entrava no meu MSN e Orkut. Por isso hoje eu entrei. Entrei primeiro no MSN. Tinham 10 convites. 10. Eu nunca tive tantos convites de uma só vez. O primeiro que eu aceitei foi o da Lily. E ela por sorte estava on.


 Lene M. diz: Oii Lily, ta ai?


 Lily diz: Oii Lene, vc me aceitou! :D Tudo bom?


 Lene M. Diz: Tudo sim. E vc?


 Lily Diz: Tudo. :D Lene, antes que você me pergunte, foi eu que passei seu MSN para o pessoal da sala. É que a gente tem um e-mail da sala e o pessoal ficou pedindo o seu, daí eu passei. Problemas?


 Lene M. Diz: Sem problemas ;D Isso explica o grande número de convites. :D


 Lily Diz: Eu e a Dorcas vamos a uma lanchonete hoje a noite, quer ir com a gente?


 Lene M. Diz: Ahhhhhh Lily, vai ter que ficar para uma próxima. Combinei de jantar com meu pai hoje. :/


 Lily Diz: Outro dia a gente marca! :D Vou sair Lene. Beijos ;*


 Lene M. Diz: Beijos ;*


 


 Mais tarde eu iria ao mercado comprar umas coisas que estavam faltando em casa. Quando eu estava indo encontrei o Matt na praça. Ele estava andando de skate em umas rampas que tinham por lá. Achei melhor ir falar com ele e avisar sobre o jantar de hoje a noite.


 Cheguei perto e quando ele me viu eu acenei com as mãos e ele veio ate mim. Ele parou o skate a poucos centímetros de mim. Odiava quando ele fazia isso, parecia que ele ia me atropelar.


 - O que foi Lene? – Ele pergunta.


- Eu só vim te avisar uma coisa. – Eu começo, procurando as melhores palavras, mas no final saiu isso – O papai falou que nós vamos sair para jantar hoje de noite.


 - Que bom para vocês! – Ele fala sorrindo duro.


 - Matt. – Eu falo brava – Você também.


 - Você sabe que eu não vou.


 - Por mim. – Eu falo fazendo manha (N/A: Nééé Tiemi haha)


 - Desculpe Lene, mas nem por você. – Depois que ele disse isso eu me senti magoada. Eu fazia de tudo para tentar ajudar ele e o meu pai. Para a gente tentar pelo ou menos a voltar a ser uma família, mesmo que faltando a minha mãe. Mas pelo jeito só eu que me preocupava com isso.


 Por isso eu fechei a cara para ele e comecei a andar para longe daquela praça. Pensei que ele nem estava mais olhando para mim, quando senti ele do meu lado. Ele desceu do skate e disse:


 - Onde você esta indo? – Ele perguntou mudando de assunto.


 - Mercado – Eu falo brava.


 - Eu vou com você – Ele fala colocando um dos braços sobre o meu ombro. – Eu vou lá hoje no ensaio da banda, daqui a pouco. Você acha que vale a pena?


 - Você sabe a minha opinião Matt. Mas, talvez valha a pena. – Eu falo desemburrando um pouco.


 - É, vou descobrir isso hoje, e depois, - Ele interrompeu a fala dele, ele iria falar, quando você voltar do jantar com o papai, – Depois, de noite. Eu te conto como foi.


 - Ta. – Eu falo.


 


 Já eram nove horas da noite. E nada do meu pai em casa. Eu já estava vestida, tinha ate me maquiado um pouco, só faltava o meu pai chegar e se vestir para nós irmos. Mas nada dele. O meu celular tocou.


 - Oi – Era o meu pai.


 - Oi Lene. Eu me atrasei, desculpe. Você pode ir indo ate o restaurante, e a gente se encontra lá, pode ser? – Ele pergunta.


 - Ta, tudo bem. Pode ser no restaurante que é duas quadras para baixo do colégio?


 - Aquele que tem uma fonte na frente?


 - Ele mesmo. 


 - Tudo bem. Daqui uma meia hora eu estou lá. Tchau – E assim ele desligou.


 Eu peguei minha bolsa e sai de casa. Eu sugeri ao meu pai aquele restaurante porque era o único que eu tinha gostado pelo pouco tempo que eu estava morando aqui nessa cidade. E ficava perto, assim dava para eu ir andando.


 Quando eu cheguei em frente a ele fiquei surpresa com o movimento que estava. Não era fim de semana nem nada. Entrei dentro dele e descobri o motivo de todas aquelas pessoas.  


 Tinha um monte de pessoas da minha sala lá. Incluindo o meu irmão. E o mais curioso é que ele estava com o Sirius, Tiago e Remo em uma mesa. Eles olharam para mim quando eu entrei na lanchonete, mas eu virei a cara e fui me sentar em uma mesa, e a minha sorte foi encontrar uma mesa, porque estava tudo lotado.


O garçom foi ate mim e perguntou o que eu queria. Eu disse para ele, que por enquanto só um suco de laranja. Depois de uns minutos ele me trouxe o suco. Eu tomei o suco inteiro e nada do meu pai. Isso porque a meia hora que ele disse que ele ia demorar já tinham passado faz tempo. O meu irmão estava rindo e se divertindo com os meninos idiotas que estudavam comigo. Porque? Eu disse para ele que eles eram chatos e insuportáveis, mas parece que o Matt nunca me escuta. U.U


 Liguei para o meu pai.


 - Lene Lene, me desculpe. – Meu pai nem fala oi e já começa a se desculpar. – Eu não posso falar agora, mas o nosso jantar vai ter que ficar para outro dia, eu tive que socorrer um acidente na cidade vizinha. Estou dirigindo. Tchau beijos.


 Ótimo. Porque ele não disse isso antes de mim sair de casa? Ele sempre fazia tudo errado, e eu sempre concordava e não ficava brava. Eu ficava sim magoada por dentro, como agora. Em que meus olhos estão cheios de água e eu mais do que nunca quero ir embora desse lugar. Mas como sempre tenho que sorrir para tudo e fingir que esta tudo bem, porque eu sou a única que se importa com uma família.


 Ponto de vista Matt, Sirius, Tiago e Remo.


 Os quatro estavam tomando cerveja e se divertindo com as historias que o Matt estava contando para eles.


 - Cara, a gente tem que sair em turnê logo – Remo fala rindo – Deve ser muito legal.


 - É muito legal, isso sem contar nas garotas! – Matt fala lembrando-se das vezes em que conhecia garotas nos shows. Uma delas foi Leila, o que o fez sentir saudades de sua vida de antes.


 - Falando em garotas, parece que a sua irmã esta chorando – Remo fala apontando para Lene que estava enxugando as lagrimas que teimavam sair de seus olhos.


 - Já volto gente – Matt fala levantando-se e sentando-se ao lado da irmã. Ele a abraça. – Lene, o que houve?


 - Nada – Ela fala apenas o abraçando mais forte.


 - Porque você esta aqui? E porque você esta chorando?


 - Porque eu sou muito idiota. Isso responde as duas perguntas – Ela se solta dele e enxuga as ultimas lagrimas. Depois disso ela apenas ficou vermelha.


 - Você não é idiota Lene. Nunca foi.


 - Eu sou sim, idiota por querer juntar nossa família de novo, mesmo eu sendo a única a querer isso. Já que você e o papai não se importam com nada.


 - Ele não veio né?


 - Não ele não veio.


 - Ele sempre faz isso, você já devia estar acostumada.


 - Eu estou acostumada, só não estou pronta para isso.


 - Oi! – Sirius veio ate eles, ele estava sem jeito, não queria interromper a conversa dos dois, mas ele achou legal chamar a Lene para ir jantar junto com eles. – Ei Lene, porque você não vem jantar com a gente?


 - é, seria uma ótima idéia – Matt fala se levantando e puxando a irmã junto dele.


 - Não, não seria uma boa idéia – Ela fala tentando se soltar de Matt, mas os dois fingem que não escutam.


 - Oi Lene – O Remo fala quando eu me sento em uma cadeira do lado do Matt.


- Oi – Tiago fala sem demonstrar entusiasmo.


- Oi – Ela responde sorrindo. – E então, deu certo o Matt entrar para a banda? – Ela pergunta puxando assunto.


 - Se deu certo? – Remo fala sorrindo – Ele toca muito. Já é da banda já.


 - Que bom. – Ela sorri – Eu disse que ele tocava bem – Ela olha para Sirius que sorri para ela.


 - Também, era o mínimo depois de tocar desde os 8 anos de idade. – Matt fala.


 - A gente não toca a tanto tempo assim, mas a gente se vira, - Sirius fala. – A gente faz aula ainda.


 - Mas vocês tocam bem sim. – Matt fala. – Se não eu não iria aceitar tocar com vocês, não estariam no meu nível. – Ele fala brincando.


 - Modesto esse Matt – Eu falo rindo.


 - Fodão – Remo fala rindo.


 - Olha quem chegou – Tiago da uma cotovelada em Remo , e os dois olham para a porta de entrada. Eram Lily e Dorcas. – Vai lá falar com ela.


 - Vai se ferrar Tiago – Remo fala mostrando o dedo para ele. Lene não entendeu de quem eles estavam falando, mas ela conseguiu entender o que estava acontecendo. O Remo gostava de uma das duas.


 As duas estavam procurando uma mesa para sentarem quando Lily viu uma mesa vazia atrás de onde eles estavam. Ela caminhou ate ela e quando passou do lado da mesa dos meninos Tiago mexeu com ela.


 - Oi Ruivinha – Tiago fala quando ela passa do lado da mesa.


 - Cala a boca Tiago – Lily fala ignorando o comentário de Tiago. Desde que eles tinham terminado ela não tinha mais paciência com o garoto. – Ah, Lene?– Ela pergunta vendo a amiga. – Você aqui? – Ela pergunta se lembrando que Lene tinha dito que não podia sair com elas porque ela iria jantar com o pai. Pelo jeito ela tinha mentido, pensou Lily.


 - Vem Lily – Dorcas puxou a amiga e elas sentaram-se na outra mesa.


 - Já venho – Lene levanta-se e vai na mesa onde as duas estavam.


 Fim ponto de vista Matt, Sirius, Tiago e Remo.


  - Gente, me desculpa! Eu sei que eu te disse hoje Lily, que eu não poderia vir, mas sabe o que aconteceu? Meu pai... – Eu começo a explicar loucamente, não queria que elas pensassem que eu tinha trocado elas por eles, eu nunca faria isso, nunca.


 - Olha Lene, não tem problema! – Dorcas fala me interrompendo.


 - É Lene, era só você ter falado que iria sair com eles.


 - Mas eu não sai, eu não gosto deles.


 - Lene, eu só quero te falar uma coisa. Talvez agora você não entenda e ache que eu sou louca, mas eles não são tão legais quanto parecem, acredite eu conheço esses garotos e sei do que eles são capazes. Eles não vão trocar a Katy e a Maria por uma qualquer. Eles gostam só de se divertir, não ligam para os sentimentos das pessoas. Só estou te falando isso para te alertar, mas a decisão é sua, você quem sabe da sua vida.


 - Nossa Lily, assim você assustou a menina – Dorcas fala rindo.


 - É para assustar mesmo, para depois ela não ficar sofrendo igual a mim. – Ela se levanta e sai da mesa.


 - Meu Deus -  Eu falo – O que eles fizeram de tão mal assim para ela?


 - Eles? Não, eles não. Ele, o Tiago – Dorcas fala – Eu não sei se eu posso te contar, ela nunca contou para ninguém.


 - Eu não conto para ninguém. Prometo.


 - Ta, tudo bem, mas se acontecer qualquer coisa, eu não te disse nada!


 - Ta, você não me disse nada! – Eu falo repetindo o que ela tinha dito.


 - Você sabia que a Lily e o Tiago namoraram um tempo? Tipo, uns meses.


 - Uool! – Eu falo soltando um som de surpresa – Com o Tiago?


 - É, eles terminaram faz pouco tempo, acho que faz um mês já.


 - Porque eles terminaram?


 - Essa é a questão. Ela pegou o Tiago traindo ela com a Maria.


 - Ai, coitada da Lily.


 - Mas isso não foi o pior. Tipo, ele estava muito bêbado, foi em uma festa que eles sempre dão depois dos showszinhos deles. E a Lily ficou muito, muito brava, e ele nem ligou para ela na hora, ele viu que ela ficou arrasada mas ele nem teve a capacidade de ir atrás dela. Mas ele estava bêbado.


 - Mas isso não justifica nada, só porque ele estava bêbado ele pode trair a namorada?


 - É. – Ela concorda comigo – E no outro dia eles terminaram, mas foi bem ruim, teve barraco e tudo.


 - Tadinha.


 - E ela esta traumatizada ate hoje.


 - Imagino.


 - E ela um dia sonhou que estava espancando ele.


- Credo. Sonhar essas coisas não deve...


 - Ela odeia ele.


 - Eu entendi Dorcas. – Eu falo rindo.


 - É, então não liga se ela falou muito no seu ouvido, isso aconteceu com ela, não quer dizer que vai acontecer com você. Por isso vai em frente e agarra o seu bofe, que o Sirius rapaz é um bofe e tanto.


 - Shiiiiiiiiiu! – Eu falo nervosa para a Dorcas – Quem disse que eu estou a fim dele?


 - Ninguém, eu sei das coisas. Vi vocês dois indo embora juntos depois da educação física, e você comendo ali com eles... é, eu sei das coisas Lene. – Ela sorri.


 - Você é esperta, mas seu palpite esta errado. Eu não gosto do Sirius. Isso também que ele tem namorada.


 - Aquela vaca? Não, ela não pode ser considerada namorada de alguem, deve colocar chifres em cada parte do corpo do Sirius.


 - Credo Dorcas, você fala cada coisa esquisita. U.U


 - Estou mentindo?


 - é... Não.



 N/A: Oiii gente! Oiii Gabii, eu lembro de você siiim! E eu não fiquei brava por você ter parado de ler a fic, só achei estranhos vocês terem sumido e tals, maaaas, você voltou! \O/ E que bom que esta gostando aqui dessa fic! Mesmo! :D Conitnua seguindo aiii! O/  Camilaa, que bom que gostou do capitulo, esse capitulo foi meio paradão, mais esclarecedor, sobre a Lily e Tiago, em fim, é a Lene esta revolts sim no capitulo anterior, mas não era para mesmo né? Esse povo enchendo o saco dela! HUASHUSAH Natiii, não sei hein, se o Matt vai entrar para a banda! Bom, nesse capitulo você descobriu! É ele entrou! O// Natiiiiii, eu tive um bloqueio dos grandes para escrever "Mantenha a calma e a distância dos populares" serio, eu naõ sei porque. Porque? HUSHAUSHA Maas, acho que ate final dessa semana, eu posto o ultimozinho, que vai ser mega enorme porque eu tenho tanta coisa para escrever!! *-* 
 Beijos, Jana ;*
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

  • m.debiagi

    Eu comecei a ler sua fic agora e ja me apaixonei Haha' Amei a fic, ela ta perfeita! Ja favoritei e vo acompanhabjs :*

    2011-07-29
  • Natti Black

    okok , Janaa mas tem uma coisinhaa emm , eu não quero que seja o ultimooo , nãaaao , meeuu tadinha da Lene , ela sofre com o pessoal em Jesus ... todo mundo  contra a Lene , Tadinha da Lil's essas horas eu tenho vontade de espancar o Tiago FUUFUUFUU , beem é isso esperando novos capitulos

    2011-07-26
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.