Tudo igual?



Hermione ouviu o clunck que a porta fez ao se fechar, e observou espantada o que via em sua frente, estava na entrada de Hogwarts, mas, não parecia com a Hogwarts que ela estudava, estava diferente, lá também era noite, mas, ainda assim pode ver os detalhe como se estivesse na luz do dia, ela estava parada no meio de uma pequena estrada, a sua frente era uma ponte, por baixo dela passava aguas calmas, ela era levemente inclinada, as tabuas de madeira e o lugar de apoio era em cor prata, Hermione caminhou até ela, a atravessando com cuidado, não sabia ao certo do que sentia medo, talvez da ponde desmoronar? Ou talvez de tudo aquilo a sua frente desmoronar? Ela não sabia. Olhando para trás, no lugar onde a segundos estava, se surpreendeu ao ver que, era um muro de pedra e um portão de grades velho e enferrujado,  não havia porta alguma, nenhuma passagem ou coisa do tipo.


Atravessou a ponte completamente, até chegar do outro lado, em frente a imensa escola de paredes negras, foi até seu portão, estava trancado, antes de passar pela pequena porta da sala de Dumbleodore já era muito tarde, já estava na hora proibida de se andar pela escola, ali onde agora ela estava, também deveria ser a mesma hora. Não teve outra alternativa à não ser, sentar num canto afastado da escola e descansar, estava tão cansada que talvez não pudesse sentir mais seu cansaso, se é que isso fazia sentido, dormiria ali naquele canto por alguns minutos, só para descontar o cansaso, logo levantaria e tentaria achar a saída daquele lugar, além disso, no dia seguinte, no seu mundo, se é que o lugar onde estava era um outro mundo, seria o dia de provas, e ela ainda não havia lido nada. Sentou-se ali no chão, encostada a uma parede fria, e fechou os olhos.


O dia estava claro como nunca, e eram apenas as primeiras horas da manhã, o cansaso era tanto, que ela continuava sentada ao chão, a cabeça e as costas encostada na parede, os olhos fechados, continuava no mais sono profundo, nem a luz do dia a fazia acordar. Mãos tocaram seus ombros, a fazendo acordar assustada, até focalizar quem a acordara.


_Harry ! – Exclamou ela aliviada, no começo, pensando que tudo aquilo que descobrira não passara de um sonho, até notar que, estava dormindo do lado de fora da escola, de frente para o lago e um ponto, juntamente com um portão enferrujado. _Harry, como você também veio parar aqui? Que lugar é esse?


No entanto, o garoto não respondeu, continuou observando-a atentamente, sua expressão era de duvida, até finalmente, depois de algum tempo, ele perguntar:


_Co... Como conseguiu entrar aqui?


Hermione o encarou não entendendo, porque seu amigo estava tão estranho? O olhou sem entender por mais algum tempo, até perceber uma coisa, aquele não era Harry, era muito parecido, mais com certeza não era ele, notou ela vendo seu cabelo negro descontrolado, seus olhos verdes e os óculos redondos, e não vendo nenhuma cicatriz.


_Onde estou? Quem é você? – Perguntou ela ao garoto que se parecia com Harry.


_Não sabe que lugar é esse? Não me espanta, eles mantém esse lugar em segredo como se fosse um perigo...


_Desculpe, não entendo, o que é aqui? – O garoto arregalou os olhos, como se deixou escapar um segredo perigoso, e sem dizer palavra alguma, levantou-se e saiu, deixando-a sozinha.


Levantou-se confusa, sem saber ao certo do que se tratava. Ficou algum tempo andando pela escola, todos ali estavam usando uniformes de Hogwarts, e todos eram exatamente como os alunos de lá, ou pelo menos Hermione achava que eram parecidos. O sinal havia tocado, e todos ali tomavam seus caminhos, ela não sabia o que fazer, até que, para sua surpresa, ela ouviu uma voz conhecida:


_Não vai entrar Granger?


Ela virou-se para onde vinha a voz, era Snape, com a porta a aberta para uma sala barulhenta. Sem dizer nada ela apenas caminhou ao seu encontro, entrando onde ele indicava.


Era uma sala de aula, os alunos todos permaneciam sentados, e eram identicos à todos que Hermione já conhecia, e eles, diferente de que Hermione pensou, a trataram normalmente, como se já a conhececem.


Pouco tempo se passou até que, a porta se abriu novamente, e de lá, agora entrava uma garota magra, cabelo longo, liso e ruivo, olhos azuis, mas, havia algo de estranho neles, algo amargo dentro deles, algo seco. Gina se sentou à sua frente.


_Oi. – Hermione deu um pequeno tapa em suas costas


Quando a garota virou-se ela sentiu algo diferente, aquela com certeza não era Gina, tinha algo a mais em seus olhos, algo ruim, preocupante.


_Como você entrou aqui? – Perguntou severamente a ruiva em voz alta.


Todos da sala se calaram e olharam para as duas, depois de um longo tempo, Hermione voltou a falar:


_Gina, sou eu, Hermione... Eu não sei mesmo do que você está falando.


Ela ficou em silêncio, e depois levantou-se, e disse, muito arrogante, para que só Hermione ouvisse:


_Você não pode ter achado esse lugar sem procurar... Você não devia estar aqui, não devia mesmo. – Dizendo isso ela saiu rapidamente, deixando todos ali quietos, olhando para ela.


Algum tempo se passou desde que Gina disse tudo aquilo, Hermione queria mesmo saber o que estava acontecendo e onde estava, mas, parecia ser impossivel, todos que antes conversaram com ela normalmente, agora temiam olhar pra sua cara, havia algo de errado ali, a sua presença, talvez Gina tivesse mesmo razão, ela não devia estar ali.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------


ooi. Gostou? Então comenta!

Posto novo Cap em breve.

beeijos, @maisa_rods

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.