A 'porta'



Harry estava deitado em seu quarto,olhando para o teto pensando longe.Ouviu alguém bater na porta,sem se dar ao trabalho de deixa-lo entrar,Válter Dursley abriu a porta.


-'Tá dormindo moleque?-perguntou.


-Não.-respondeu Harry de contragosto.


-Eu,Petúnia e Duda vamos viajar.Ficaremos esse fim de semana fora.Talvez voltemos só na segunda-feira ok?


-Uhum...-murmurou Harry em tom de resposta-Vão sair agora?


-Sim.


Petúnia,sua tia não tão querida entrou no quarto.Continuava a mesma coisa,a cara ossuda,o nariz pontudo...enfim,não mudara nada nesses ultimos quinze anos em que Harry a conhecia.Ela trazia algo nas mãos e depositou na mesinha,ao canto do quarto.


-Comida enlatada-anunciou Válter com um sorrisinho no rosto-não coma tudo de uma vez ou irá passar fome nos próximos três dias!


Harry manteu-se em silêncio,não queria ter conversas com o tio,queria que ele fosse logo embora,deixa-lo ali sozinho nem que fosse para comer comida dentro de latas.


-Bom,vou indo,irei trancar a porta está bem?-ele não esperou resposta do garoto,fechou-a e Harry ouviu um clique do lado de fora da fechadura.


-Que ótimo...-falou Harry para as paredes,em tom de indiferença.


Ele ouviu o barulho da porta do carro do tio,o som do motor sendo ligado-depois de algumas tentativas frustadas-e o acelerador sendo pisado.Harry sentou-se na cama e,pela janela viu o carro se distanciar até chegar em uma curva e sumir de vista.O garoto deitou-se novamente.O quarto começou a ficar de um tom avermelhado: o Sol estava se pondo.



~*~*~*~*~*~*~*~*



Harry estava entediado pensava em ficar ali deitado os próximos dias,até a volta para Hogwarts, o unico lugar que ele realmente gostava de estar.Porém,algo animou Harry de uma hora para outra,ele levantou-se da cama e rumou até a porta girou a maçaneta e a empurrou, não abriu mas ficou bamba e Harry sabia o porque.



Naquela manhã o garoto Potter estava sentado no jardim dos Dursleys,decidiu que ficaria ali até que alguém começasse a lhe encher.Não demorou muito e seu primo Duda,mais gordo do que antes o visse ali parado,um bom motivo para atormenta-lo.


-olha o Harryzinho descansando...


-cala a boca Duda.


-uhhhh...esta nervosinho?


-não enche seu merdinha!Vai encher o saco do seu pai,talvez ele te dê algum dinheiro para você ir comprar drogas!


-Fica quieto Harry!Você contou alguma coisa?


Harry sabia que o fato do primo usar drogas era um problema grave e sabia que se contasse para os tios talvez eles tomassem alguma atitude,mas Harry não faria isso,sabia que Duda começara e que não ia parar e também tinha medo que seus pais ficassem sabendo pois só chamava Harry pelo nome certo ou quando queria alguma coisa ou quando estava com medo.Nesse caso era pelos dois sentidos.


-Relaxa gordo!eu não falei bosta nenhuma!


-Ah bom...É melhor assim hein!


-Porque?se não você vai fazer o que?me tacar um de seus esmaltes?AAI QUE MEDA!-Harry falou com voz de garota,o que fizera Duda ficar vermelho.-Sua bichinha Gorda!-Harry começou a rir.


-fique sabendo Harryzinho que aquilo que você achou nas minhas coisas era de uma garota que eu ''catei'',porque ao contrário de você,eu sou homem!


-Elas só ficam com você pelo seu dinheiro Dudazinha!Acham que elas vão querer algo minúsculo como o seu?


Era a gota d'agua para Duda,fechou os punhos e mirou no rosto de Harry sem sucesso pois o garoto ja se esquivara e já havia corrido para dentro da casa.Harry achava que azarar o primo não seria uma boa escolha então subiu as escadas e entrou no seu quarto;Duda o acompanhou, não correndo pois seu fisico o impossibilitara de fazer isso.Harry fechou a porta e a segurou pelo lado de dentro;Duda chgou do lado de fora,tentou empurrar uma vez mas já estava sem folego pela àrdua maratona do jardim até ali.


-Ha tive uma idéia-exclamou.


-Olha quem começou a uzar o cérebro por aqui-Debochou Harry,mas parou de rir na hora em que ouviu um clique do lado de fora da porta.Ficou assustado e começou a bater na porta-Duda seu mizeravel!metiradaqui!


clique,clique,clique.


Harry tomara distancia e correu em direção à porta,ao invés de seu corpo bater contra a porta e parar por ai,a porta se abriu e Harry percebeu que ela não havia sido trancada.


Bum!


Harry agora massageava o ombro direito,ja sentado no chão,olhou para o primo que estava com cara de bobo e olhou para a mão do mesmo:o que antes era uma chave,agora era um pedaço de ferro todo torto.


Harry começou não a rir mas a gargalhar.


-Nem uma porta você tem a capacidade de trancar HAHAHA!


-O que está acontecendo aqui?


Era Valter seguido da mulher,olharam de Duda para Harry e dele para Duda,viram a 'chave' na mão do garoto e falaram como se o filho tivesse cinco anos e que acabara de aprender a falar uma palavra bem feia.


-Ó meu filinho-começou Petúnia-Isso não se faz neném!nao pode quebrar chavinha ta?Pode deixar,seu pai vai chamar um chaveiro e ele vai concertar isto ta bem?


O filho a olhava com cara de ''tudo bem mamãe'' e Valter sorria para o filho,fumando seu cachimbo.


O chaveiro fora chamado,examinou a chave,falara que não ia servir para fazer o que fazia novamente,examinou a porta várias e várias vezes e por fim falou para Valter a esposa e o filho-Harry fingia que dormia depois que Duda botara toda a culpa nele,porém estava atento a cada palavra.


-Senhor,será impossível fazer uma chave nova para essa porta,é modelo antigo,chaves feitas com muito cuidado...não poderá ser trancada novamente...Mas se o senhor quiser ir a loja para comprar uma nova porta,temos de todos os preços,modelos,format...


-talvez eu vá mesmo-interrompeu valter mentindo pois não gastaria dinheiro com quem ele só chamava de 'moleque esquisito'.


-tudo bem,já vou indo senhor!tenha uma boa noite!-Petunia o levou até a porta e ele novamente insistia para comprarem uma nova porta.


-compraremos sim-disse uma petunia impaciente fechando a porta na cara do homem.



Harry se lembrara feliz do que havia acontecido,agora era só saber o que estava segurando a porta e enfim estaria livre daquele quarto.


Harry olhou pelo buraco da fechadura e constatou que era um pedaço de arame que predia a maçaneta e o trinco.''Ele acha que isso irá me segurar'' pensou Harry com um sorriso.Com a ajuda da unha e alguns palitos de dente usados ele conseguiu tirar aquilo manualmente,afinal não poderia usar magia,o que seria muito mais rápido.


Ele girou a maçaneta,ouviu um clique baixinho e empurrou a porta.Sentiu o ar frio do corredor,o que lhe deu arrepios.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.