2. Na festa dos gémeos



Depois de uma agradável conversa com a sua amiga Hermione, Harry decidiu fazer uma visita a Ron, antes de ir para a festa dos gémeos.

Foi até ao apartamento pequeno onde Ron morava, ficava algures num dos bairros de Londres, e bateu à porta. Esperou um bocado. Alguém lá dentro falava e... PUM CRASH! Harry olhou para a porta assutado e disse:

- Ron? Está tudo bem aí?

Não houve resposta.

- Ron? - perguntou mais uma vez Harry. Decidiu entrar à força. Bateu na porta com um pé (como fazem nos filmes) e entrou furtivamente.

Ron estava ao pé de um jarro partido e de toalha à volta da cintura, não tinha camisa, e ao seu lado, sentada no sofá, estava uma rapariga de aspecto jovem e inocente com as mãos na cara e abanando a cabeça de um lado para o outro. Ron olhou para Harry surpreendido com a sua entrada e perguntou:

- Que diabo é que estás tu a fazer Harry?

- Eu? Eu é que pergunto! - respondeu Harry olhando de uma maneira suspeita para os dois. Felizmente, a rapariga estava vestida.

- Não é nada do que estás a pensar! - disse prontamente Ron.

- Então é o que? - disse Harry aproximando-se.

- Bem, esta rapariga é irmã do rapaz com quem eu partilho o quarto e ultimamente tem andado a PERSEGUIR-ME. - Ron levantou ligeiramente o tom de voz olhando para ela. - E eu estava a tomar banho antes de tu bateres. Quando sai vi esta miúda ao pé da minha roupa, sabes a fazer o que? Harri abanou a cabeça negativamente.

- Estava a cheirar-me roupa!

- É mentira! O meu irmão disse para eu por a tua roupa para lavar! - respondeu a rapariga que agora estava levantada e mostrava a cara. Era bastante bonita pensou Harry...

- Cala-te. - disse Ron.

- Bom eu só vim aqui para saber se tu querias ir comigo à festa, assim encontrávamo-nos todos lá. - disse Harry.

- Ok. - respondeu.

- Que festa Ron? - perguntou a rapariga interessada.

- Não te interessa! Para de te meteres onde não és chamada! - disse Ron olhando para ela enervado.

- Ok, ok! Credo! Só estava a perguntar! - e saiu.

Ron resmungou algo como: "E ainda por cima aquela p*** partiu-me a jarra!

Harry coçou a cabeça e disse:

- Bom, eu vou andando, tenhu de me ir vestir. Ah! E por falar nisso... Ron, veste qualquer coisa, pelo amor de Deus!

Ron olhou-se. Corou e fez um gesto para que ele saisse.

Mais tarde, na hora combinada, apareceram todos por quem Harry ansiava ver! Estava lá todos: os Weasleys, Hermione, Moody, Lupin, Tonks, Dumbledore e Hagrid. Até o Malfoy apareceu (Ginny revelara que ele era seu namorado há já algum tempo, para desprazer de Ron).

Harry estava a divertir-se muito, no meio de tanta gente que paravam sempre para o cumprimentar! Nunca se sentira tão amado! Nem tão acompanhado!

Mais uma vez, o velho trio juntou-se num jardim ali perto para se refrescarem, enquanto os outros permaneciam na festa. Harry notou alguma tensão em Ron, mas não fez qualquer pergunta.

Hermione, pelo contrário, estava sorridente e... linda. Harry tinha de admitir: ela era das raparigas mais bonitas que já conhecera, mas infelizmente ele já sabia que ela tinha dono, mesmo sem ela saber.

Conversaram sobre de tudo um pouco, de como tinham saudades da escola, dos amigos, das aventuras e do Quidditch.

Harry sentiu-se muito bem naquela noite, de volta com os amigos outra vez!

Tudo o que sempre quis.



(continua) Espero que tenham gostado! Está um pouco maiorzinha mas não teno paciencia para faze-la maior! Espero que goste e que comentem! Brigadão e beijos!















































Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.