O Convite



Já era noite, no dia 31 de julho, quando um garoto, chamado Harry Potter, voltava para a casa dos seus tios, na Rua dos Alfeneiros, número 4. Harry estava ansioso para voltar para sua escola, onde reencontraria seus melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger. Ele está em seu sexto ano em Hogwarts, que é uma Escola de Magia, na qual, ele está desde seus 11 anos de idade. Ele nunca esteve tão triste em todos esses anos, por que no ano que se passou, aconteceram coisas horríveis, entre elas, a morte de seu padrinho, Sirius Black.
Harry havia entrado em casa, subido até o seu quarto, e quando estava colocando seu pijama, se deu conta que era seu aniversário, e seus tios, como em todos os seus aniversários, não se lembraram, ou talvez, queiram mesmo esquecer. Mais estava achando estranho, seus amigos não lhe mandarem nada,ou alguém está interferindo em suas correspondências novamente, mais certamente não seria o Dobby, porque agora, concerteza ele está em Hogwarts preparando o castelo para a chegada dos estudantes. Mais em vez de ficar ali pensando nisso, resolveu que iria dormir, porque amanhã, seria mais um longo dia, que teria que passar, aturando os Dursley, o chateando. Ele tirou os óculos, se deitou, e sem demora, dormiu.
Na manhã seguinte, ele acordou com os gritos de Tia Petúnia, que berrava:

- Válter! Válter! Acorde! Aquela gente está invadindo nossa casa novamente, Válter, acorde!

Rapidamente, Harry levantou, calçou seus chinelos, e começou a descer as escadas para ver o que estava acontecendo. Quando ele chegou no quinto ou sexto degrau, ele conseguiu ouvir uma voz familiar, a voz de Hermione. Quando ele conseguiu alcançar o Hall, e pode ver Hermione, seu coração se encheu de alegria, o que não acontecia desde seu quarto ano na escola. A princípio, ele não entendeu como Tia Petúnia achou que ela era uma bruxa, pois ela e seus pais, que eram trouxas, estavam perfeitamente normais e elegantes, mais logo deduziu que quando ela falou que era amiga de Harry, seria da escola, então, a tia fez esse escândalo.
Tio Válter chegou na sala com seu pijama azul de listras brancas, com os olhos apertados de sono, e disse:

- O que houve Petúnia, que gente é essa que está invadindo nossa casa?

- Eles, Válter, eles! – disse tia Petúnia apontando para Hermione e seus pais.
Até que Hermione falou:

- Olá, Senhor Dursley, eu sou Hermione Granger, uma amiga de Harry. E esses são meus pais, eles são dentistas.
No momento que Tio Válter conseguira abrir direito os olhos, ele olhou para fora da janela e tentou ver em que carro vieram.

- Você conhece ele – olhando para harry com desprezo – de onde? Daquela maldita escola?
Hermione disse:

- Sim senhor, eu conheço Harry da escola. Algum problema?

- Sim, há problema – disse Tio Válter num tom irônico, ficando púrpura – gente da sua laia não pode ficar de baixo do meu teto, já basta esse moleque.

Harry ia dizer para Hermione não ligar para ele, eles tinham muito para conversar, mais quando foi abrir a boca para falar, Hermione parecia Ter lido sua mente, e disse:

- Eu não vim aqui para ficar debaixo do seu teto. Eu só vim fazer um convite ao Harry, e não vou me demorar. Posso falar com você Harry?

- Humm, claro que sim, mais vamos para a cozinha – disse Harry.


Chegando na cozinha, Harry sentou-se em um lado da mesa e indicou um lugar para ela sentar-se.

- Então – disse ele – tudo bem? Como vão suas férias?

- Ahh, estão muito bem, fui fazer uma visita à Vitor – disse ela, corando – ele me convidou de novo esse ano.

- Ah – disse ele - Mais que convite é esse que você tem para me fazer?

- Bom, eu estou aqui para convidá-lo para passar o resto das suas férias na minha casa. Convidei o Rony também. Ela havia aberto um sorriso de orelha à orelha, que Harry não teve coragem de tirar as esperanças dela, porque o tio devia estar furioso com ele, o garoto duvidava que ele iria deixá-lo ir. Então falou:

- Preciso ver com eles – indicando com a cabeça a porta do Hall.

- Então não tem problema, vamos perguntar – disse ela.

- Ok.

Quando Harry chegou ao Hall, ao lado de Hermione, viu Tio Válter, Tia Petúnia e Duda, que ainda com a lembrança de Ter um rabo de porco em seu bumbum, segurava-o com força. Então ele disse:

- Hermione está me convidando para ir passar o resto de minhas férias na casa dela?Posso ir?

Antes que Tio Válter pudesse responder, Jane, a mãe de Hernione, começou a falar:

- Sr. Dursley, posso lhe garantir que Harry será muito bem cuidado em nossa casa, terá tudo o que precisar e...

- Não me importo com isso – Disse Tio Válter bruscamente – Vai logo moleque, assim não vou Ter que ver você até ano que vem.
Harry abriu um sorriso semelhante ao de Hermione e disse que só iria arrumar suas malas e que já descia.


Arrumou as malas o mais rápido que pode, verificou no soalho, onde ele escondia boa parte do material e desceu com seu malão e uma gaiola vazia, porque Edwiges havia saído para caçar. Ele passou correndo pelo Hall, mal olhou para os tios, e saiu, muito feliz, da casa, e entrou no carro dos Granger, e foi embora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.