Capítulo II



Harry e Ron estavam indo em direção a escada quando a porta do quarto de Gina abriu e a ruiva saiu e se juntou a eles.


_Ah, oi. - disse a garota e desceram as escadas.


Chegando ao final da escada Ron acelerou um pouco e passando pela porta de entrada ela se abriu e Mione desajeitada tropeçou em sua mala e acabou caindo por cima de Ron, que despreparado caiu também, ficando por baixo de Hermione. Ron a segurou e tirou seus cabelos da frente do rosto e disse:


_Seja bem vinda Mi!-sorrindo pra ela.


Harry e Gina pararam no ultimo degrau, se olharam e riram em silencio.


_Ah, é obrigada. -disse Mione olhando para Ron e vendo a situação aonde se encontravam,se levantou e estendeu a mão para ajudá-lo, este aceitou e se levantou, os dois se olharam por um momento ainda com as mãos juntas.


_Vamos quebrar esse clima, estou morrendo de fome. - sussurrou Gina para Harry.-Oi Mione.-disse descendo o ultimo degrau e indo em direção à amiga, que soltou a mão de Ron e deu um abraço em Gina.


Ron ainda com as orelhas escarlates sorriu para Harry e os dois seguiram para a cozinha.   


O almoço, como sempre, bem caprichado pela Sra. Weasley, estava ótimo, depois do almoço Ron e Harry foram para o jardim onde começaram a discutir sobre quadribol, Mione e Gina que ficaram ajudando a Sra. Weasley a arrumar a cozinha, apareceram pouco depois e se juntaram a eles, Mione com um embrulho nas mãos.


_Parabéns Harry. Espero que goste.- disse Mione, abraçando Harry.


_Obrigado Hermione.-Harry abriu e se surpreendeu, pois geralmente ganhava livros de Mione, e desta vez ganhou uma camiseta preta com listras nas mangas.- Adorei Mione, obrigado.


_Por nada Harry.


Gina e Mione se sentaram no banco enquanto Ron e Harry na grama, ficaram conversando por um tempo, até Gina puxar o assunto sobre a amizade de Mione com Krum; Rony rosnou entre os dentes alguma coisa que lembrava ‘aquele idiota grandão’, e por azar Mione escutou e começaram a discutir.


_Olha aqui Ronald, o que você tem haver com isso?


_Ele é muito... idiota Hermione.- disse Rony ficando muito vermelho.


Harry e Gina se olharam e decidiram sair dali e sem chamar a atenção dos dois.


Harry e Gina seguiram em silêncio até a sala de estar da casa, e foi ali que Gina virou e olhou para Harry e disse:


_Você gostaria de ganhar seu presente agora ou depois do jantar?


_Bom, o que você acha melhor?- disse Harry se sentando no sofá e olhando carinhosamente para Gina.


_Ah, eu acho que, como estamos sozinhos, pode ser agora, você vem no meu quarto?- disse Gina oferecendo uma mão à Harry, e sorrindo pra ele.


_No quar... ah, tá, tudo bem.- e seguiu Gina de mãos dadas, Harry sentiu um leve arrepio ao sentir o cheiro adocicado que vinha de Gina. 


_Entre.- disse Gina, abrindo a porta, Harry entrou e foi seguido por Gina que deixou a porta entreaberta.A garota seguiu até Harry o olhou com ternura, se virou para seu armário, abriu e começou a procurar.O quarto de Gina era todo com móveis decorados com flores, havia pôsteres nas paredes e uma vista para o pomar, o aroma do quarto fez Harry flutuar em pensamento, Gina estava mexendo com os sentimentos de Harry.


_Aqui está.- disse Gina, lhe entregou uma caixa embrulhada, Harry abriu e viu um lindo porta-retrato verde com uma foto de Harry,Gina, Mione e Ron.


_Obrigado Gina, eu simplesmente adorei.


_Eu queria que fosse um presente com que você nunca esquecesse das pessoas que estão do seu lado.-Harry avançou alguns passos e abraçou Gina acariciando seus longos cabelos ruivos. Eles se afastaram e se olharam intensamente, Harry já estava com o rosto inclinado e os olhos fixos na boca rosada de Gina, e esta fechava os olhos, até que passos fortes avançavam pela escada, Harry e Gina se separaram e a porta se abriu.


_Harry,ah, o que você tá fazendo aqui?-disse Ron ofegante e Mione atrás dele,olhando para dentro do quarto, com um sorriso no rosto.


_Eu trouxe Harry aqui para entregar o presente dele.- disse Gina olhando de Harry para Rony, e sorrindo para Hermione, e esta disse:


_Gina será que posso falar com você?


_Claro Mi.


_É, Harry vem aqui comigo.- disse Ron saindo do quarto e seguindo até o seu.Ron sentou em sua cama com as mãos no rosto, Harry sentou no tapete de frente ao amigo e esperou Ron olhou para Harry e disse:


_Harry eu disse pra ela que não gostava do Krum porque eu sou maluco por ela.- Harry observou que o amigo tinha as orelhas vermelhas e um sorriso tremulo.


_Você disse assim de cara?


_Não, a gente conversou e daí eu disse e a gente quase, bom, quase se beijou, papai chegou gritando que alguns membros da ordem  iam vir para o jantar, e ai eu falei pra gente subir.- disse o Ron com um pouco de desanimo.


_E o que ela disse?- perguntou Harry feliz pelo amigo.


_Ela concordou em subir.


_Não idiota, o que ela disse quando você disse que gostava dela?


_Ah ela meio que ficou com vergonha e começou a chorar.


_Ihh, tá na mesma que eu, a Cho também chorou, há há há –disse Harry em gargalhadas.


_É mas a Mione estava sorrindo enquanto chorava, e a diferença é que você beijou a Cho.


_Mas era melhor não ter beijado, pelo menos a Mione gosta de você de verdade.


_Você acha?-disse Ron sorrindo.


_Aham.


_O que Gina te deu?- perguntou Ron.


_Ah, esqueci no quarto, será que a Hermione já contou tudo pra Gina?- disse Harry e os dois amigos começaram a rir e saíram do quarto.


_Ei podemos entrar?- disse Ron ao bater na porta de Gina, e os risinhos cessaram, e a porta fora aberta.Gina e Mione estavam vermelhas e com um ar brincalhão.


_Será que eu posso pegar o meu presente que deixei aqui?-disse Harry , encarando Gina, que suspirou e sorriu.


_Claro, entra.


Depois de apanhar seu presente todos foram se arrumar para o jantar,que seria no jardim.


Alguns membros da Ordem estavam presentes, Hagrid, Kingsley, Lupin, Tonks, entre outros.


A noite foi tranqüila e divertida, Ron e Mione se tratavam bem melhor agora, cada vez que Harry olhava para Gina os dois sorriam.Sra. Weasley fez um enorme bolo que acabou rapidinho pois os gêmeos e Ron fizeram apostas de quem comia mais.


Já era tarde quando todos foram embora.


Harry se deitou e ficou escutando as reclamações de dor de barriga de Ron, mas logo o silêncio preencheu o quarto mas não por muito tempo, já que Ron roncava.


“A floresta era escura e úmida, e seus passos ecoavam, apavorado, murmurou: -preciso de você.-segurando um amuleto, a voz era feminina  e ‘Harry’ olhou para trás e novamente viu seu cabelo voando nas costas, e segundos depois ele estava voando...”


_Harry, Harry!- gritava Ron e Mione, com desespero.


Harry abriu seus olhos e com um baque caiu na cama, e percebeu que estava suado.


_Harry o que aconteceu, você tava flutuando sobre a cama.-disse Mione.


_Eu, tava flutuando?-disse Harry tentando se sentar.


_A cicatriz tá doendo?- perguntou Ron.


_Não.


_Com o que você tava sonhando?


Harry explicou sobre a garota loira, e disse que era a segunda vez que sonhara com ela.


_Você viu o rosto dela?- perguntou Mione.


_Não, os cabelos me impediram, mas ouvi a voz dela e ela tava bem machucada.


A conversa sobre a garota não durou muito, e Sra. Weasley os chamou para tomar café. 


O resto das férias foram tranquilas, apesar de sonhar mais frequentemente com a floresta onde a garota estava, mas por vezes só escutava a voz dela, cantando, Harry já até decorara a letra da musica.


Faltando 1 dia para sua volta à Hogwarts, Harry, Mione, Ron e os Weasley’s foram para o Beco Diagonal.Já acostumado com a viagem de pó de flu, Harry quase não se sentiu enjoado.


Sra.Weasley foi comprar os livros de todos com o Sr.Weasley, Gina e Mione foram comprar mantimentos para seus bichinhos, Harry e Rony seguiram até a loja de Fred e Jorge, ficaram lá até os outros chegarem e logo foram embora, o Beco não era mais o mesmo, as pessoas que saiam a rua estavam apresadas e apavoradas, várias lojas estavam fechadas.


Na manhã seguinte a correria era grande, roupas recém lavadas eram jogadas para dentro do malão, a Sra.Weasley estava a mil, até que ao horário de saída todos estavam sentados dentro do mesmo carro que buscou Harry em seu aniversário, Ron que estava feliz de sentar ao lado de Mione, ficou vermelho ao ver Gina se sentando no meio dos dois, Harry segurou o riso.


Ao atravessar a plataforma 9 3/4 , o trem estava a ponto de partida, Harry, Ron, Gina e Mione correram na direção das entradas, o expresso estava cheio e barulhento, enquanto  passava Harry sentiu alguns olhares demorados para ele.


Gina se separou do trio assim que começaram a procurar um vagão vazio com as bochechas vermelhas disse que precisava achar alguém e para o alivio de Harry, Ron se apressou e perguntou:


_Com quem, maninha posso saber?


_Na verdade não te interessa com quem.- disse Gina se virando e saindo com pressa.


_ Ah Rony, como você é insensível. - disse Hermione ao entrar em um vagão seguida por Harry e Rony.


_Por que? Sou o irmão dela, tenho o direito.


_Só porque você é irmão dela não quer dizer que você precisa se meter nos relacionamentos dela. - respondeu Mione.


_Relacionamentos? Mione com quem ela ta saindo?- perguntou Ron, em voz alta.


_Não tem motivo você ficar assim, ela só esta conhecendo ele melhor, o Dino. - disse Mione folheando o Profeta diário.


_Ahh... Ele?


_É.


_Ta legal, vamos ver se isso dura ne, já que ele não parece ser do tipo que leva a sério.- disse Rony, com as orelhas vermelhas.


Harry que só escutava, sentiu uma pontada estranha no estomago.


Por algum tempo o trio ficou conversando sobre várias coisas, mas quando o trem já estava chegando à estação de Hogsmeade, a porta do vagão se abriu e o rosto rosado de Neville apareceu entre ela.


_Olá como foram de férias?- perguntou o garoto meio ofegante, se sentando ao lado de Mione.


_Oi Neville.- responderam em coro.


_Foram ótimas e as suas?- perguntou Mione.


_Boas, eu estava passando por um vagão agora a pouco e escutei uns professores conversando sobre um grupo de alunos que vieram de outros países vão estudar com a gente e eles chegam na semana que vem e daí eles iam falar mais alguma coisa, mas me viram e eu sai correndo.- disse Neville ainda mais ofegante.


_Que legal tipo intercambio?- perguntou Harry.


_É eu acho, não sei muito bem. Bom, eu vou atrás das minhas coisas, até mais.- disse Neville no momento em que o trem começou a reduzir mais a velocidade.


O trem foi perdendo velocidade e parou, a plataforma estava iluminada em meio a escuridão que a cercava.


Harry já podia ver a imagem de Hagrid na plataforma esperando, tradicionalmente os alunos novos.


Já no castelo, o trio de amigos se sentou na grande mesa da Grifinória em seus lugares de costume, Dumbledore estava situado em sua grande cadeira e conversava empolgadamente com os outros professores, e como sempre havia uma cadeira vaga.


_Quem será esse ano?- perguntou Simas para Harry, também olhando para a cadeira.


_Não faço a menor idéia, e você Mione pensou em alguém?- disse Harry.


_Na verdade não, estou apenas curiosa, mas mesmo com aurores no castelo, Dumbledore deve colocar alguém confiável.


_Eu acho que tenho um palpite. – disse Ron olhando para a entrada do Grande Salão, e ele não era o único, vários alunos das outras casas olhavam e alguns arregalaram os olhos outros levaram a mão até a boca, inclusive Hermione e Simas.


_Quem é ele? – perguntou Harry.


_Ele é mestre de duelos, é ele que forma os duelistas profissionais no ministério de Berlim- disse Mione- o nome dele é John Ludwig, você deve lembrar Harry te mostrei um livro ano passado sobre duelos e o nome dele estava lá, ele é o melhor.


_Ah Mione você me mostra tantos livros que eu não me lembro do todos.


_Ele é um máximo!- disse Simas.


_Nunca vi ou li nada sobre ele. - disse Dino olhando para Harry que concordou com a cabeça.


_Depois eu te mostro o livro que fala sobre ele Dino. - disse Gina sorrindo para ele.


Harry sentiu novamente uma pontada no estomago, quando Dino piscou para ela.


_Sejam bem-vindos novamente meu alunos, este ano, gostaria de dizer que será como qualquer outro, porém para sua segurança nossos amigos estarão nos cuidando, ou melhor dizendo, protegendo. Gostaria também de apresentar a vocês nosso novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, professor John Ludwig. - o professor acenou brevemente com a cabeça - Professora McGonagall, por favor, já podemos começar com a seleção.


E assim dito os alunos novos se aproximaram e começou a seleção, que não durou muito tempo, pois não havia tantos alunos, os pais estavam apavorados.


O jantar estava, como sempre, deslumbrante. Logo depois da sobremesa o professor Dumbledore se levantou e disse:


_Bom meus queridos, este ano teremos um toque de recolher as 18:30 sem exceções. Desejo a vocês um ótimo inicio de ano letivo e nos encontramos daqui a uma semana para uma recepção calorosa de alguns alunos que irão se juntar a nós. Então, boa noite a todos.- e como de costume todos começaram a se levantar.


Na sala comunal, Harry, Ron e Mione se sentaram em um canto e começaram a conversar.


_Vocês não acham estranho Dumbledore colocar um super duelista para dar aulas e na semana que vem vai entrar alunos novos? – perguntou Mione, depois de um tempo.


_Ah sei lá, quem sabe, não são só alunos de intercambio. – disse Ron, mais preocupado com um inseto que teimava em ficar sentado em sua mão.


_Não sei não, Ron para de mexer nesse bicho. - disse Mione.


_Vocês não acham que tem haver com aqueles aurores infiltrados não ne?- disse Harry.


_Acho que não, já tem aurores demais aqui. - disse Ron tentando bater no tal inseto.


_Então deve ter haver com o tal Ludwig. - comentou Harry.


_ Nossa Harry, isso faz sentido, mas pensando bem,...por que eles teriam algo haver com ele? - disse Hermione confusa.


_Sei lá.- disse Harry e de repente...


BUMM... uma fumaça roxa subia pelo braço de Ron, que parecia estar em choque, todos na sala comunal olharam para ele curiosos.


_Rony eu te disse pra não mexer nele. - disse Mione.


_Mas que diabos é esse bicho? - perguntou ele.


_É chamado de Smaflu, ele se senta no braço de uma pessoa para descansar e alguns dizem que é o único momento em que ele para de voar, e quando alguém tenta matá-lo, ele libera uma fumaça para poder fugir, e essa fumaça mostra o que a tal pessoa esta sentindo no exato momento, cada cor tem um significado, o roxo é paixão. - disse Mione avermelhada. Ron olhou para o que restava da fumaça e se perdeu em pensamentos, Harry pode perceber um olhar brilhante na direção de Mione.


A semana passou rápida e Harry já estava atolado de trabalhos e tarefas, o que mais se comentava era sobre a aula de DCAT todos estavam muito ansiosos para aula, mas não foi tão emocionante apesar de que o professor era sempre muito simpático e focado na aula, Harry e Ron acharam a aula muito boa, pois o professor tinha muita experiência.


O fim de semana foi coberto de deveres e idas a biblioteca.


Na segunda-feira todos os alunos estavam agitados para a surpresa desta noite. No café da manhã, a professora McGonagall anunciou que só teriam aula até as 3 horas da tarde e depois deveriam retornar ao salão.


Depois do almoço Harry seguiu com Ron para a aula de DCAT e encontraram Mione na porta.


 


 


 


  


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.