A Proposta



Ninguem sabia como tudo aquilo começara,e ninguem sabia quanto tempo aquilo iria durar,mas a realidade era que os Marotos,o famoso grupo que "agitava" o Salão Comunal em seus dias normais,estava muito quieto aquela noite,cada um dos quatro rapazes compenetrados em suas atividades e sem dizer uma palavra sequer.

Lupin estava sentado em uma poltrona bastante confortavel vermelha,aparentava ler um livro,mas quem reparasse percebia que seus olhos não se moviam,estava parado à apenas um canto da pagina amarelada pousada em seu colo.Pedro comia com ferozidade todos os feijõeszinhos de todos sabores que tinha em uma pequena caixinha em sua mão.Sirius estava totalmente jogado no sofá a frente de Lupin,enrolando uma mecha de seu cabelo negro entre os dedos e olhando para o teto,parecendo bastante concentrado na tintura que revestia o mesmo.E James Potter,do grupo era o que estava mais estranho,sentado em uma poltrona igual a de Lupin,recostado sobre os braços da mesma,passando levemente as costas de sua mão sobre os labios,parecendo pensar em algo muito distante dali,com o olhar vidrado no tapete do recinto.

Os alunos mais novos que estavam ali no Salão olhavam curiosos para o grupo,cada um tentando adivinhar o que acontecera com os quatro grifinórios mais bagunceiros que toda a Hogwarts já vira,já os alunos do sétimo ano entendiam perfeitamente o que eles passavam.Todos os setimanistas estavam em uma onda de nostalgia gigante,poucos riam,apesar de estarem se sentindo sastifeitos consigo mesmos por consegurem terminar o curso de magia e serem considerados adultos dali a diante.O problema é que todos guardavam recordações daquele castelo,e ninguém,por mais radiante e orgulhosos que estivessem,não queria deixar aquele lugar,aquelas paredes,aquelas pessoas.

Mas James tinha uma pessoa em especial que não gostaria de deixar.Apesar de cada um ir trabalhar em um ramo diferente,os Marotos sabiam que não deixariam de ser amigos após Hogwarts,então essa não era a preocupação do rapaz de óculos.O que provocava toda aquela angustia que tinha em seu peito era a possibilidade de nunca mais poder ver Lilian Evans.

Sim,Lilian Evans,apesar de mais de 2 anos de brigas e gritos,ele acabara por se apaixonar por ela,e a garota não lhe dava um chance sequer.Apesar de todos os conselhos de seus amigos,James sabia que não seria facil deixar de ama-la,e também ele mesmo não queria isso.Sabia que não era um jogo perdido,sabia que bem lá no fundo,no coração da ruiva,ele ainda tinha chances,e sabia que os dois juntos poderiam ser felizes,e com isso se sentia totalmente sem ação diante da possivel distancia e perda de contato com ela e também o infinito numeros de fora que ele levara.

O rapaz se jogou sobre o encosto do sofá e soltou todo o ar armazenado em seus puilmões pela a boca,sentindo um imenso alivio,mas ainda assim o nó que tinha em seu peito ainda não havia desapertado.James levou a mão ao cabelo e alisou os fios negros e espetados,uma mania que ele sabia que Lily odiava,e diante dessa lembrança ele sorriu,um sorriso que logo desmanchara diante da lembrança do rosto dela,ralhando com ele por causa dessa sua mania.

Flash back

- Potter,mas uma vez aprontando das suas- ele sentiu a voz tão conhecida ecoando em seus ouvidos,consequencia de como o corrredor estava vazio aquela hora da noite,onde ele preparava mais uma armadilha para pegar Snape no dia seguinte.

O rapaz virou o rosto rapidamente,deixando cair com estrepido a lata de tinta de metamorfose que ele estava depositando em uma estatua,e levando com uma velocidade bastante rara a mão até o cabelo,os deixando ainda mais arrepiados e fazendo com que a ruiva rolasse os olhos.

Vendo a expressão de Lilian,James abrira um sorriso inseptivel e começando a lhe responder,se esforçando para que sua voz ficasse mais rouca e madura.

- Evans,o que me dá a honra de te encontrar por aqui?

- Potter,se eu fosse você não consideraria isto uma honra,afinal,sou uma monitora,fazendo ronda nos corredores e te encontro sabotando uma estatua.- a ruiva abriu um sorriso ironico e piscou varias vezes.

- Mas é sempre uma honra te encontrar,mesmo levando uma detenção. - James a respondeu levando novamente a mão aos cabelos.

- Potter,será que por favor você poderia parar de passar essa sua mão em seus cabelos?Isso me irrita! Mania idiota de querer sempre deixar o cabelo bagunçado!

Agora fora a vez de James rolar os olhos,toda aquela implicancia dela sobre a sua pessoa já o irritava a muito tempo.

- Até uma mania inocente minha te faz ficar nervosa! Acho realmente que você precisa de um medibruxo- ele cuspiu as palavras sem pensar,e vendo Lilian abrir a boca horrorizada e ficando cada vez mais avermelhada ele logo emendou,a fim de não ouvir mais gritos.- Afinal Evans,tudo em mim te irrita,então como eu deveria ser para que algum remoto dia você saisse comigo?

Lilian pareceu pensar por um momento,mas logo começou a falar todas as palavras de uma só vez.

- Teria de ser responsavel,legal,sensato,respeitador,trabalhador,humilde,alguem em quem eu poderia confiar,inteligente,esforçado,cavalheiro,que...

Mas antes que a ruiva continuasse o seu discurso,contando em seus dedos cada quesito,Tiago perdeu a paciencia e falou em um tom mais alto para abafar a voz da garota:

- Desculpe-me Evans,mas não acha que esta pedindo demais? Desse jeito eu teria de ser perfeito!

A ruiva olhou muito fundo nos olhos de James,fazendo com que o rapaz sentisse toda a sua espinha se arrepiar,ela parecia pensar em algo,algo que James jamais saberia do que se tratava.

- Isso mesmo Potter,você teria de ser perfeito- a garota virou as costas e saiu andando,esquecendo completamente da detenção que teria que dar para James e fazendo seus cabelos ruivos abrirem um leque vermelho atras de si.

Fim do flasback

Quando James voltara de seu estado de nostalgia,os outros tres marotos já voltavam a conversar,apesar de continuarem em suas antigas posições e ainda um pouco tristes,mas algum avanço já havia sido feito,eles voltavam a falar e expondo suas preocupações.

- Estava pensando,o que podemos fazer no Baile para que todos se lembrem da gente- perguntou Sirius,agora olhando para Lupin,que ainda mantinha o livro sobre seu colo.

- Está muito em cima da hora para planejarmos alguma coisa...

Nesse momento McGonagall adentrara o Salão Comunal,fazendo com que muitos alunos a olhassem curiosos.Não era muito comum vê-la ali,normalmente só aparecia para reclamar do barulho das festas ou algum comunicado muito importante.

A Professora parecia procurar alguem pelo o salão,e quando passou o olhar sobre os quatro marotos ela andara com convicção até eles.

- Sr Potter,Sr Black e Sr. Lupin,podem me acompanhar até a minha sala por favor?

Os tres rapazes se entreolharam e levantaram-se calmamente,deixando Pedro sem entender nada,ainda sentado no tapete da sala.

Eles passaram pela a entrada do quadro,e continuaram a andar pelos corredores,ainda se entrolhando em curtos espaços de tempo,ouvindo o som de seus sapatos pisando no chão de pedra,parecendo que o caminho tão conhecido deles até a sala da professora parecesse cada vez mais longo.

Quando finalmente chegaram,a professora abrira a porta e eles poderam ver que lá se encontravam dois alunos: Frank Longbottom e Lilian Evans,os monitores chefes e...

- Organizadores de Formatura,esses são os Marotos,a nossa salvação!

James encarara Lilian,a ultima vez que trocara alguma palavra com ela fora no dia da briga que ele havia se lembrado momentos antes.A ruiva virara o rosto rapidamente,voltando a olhar para a professora parecendo não entender nada,Lupin fizera o mesmo e antes que qualquer um pudesse dizer mais alguma palavra,ele logo se pronunciou.

- Como assim "salvação" professora?

- Sr Lupin,a banda que haviamos contratados para tocar no Baile,daqui a 2 dias,cancelou conosco pois um de seus guitarristas contraira uma gripe de dragão,e como soube pelo o Sr Finnigan,seu companheiro de dormitório,que os senhores tem uma banda certo- Lupin concordou com a cabeça - Os senhores acham que seriam capazes de tocar em nosso baile?

- Mas professora,ainda não ensai...

- Pode deixar professora,nós tocaremos - James respondeu,interrompendo Remo bruscamente.

- Ótimo.- a professora então se virou para Lilian - Srta Evans,você que já estudou musica pode monitorar o ensaio deles?

Lilian pareceu voltar de algum transe e encarara McGonagall,que ainda estava de pé com o seu costumeiro coque.A ruiva passou os olhos pelos marotos mas inexplicavelmente seu olhar pareceu demorar mais em James,enquanto em sua face estava estampada uma expressão de que considerava a idéia da professora.

- Está bem professora - ela respondeu mordendo o labio inferior - mas se o Potter vim com mais uma de suas "gracinhas" e acabar por tirar toda a minha paciencia,terei de abandonar o cargo.

- Muito Bem Srta Evans.- a professora voltou a olhar para os marotos,lançando-lhes um olhar severo - Espero que vocês façam uma boa apresentação na Formatura,senhores - e voltando-se para os Lily e Frank - todos estão liberados.

Quando James fechou a porta atrás de si viu que Lilian já estava em uma distancia consideravel do locan onde ainda se encontrava ele e seus amigos.Ele e Sirius trocaram um olhar,fazendo com que Black encolhe-se os ombros,dizendo que não sabia o que estava acontecendo com a garota.

- Hrm...Lily- Remo chamou,fazendo com que James sentisse um formigamento na nuca.Nunca entendera do por que da ruiva sempre permitir que tanto Aluado quanto Almofadinhas a chamassem pelo apelido enquanto ele sepre levava esporro se atrevesse a chamar pelo primeiro nome - Melhor você nos esperar,ainda temos que combinar qual será o horario de nosso ensaio!

A garota parou no meio do corredor,demorou um pouco antes de se virar para nos olhar e responder de um modo que estava entre seco e pensativo:

- Vamos ensaiar desde cedo,então me encontrem as 11 da manhã na sala de feitiços,lá é bastante grande e teremos espaço de sobra.- ela virou-se novamente e continuou o seu caminho.

N/A: O que acharam? Bom,essa é uma short fic,ous eja,vai ter 4 capitulos no maximo do maximo.

Espero que tenham gostado,e por favor deixem reviews!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.