Tempo Presente: O início



 __ Como uma semana pode passar tão rápido!Você não acha Clara?

 Falava isso enquanto estávamos sentadas na escadaria da escola.As provas já haviam terminado e nós estávamos relaxando pois tinhamos ido muito bem nesse semestre.

 __ Ah! sim eu acho.... Putz!
 __ O que foi,Clara? - olhava para ela no momento em que sua pele começou a ficar "branca".
 __ Droga! me esqueci de pegar os livros para o semestre que vem! E tenho que ir embora agora!

 Ela me lançou um olhar pidão e sabia o que viria depois,então cortei-a logo.
 
 __ Tudo bem Clara,eu pego seus livros.Não me importo!

 __ Ah! obrigada Ivy! Adoro você...

 Logo após nossa coversa e a ida de Clara fui direto para a biblioteca. Ela era bem simples,mas tinha todos os livros de que um aluno quizesse. Menos os da Clara. 

 Saindo da biblioteca vi Alec indo em direção as salas do "porão" da escola(como alguns alunos denominaram as salas mais baixas do prédio). Fui atrás e vi que ele avançava adentrando o"porão".
Algo me dizia para sair de lá,não seguí-lo,mas uma força maior me impulsionava a ir em frente. Foi o que fiz...

  __ Por que ele esta aqui? - perguntava a mim mesma ,enquanto avançava pelas salas ao seu encalço.

 Mais o que ele esta fazend... Aí!

 Sem querer acabei derrubando uma cadeira,tive que entrar na primeira sala que encontrei. Passou - -se 10 minutos desde a minha esbarrada acidental, quando sai do meu "esconderijo" e avistei um armário muito velho e empoeirado,deveria estar lá a muitos anos.
 Parei em frente a ele-minha curiosidade um dia irá me matar! - pensando nisso abri ele ,encontrei no meu de muita sujeira um único objeto: um livro.
  Não entendia,mas achava de alguma forma que aquele livro velho e empoeirado,tinha alguma ligação comigo.Peguei-o.Com minha rapidez em sair acabei deixando ele cair das minhas mãos,assim abrindo-se ao colidir com o chão.
 
 __ Mas o que é.....

Achei estranho! Ele era escrito em uma língua estranha,parecida com desehos. Não dei muita importância juntei-o e fui procurar por Alec.

                        Minha pior decisâo.......

  Encontrei ele mais a frente virado para as janelas.Então no momento em que parei a alguns passos de distância dele,ele virou-se e olhou fixamente em meus olhos.Senti um frio na espinha.

  __ Preciso deste livro que esta em seus braços.


 Fiquei pasma. Como ele sabia que eu tinha um livro entre meu casaco e braços.Ele falava isso e se aproximava mais de mim. Olhava fixo para mim.

                                ....Então tudo aconteceu...

 Pensei estar delirando,pois via duas pessoas indenticas na minha frente.


 __ Corra!

 __ Como é?

 __ Não sou eu sua idiota!Corra o mais rápido que puder...


  Não sabia o que fazer,duas pessoas identicas em minha frente. Uma olhando fixamente para minhas mãos e braços,onde havia no emaranhado do casaco o livro mais estranho que já vi. Enquanto outra pessoa ordenava  que eu corresse o mais rápido possível.
  Sabia que não deveria estar ali,alguma coisa estava me dizendo para não seguí-lo,mas há algo em mim que comanda meu corpo para as situações mais absurdas existentes no mundo.
 Fiquei paralisada - odeio sentir medo - meus movimentos se dissolveram,viraram pó.Nâo conseguia respirar direito,meus pulmões estavam se contraindo, e meu coração sairia pela boca a qualquer instante.
 Sabia que isso seria meu fim....

 O que estava mais próximo de mim aproximou-se mais alguns passos.... Foi tudo tão rápido, em um segundo ele era o Alec que havia me pedido o livro e no outro segundo ele era um homem alto de cabelos castanhos e olhos negros - ele havia se metamorfoseado em minha frente, dei um gritinho de susto - nesse meio tempo Alec agarrou-o por trás e diss para eu correr.

  Pela primeira vez concordei. Corri o mais rápido que conseguia,mas sabia que não seria suficiente..........
 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.