Prevenção



Prevenção


 


¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬


 


            O caminho para as masmorras era extenso mas seguiam com ritmo acelerado para a sala onde teriam a próxima aula em conjunto. Draco havia perdido o horário por ter dado mas atenção do que devia a algumas garotas da Corvinal que o pararam após o almoço lhe cercando e iniciando uma conversa onde o loiro e sua beleza eram o assunto principal, e Hermione havia ficado tempo demais se deliciando com o livro que lia a beira do lago, e agora estavam em uma maratona na qual desviavam de todos os alunos e objetos que apareciam no caminho, desciam escadas, atravessam salas e percorriam corredores com grande velocidade, e foi por ser tão acelerado os seus passos acabaram se chocando no meio de um dos corredores e com o choque ambos caíram para trás.


            -Porque não olha para onde anda? ( ambos questionaram em única voz enquanto se levantavam).


            -Eu não olho? ( mas uma vez disseram em conjunto). É você que não olha. ( e ambos apontaram um para o outro enquanto mantinham o olhar firme um no outro)


            -Olha sangue-ruim eu realmente estou cansado de você ficar se atirando em mim, eu até entendo que é impossível de se controlar mas...


            -O QUE FOI QUE DISSE? Sinceramente doninha oxigenada eu ainda não acredito que você ainda pensa que EU iria querer estar perto de um ser tão desprezível quanto você, e não é culpa minha se VOCÊ é incapaz de olhar para onde vai já que só olha apenas para o seu próprio umbigo.


            Draco ficou furioso pela audácia da garota em não ter permitido que ele concluísse suas palavras mas sua fúria aumentou consideravelmente após a jovem falar com ele daquele modo e sem pensar duas vezes avançou para cima da mesma a segurando com brutalidade pelos braços.


            -Olha aqui sua insuportável. ( e ainda segurando a garota fez com que a mesma batesse com as costas na parede o que a fez emitir um gemido). Você, (disse ainda raivoso e mirando a jovem)


            Draco mudará completamente a sua expressão após ver que a garota estava  encolhida e mantinha os olhos fechados e o rosto contraído como quem esperava apenas um golpe do qual não poderia se defender, ele acabou que sem ao menos perceber, suavizando o tom de sua voz.


            -Você. ( disse mais baixo ainda fitando a reação da garota que ainda se encontrava tensa em seus braços). Você (disse novamente só que quase em um sussurro).


            Hermione havia sentido um enorme pavor ao ver que o loiro partira para cima dela, então apenas fechou e aguardou pelo pior, mas após ouvir o tom de voz do garoto se acalmar estranhou e foi abrindo os olhos bem devagar até o vir a encarando profundamente, acabou por fazer o mesmo.


            Draco ficou hipnotizado ao olhar tão próximo nos olhos da morena que apenas continuou a dizer fracamente:


            -Você, você.


            -Eu ( disse Hermione no usando o mesmo tom de voz do garoto e ainda o encarando).


            Após ouvir a voz da garota ele acabou por acordar de seu transe e adotou uma postura séria.


            -Você está atrasa para a aula grifinória.


            -Você também está sonserino.


            Logo se afastaram e retomaram sua corrida para a aula um ao lado do outro mas em silêncio, até que chagaram na sala onde todos já se encontravam em seus lugares.


            Draco sentou-se em uma cadeira vaga ao lado de Blaise e Hermione se dirigiu para onde Harry lhe acenava indicando um lugar vago ao lado dele já que Rony havia se sentado com Parvati Patil.


            -O que foi parece meio irritada Mi? (questionou Harry assim que a garota se sentou ao seu lado)


            -É impressão sua Harry. (disse com um simples sorriso)


            Neste momento Snape adentrou a sala calando todas as conversas paralelas que havia no local, e fazendo com que o sorriso de muitos desaparecessem. Ele encarou de forma desdenhosa  a garota que estava sentada próxima à sua mesa.


            -Ora vejo que chegou no horário para a aula de hoje Senhorita Granger. (disse com sarcasmo)


            -Ora não é que cheguei mesmo professor. (disse a jovem com o mesmo tom que seu professor havia lhe proferido)


            Snape encarou com irritação a jovem e já pensava em lhe dirigir palavras ríspidas, mas de repente cenas ocorridas na noite passada tomaram sua mente e ele dirigiu seu olhar para Draco que se encontrava mais ao fundo da sala, e acabou por preferir iniciar sua aula, retirando de seu armário um pequeno frasco contento um líquido negro perolado.


            -Essa é a poção da prevenção, uma poção um tanto complexa (iniciou mostrando a todos o frasco que tinha em mãos). Não espero que a metade de vocês consigam prepará-la com devido êxito ( lançou um olhar frio para Neville que se afundou em sua cadeira). Qual de vocês saberiam dizer quais são as propriedades dessa poção?


            Nesse exato instante a mão de Hermione se ergueu fazendo com que um olhar de desprezo estampasse a face de seu professor.


            -Ninguém mais? (insistiu, vendo que mais ninguém erguera a mão). Senhorita Granger?


            -A poção da prevenção possui três componentes imperdoáveis... (começou Hermione mas logo fora interrompida)


            -Que nem as três maldições que nos levam para Azkaban? ( perguntou Padma Patil que se ruborizou ao perceber que todos na sala a encaravam)


            -Por incrível que pareça, seu raciocínio ilógico não foi de todo inútil Senhorita Patil, mas para nós, basta compreender que tais propriedades mágicas se assemelham em apenas alguns aspectos.


            -Que aspectos? (questionou Padma novamente sem pensar)


            -Menos 15 pontos Senhorita Patil por sua insistencia irritante frente a um questionamento tão tolo ( disse Snape irritado). Alguém aqui é capaz de dizer  no que consiste a propriedade da poção? (logo que imediato a mão de Hermione estava erguida novamente, mas dessa vez Snape a ignorou). Ninguém?


            E sem que seu professor tivesse lhe dado a palavra Hermione começou a falar.


            -A propriedade consiste na mesma formação de uma poção veritasserum, mas com o acréscimo dos três componentes imperdoáveis dentro da poção: o selfish, o future e o lie. Na tradução egoísmo, futuro e mentira, que seriam ingredientes...


            -Responsáveis pela poção ( cortou seu professor). Tsc, tsc, tsc. Tudo obviamente decorado do livro de poções intermediário ( crocitou Snape fazendo com que Draco, Blaise, Pansy e mais alguns outros sonserinos rissem imediatamente). A poção da prevenção como o próprio nome sugere, nos previne em uma disposição prévia, com o que acontecerá no futuro ( a classe permaneceu em completo silencio, nunca uma aula de poções havia sido tão interessante). Nos mostra por determinado tempo o nosso futuro, onde exatamente nós precisamos alterá-lo, para que assim tenhamos a chance de alterar a premeditação ( a sala ficou eufórica, correndo por toda ela murmúrios de exitação do tipo: “Como será meu futuro”). Porém alguns de vocês poderão no máximo evitar a ordem dos devidos acontecimentos,( continuou sem se importar com a empolgação que mantinha-se sobre todos da sala) e suas atitudes apenas serão causas às suas conseqüências futuras. Agora quero que comecem a poção, pagina 324, os senhores tem duas horas.


            Todos iniciaram suas poções completamente animados em saber como seriam seus futuros e essas idéias também passavam pelos pensamentos de Hermione que se questionava mentalmente em como seria sua visão do futuro, se estaria casada, se teria filhos, se a guerra contra Voldemort teria acabado e de como estariam seua amigos Harry, Rony e Gina.


            Um pouco afastado Drago não estava tão entusiasmado como os outro em saber como seria a sua visão do futuro, estava apreensivo com o que veria, e questionamentos nada felizes rondavam sua mente. Se ele iria se transformar em um comensal escravo como todos de sua família, se Voldemort iria cair e levar seua pais juntos, se Potter venceria a guerra e se a Granger se casaria com o Weasley, e ao perceber a linha de seu último pensamento se repreendeu imediatamente.


            Após o prazo estipulado, Snape retomou a palavra.


            -Quero que todos vocês depositem as suas poções nos devidos fracos e as coloquem sobre a mesa.


            E após todos os alunos tivessem feito como ele ordenará, caminhou calmamente por entre as mesas procurando alguma poção mal feita, o que pela primeira vez não ocorreu devido o fato de todos estarem extremamente interessados em como seriam seus futuros, e terem se empenhado ao máximo para que suas poções saíssem excelentes.


            -Agora tomem suas poções, mas não se esqueçam que uma vez mal feita, tal poção lhes trará sérias conseqüências.


            E tendo dito isso todos viraram os frascos contendo a poção por suas bocas.


            -Ai minha cabeça (dissera Hermione quase como em um gemido).


            Sua cabeça latejava um pouco e mal conseguia abrir os olhos, mas sabia que estava na sua visão do futuro, trazida por sua poção. Após ter se esforçado em abrir lentamente seus olhos, percebeu que estava deitada sobre uma confortável cama em um quarto muito luxuoso.


            -Ai merda, minha cabeça. (reclamou Draco com uma das mãos sore seus cabelos)


            Demorou um pouco para que ele percebesse aonde se encontrava, mas logo percebeu uma voz conhecida que lhe fazia perguntas com um tom histérico.


            -MALFOY? O QUE FAZ AQUI? ( questionou ao berros ao perceber o loiro ao seu lado na cama)


            -Granger? O QUE FAZ AQUI EM MEU FUTURO? (perguntou igualmente alterado)


 


 


¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.