Mesa da Sonserina



Depois de muito tempo pensando, percebi que estava na hora do jantar. 
Quando cheguei no Salão Principal todos já estavam lá.
- Hermione, onde você estava?
- Eu tava no lago.
- Você me deixou preocupa... Pensei que tivesse acontecido alguma coisa.
- Desculpe, Gina... É que eu não estava com saco para ficar no castelo.
Harry me olhou com se dissesse “Eu sabia que você não ia superar tão cedo”. E olha que essa peste era o meu melhor amigo. Imagina se não fosse. E Gina deu uma olhada mortal para Rony e disse:
- Entendo você...
 Como sempre, Rony pôs sua cabeça pra pensar e chegou a conclusão errada:
- Quê? Vocês nunca vão me deixar comer em paz, não? Eu to com fome, oras! Posso comer do jeito que eu quiser.
E começaram mais uma briga Weasley e claro que o Potter se meteu para defender sua amada. Enquanto todos se destruíam, digo, estavam distraídos... Eu aproveitei para fazer o que eu vinha pensando desde quando cheguei no Salão Principal. 
Claro que era olhar para a mesa da Sonserina, pra ver se tinha alguma coisa estranha ou sei lá... Ainda tô esperando que o Malfoy venha aqui e me diga que é uma pegadinha.
Ah, que surpresa (todo ironia do mundo) Malfoy estava com um monte de meninas ao seu redor. E todas elas umas 100 vezes mais bonita do que eu. Eu me pergunto o porque dele ter me convidado para ir ao baile. Porque eu não engoli aquela explicação dele, foi a coisa mais doida que já escutei na minha vida. E olha que eu sou amiga da Gina. Em todo caso eu não posso deixar de ir:
1. Porque ele vai contar para todos que me viu chorando pelo Rony e vai ser muito humilhante.
2. Porque não tem outra pessoa que queira ir comigo.
- Pra onde você ta olhando, Hermione?
- Eu? Lugar nenhum.
- Eu já te disse que você não sabe mentir?
- Você deve está louco, Harry... Eu não estou olhando nada.
- Anda, Mione... Diz o que você estava olhando.
Agora até Rony e Gina tinham parado de brigar e estavam escutando minha conversa com o Harry. Eu não sabia o que inventar. Estava totalmente perdida. 
Até que a Lilá chegou (Tava demorando...) e se agarrou no Rony, inventei qualquer desculpa e sai de lá. Odeio dizer isso, mas dessa vez a Lilá me salvou. 
Mas, infelizmente o Harry tem memória boa... Muito boa. Com certeza vai me perguntar o porque do meu interesse na mesa da Sonserina. No caminho todo fui pensando em uma desculpa para dar ao Harry, mas não veio nada a cabeça.
   Eu estava tão distraída que não notei que o corredor estava molhado. E acredito, que levei a pior queda da minha vida. (Acredite, minha bunda ficou doendo meia hora) Mas, o fato da minha bunda ficar doendo não foi o pior. O pior foi que o corredor estava lotado de alunos (Alunos que, aparentemente não tem um pingo de compaixão por mim) que gargalharam as minhas custas até quando faltou o ar. Depois disso o que mais eu poderia fazer? Claro, que era levantar e sair dali o mais rápido possível. Cheguei na Sala Comunal da Grifinória mais rápido do que, se tivesse pegado um atalho. Tenho certeza que amanhã todos estarão falando da minha queda. É incrível como noticia pode se espalhar tão rápido em Hogwarts. 
Passei o resto do dia lendo um livro, não tinha coragem de descer. Depois de ler o livro, não tinha mais nada pra fazer e fui dormir.
_____________________________________________________________________

N/A: Oi, gente... Espero que vocês estejam gostando da fic, mas só vou saber se isso é real, se vocês comentarem!
beijos' 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.