O domingo de Gina



Era domingo na Toca. Virginia Weasley, uma aluna do quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts ainda se encontrava na sua cama. Tinha sonhos inquietos com a volta as aulas e ainda não sabia, mas dali a alguns minutos acordaria. Sonhava que o trem que levaria todos os alunos até a escola sairia de sua rota e bateria violentamente numa árvore próxima ao seu trecho. Esse sonho realmente a incomodava. Quando eram cinco e dez da manhã, a menina acorda toda suada e, desesperada, começa a gritar:

- MÃE!!! – mas logo se lembra de que tem uma menina em seu quarto que ainda dorme. Seu nome é Hermione Granger.

- Que foi Gina?! Tá tudo bem?! – pergunta sua amiga preocupada.

- Sim Mi, tudo ok... Foi só um sonho que eu tive... Ou melhor, um pesadelo.

- Se o grito que você deu conseguiu me acordar, a sua mãe já deve estar entrando por esta porta a qualquer momento.

E Hermione não se enganou. Em poucos segundos, a mãe da menina entrava desesperada por aquela porta adentro.

- Gina querida! Não está se sentindo bem?! – sua mãe, preocupada como sempre, já chega colocando a mão em sua testa para ver se a menina tem febre. – Não Gi... Febre não é... O que é então?

- Nada mãe... Foi só um pesadelo. – respondeu a garota, e voltou a deitar-se para tentar adormecer.

- Então está bem. Mas depois de um grito desses, metade da casa já deve estar acordada. – disse Molly e, falando isso, voltou para seu quarto. Realmente, mais da metade da casa havia acordado com o grito que Gina deu. A única pessoa que ainda não havia acordado era Ronald Weasley. Ninguém sabia como aquele garoto tinha um sono tão pesado. Após alguns minutos rolando na cama, Gina e Hermione descobriram que não conseguiriam mais dormir, e resolveram descer para tomar café da manhã junto à família.

- Poxa... Até que enfim a menina que acordou a casa inteira resolveu sair do seu “buraco”...

- Ah, não enche Fred! Já não tive uma noite muito boa e assim que acordo sou obrigada a ficar ouvindo asneiras?! Poupe-me senhor “deixe os outros dormirem em paz”!

- Quando a Gina acorda com um humor desses, é porque realmente a noite não foi boa... Fala ae maninha, sonhou com o que dessa vez? – agora foi à vez de Jorge atormentar a garota.

- Não te interessa! – retrucou Gina com raiva.

- Nossa! To vendo que essa noite não foi fácil mesmo hein?! – Fred fez nova tentativa de irritar mais ainda a menina que já não estava num dia bom. – tá de TPM é?

- JÁ DISSE PRA NÃO ENCHER! – gritou a menina, e, dessa vez, os gêmeos decidiram que era hora de parar. Fred e Jorge agora estavam com a tão sonhada loja de logros em Hogsmeade, e, como se ainda não bastasse, abririam uma filial no final do ano no Beco Diagonal.

- Bom dia pessoal! – Rony e Harry surgem da escada. – tive uma noite maravilhosa, um sonho maravilhoso e...

- AH, EU NÃO ACREDITO! PARECE QUE TODO MUNDO TIROU O DIA PRA ME INFERNIZAR! EU DESISTO! NÃO DEVERIA NEM TER SAIDO DA CAMA HOJE! – gritou Gina e, como se o mundo fosse acabar naquele mesmo instante, subiu as escadas correndo, derrubando Harry e Rony.

- Nossa... O que foi que eu fiz?! – perguntou Rony incrédulo, enquanto se levantava do chão – Mãe, você sabe exatamente o que aconteceu com essa menina?! Eu to ficando assustado...

- Resumo a sua explicação em apenas três letras mãe... TPM! – respondeu Fred na mesma hora. – A nossa querida maninha tá tendo esses “pitís” desde que acordou... Está deixando todo mundo louco!

- Realmente. A Gina tem andado muito estranha nesses últimos dias – agora foi a vez de Harry falar. Nesse verão, a senhora Weasley havia o convidado para passar as duas últimas semanas em sua casa. Harry realmente gostava de ficar lá. Considerava s mãe de seu melhor amigo como uma mãe para ele próprio, pois sempre que o garoto precisava de ajuda, lá estava ela.

- Vou ver como Gina está. – falou Hermione.

- Isso mesmo. Vá lá por mim querida... Tenho que acabar de preparar o café da manhã para os outros.

- Está bem senhora Weasley. – respondeu a garota e, falando isso, subiu correndo as escadas. Quando chegou no andar que se encontrava o quarto de Gina, Hermione bateu na porta e entrou silenciosamente surpreendendo-se ao ver uma Gina chorando desesperadamente sobre sua cama.

- Que foi Gi?! – perguntou Hermione preocupada. – não me diga que você só está chorando por causa dos seus irmãos?!

- Também Mi... Mas não é só isso... – respondeu Gina soluçando.

- Que é então?

- Nada não... Esquece...

- Então tá né... Agora que você já parou de chorar, vamos descer pra tomar café... Tá todo mundo te esperando!

- Está bem... Pode ir descendo que eu vou lavar o meu rosto e já vou.

- Mas você vem?

- Vou sim.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.