Wingardium Leviosa!



OS ALUNOS DO 1º ANO DE GRIFINÓRIA E CORVINAL SUBIAM apressados as escadas de mármore, voltando do café da manhã no Salão Principal, para a primeira aula de feitiços. Além da expectativa típica de início de ano letivo, havia também a grande expectativa de conhecer a nova professora.


       Alvo Potter e Rosa Weasley estavam muito contentes por terem sido selecionados para a Grifinória - Alvo, particularmente, aliviadíssimo. Quando entraram na sala, a professora de cabelo louro, vestido roxo e capa preta, pediu que se sentassem em duplas e ficou de pé.


            - Bom dia, meninos! Sou Joanne Kathleen Rowling e pretendo ensinar feitiços úteis ao longo da nossa convivência e ser uma boa sucessora do Prof. Flitwick - disse ela, fitando as carinhas ansiosas dos alunos através de seus brilhantes olhos azuis - Ah, é claro, antes de mais nada, sejam bem-vindos a Hogwarts!


           "Bem, vamos aprender o Feitiço da Levitação de Objetos, quem sabe me dizer como se pronuncia as palavras mágicas? "


       Instantaneamente, Rosa levantou a mão e respondeu:


           - Wingardium Leviosa!


           - Muito bem! - elogiou a Prof.ª Rowling - Cinco pontos para a Grifinória, Srta. Weasley!


       A menina sorriu satisfeita diante do olhar admirado do primo.


            - Francamente, Al. O Livro Padrão de Feitiços, 1ª série!


       Alvo retribuiu o sorriso. O Tio Rony está certo, Rosa herdou mesmo a inteligência da Tia Mione.


       A aula transcorreu bem. Cada aluno tinha que ordenar, girando e sacudindo a varinha apontada para a pena a sua frente, Wingardium Leviosa, para que a pena flutuasse. E Rosa foi quem teve maior sucesso.


       No final da aula, a Profª Rowling disse que não passaria dever (Ah...- disse Rosa) se a pessoa conseguisse fazer a pena flutuar até sua mesa. Todos, mesmo com uma certa dificuldade em alguns casos, conseguiram. Um garoto gordinho da Corvinal acabou se atrapalhando ao cumprir a tarefa, fazendo com que umas folhas de pergaminho voassem para longe. Al e Rosa recolheram, prontamente, os pergaminhos e os entregaram para a professora.


               - Profª Rowling, a senhora está escrevendo um livro? - perguntou Rosa, hesitante, porque ficara intrigada com o conteúdo dos pergaminhos.


        A professora esboçou um sorriso tímido e confirmou, corando ligeiramente.


               - Fascinante! - disse a garota ao primo, logo que saíram da sala de feitiços  - Você não acha fascinante, Al, a nossa professora estar escrevendo um livro assim, tão furtivamente?


               - É, acho. E também acho ótimo ter conhecido, uma vez na vida, um professor antes de Tiago.


         E seguiram rumo ao delicioso almoço que os aguardava no Salão Principal. 

_________________________________________________________________________________________

N/A:

~> Inseri a própria autora, nossa querida Jo, em homenagem a ela, que já faz tempo que declarou que se fosse professora em Hogwarts gostaria de ensinar Feitiços;
~> O momento em que Rosa pergunta se a professora está escrevendo um livro foi inspirado no fato de Jorealmente já ter ouvido essa pergunta de uma aluna, quando lecionava Francês e escrevia Harry Potter e a Câmara Secreta;
~> Incialmente, este primeiro capítulo consistia numa one shot, mas desde que o publiquei pela primeira vez aqui na FeB, decidi criar uma história a partir dele.

No momento estou muito ocupada com outra fic, mas não vai demorar muito mais para o segundo capítulo ser postado! =D

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.