Consequências



O domingo amanheceu com um tempo muito bonito, um sol muito brilhante em um céu muito azul. Lílian acordou muito mal, de ressaca, e logo correu para o banheiro tomar um banho frio.

- Você não se lembra de nadinha? - perguntou Lara espantada quando Lílian saiu do banheiro dizendo que não se lembrava do que havia acontecido na noite passada.

- Só lembro de ter dito pro Potter tirar as mãos de mim e de ter dito que - ela parou um instante - eu sou burra - concluiu levantando a cabeça. - O que aconteceu afinal, o Potter não fez nada comigo não né? - perguntou desesperada.

- Não não, ele te chamou pra dançar, porque colocaram uma música dançante, e foi aí que você disse pra ele tirar as mãos de cima de você, e o negócio de você ter dito que é burra...você dev é ter sonhado, porque você não disse isso não. - falou Natália lançando um rápido olhar de esguelha à Lara.

- Ah, que ótimo, mas foi só né?

- Foi sim, foi, é, bom, apesar de tudo, você, é.... Lara começou se enrolando nas palavras, ela não era boa em disfarçar.

- Você ainda tinha consiência do que o Tiago poderia fazer com você, é isso - concluiu Natália olhando feio pra Lara.

- Sei, e porque você tremeu tanto e se enrolou quando ia me dizer apena isso Lara? - perguntou Lílian desconfiada.

- É porque tenho que te contar uma coisa muito boa qua aconteceu ontem. - falou tentando disfarçar de novo, e dessa vez, conseguindo sucesso.

- O que é?

- Tô namorando com o Remo, não é ótimo? - Falou Lara de repente, no que Lílian e Natália ficaram muito surpresas.

- Que ótimo Lara, ao menos o Remo tem mais cabeça que os amiguinhos dele. - disse Lílian penteando as cabelos - Não estou me sentindo nem um pouco bem, minha cabeça tá estourando, meu estômago tá horrível e eu tô muito tonta - terminou ela com uma careta de dor. - Bom, vou descer, encontro vocês no Salão Principal, agora vou dar uma volta pra ver se melhora.

- OK Lily, a gente vai na Ala Hospitalar buscar uma poção pra você, até mais. - Disse Natália quando Lílian abria a porta do dormitório.

- Nossa, que sufoco - falou Lara deitando em sua cama.

- É verdade o negócio do Remo? - perguntou Natália se sentando ao lado da amiga.

- Não né, foi só pra disfarçar, mas parece que vou ter um problemão com isso.

- Ah sei, mas bem que você gosta dele né Lara?- perguntou Natália furtivamente.

- Eu não vou mentir, tenho uma quedinha por ele sim, tão doce, carinhoso, inteligente, bonito.... mas vamos logo, temos que passar na Ala Hospitalar né... - falou se levantando

- Ok, depois a gente conversa sobre isso, vamos

Lílian foi para sua habitual árvore, de frente para o lago, e se sentou, abraçada ao seu joelho, passando muito mal, estava muito tonta, enjoada, a cabeça estourando. Os jardins de Hogwarts começaram a encher de gente, e o barulho começou a aumentar, Lílian resolveu procurar um lugar menos movimentado, mas tinha que ser um lugar arejado, fresco... Ela se levantou e começou a andar, com terríveis dores no estômago, lembrou-se que estava perto "DAQUELES" dias, e estava com muita cólica, para piorar a situação. Ela avistou Tiago, a alguns metros de distância, mas, de repente ficou muito tonta, tudo rodeava ao redor de sua cabeça, que latejava muito de dor, e isso tudo juntou à terrível dor de estômago e à cólica que estava sentindo, ela perdeu os sentidos e desmaiou ali mesmo.... Tiago correu até onde ela estava para socorre-la

- Lílian...Evans, acorda, Lílian.... - Gritava ele enquanto segurava a cabeça da garota com uma mão e com a outra, tentava balançá-la para ver se ela reagia. - Ai meu Deus, o que você tem meu amor, por favor, acorda... - continuou, muito preocupado.

- Pontas, leva ela pra Ala Hospitalar, rápido, antes que piore! - falou Sirius rapidamente se aproximando.

- Ok, é mesmo, vou levar - e falando isso, pegou a garota nos braços e a levou inconciente para a Ala Hospitalar.

- Então Madame Pomfrey, o que ela tem? - insistiu Tiago pela 4ª vez seguida, desesperado.

- Bom, por acaso, o que ela comeu ontem? - perguntou Madame Pomfrey, enquanto Remo, Natália, Lara e Pedro chegavam acompanhados de Sirius.

- Ah, durante o dia eu não sei, porque não fiquei com ela o dia todo, mas à noite ela bebeu muita cerveja amenteigada e dois copos cheios de Wisque de Fogo.....

- E à tarde ela comeu bomba de kiwi com pêssego e um bombom de chocolate com licor de morango - disse Lara preocupada.

- E ela era acostumada a beber? - perguntou Madame Pomfrey.

- Não, ela já tinha bebido Cerveja Amanteigada antes, mas Wisque do Fogo nunca. - respondeu Natália também preoculpada. Lupin estava ansioso, roendo as unhas, Petigrew estava com os olhinhos alerta, e também ansiosos, Black estava calmo na aparência, mas com o olhar apavorado, Slipper estava respirando fundo para se controlar, Kilbert estava quase voando no pescoço de Madame Pomfrey pra ela dizer logo o que Lílian tinha, e Potter, estava tudo o que os outros estavam e muito mais.

- Então encontrei o problema - disse Madame Pomfrey com ar de triunfo - o Wisque de Fogo é uma bebida muito forte até para quem já o conhece a muito tempo, e se ela nunca tinha bebido e bebeu dois copos cheios em apenas algumas horas, ela certamente iria passar mal, o organismo dela ainda não se acostumou com uma bebida tão forte em tão pouco tempo - terminou a enfermeira pegando um frasquinho cheio de um líquido azul e o derramando em uma pequena xícara.

- Mas em quanto tempo ela vai ficar boa? - perguntou Tiago agora mais calmo.

- Ah, ela deve sair daqui amanhã pela tarde, mas não deve frequentar as aulas por uns dois dias, porque o remédio pode fazer efeito por esse período de tempo, então, ela ainda pode ter tonturas e enjoos. - falou ela colocando a xícara com o líquido azul na mesa de cabeceira ao lado da cama de Lílian.

- Ai que bom. - disse Natália relaxando

- É mesmo, graças a Merlin não é uma coisa mais séria - completou Lupin acalmando-se enquanto os outros também faziam o mesmo.

- Mas podem ir saíndo crianças, vocês não podem ficar aqui, apenas uma pessoa pode para fazer companhia, porque logo a garota vai acordar - falou Madame Pomfrey expulsando os garotos de lá.

- Eu fico - disse Tiago antes que qualquer outra pessoa pudesse falar algo. - Eu preciso ficar - acrescentou ao ver a cara que Lara fazia.

- Mas Tiago, ela vai ficar irritada quando te ver, eu fico aqui - disse Lara olhando para Natália, que concordou com o olhar.

- Mas... - começou ele quando foi interrompido por Madame Pomfrey e por Lupin.

- Aqui não é lugar de discussão meninos, andem, decidam logo e saiam - disse a enfermeira brava.

- Quem tem que ficar é a Lara, a Lílian gosta mais dela do que do Tiago, e com certeza ela vai ficar brava se o ver aqui, e todos sabem disse, inclusive você Potter - falou Lupin, vendo que Natália concordaria em deixar que Lara fizesse companhia à amiga.

- Bom, parece que você não tem escolha né Tiago?!!! - disse Sirius rindo.

- Ok ok, vocês ganharam, a Lara fica, mas só vou aceitar porque a Lílian vai se sentir melhor ao lado dela. - disse Tiago conformado.

- Então vejo vocês mais tarde - disse Lara - ah, Tiago - continuou - pode ficar tranquilo porque a gente vai revesar a vez de ficar aqui com a Lily tá?

- Tudo bem, eu posso ficar aqui essa noite? - perguntou esperançoso.

- Depois a gente conversa sobre isso, se não a Madame Pomfrey nos mata.

Os garotos e Natália foram pro Salão Comunal, e ficaram conversando durante horas, à tarde decidiram arrumar uma coisa pra fazerem, já que os professores estavam pegando mais leve esse ano.

- Vamos fazer aquele jogo dos trouxas de verdade ou consequência. - sugeriu Natália animada.

- Ah não, vamos aquele detetive, também é de trouxas. - disse Tiago sorrindo.

- Espera - disse Sirius - vamos fazer todas essas brincadeiras, mas não agora né pessoal, vamos esperar a ruivinha melhorar, daí ela também participa. - palpitou ele.

- É verdade, vamos esperar minha ruivinha lindinha melhorar...e em falar nisso, vamos organizar uma festa pra ela, pra quando ela vier pra Grifinória de novo. - disse Tiago empolgado.

- Nossa, mas foi uma coisa simples que ela teve, e já tá melhor, pra que essa festa toda Pontas? - perguntou Pedro, que pela primeira vez não estava comendo, mas sim bebendo um grande copo de suco de beterraba.

- Oras Rabicho, é uma boa proposta essa do Tiago, a Lílian merece, ela é tão esforçada e gentil com a gente... ah, e seria uma boa a gente falar pra ela a angústia e desespero que o Tiago ficou quando a viu caída no chão - disse Remo sorrindo pensativo.

- É mesmo gente, talvez ela pare de maltratar o Tiago um pouco né?! - falou Natália.

- OK, já que todo mundo concorda, vamos organizar a festa pra sexta, porque no sábado não tem aula, daí a gente pode ficar acordado até tardão... - falou Sirius se sentando ao lado de Natália.

- Tá, mas a gente não pode deixar ela beber muito hein, se não vocês já sabem o que acontece né.... - falou Pedro.

- Ah é, o Rabicho tem razão, mas vai dar tudo certo... - falou Tiago relaxado na poltrona.

Eles ficaram conversando a tarde toda também, quando deu a hora do jantar, eles desceram, mas não foram para o Salão Principal, foram visitar Lílian e trocar o turno com Lara

- Oi Lílian, como vocês está? - perguntou Natália se sentando numa cadeira ao lado da amiga.

- Ah, tô bem melhor, a Lara me contou a causa de eu ter passado mal, e eu nunca mais vou beber tanto, por isso eu nem lembro do que aconteceu ontem... - disse a garota sorrindo.

- Nossa, é bom ver que você está bem Lílian - disse Lupin sorrindo gentilmente para a amiga.

- É muito bom mesmo Evans, pena que você vai ter que matar aula amanhã né... - disse Sirius naturalmente, no que Lílian fez uma cara de terrível horror.

- O que? Eu vou ter que matar aula? Não mesmo, eu não posso, preciso falar com a professora McGonnagal - ela fez menção de levantar, mas as amigas a puxaram de volta pra cama.

- Onde você pensa que vai mocinha? Pode ficar quietinha aqui, matar aula uma vez na vida não vai lhe fazer mal algum, e nem estamos no ano dos N.O.M.s nem dos N.I.E.M.s - falou Natália.

- É Evans, parece que voc6e vai deixar de ser CDF né! - falou Pedro maldosamente enquanto Madame Pomfrey chegava com o remédio de Lílian, que tomou com cara de quem tomava suco de limão sem açucar e depois fechou a cara pra Pedro.

- Ué gente, cadê o Tiago? - perguntou Sirius olhando em volta.

- É mesmo gente, ele tava tão empolgado pra ver a Lily, onde ele se meteu? - disse Remo.

- Ah não, deixa aquele garoto pra lá, porque vocês tem que me lembrar dele justamente quando eu estou de bom humor? - falou Lílian meio chateada, mas pensativa.

- Nossa, Lílian, coitado dele, ele vive preocupado com você, por mais que... - começou Lara.

- Pode parar viu Lara, eu não quero saber! - disse Lílian grossa.

- Credo, ainda diz que tá de bom humor hoje, se tivesse de mal humor então hein - retrucou Pedro.

- Vocês não acham que está na hora de vocês irem para o jantar?

- Nossa, não precisa expulsar viu? A gente já vai, esquentadinha - falou Sirius enquanto saia do quarto para procurar Tiago. Mas nesse momento, o garoto apareceu trazendo todas as coisas de comer que Lílian mais gostava.






Comentem hein

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.