A seleção



Capítulo 4 – A seleção


 


 


Cath saiu da cabine para se trocar, enquanto Harry e Rony se trocaram na cabine, após estarem todos prontos, se sentaram e continuaram conversando, Rony mostrou seu rato para eles, Cath havia dado um gritinho de nojo e Harry deu uma risadinha, depois de alguns minutos,  o trem parou e todos os alunos começaram a descer, quando o trio desceu, pode-se ouvir uma voz conhecida por Harry e Cath, então ao se aproximarem da voz, confirmaram, era Hagrid.Quando o viram os dois correram até ele e abraçaram suas pernas, pois não conseguiam alcançar mais alto que isso.


  --Olá Cath, e Harry, como vão. Cumprimentou Hagrid carinhosos então se virou e disse.


  --Alunos novos por aqui, por favor.


  Todos o seguiram até um lago, onde havia vários barcos e se podia ver um grande castelo iluminado e magnífico.


  Os alunos novos junto com Hagrid entraram no barco e seguiram em direção ao castelo, estava chovendo forte no dia e os barquinhos ameaçavam virar, quando chegaram todos os alunos estavam ensopados, Hagrid fez um sinal e todos o seguiram até uma sala onde uma professora de feições severas, alta, esquelética lhes esperava.


  --Olá alunos novos, soou a Professora Minerva Mcgonagal, logo vocês passaram por essas portas e se encontrarão com seus colegas, mas antes serão selecionados para suas casas, elas são Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.


  Todos fizeram murmúrios após a professora dizer isso, então ela levantou sua mão e os murmúrios cessaram imediatamente.


  A profª Mcgonagal se ausentou por alguns minutos, nesse meio-tempo uma rivalidade nasceu quase que imediatamente depois de a professora sair, um garoto loiro se pronunciou:


  --É verdade o que disseram no trem?Harry Potter veio para Hogwarts.


  Houve uma explosão de murmúrios, então o garoto loiro se aproximou de Harry e disse:


  --Olá eu sou Malfoy, Draco Malfoy.


  Quando Malfoy disse seu nome, Rony deixou escapar uma risadinha, Malfoy lhe lançou um olhar assassino, mas não disse nada, Rony tinha se encolhido, com o olhar do loiro, então Harry disse.


  --Bem, como você já deve saber eu sou Harry, muito prazer.


  --Logo você perceberá que algumas famílias, são melhores que outras e você não vai querer ser amigo da pessoa errada, e eu posso ajudá-lo nisso.Disse Malfoy, esticando sua mão para cumprimentá-lo.


  --Bem, acredito conseguir ver sozinho quem é a pessoas errada. Disse Harry, ignorando a mãe esticada de Malfoy, o loiro, ficara vermelho de raiva, mas ouviu passos então retornou ao seu lugar. A professora Mcgonagal tinha acabado de chegar e disse a todos para segui-la, todos os alunos se apressaram para perto dela e as portas se abrirão eles passaram por um salão cheio de alunos os olhando curiosamente, a professora subiu ao palco e todos se amontoaram ali perto, eles puderam ver um banquinho, com um chapéu velho e sujo sobre ele.


  Todos se admiraram quando o chapéu se mexeu, quer dizer todos os alunos do primeiro ano, então um rasgo apareceu e o chapéu começou a cantar.


 


Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.
Quem sabe sua morada é a Grifinórnia,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinórnia dos demais;
quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;
ou será a velha e sábia Corvinal,
a casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;
ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
e ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!


 


  Quando o chapéu terminou de cantar, todos estavam em silêncio então, a Profª Mcgonagal tirou um pergaminho das vestes e disse:


  --Quando eu chamar seus nomes, dêem um passo a frente , eu irei colocar o chapéu seletor em suas cabeças e vocês serão selecionados para suas casas.  


  --Ana Aboutt


  Uma garota ruiva deu um passo a frente se sentou no banquinho e o chapéu disse em uma voz alta.


  --Lufa-Lufa


  Assim se seguiu a seleção conforme Mcgonagal foi chamando a fila ficou menor,quando Malfoy foi chamado, o chapéu, quase que imediatamente, o mandou para a Sonserina, no final, quando Grifinória tinha recebido 2 novos alunos, Sonserina 4 e Corvinal e Lufa-Lufa 3, restava apenas 5 primeiranistas, Cath, Hermione Granger, Rony, Harry e um garoto que tinha um sapo em suas mãos. Mcgonagal, então disse:


  --Neville Longbotom


  O garoto se aproximou, e acabou tropeçando caindo de cara no chão, o salão inteiro explodiu em risadas até Mcgonagal pigarrear alto, Neville se levantou mais vermelho que pimenta, e se sentou, o chapéu demorou um pouco para se pronunciar, então disse:


  --Grifinória


  Neville foi sorridente e ainda envergonhado para a mesa da Grifinória, lá estava sendo cumprimentado por vários deles, em seguida Mcgonagal chamou Hermione. Hermione de perto deles murmurando sozinha, até chegar ao banquinho, onde se sentou e o chapéu demorou longos minutos até se pronunciar:


  --Grifinória.


  Logo depois foi a vez de Rony, ele seguiu em direção ao palco, tropeçou e quase caiu como Neville, mas se equilibrou, passando despercebido, se sentou e o chapéu exclamou alto.


   --Ah, mais um Weasley, vocês parecem coelhos, já sei o que fazer com vocês. GRIFINÓRIA


  Rony ficou aliviado e se sentou próximo a Percy, seu irmão mais velho e monitor, que o parabenizava. Harry estava com receio, tinha ficado lá só ele e Cath, queria ficar na mesma casa que ela, era sua melhor amiga até agora, então Mcgonagal a chamou, antes dela ir ele murmurou:- -Boa Sorte.


   Cath sorriu e seguiu firme até o banquinho, se sentou e o Chapéu exclamou em seu ouvido:


   --Você é difícil garota, sua personalidade me lembra um dos fundadores, estou em dúvida.


   --Eu-u, não quero ir para Sonserina


   --Tem certeza, sabe Sonserina lhe ajudaria a ser a maior, você pode ser grande Flame, tem certeza?


   --Sim


   --Muito bem é melhor que seja...


  O chapéu exclamou alto para todos ouvirem:


  --GRIFINÓRIA


  Cath saiu de lá feliz e se sentou ao lado de Rony, finalmente era a evz de Harry, a professora o chamou ele se sentou no chapéu, logo o chapéu começou a dizer:


  --SON..


  O chapéu não terminou sua fala, estava em conflito, quase o mandou para a Sonserina, mas repensou, todos ficaram confusos, isso nunca havia acontecido, então o chapéu sussurrou no ouvido de Harry.


  --Você me lembra Sonserina, já é o segundo que isso acontece, tem talento e sua mente não é má, a vontade que você tem de provar ser melhor, de provar ser alguém.


  --Sonserina não, por favor, não...


  O chapéu ficou em silêncio e disse:


  --É melhor que seja Grifinória, para todo o salão, então a mesa da Grifinória explodiu em aplausos, e muitos alunos gritando:


  --O MENINO-QUE-SOBREVIVEU É NOSSO.


  Logo depois de Harry se sentar ao lado de Cath, Dumbledore se levantou e todos se silenciaram.


  --Que se inicie o banquete.


  Todos os pratos se encheram todos comeram alegremente, Harry estava morto de fome, depois da tensão da seleção se quebrar, depois de todos comerem o suficiente do jantar e das sobremesas, o diretor se levantou, terminou o banquete e mandou, os alunos do primeiro ano, seguirem seus monitores, que no caso da Grifinória era Percy.


  Todos os primiranistas seguiram Percy, percebendo atentamente o caminho do dormitório, enquanto Percy contava algumas coisas. Quando chegaram na frente de um retrato, que mostrava uma mulher gorda, a mulher disse:


  --Senha?


  --Cabeça de Dragão.


  O retrato girou, dando lugar a uma passagem, onde Percy passou, e todos o seguiram, então disse:


  --Todos aqui rápido.Quando todos entraram ele disse:


  --Aqui é o salão comunal, é onde vocês ficarão, quando não estiverem em aulas e depois do toque de recolher, o dormitórios das meninas fica subindo as escadas à direita e dos meninos à esquerda.


  Percy, sumiu no buraco do retrato e Harry, Rony e Cath, ficaram conversando, até o salão se esvaziar então Harry se despediu de Cath e subiu para o dormitório, foi até a cama que estava suas coisas, se trocou e dormiu, afinal, deveria estar disposto para seu primeiro dia de aula, Rony chegou alguns minutos depois e dormiu como pedra nem trocou suas vestes.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.