Camp music



Capitulo 02 - Camp Music


 


Pela janela passavam os primeiros raios de sol da manhã. Ao longe ouvia-se o pipilar de um pássaro que cedo anunciava o inicio de mais um dia. O jardim estava molhado pelo orvalho da noite e no quarto o despertador tocava. Lílian espreguiçou-se e olhou o quarto ainda na penumbra, tinha que terminar de arrumar tudo, mal acreditara quando a mãe disse que iria para o camp music no dia anterior


“ Estava voltando de um passeio sozinho pelo parque, suas antigas amigas haviam viajado e não estava com humor para aturar Petúnia que por incrível que parecesse havia arrumado um namorado. Um sujeito esquisito, encorpado e com um jeito arrogante, metido, mal abrira a boca duas vezes e Lílian se arrependera de ter entabulado conversa, ta certo que era namorado de Petúnia mas quem ele achava que era para se meter na sua vida?


- E então Lílian, Petúnia me contou que você tem educação especial por causa de uns problemas de saúde, Deus queira que isso não passe...


- Não se preocupe inteligência não passa, embora a julgar pela sua eu tenho pena do meu sobrinho!


Disse saindo da sala de visitas e deixando que Valter Dursley sozinho, esbarrando em Petúnia com olhar de quem vai ter troco na porta.


- Mamãe quer falar com você, sua esquisita...


- Quer saber, vocês bem que se merecem. – Petúnia ignorou e sentou ao lado do namorado.


- Mãe, mandou me chamar?


- Sim querida, e como foi o passeio, se divertiu?


- Sozinha?! A Sofie e a Liza viajaram, esse vai ser o pior verão que eu vou passar..


- Mas e a sua amiga de Hogwarts?


- A Nanda esta viajando com os pais dela, só volta uma semana antes de começar o próximo ano letivo!


- Eu tenho quase certeza que você vai amar o seu verão – disse a sra Evans com um sorriso que Lílian não teve dúvidas do que se tratava de algo de que iria gostar -  a sua tia me telefonou...


- Nâo me diga que... – disse Lílian pensando que iria ser bom que a tia passasse o verão com eles. A tia Mary era muito divertida e uma ótima cozinheira. Lembrava de quando era mais nova e a tia sempre a defendia de Petúnia, que depois que a irmã recebera a carta para Hogwarts havia criado ódio de Lílian.


- Querida a sua tia vai vir pra cidade, arranjou um emprego nas férias e esta precisando de uma ajudante...


- Já que eu não vou poder ir mesmo ao acampamento, porque não ajudar? Fala pra tia que pode contar comigo! – Lilian lembrou com tristeza do acampamento que a anos sonhara em ir... A sra Evans notou o ar de tristeza da filha, mal sabia ela que iria para o camp music...


- Mas não quer saber pra onde você vai ajudar a Mary?


- Onde? Em alguma festa?


- Não querida você vai para o Camp music!


- Mentira.... – disse Lilian mal acreditando, mas a mãe acenou que sim. A menina começou a pular na cozinha de pura alegria e dar beijos na mãe – Quando a tia passa pra me pegar?


- Amanhã bem cedo, é melhor ir fazer sua bagagem! – Lilian saiu rapidamente da cozinha, estava passando pela sala de visitas quando voltou pra perguntar pra mãe.


- E a petúnia?


- A sua irmã? A ela vai ficar pra me ajudar aqui em casa, você sabe que ela não gosta muito desse tipo de atividade...


- Si sei... Mãe eu já disse o quanto eu te amo hoje? – disse dando um grande abraço na mãe.


- Hoje não, mas vai arrumar sua mala e vem me ajudar no almoço, a tarde nos vamos sair com sua irmã...


Lilian arrumou a mala que iria levar, pegou seu diário e guardou dentro da bolsa verde de estampa floral. Mal podia acreditar que iria para o camp music.


“Pelo menos lá vou ter um pouco de diversão” Mal podia ela prever que o que menos teria ali seria sossego.


 


***


 


- Eu não acredito que vocês vão ter coragem de fazer isso comigo!


- Calma Pontas é apenas por um mês, e um mês passa muito rápido... – disse Sirius fingidamente sério, claramente achando a maior graça do emburramento de Thiago.


- Vai passar rápido porque não é você que vai ter que ficar um mês inteiro trabalhando como monitor em um acampamento...


- Você esqueceu que foi ai que começamos com os MAROTOS? – disse Lupin que em vão tentava animar Thiago. Mas era preciso que o amigo se afastasse por uns tempos da vista da mídia para que as coisas pudessem voltar ao normal.


-  Além de ficar aqui ainda tenho que gravar com um campista – Thiago estava agora completamente surpreso, e claramente não gostara nada da noticia, haviam decidido e nem fora consultado – E ninguém pediu minha opnião...


- Nós e o seu tio concordamos – disse Sirius com cara de quem pede paciência.


- Que eu saiba eu não concordei com nada!


- Mas a gravadora adorou, então chupa essa manga! – Lupin simplesmente deu de ombros e Thiago amarrou a cara para os dois.


O resto da viagem iria ser realmente muito longa, ir de Londres para Surrey, iria ser uma longa noite de viagem!


 


***


 


- Querida, você já levantou? A sua tia já esta ai embaixo – a sra Evans abriu a porta e chamou Lilian que ainda estava dormindo.


Olhou assustada para a cabeceira da cama. Já eram 6:30 da manhã, e o sol já havia aparecido. Devia ter desligado o despertador meio sonolenta e cochilado. Levantou e rapidamente fez a higiene e desceu. A tia estava na sala com seus pais na sala de estar da casa. Petúnia devia estar dormindo. Tia Mary estava sentada na poltrona ao lado da janela, ainda estava como a dois anos atrás, como se lembrava, era muito diferente de seu pai que era um pouco moreno em comparação a tia que era um pouco loira.


- Tia Mary...


- Olha como você esta... grande! – disse a tia se levantando e abraçando Lilian – E então querida, preparada para o acampamento?


- Obrigada tia por me levar..


- De nada, e alem do mais a sua mãe me disse que você poderia me ajudar na cozinha...


- Claro tia...


- E então querida preparada?


Lilian se despediu dos pais e pegou a estrada junto com a tia na van. Era no mínimo extravagante a van toda pintada de roxo com os dizeres bem grandes Buffet Stwart. O acampamento não ficava muito longe da cidade onde Lilian morava, apenas 50 km até surrey, na verdade nem iria entrar na cidade, iriam pegar mais 7 km de estrada de chão até chegar no acampamento...


- Chegamos! – Lilian olhava extasiada para o campi. Haviam muitas cabanas espalhadas pela propriedade e muito verde. A tia estacionou na frente de um prédio que deveria ser o refeitório. Mal desceram quando alguém veio caminhando até a van. Pelo visto era  o administrador do lugar. Deveria ter por volta dos seus quarenta e tantos anos, mas bastante charmoso, do tipo que intimida só de olhar.


- Bom dia, bem vindas ao Campi, devem ser a srta Stwart e a sua sobrinha? Sou o Marcus ( alguém lembra o nome do tio do Shane no filme?)


- Sim, prazer... Bonito campi...


- Obrigado, então creio que querem saber onde ficarão? Aqui em frente fica a cozinha e o refeitório... Deixa eu ajudar vocês com as malas... Por aqui.


Marcus as levou a uma cabana que ficava do outro lado do campi à beira de um grande lago de águas azuis bem límpidas. A cabana era bastante espaçosa tinha duas camas, duas cômodas, uma escrivaninha e um banheiro bastante espaçoso. Tudo isso pra não falar na vista do lago na janela. Marcus levou Mary para conhecer as instalações da cozinha e Lilian saiu para conhecer o lugar.


 


***


 


A paisagem a frente deles era realmente saudosa. Os três olhavam para o lugar e lembravam-se dos bons momentos que viveram ali. O carro parou longe da multidão de campistas que chegavam ao campi, em frente ao grande galpão onde tradicionalmente todos os anos era realizado o Jam Final.


- Chegamos, vamos sentir saudades Thiago! – disse Sirius ao amigo que descia do carro e pegava a mala que o motorista havia retirado do carro e o seu violão.


- Eu até imagino, se sentissem tanto ficariam comigo aqui.


- Alguém tem que cumprir os compromissos...


- Thiago, não esquece da casinha de passarinho que você me prometeu? – disse Lupin que arrancara a promessa de Thiago sob a condição de deixarem o aparelho celular pelo menos com ele (N/A: Hellow, era da tecnologia... Afss ta cafona) – Assim que chegarmos em Londres te ligamos, e não esquenta que a gente espera você para comprar o material pra volta as aulas.


- Bom verão e pegue o número das gatinhas pra mim... – disse Sirius quando o carro começou a entrar em movimento deixando um estupefado Thiago para trás.


 


***


 


- Ual...


Lilian acabara de entrar na sala onde deveria ter aulas e que estava toda decorada com boas vindas aos campistas.


- Eles se superam a cada ano. Olá sou Giovana Pausini, mas me chame de Gio. – parada ao lado de Lilian estava uma garota branca, cabelos ondulados negros e olhos azuis.


- Olá, sou Lilian


- E então é sua primeira vez?


- Sim, isso parece ser muito legal...


- E é...


- Você vem bastante aqui?


- Digamos que eu sou veterana, conheço quase todos aqui, esse ano acho que a única novata parece ser você...


- Quem é? – disse apontando uma garota loira, com feições finas e que chamou a atenção quando entrou no lugar.


- É a Dayna Richerd, filha de um dos maiores milionários do mundo...


Lilian já ouvira esse nome antes, olhou novamente para a garota, era Dayna, a mesma da sua casa em Hogwarts. Era, só podia ser um pesadelo!!!


 


***


 


- Bem vindo pessoal a mais uma edição do camp music!!! – Marcus foi aplaudido pelos campistas com entusiasmo  - Esse ano teremos novas mudanças e uma grande surpresa para o JAM FINAL!!! Antes que vocês se perguntem se os boatos são verdadeiros, sim o vocalista e ex campista da banda MAROTOS vai nos ajudar esse verão e ainda ele e sua banda irão oferecer como premio ao vencedor do JAM FINAL a oportunidade de gravarem uma musica com eles! Então eu declaro aberto a temporada do camp music onde a principal obrigação é?


- Se divertir! – repondeu a pequena aglomeração na grande maioria garotas que cochichavam sobre Thiago estar no acampamento, grande novidade pensava Lilian, típico de fã clube. Após o breve discurso a festa começara com um karaokê ao vivo.


- Então, se abilita?


- A que?


- Cantar? Você deve adorar...


- A não Gio, eu não sou muito boa, mas vai lá...


- Digamos que eu goste mais de fazer  arranjos e compor... Mas olha lá a Dayna vai abrir a seção...


- E ela é boa?


- Tem que ser a mãe dela já foi muito famosa, Já ouviu falar em Laura Richard?


- Quem não, ela arrasa – Lilian mal percebera que ela era famosa apenas no mundo bruxo e Gio abriu um sorriso de visível surpresa.


- Não me diga... Você também é uma bruxa?


- Sou, você também é?


- Claro, eu moro na França, meu pai trabalha no ministério bruxo francês... Estudo em Beauxbatons, sétimo ano...


- Eu estudo em Hogwarts, estou indo pro sétimo ano, sou filha de trouxas... Então você conhece todos os bruxos daqui?


- Sim, devo dizer que pelo que eu sei somos eu, você, a Dayna e o Marcus e Thiago.


- Você é amiga da Dayna? – Lilian disse com uma pontada de receio que elas fossem amigas e que ela vivesse o mesmo terror de estar junto com Dayna e Samanta em Hogwarts.


- Somos primas, mas antes que você pense algo eu e ela não nos damos muito bem. E ainda bem que ela mora na Inglaterra e eu na França, não sei como ela é em Hogwarts, mas se a conheço bem, deve ser tão fútil e chata como quando nos encontramos.


- Digamos que talvez estejamos mesmo falando da mesma pessoa. Por um minuto pensei que você também era como ela.


-Porque?


- Ela e uma amiga fazem da minha vida um verdadeiro terror.


- E você deixa?


- E o que eu posso fazer?


- Ola priminha, já se misturando com a ralé? – Uma garota alta de cabelos loiros compridos com um fiel figurino a lá pat interrompeu a conversa das duas.


- Pra você vê como o ambiente fica poluído com você!


- Não sei se você sabe – disse Dayna como se Giovana não tivesse dito nada – mas a Lilian é trouxa, além é claro de uma típica CDF horripilante...


- Pena que isso não seja transmissível, porque o que você se acha bonita tem de burra, que eu saiba ninguém aqui pediu a sua opnião. – Lilian segurou uma risada da cara que Dayna fazia, a prima simplesmente estava acabando com ela – E me faz um favor? Finge que não nos conhecemos. Vamos Lilian, que aqui ta começando a me dar náuseas.


Lilian e Giovana se afastaram as risadas da cara de Dayna.


- Como você faz isso?


- Digamos que muitos anos de prática.


 


 


Nota da autora: Olá! Valeu pelos coments da Nath e da Istéfani, valeu por passarem e deixarem coments! Se vocês continuarem lendo logo logo eu posto mais.


Ainda não sei se o Thiago vai fazer a casinha de passarinho, marrento do jeito que ele esta... Vamos ver né?!!! Valeu a quem estiver lendo, e só pra constar eu vou fazer a fic baseada no filme mas ela não fica so por ai!!!! Ah no próximo cap tem o encontro da Lílian com o Thiago...


BjooO

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.