O nascimento de um novo futuro

O nascimento de um novo futuro



Tímidos raios de sol  nasciam no horizonte, talvez ainda com receio de brotarem depois dos últimos acontecimentos. Voldemort estava morto. Os comensais da morte presos. Deveria ser o dia mais feliz da comunidade bruxa. Mas não se sucedeu assim. Não poderia. Não depois de tantas vidas perdidas, tantas amizades quebradas e tantos corpos jazidos no chão da maior escola de magia do mundo. Mesmo assim, a esperança voltava e uma nova geração de bruxos surgia. Enquanto Madame Pomfrey e a professora Mcgonagall cuidavam dos feridos, ajuda chegava de todos os cantos do mundo. De alguma forma, a noticia da vitoria tinha sido espalhada e vários bruxos se uniram, esquecendo suas diferenças de linguagem, de cultura, para ajudar os feridos da batalha final. No entanto, a agitação do saguão principal estava muito longe de alterar 2 jovens. O menino que sobreviveu e sua melhor amiga, Hermione Granger se encontravam na torre mais alta de Hogwarts, curiosamente do lado de fora desta, sentados no telhado. Permaneciam em silencio há muito tempo, apenas conversando com si mesmo, planejando o futuro.


 


- Harry.... - Hermione timidamente murmurou- Eu vou terminar meus estudos. Sei que não posso te impor nada, mas acho que seria sensato você fazer o mesmo.


 


 Harry fitou a amiga espantado. Acabara de matar o bruxo mais poderoso que já existiu, e a amiga tinha acabado de  duelar com vários comensais da morte e ainda pensava em estudar???? A menção dessa palavra lhe trouxe felizes lembranças. Pela primeira vez em muito tempo conseguiu verdadeiramente rir.


 


- Mione, sabe, mesmo que sensatez nunca tenha sido meu forte, eu acho que você tem razão


 


- Serio? - exclamou surpresa- Harry James Potter, o mais profundo quebra regras,  concordou em voltar para a escola? Milagre! - e ainda rindo Harry retrucou


- Bem, eu afinal preciso  trabalhar não é?  Papai não pode me sustentar para sempre...


 


-  Harry, eu acho que você já  provou para o ministro que é um ótimo bruxo. Aposto que o cargo de auror já é seu, se você pedir. E se bobear, até mesmo o cargo de ministro da magia vai lhe ser oferecido!


 


Harry sorriu levemente com isso mas disse: - Eu não vou mais ser auror. 


 


- COMO Não? é o seu sonho! Desde do quinto ou quarto ano! Você batalhou tanto por isso? !Porque mudou de ideia?


 


 


- Porque eu estou lutando contra alguma coisa ou alguem  desde o berço! Eu já cumpri a minha missão, e além do mais, depois de voldermort, que outra ameaça o ministério vai ter? Eu já estou cansado, vou tentar ajudar o mundo de outra forma..


 


- Ahh é ? De que forma? - Mione olhava- o incrédula


 


- Ahh... o problema principal não foi nem porque o carinha era poderoso, foi Mione? Tom Riddle era um bruxo normal. Os poderes dele só foram engrandecidos porque as pessoas tinham medo dele, Medo porque ele começou a ser diferente.  Você me acharia muito gay se eu te dissesse que a fonte dos problemas do mundo é a baixa -estima ? - E Harry fez cara de cachorro abandonado. Mas Mione só deu um murcho sorriso - No final das contas, quando as pessoas começam a confiar em si mesmas, elas se sentem mais corajosas, e isto as da forças para lutar! Eu quero poder libertar essa confiança.


 


 - E como espera fazer isso,lindinho? - Okay! Para! Eu não acabei de chamar Harry Potter de lindinho! Bem, ele realmente era lindo de morrer( que escolha de palavra mais inapropriada para a situação atual)  mas, chamar seu melhor amigo de lindo? Acho que nunca fiz isso! Mas porque eu estou pensando nisso?  Harry que me perdoe, mas  devo estar sem ideia melhor para pensar.


 


 


- Eu não sei ainda, minha apressadinha! Mas nada que umas pesquisas na biblioteca não resolvam, e além de mais sempre existe Hermione Granger, a  sabe - tudo!  Qualquer coisa você me diz o que fazer.!- E Harry devolveu um cínico sorriso.


 


 


- Ótimo Plano senhor Potter.- e o silencio voltou a reinar entre eles.


 


- Eu também quero ser feliz, para variar. ter uma namorada, filhos, essas coisas que antes não podia manter. construir uma família....


 


- Com a Gina, você quer dizer - Mione deu um sorriso bobo


 


- Não^^ - Harry respondeu. Mione levou um susto, rapidamente encarou o amigo, " o que ele pode estar querendo dizer. Sera que ele.. ama outra? Deus, eu  estou muito cansada!" ela pensou.  E Harry percebendo o espanto da amiga emendou - Assim que a guerra terminou, eu corri para ver como ela estava  Ela me contou que, o ano dela tinha sido muito duro, muitas vezes ela foi espancada e a companhia de Simas lhe ajudou muito, E que embora estivesse sempre em dúvida entre nós dois, ela percebeu que sempre podia contar com o Simas, mas que isso não acontecia comigo - e Harry terminou a narrativa num tom irônico


 


- Harry, eu não sei o que dizer. Sinto muito ajuda? - eu nunca tive o dom de escrever mensagens bonitas, então não me culpem pela falta de palavras - Eu sei o quanto a amava. Você deve estar bastante mal.


 


- Por incrível que pareça, eu estou indiferente. Ela tinha razão afinal, sabe? Gina é linda, inteligente, divertida, mas eu não conseguia contar meus segredos a ela. Acho que não daria certo mesmo. - Harry deu um suspiro e olhou para o céu, o sol já tinha se posto, este,já sem vergonha de aparecer, estava brilhando mais do que nunca.  - O céu esta bem bonito, não esta Mione?


 


- Sem dúvidas.


 


 Harry olhou a amiga. Hermione, ele pensava, por alguma razão tinha mudado, ela estava diferente. " Tenho a estranha sensação que só temos um ao outro agora. Mas porque pensava nisso? Rony! Eu estava tão ocupado em meus pensamentos que tinha me esquecido do meu melhor amigo! A essa hora ele devia estar chorando a morte do irmão. Sentia que não podia estar com ele agora, era um período para a  família. Depois, ele desceria. Mas se lembrou de um determinado acontecimento e para matar o silencio que tinha se apoderado novamente, perguntou a amiga - Mione, e você e Rony?


 


- O que tem? - Harry estranhou a pergunta. e continuou :- Bem, pensei que os 2 tinham se beijado , mas deve ter sido ilusão de óptica sabe...talvez você só estava fazendo limpeza na boca dele..- e riu com o comentário. Mione no entanto, não riu, nem ficou brava.  O que será que aconteceu com esses 2, Harry começou a se preocupar


 


- Aquilo foi só um teste Harry - respondeu uma indiferente hermione


 


- Um teste? - Harry questionou desconfiado


 


- Durante as férias do senhor Ronald na toca, a senhorita Brown secretamente se correspondeu com ele. Segundo suas cartas, ela ainda o amava com todas as suas forças e que durante o funeral de Dumbledore, ela teve a impressão que o seu uon uon ainda a amava. Porque, segundo ela, os olhos dos 2 tinham se encontrado numa perfeita sintonia e os sinos da compreensão e do amor tocaram nessa hora - Mione estava ironizando tanto a carta da lilá que Harry só podia rir -  Isso a deu esperanças a não desistir do amor dos dois e ela escreveu disposta a esperar para que o Rony se decidi-se. Se não me engana as palavras, ela estava certa que o uon uon ia acordar ao ver que ele não seria feliz comigo porque ele não me amava.


 


 - Ela foi capaz de escrever isso? - interrompeu um aturdido Harry – O Rony não foi burro o bastante para acreditar nessa maluca! Foi?!


 


-  Continuando, os dois continuaram se correspondendo e ele disse que ainda não estava certo de seus sentimentos. Fortunadamente, o nosso beijo contribuiu para a decisão dele. Ele percebeu que a lilá é a menina da vida dele e que a chave da felicidade deles era encontrar o equilíbrio. e que ele estava disposto a tentar.- Mione abriu o sorriso com a última frase pronunciada e pela cara pasma do amigo -Que isso Potter! acho que depois de tantos infortúnios, um pouco de boas notícias viriam de bom grado!


 


 


Harry não acreditava na amiga, como ela podia se divertir com aquilo? Como não estava as lágrimas? Como parecia tão calma com aquilo? Mas ela não amava o amigo? Não tinha sido ela quem o beijara?


 - Mione, mas você não ama...


 


- Não! Amar não! Como ele, eu também estive eu duvida entre dois garotos, sem saber quem eu realmente amava. O beijo me ajudou a compreender que eu não era o Rony. - Harry nesse momento pegou a mão dela e a segurou forte. Mione olhava fundo para os olhos de Harry, que ainda não se sentia de todo convencido - É serio Harry. desde de pequena eu escutei que os opostos se atraem e isso me fazia acreditar que eu gostava do Rony, com todas as nossas discussões e brigas. E  como  minhas amigas me diziam que quem briga muito, ama, que brigar era uma forma de chamar a atenção do parceiro para o seu verdadeiro sentimento, eu achei que era ele.  Mas sabe, eu nunca imaginei um relacionamento assim, para mim seria mais calmo, claro que não tãão calmo, mas estável sabe? Ter alguém para conversar, contar. O que EU queria me afastava do Rony e só me aproximava desse outro.


 


 - E posso saber quem é esse outro? Tipo, você o ama?


 


- Eu não sei. Eu sempre tive duvidas entre os dois, mas como as coisas com o Rony eram mais óbvias, eu não me preocupava muito com o outro, só em alguns momentos excepcionais. Ele e eu somos ótimos amigos, mas acho que nunca fomos permitidos a pensar algo a mais. É estranho explicar. Também, depois dessa guerra ele deve estar bastante mudado, meus sentimentos podem não continuar o mesmo.  E ele  sempre foi muito mais areia do que o meu caminhãozinho  - Mione, ninguém é mais perfeita que você - Harry interrompeu - Você é a bruxa mais inteligente, mais amiga, mais bonita, mais completa que eu já conheci. Nunca consegui encontrar um homem que fosse bom o bastante para você - Harry e Mione podiam ficar minutos olhando um para o outro mas Mione achou mais prudente acabar com o contato visual.


 


- Nem mesmo Alvo Dumbleodore seria páreo para mim? - e rindo, Harry respondeu - Se fosse, Grindewald ficaria com ciúmes e te amaldiçoaria - e eles riam. Mione continuou


 


 - Então, eu prefiro estar segura dos meus sentimentos antes de te afirmar alguma coisa. Tudo bem para você, Harry?


 


- De absoluto acordo! Mas acho que devemos ir agora não?  - Harry observou quando o ministro da magia chegara - Antes que pensem que fomos seqüestrados.^^


 


-Verdade, quem não sentiria falta do menino – que – não – morreu? - Disse Mione numa sátira.


 


-Muito engraçada, senhora perfeição.


 


Mione parou um pouco para observar o sembrante de Harry, será mesmo que os sentimentos que ela nutria por ele, seriam amor? Para mim, ele continua um grande amigo, talvez o único que me entenda, será que não estou apenas confundindo  as coisas?  Só hoje, afinal, fui perceber como ele era lindo.....O que mais será que posso perceber? E finalmente se levantando, Hermione deu a mão a Harry, os dois subiram na vassoura dele e voltaram ao saguão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.