Contando os Segredos



Gina e Luna acordaram na manhã seguinte sentido-se super dispostas para o dia de aulas que viria a seguir.


Desceram para o café e sentaram-se cada uma em sua respectiva mesa. Ouviu-se um farfalhar de penas. Era o correio.


- Hum... Já? Mas que cedo né? – comentou uma garota sentada ao lado de Gina.


- É mesmo – Gina concordou.


Depois elas entenderam que eram apenas as corujas do Profeta diário, que, antes, apenas alguns alunos assinavam, mas, agora com Voldemort ainda mais forte, quase todos os estudantes haviam comprado uma assinatura.


- Olha, vejam só! É o Harry Potter aqui no jornal! Primeira página pessoal! – falava esganiçada uma garota da Corvinal.


Gina esperou sua coruja entregar seu jornal e imediatamente lançou um olhar significativo à Luna e ambas saíram para o jardim, enquanto não começavam as aulas.


Sentaram-se à sombra de uma árvore e só então ela abriu seu jornal, já que, obviamente, Luna não o recebia (seu pai era concorrente).

Logo na primeira página, viu fotografias de uns 10 jovens de uns 18 anos, todos com uma beca preta, um diploma e acenando contentes para a foto. Entre eles estava Harry. Ela começou a ler a matéria:





Nova Turma de Aurores está formada





Estando em rígido treinamento durante todo o verão, a mais nova e mais jovem tropa de aurores está formada.


Os registros indicam que nas tropas formadas antigamente, raramente era visto um jovem, recem-formado, pois, tanto os testes de aptidão teórica(inteligência), como os práticos(agilidade e disfarce), são extremamente difíceis.


Este verão, pela primeira vez na história do treinamento para aurores do Ministério da Magia, toda a tropa é formada por jovens recem-formados, o que prova que, as nossas escolas estão aprofundando seus métodos de ensino a cada ano, dando-nos orgulho de nossos jovens bruxos.


Os 10 jovens que acabaram seu treinamento na noite de ontem(1 de setembro) receberam seu diploma e já podem exercer sua função, que por sinal está crescendo cada vez mais, com Você-Sabe-Quem ainda aterrorizando o mundo.


Antes de publicarmos a lista dos 10 jovens que se tornaram aurores, não podemos deixar de parabenizar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois, desses 10 novos aurores 7 vieram de lá, e se saíram muito bem em seus testes
.

Agora, confira quem são os novos aurores que passaram nos testes, e de onde vieram, na lista que segue em anexo:





Suzana Bones HOGWARTS


Fiona Hyder BEUXBATONS


Durt Swell HOGWARTS


Harry Potter HOGWARTS


Fred Stoprod DURMSTRANG


Simas Finnigan HOGWARTS


Pool Gardner BEUXBATONS


Phillip Foxter HOGWARTS


Parvati Patil HOGWARTS


Padma Patil HOGWARTS




- NOSSA! – exclamou Gina ao terminar a leitura – A Parvati?? Ela era uma completa fresca!


- É mesmo – dizia Luna – A Padma até que era bem legal, não era nada fresca. Agora a Parvati e a Lilá com aqueles gritinhos pela escola inteira... Não dava pra aguentar!


- Nem me fale...! – disse Gina em meio a gargalhadas enquanto iam as duas pra sala de Defesa Contra as Artes das Trevas.


- Quem será esse ano? – perguntou Luna.


- Não faço a mínima idéia, mas algo me diz que este vai passar de um ano!


- Ah é, porque senhorita “trelawney”? – brincou Luna.


- Por que eu acho oras! E porque seria legal! Hehehe!


Entraram na sala brincando e fazendo descrições grotescas do novo professor.


Quando toda a turma já estava presente, fez-se um silêncio incomum na sala, mediante a espera do novo mestre.


Passaram-se 10, 15, 20 minutos e nada do professor aparecer. Aos poucos a turma foi voltando a conversar e Gina lembrou-se de que na noite passada havia se comprometido a fazer Luna se abrir mais com ela, e ficou imaginando que assunto seria o melhor pra isso.


Depois de pensar um pouco, decidiu que tentaria conversar com Luna, sobre o mesmo assunto que ela própria falava com a amiga: garotos, paixão, amor... Coisas que toda garota pensa!


Quando ia começar a bolar sua conversa, o novo professor entrou na sala de aula, deixando todos boquiabertos e fazendo Colin Creevey exclamar:


- Dumbledore???


Depois disso a classe se tornou um alvoroço até que todos se acostumassem com a idéia, e só depois que a sala se tranqüilizou, Dumbledore começou a falar:


- Em primeiro lugar, bom dia a todos e desculpem o meu atraso! Voces devem estar estranhando ver o seu diretor aqui na sala de aula de voces. Pois então, devo dizer que tenho grande prazer em informa-los que daqui por diante, serei eu o seu professor de DCAT. Os senhores devem estar se perguntando o porque disso, e a resposta é muito simples: Como nos últimos anos, tem sido muito difícil encontrar um bom professor para esta matéria e hoje em dia está cada vez mais perigoso viver no mundo bruxo e até no trouxa, sugeri ao Ministério da Magia, que me deixassem ensiná-los, pois assim posso garantir que saíram daqui com a melhor formação possível, e se algo der errado, será totalmente de minha responsabilidade, claro, desde que vocês se esforcem!


- Nossa, bem que vc falou hein Gina. Esse deve durar mais que um ano! – sussurrou Luna para Gina.


- Agora, como é o primeiro dia do ano letivo, podemos começar com uma pequena redação, sem limite de linhas, escrevam apenas o que sabem, não exijam demais de voces mesmos, só para eu ficar ciente do que cada um sabe sobre DCAT. Podem começar e me entreguem no fim da aula por favor.


No fim da aula, todos saíram falando e comentando a novidade para os alunos de outras casas ou anos que ainda não haviam tido aulas com Dumbledore.


- Ah, que droga! – reclamava Gina – Agora voce tem dois tempos de Herbologia e eu de Transformação!


- É... Fazer o que né? – dizia Luna com o olhar vago, como sempre.


- Bom, a gente se encontra no Hall de Entrada depois que a aula acabar, pro almoço?


- Hum... Tudo bem! – respondeu Luna e saiu do castelo em direção às estufas.


Gina foi andando sem vontade até a sala de Transformação e pensando em como começaria um assunto tão pessoal (pelo menos ela o considerava assim) com uma pessoa como Luna. Por um lado pensava que seria fácil, afinal, toda garota gosta de falar de assuntos. Porém, por outro lado, temia que a amiga ficasse com raiva, por ser tímida demais ou por simplesmente não gostar.


Entrou na sala tão concentrada no dilema, que não notou que a prof. Minerva ainda não havia chego, o que era estranho, pois ela própria já estava atrasada.


Sentou-se, em um lugar no fundo da sala, como sempre, e esperou. Até que ninguém menos que Filtch entra na sala (calem a boca pivetes nojentos) e avisa um tanto secamente:


- A prof. Minerva McGonagal mandou que eu avisasse que ela não está se sentindo muito bem hj e que voces estão dispensados, não que eu concorde com isso claro...


- A Minerva?? Se sentindo mal?? Mas... Mas isso nunca deve Ter acontecido em toda a história dela em Hogwarts! – falava espantada uma garota da Sonserina.


- Eh mesmo, muito estranho... – argumentou Colin.


- Bem moleques, não quero saber a opinião de voces, agora todos pra fora daqui ou levam detenção!


Filch parecia extremamente nervoso, Gina notou, e decididamente a Minerva não iria deixar de dar uma aula por não estar se sentindo bem, afinal, até pras coisas mais graves a Madame Pomfrey tinha solução!


Gina achou que estavam escondendo algo dos alunos mas decidiu que não era da sua conta e foi pro seu quarto esperar a hora de se encontrar com Luna.








- Quer dizer então que ele simplesmente falou que a Minerva estava passando mal, mais nada? – perguntava Luna, que acabara de se encontrar com Gina, que a colocava a par do que aconteceu na aula de Transfiguração.


- É isso aí...! Luna, voce tá mesmo com fome?


- Na verdade não... E voce?


- Bom, eu também não to, vamos aproveitar então o almoço pra conversar um pouco né?


- Lá vem Harry! – disse Luna se sentando em um banco de canto, seguida por Gina.


- Na verdade Lu, eu falo tanto do Harry pra você, que andei pensando...Eu podia variar de vez em quando. Quero dizer, falo dele toda hora, mas nunca deixei voce falar sobre essas mesmas coisas comigo! E acho que deveria né?


- Eu...? Falar de.. de meninos e namoro... e... essas coisas.. é isso? – gaguejou Luna, parecendo realmente nervosa, o que intrigou Gina, pois pelo menos pra ela não era nada demais falar disso com uma amiga.


- Isso aí! Poxa Luna, voce é muito legal, mas parece muito fechada... Queria que voce conversasse comigo, é fácil! – encorajou Gina, vendo que a garota não parecia muito a vontade com a idéia.


- Ah, obrigada Gina, mas voce realmente não vai querer me ouvir falar disso... – disse Luna rindo nervosa – eu não ligo de sempre te escutar, verdade!


- Mas eu ligo! – disse Gina decidida – Então, conta aí, tem alguém que mexe com voce aqui na escola?


- Bem... na verdade tem sim... Mas voce realmente não iria gostar de saber quem é, ia achar patético, ou rir da minha cara...


- Ah Luna, deixa de ser boba! Não vou rir de voce! Me mostra quem é?


- Ah... não dá pra te mostrar Gina, de verdade, vamos... vamos voltar a falar do Harry! Melhor né?


- Nada disso! Anda, vem! – disse Gina levantando e puxando Luna do banco – Vamos ver se ele está por aí e voce vai me mostrar!


- Hum... Tem certeza que quer que eu te mostre Gina? – disse Luna se virando pra amiga, parecendo ansiosa.


- Claro que eu tenhu! – respondeu Gina decididamente.


- Então – disse Luna chegando perto do ouvido de Gina, sussurrando – fecha os olhos...








[Nhaaa, cap. que demoro, e grande! Ah, pelo menos começou alguma coisa né, hehehehe.


Bem bem... próximo cap não deve demorar tanto quanto este e por favor, continuem mandando e-mails mas comentem tbm! Auhauahua Não sei o ke deu nesse povo que me manda e-mail mas num comenta! Auhauahuahua Mas obrigado a galerinha, principalmente a Tamy que me mandou uns 300 e-mails me xingando por “ABANDONAR” a fic, auahuahua, e a Giulia ke me enxe o saco nu Msn pra terminar!
Agora pros outros e-mails que não tem textinhu, mas não são menos importantes do que elas: Pedro, Rita_Malfoy, Yanes, Ayme, Valéria_Black, pedro_granger, tata e Nessa_sonserina!


Bjaumzaum gnt e se der comentem!]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.