Prólogo



Prólogo – Explicando a escola.


 


Estados Unidos, Massachusetts, condado de Essex, Salém.


 


Há muitos anos que a caça desesperada de bruxas havia deixado Salém. Depois de tanto terror os católicos resolveram dar paz à cidade norte-americana. Porém, apesar de todo o terror, de todas as ameaças, não foram capazes de acabar com o Instituto Lobélia para jovens bruxos. Antigamente o Instituto aceitava a meninas, somente. Mas quando algo pequeno se torna grande, mudanças tem de ser feitas.


 


O Instituto Lobélia foi fundado por quatro amigas que fugiram da Inglaterra, de seus casamentos arranjados com sanque-puros, em navios repletos de puritanos, que temiam até mesmo sua própria sombra. Elas ergueram o Instituto em meio à Floresta das Almas. No início era difícil. Cada uma se revezava nas matérias sempre que podiam. Enquanto isso, o capital da pequena cidade portuária de Salém começava a crescer. A cidade estava sendo usada como meio de comércio, misturando-se aos burgueses com sua sede por especiarias, que eram trazidas pelos navios. E assim como a cidade o Instituto também prosperava. Junto com a sabedoria indígena tornava-se uma das principais escolas de magia dos EUA. Ganhando notoriedade em escala mundial. Formaram alunos dos mais diversos tipos. Nunca sem a ajuda das quatro grandes fundadoras a quem, após anos, a morte viria visitar, e esta cobriria seus rostos com o véu da serenidade.


 


Hoje a escola chamava muita atenção, especialmente pelo seu destaque em muitos aspectos. A escola tinha uma maneira singular. Para começar, se dividiam em dois grandes grupos, eles eram divididos por Sol e Lua, mas havia mais uma divisão. Cada grupo (Sol e Lua) dividia-se em duas alas, sendo ao todo quatro casas. Estas são:


 


SOL


 


Cross: Os alunos da ala Cross são providos de bondade e um enorme senso de justiça. Eles seriam aquela mão que ajuda, porém, esta mesma mão poderia castigar a quem for preciso. A fundadora, Alexis Constanze, era conhecida por Lady Cross pelo crucifixo que carregava no pescoço, fazendo crer a todos que era cristã e assim salvando muitas vezes a escola de ser descoberta.


 


Lex: Os lideres natos. Geralmente são os mais sensatos, neles se concentram os que lideram e também os inteligentes, utilizando esse intelecto para estratégias. A fundadora, Jane Lexborn, foi a grande mentora da escola, sendo a primeira diretora e trazendo a harmonia entre as casas, com sua maneira pacifica e decisões que tinham grande peso entre a escola e as fundadoras.


 


LUA


 


Storm: São os realizadores. São ótimos na questão de prever as pessoas, acabando assim por estarem sempre a frente das mesmas. Geralmente eles conseguem tudo o que desejam não importando o que for preciso fazer para consegui-lo. Sistemáticos, eles são ótimos calculistas. A fundadora, Kangree Lee, era, sem dúvida, a mais conhecida por realizar o sonho de fazer a escola crescer, principalmente quando não deixava os sentimentos das outras fundadoras interferirem nos alunos. Foi uma grande vice-diretora e em harmonia com Jane criou várias rotas de fuga, hoje usadas pelos alunos para outras coisas...


 


Hunter: Sangue frios. Hoje em dia, porém eles são mais que isso. São os que duelam e os que são ambiciosos. Geralmente são os que gostam mais de Artes Proibidas e de cabular regras. A fundadora, Carrie Johnson, foi uma grande bruxa. Alguns ainda a ligam com feitiços das trevas, mas nunca souberam ao certo se ela realmente se envolvera com a magia negra. Geralmente era a que aplicava detenções, embora alguns a achassem sádica e cruel, ela era uma ótima amiga. Especula-se também do seu envolvimento com a morte repentina de seu marido, apesar de não existir provas concretas.


 


As vestimentas deixam predominar a cor verde, musgo-escuro, com detalhes em dourado. Cada casa tem seus próprios detalhes no uniforme, evitando então o uso de outras cores no mesmo. As casas possuem um desenho diferente dentro do Sol e da Lua, respectivamente, de acordo com sua ala.


 


Meninas: Camisa, saia com pregas, meia 3/4 , sem gravata, mas com blazer.


Meninos: Calça, camisa e blazer.


 


O colégio tomava a forma de uma enorme mansão antiga e luxuosa utilizando a cor branca como principal. Era ricamente decorada com detalhes por dentro e por fora. Utilizando também de um estábulo para eventuais animais, um campo de quadribol, jardim dos fundos com bancos e mesas para estudos ao ar livre e estufas.


 


 


Prólogo 2.0 – Sempre há o amanhã.


 


Estados Unidos, Pensilvânia, Filadélfia.


 


-CHUCK! Chuck, chuck, chuck, chuck! – Ouvia o idiota do Dave gritar meu nome do lado de fora do quarto. Maldita hora que fomos ver aquele filme trouxa de faculdades!


 


-O QUE VOCÊ QUER DAVE? – xinguei, e recebi um riso alto em resposta. Meu melhor amigo é um retardado. Levantei-me vestindo apenas uma cueca samba canção, pensando que eu deveria ter sido muito canalha em minhas vidas passadas para ter o Dave como carma. Abri a porta me sentindo capaz de mutilá-lo e o vi sorrir para mim.


 


-Charles... Meu bem. – ele falou. Ok, ele deve ser gay. Eu sabia que ele não era alguém normal.


 


-Fala. – disse curto e grosso, tirando o braço dele do meu ombro. Ele sorria, e eu estava com uma grande vontade de quebrar os dentes dele com apenas um soco bem dado. Por fim, suspirei e me dei por vencido.


 


-Querido, deveria me agradecer, estamos atrasados para pegar o trem para Salém! – falou com seu bom humor de sempre, abri a boca em surpresa e gritei:


 


-O QUÊ?!?!?!


Sai correndo para o quarto, pois nem tinha arrumado minhas coisas ainda, e bem, meu quarto estava uma zona. Nunca mais vou voltar bêbado para casa. Que grande mentira. Esse era o problema de morar com os amigos, a casa toda beirava a zona. Ouvi mais uns gritos pelo corredor. Ou você ama ou você odeia Dave, eu ainda estou escolhendo qual dos dois.


 


Corri alcançando a bermuda, depois a camisa semi-amassada e ia jogando tudo dentro da mala, ainda bem que essa era enfeitiçada para caber tudo, se não teríamos problemas. Logo depois de jogar roupas limpas e sujas dentro da mala, guardei a varinha no bolso da calça e sai com o cabelo que acabei de acordar. Logo estávamos todos os cinco reunidos, correndo porta afora do nosso apartamento, bem, espero que não crie ratos. Olhei para a zona e dei uma risadinha, boas lembranças.


 


-Vamos logo Chuck! Para de fazer essa cara de tarado que estamos atrasados. Você espera para chegar ao banheiro do ônibus para pensar nisso! – ouvi risadas ao longe e sai correndo com a mala na mão.


 


-Eu deixo a parte do banheiro para você John, eu não preciso disso. – ri comigo mesmo e seguimos caminho até o trem. Ele estava quase saindo, entramos na cabine e por fim respiramos aliviados.


 


-Me acordem quando chegarmos a Salém. – falou Harry, deitando a cabeça na mala. John logo o imitou.


 


-Cara, eu nunca mais vou morar com vocês... – falou Jack dando um sorriso sacana.


 


-Nem me fale... – respondi, dando um sorriso aberto, enquanto Dave nos olhou de forma cômica.


 


-Diga para os dois dormindo, nunca vão agüentar mais daquelas. – terminou Dave olhando de Jack para mim.


 


Éramos assim, cinco amigos, mas os melhores mesmo eram Jack e Dave.


 


-Bem vindos ao novo ano no Instituto Lobélia... – ouvi Jack ironizar e sorri, pegando o baralho, um novo ano estava para começar.


 


~»«~


 


N/Moon: Esse é o Prólogo, bem é assim, primeiro explicando direitinho o colégio e tal, pois o Charles – Personagem Narrador – não vai ficar explicando muito. Espero que gostem, e bem se divirtam com a fic. Sugestões, críticas e elogios podem comentar que damos um jeito. Consegui terminar agora, depois do meu vestibular e vou agradecer as minhas duas betas maravilhosas que estão me ajudando de corpo e alma, Natelucia, Marelucia ( aka Naty e Mary ou Nary) muito obrigada. Bem eu vou deixar uns links nas minhas notas, dois, para ser exata. Um é a capa da Morgan, dois é merchan da fic das minhas betas.


Ok, a Fic se chama Blue Roses and Tears - Cedric e Hermione. Vejam é muitoooo legal.


 


E meu Flickr : http://www.flickr.com/photos/40159332@N04/3691563828/


Beijos, Moon.


 


 


 


 


 


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.