Largo Grimmauld, n° 12.



A despedida de Hermione aconteceu pela manhã logo após o café, Rony e Harry insistiram em acompanhá-la na viagem à Austrália, mas ela voltou a dizer que não achava necessário.

- Rony, acabamos de voltar pra casa, você precisa ficar um pouco com a sua família, não sei quanto tempo irei demorar na Austrália, e ainda preciso procurar meus pais, da ultima vez que tive notícias eles estavam saindo de Mackay com destino ao deserto da Tasmânia.

- Mione, quero te ajudar a procurá-los, principalmente depois de tudo que passamos juntos no ultimo ano – disse Harry.

- Harry, obrigada, mas mesmo assim prefiro ir sozinha. Ainda tem o fato de eu ter que devolver as lembranças dos meus pais, andei estudando sobre o feitiço Evocate, ele é super complicado, mas tenho certeza que anotei todos os passos. Bom.... vejo vocês daqui algumas semanas.

Todos saíram para o jardim d’A Toca, Hermione deu um beijo e um abraço em cada um dos amigos e em seguida desaparatou.

Harry e Rony ficaram alguns minutos olhando para o lugar onde a amiga acabou de desaparatar, era uma sensação estranha ficar sem a presença de um deles. Eles passaram os últimos meses juntos, principalmente Mione que permaneceu com Harry durante todo o tempo em que tiveram viajando pela Grã-Bretanha a procura das Horcruxes.

Os garotos entram em seguida e encontram o Sr. Weasley à mesa tomando o café da manhã.

- Dia Sr. Weasley.

- Dia Harry, não temos nos vistos muito nos últimos dias. O trabalho no ministério voltou com força total agora depois da posse de Kingsley.

- Por falar nisso, como está o ministério agora? O que Kingsley pretende fazer?

- Bom, primeiramente estamos reestruturando alguns departamentos do ministério, existiam muitos Comensais infiltrados, fizemos uma peneira e encontramos alguns espiões que estavam ligados a rede dos Comensais, eles contribuíam com informações privilegiadas. Kingsley está tendo muito trabalho, mas acredito que ele conseguirá colocar tudo em ordem.

- E o que foi feito com o corpo de Voldemort?

- Foi levado para o ministério, está no nível um em uma câmera protegida ao lado da antiga sala das profecias. Está bem protegido Harry, pode ter certeza, não iremos correr o risco de algum comensal de morte tentar resgatá-lo.

- Certo. Só mais uma coisa Sr. Weasley, gostaria de saber se o Sr. já verificou a forma de retirar os feitiços lançados no n° 12 do Largo Grimmauld.

- Ah sim Harry, desculpe, já enviamos uma equipe do ministério para desfazer todos os feitiços, você já pode ir até lá para verificar. Se precisar que eu mande alguém acompanhá-lo me avise.

- Muito obrigado Sr. Weasley, vou até lá hoje para verificar como estão as coisas, Rony vai comigo.

- Ok garotos, comente tomem muito cuidado. As coisas ainda não voltaram totalmente ao normal. Ainda estamos encontrando alguns desordeiros nas ruas, mas os aurores estão dando conta deles. O mais importante é que o ministério está trabalhado para que tudo volte ao normal. Bom, preciso ir, Kingsley me enviou uma coruja logo pela manhã pedindo para que eu chegasse o mais cedo possível, acho que teremos uma reunião importante.

O Sr. Weasley despediu-se dos garotos e deu um beijo na Sra. Weasley que estava ocupada com os afazeres domésticos.

Gina e Jorge entraram na cozinha e sentaram se na mesa para o café da manhã.

- Gina, quero que me acompanhe hoje até o Chalé das Conchas, Fleur está sozinha pois Gui voltou a trabalhar no Gringotes, ela me enviou uma coruja ontem a noite e pediu para que fossemos até lá, ela disse que tem algo a nos contar.

- Espero que ela não queria que a gente fique fazendo companhia para ela todos os dias – disse Gina – podemos aproveitar e fazer uma visita a Luna, o que acha mamãe? Depois de tudo o que aconteceu não sei como ele e o pai estão.

- Eu vou para o Beco Diagonal, preciso reabrir a Gemialidade Weasley, papai disse que voltará as aulas em Hogwarts, com certeza o beco está cheio de primeiroanistas loucos para contrabandear nosso kit mata aulas.

*******************

Algumas horas depois todos tinham partido para seus destinos. Harry e Rony aparataram no Largo Grimmauld, era primavera e as árvores estavam coloridas. Antes de se aproximarem do n° 12, eles verificaram se não havia ninguém por perto, e principalmente ex-comensais de morte.

- Você tem certeza que quer voltar aqui Harry?

- Pra falar a verdade eu não sei, esse local não me traz boas lembranças, mas é a minha casa, Sirius deixou ela pra mim. Vamos.

Os dois aproximaram-se da entrada da casa onde somente os bruxos poderiam vê-la, Harry apontou a varinha para a fechadura da porta e disse “Alorromora”, a porta abriu-se imediatamente e os dois entraram. Harry olhou para o lado e não se surpreendeu em perceber que ver a casa totalmente revirada. Hermione mais uma vez teve razão em dizer que provavelmente Yaxley tivesse entrado na casa para tentar descobrir o paradeiro dos garotos no ano passado.

Algumas coisas ainda estavam no mesmo lugar, como o porta guarda-chuvas feito de perna de Trasgo, as cabeças empalhadas dos elfos domésticos e o quadro insuportável da Sra. Black.

Olhando as bizarras cabeças de elfos penduradas na parede, como objeto de decoração, Harry lembrou-se de outra herança que Sirius lhe deixou.

- Monstro – chamou.

Ouviu-se um estalo e Mostro apareceu fazendo uma reverência exagerada que tocou a ponta do nariz no chão. Harry lembrou-se de Dobby, o fiel elfo doméstico que morreu salvando-lhe a vida.

- Olá Monstro. Por onde andou?

- Olá meu senhor, Mostro andou com outros elfos domésticos de Hogwarts. Depois que meu senhor derrotou aquele-que-não-deve-ser-nomeado, voltamos para a cozinha do castelo para reconstruir a destruição que foi causada pelo assassino de meu senhor Régulo.

- Mostro, gostaria de saber se você quer voltar a morar aqui na sua antiga casa. Mas se preferir, posso liberá-lo e você poderá voltar para Hogwarts com seus companheiros elfos.

- É uma honra voltar e cuidar do meu senhor – Monstro fez mais uma reverência – mas gostaria de pedir um favor, meu senhor.

- Claro Monstro, peça o que quiser.

- Monstro pode trazer outro elfo para morar com Monstro em sua antiga casa?

Harry pensou um pouco, não sabia até que ponto poderia confiar totalmente em Monstro, mas sabia que ele lhe foi fiel após dar-lhe o medalhão de Régulo.

- Pode sim Monstro. Traga seu amigo elfo com você.

Monstro fez mais uma reverência para os garotos e desapareceu com um estalo.

Para prevenção Harry verificou se não havia mais ninguém na casa além dos dois, seguiram para o andar de cima e sentaram-se na sala, onde no ano passado eles dormiram quando fugiram do casamento de Gui e Fleur.

- O que acha que vai acontecer agora? Aparentemente tudo está voltando ao normal, como aconteceu após Voldemort desaparecer, logo depois de..... você sabe.... matar seus pais.

- Não sei – Harry ficou pensativo – acho que não precisamos mais nos preocupar com Voldemort, ele morreu, nós vimos isso acontecer em Hogwarts. Acho que temos que tentar levar nossa vida, não?

- Você pretende mesmo morar aqui no Largo Grimmauld? Mamãe ficaria feliz se você quisesse morar conosco n’A Toca.

- Ainda não sei se ficarei aqui definitivamente, mas por enquanto sim. Não quero incomodá-los. Alem disso agora sou namorado de sua irmã, não seria legal morar na mesma casa que ela assim. Preciso conversar com seu pai e pedir autorização, você acha que ele vai liberar?

- Com certeza cara, papai e mamãe gostam de você como um filho. Por falar em papai, ontem ouvi uma conversa dele com mamãe, parece que estão tendo problemas no ministério, tem algo a ver com um segredo, mas papai não disse que segredo é esse. A única coisa que ouvi, foi que é algo relacionado a arte das trevas.

- Arte das trevas? Estranho... é claro que sabemos que a prática da arte das trevas não ia acabar com a queda de Voldemort, mas não imaginava que iam começar com isso tão cedo, o que você acha que pode ser?

- Não sei... não consegui ouvir mais, porque mamãe desconfiou que alguém estava escutando e lançou um feitiço abafiatto na porta da cozinha.

- Boa coisa não pode ser, caso contrario não precisaria manter segredo, certo? Precisamos descobrir do que se trata – Harry ficou preocupado com essa notícia, alguma coisa dentro dele dizia que precisavam ficar atentos.

***********************

E aí galera? Gostaram dos três primeiros capitulos?

Inicialmente postarei estes três e conforme estiver recebendo os comentários vou colocando os outros.... tenho mais dois capitulos prontos para serem postados :-)

Beijos e até a próxima!!!!


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.